The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

gionana0 05/08/2023

Que saudades do verão
Primeiramente gostaria de dizer que me identifico muito com a belly, mas não vou elaborar ! simplesmente uma delicia de historia, emocionante e cotidiana, com todos os pontos de identificação geral de ?girlhood? sem tirar a personalidade pessoal e personalidade da personagem principal. Belly, Conrad e Jeremiah foram lindos, ansiosa pra explorar mais no próximo livro

yasmine07 16/08/2023

Belly Button quebra corações
Amei o livro e acho que conseguiram trazer muito a essência dele para a série. Eu gosto do Conrad mas o Jeremiah tem o meu coração não tem como. ????

anniess 20/08/2023

Meu deus belly, você me estressou
Minha nossa senhora, a belly só sabia chamar o pobre do Conrad de egoísta, a mãe dele morrendo, ele lidando com a ideia de perder a mãe, e ela "Você é a pessoa mais egoísta que já conheci", eu sei que ela estava sofrendo também, mas bem que ela podia parar de olhar para o próprio umbigo por um tempo e perceber o mundo ao redor dela, que por acaso não gira em torno da querida Belly.

E tem outras coisas que eu não gostei também, mas sei lá, a série é 1000 vezes melhor que esse livro.

Sophiadb 24/08/2023

Um dos poucos livros que a adaptação é 1000x melhor, se fosse pelo livro eu nem saberia se sou #TeamConrad ou Jeremiah pois todos os personagens ficaram tão sem sal no livro.

vitoria337 27/08/2023

Gostei mais da serie
Pra falar bem a verdade eu passei a maior parte da leitura desse livro querendo bater a cabeça da Belly na parede! mas se eu pudesse pegaria todos os adolescentes e levaria pra terapia também. como eu vi a primeira temporada da série antes de ler o livro, acabei gostando mais da série, mas não vou deixar de ler as sequências porque tenho que descobrir COM QUEM essa doida vai escolher ficar no final. me desejem sorte

leticia2513 02/09/2023

??
Amo dms, universo de verão me conquista sempre!! História mto cativante e rápida pra ler em um dia. Acho um livro perfeito pra qm quer começar a ler em inglês, eu n entendi palavra por palavra, mas como já li em português foi mais fácil o entendimento, tava pra ter uma ideia do q estava acontecendo.

giheiden 04/09/2023

Como não amar o verão
Leitura leve, rápida, divertida e te deixa com vontade de viver o verão.
Comecei a ler por influência da série, e mesmo com muitas mudanças eu consegui gostar do desenvolvimento da história e dos personagens.

Roger.Rayner 05/09/2023

???
Um livro bem água com açúcar mas que é impossível parar de ler. Uma história de verão com personagens gostosinhos de ler.

Beatriz 10/09/2023

Ruim
A belly é uma chata, não acontece nada. A série é bem melhor. O Conrad é um idiota que não liga pra belly.

Mbzinha 01/10/2023

Uma representação muito bonita de como é crescer.
Na minha opnião, apesar de todo o melodrama que a protagonista faz ao receber um não, e a falat de timing que ela possui, que atrapalha a torna totalmente insensível e preocupa só consigo mesma em certas situações, é um belo livro, com uma bela adaptação, que conta de certa forma como é a cabeça de uma garota insegura ao crescer, e acho que essa é a parte mais bonita do livro, a identificação aue os pensamentos inseguros da belly provoca.

Sara 02/10/2023

Ler clichê nunca é demais, inclusive as vezes eu só quero uma leitura mais leve para passar o tempo e continuar lendo que é uma coisa que eu adoro fazer no dia a dia,e esse é mais um desses.
Nessa história acompanhamos uma família que sempre passa os verões juntos numa casa de praia,as mães dos adolescentes são amigas de muitos anos e sempre se juntam para o verão.
Acompanhamos memórias, verões de Belly,seu irmão Steven e os irmãos Fisher Conrad e Jeremiah, Susannah e Laurel.
A história é contada principalmente por Belly mas que surge algumas visões de outros personagens em alguns capítulos.
Aqui vemos a vida de Belly,seus amores e realmente os acontecimentos são bem clichês e as vezes algumas atitudes são bem infantis que irritam um pouco ,o final é bem aberto o que gera a vontade de ler o próximo livro para descobrir o que vai acontecer (o que eu fiz kk).
Acontecimentos bem esperados, triângulo amoroso, o crescimento dos personagens e memórias passadas,que é bem legal de imaginar.
Escrita viciante,mas situações que se arrastam por muito tempo

Lorena870 11/12/2023

Eu sempre prefiro o livro do que as adaptações, sendo filmes ou séries, mas dessa vez preferi a série. Achei o livro muito corrido, sem desenvolvimento das personagens. Gostei do livro sim mas tive mais afinidade com a adaptação.