The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

Mbzinha 01/10/2023

Uma representação muito bonita de como é crescer.
Na minha opnião, apesar de todo o melodrama que a protagonista faz ao receber um não, e a falat de timing que ela possui, que atrapalha a torna totalmente insensível e preocupa só consigo mesma em certas situações, é um belo livro, com uma bela adaptação, que conta de certa forma como é a cabeça de uma garota insegura ao crescer, e acho que essa é a parte mais bonita do livro, a identificação aue os pensamentos inseguros da belly provoca.

Sara 02/10/2023

Ler clichê nunca é demais, inclusive as vezes eu só quero uma leitura mais leve para passar o tempo e continuar lendo que é uma coisa que eu adoro fazer no dia a dia,e esse é mais um desses.
Nessa história acompanhamos uma família que sempre passa os verões juntos numa casa de praia,as mães dos adolescentes são amigas de muitos anos e sempre se juntam para o verão.
Acompanhamos memórias, verões de Belly,seu irmão Steven e os irmãos Fisher Conrad e Jeremiah, Susannah e Laurel.
A história é contada principalmente por Belly mas que surge algumas visões de outros personagens em alguns capítulos.
Aqui vemos a vida de Belly,seus amores e realmente os acontecimentos são bem clichês e as vezes algumas atitudes são bem infantis que irritam um pouco ,o final é bem aberto o que gera a vontade de ler o próximo livro para descobrir o que vai acontecer (o que eu fiz kk).
Acontecimentos bem esperados, triângulo amoroso, o crescimento dos personagens e memórias passadas,que é bem legal de imaginar.
Escrita viciante,mas situações que se arrastam por muito tempo

Lorenaabragaa 11/12/2023

Eu sempre prefiro o livro do que as adaptações, sendo filmes ou séries, mas dessa vez preferi a série. Achei o livro muito corrido, sem desenvolvimento das personagens. Gostei do livro sim mas tive mais afinidade com a adaptação.

marina1 13/12/2023

BONRAD
Eu já assisti a série, e como estou de férias decidi dá uma chance para os livros. Na série sou super team connie, e nos livros também. Belly é mais insuportável e a Taylor também, os meninos são praticamente iguais, e a Laurel é um tico diferente, mas tudo até que orna.
Ler esse livro me lembra da praia q eu vou, e eu fico tão nostálgica quanto a belly, sendo quase da idade dela, e isso me deixa muito feliz.
O livro é bom, mas nada se compara a série. Talvez, se eu tivesse lido primeiro e depois assistido, minha opinião seria diferente, mas recomendo a leitura!
team conrad ????????

Lore 14/12/2023

Adolescentes complicados
Comecei a ler também por causa da série pra ter uma visão mais completa do team Conrad e team Jeremiah, mas que bando de galera problemática ? Belly complica a vida de tudo e todos, honestamente! Mas assim, bem adolescente, bom! Mas acho que só vale a pena pra quem ainda não assistiu, porque se não fica meio chata a leitura!

nick charleaux 25/12/2023

?For whatever we lose (like a you or a me) / it?s always ourselves we find in the sea.?

não tô preparada pro próximo verão.

Cams 26/12/2023

Eu achava a belly mt insuportavel mas esqueci q ela tem 15 anos no livro então hoje em dia eu entendo mais ela. bem bobinho mas eu ainda acho fofo

duda1429 27/12/2023

Depois de assistir a série primeiro, acabei tendo uma quebra de expectativa, porque tem váriasss coisas diferentes na adaptação. o livro em si é bom, porém eu achei a série melhor.
tem algumas coisas do livro que faltaram na série, porém a série deu uma ótima complementada na história com várias cenas e personagens novos.

esse foi meu primeiro livro lido em inglês, foi uma experiência única que nunca esquecerei, demorei meses para terminar porque houve uma pausa bemm longa devido a escola, não foi porque o livro é ruim kkkkkk

Enfim, aprovado e recomendado????

Mari.Paschoetto 31/12/2023

Comédia romântica adolescente gostosa de ler e apesar dos pesares sou completamente Team Conrad!!!!!

dods3 01/01/2024

1/2024
Esse foi o meu primeiro livro em inglessss

em geral, eu gostei muito da história e consegui entender bem, mesmo não tendo inglês como a minha primeira língua.

eu gostei do estilo de escrita da jenny e achei uma história envolvente.

eu comecei time jeremiah e acabei time conradKKKKKK

enfim, vale a pena ler pra passar o tempo

luara110 05/01/2024

The summer i turned pretty
Não tem muito oque falar pq eu já li ele em português kakaka, mas é um livro bem fácil de se ler e bem rápido tb!

leticia 25/01/2024

Summer love by one direction
é um livro leve e me tirou da ressaca literária, li em 4 dias e nem lembrei de atualizar com meus quotes favoritos pois estava envolvida na leitura.

estava bem ansiosa para ler pois queria ver a série, é um livro um pouco bobo mas bom, porém mesmo não sendo 100% fiel na adaptação a série é melhor.

belly é confusa com os sentimentos e não sabe muito bem lidar com eles, mas não dá pra julgar muito pois ela só tem 16 anos. são muitas coisas acontecendo; meninos, verão, praia e adolescência, uma paixão de anos, descobertas, corações partidos e tristeza, não é uma combinação boa, não são coisas que uma adolescente sabe lidar bem. o fato dela achar que tudo o que acontece, todas as mudanças de comportamento dos meninos e das mães são por conta dela é um pouco chato de lidar e frustrante quando ela percebe que não é bem assim, mas faz parte.

conrad está passando por momentos difíceis e não se comunica com ninguém, o jeito que ele resolveu lidar com tudo o que estava acontecendo não foi dos melhores, tudo poderia ser um pouquinho diferente se ele soubesse se expressar, mas não dá pra julgar também pois cada um lida com problemas de uma forma. nem sempre a melhor forma.

jeremiah é um fofo, totalmente alegre e contagiante, só sabe fazer piadas e rir, foi um bom amigo pra belly e fez esse verão ser um pouco mais leve mesmo não sabendo que tinha algo errado no começo. mas também é um pouco confuso, e perto do final do livro ele aparenta estar querendo chamar a atenção, atenção essa em específico que ele sabe que está e sempre esteve no conrad.

ps: via edits da série e era muito team conrad mas não da pra negar que o jeitinho do jeremiah me ganhou um pouquinho, principalmente na série.

ps²: summer love da oned é belly e conrad na praia no final do verão!!

ps³: um adendo especial para steven que é o típico irmão mais velho que gosta de encher o saco mas é fofo e querido, um beijo steven.

Tai 29/01/2024

Ótimo livro para treinar a leitura em inglês, vocabulário simples. Alerto que se você tem +18 anos, vá ler ciente de que é uma história extremamente juvenil, diria que indicação etária para 12 anos.