Sou Péssimo em Português

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fidelis 15/08/2019

Sou péssimo em português
Este livro ensina português por meio da história de vida da autora Cíntia Chagas, ela conta uma vida amorosa de desastre e momentos cômicos em que passa.
A autora Cíntia Chagas é muito boa em suas histórias, tem momentos de viagem, momentos de surtos, momentos de conflitos com colegas de trabalho, ela se aventura em cartomantes, em amores falidos, em festas, baladas, viagens, entre outros.
O livro é um excelente método de conhecer as regras de português, pois conforme o leitor ao decorrer do texto, se faz prender no interesse, em conhecer a história da autora, que de fato, é interessantissimo.

Bruna Canella 28/04/2020

Um livro divertido, simples e didático. As histórias em que as regrinhas são contextualizadas são bem legais. Aprendi algumas coisas interessantes e outras eu já sabia.

Achei a autora um pouco grosseira e desagradável com outras pessoas em alguns momentos das histórias.

É um livro ok.

Guizalberth 05/06/2020

Leve e divertido
Não é aquele livro cheio de regras que vai te fazer passar no vestibular, mas sim um cheio de curiosidades que todos possuímos respondidas de forma leve e divertida, através de contos cotidianos da autora.

Bibs 14/06/2020

Diferente do que imaginei
Que livro gostoso de ler! Me diverti muito com as histórias da vida da Cíntia e melhor ainda, decorei termos da gramática que sempre esquecia, é uma maneira de aprender dando boas risadas.

Hanna 29/07/2020

Crônicas e gramática
Um outro jeito de nos ensinar a língua portuguesa, através do uso de exemplos e crônicas. Uma leitura agradável, bem diferente dos livros de gramática.

Ana 02/08/2020

Uma leitura fluida e extremamente leve. Quando vi, já havia terminado o livro. Com histórias cômicas, a professora Cintia Chagas vai falando de uma forma bem descontraída regras de português.

Vanessa1616 15/02/2021

Essencial
Português de uma forma leve e descontraída. Com estórias engraçadas, espero que não sejam reais.
Vale muito a pena a leitura, para relembrar ou aprender. Dicas do nosso português.

taetaereads 26/09/2020

Aprenda as regras da lingua portuguesa se divertindo
Sou péssimo em português é o primeiro livro da professora Cinthia Chagas, com um vocabulário simples e divertido, a Cinthia explica dando exemplos de assuntos cotidianos as principais regras de português. Pra quem tem interesse em aprender as complicadas regras da língua portuguesa sem se estressar esse livro não pode faltar na sua estante!!!

Kah 01/10/2020

Aprenda Gramática de uma vez!
Acho que nunca li um livro que aborde esse tema de uma forma tão engraçada. Com piadas que te fazem decorar alguns tópicos, esse livro merece um lugar na mesinha de cabeceira !

GustoLM 23/11/2020

Poucas dicas de português soltas em histórias chatas
As explicações da professora são muito boas. Ela demonstra conhecer bastante a língua portuguesa. Também achei interessante a ideia de ensinar por meio de histórias do cotidiano. Contudo, achei que faltou maís conteúdo. Também achei longas e chatas as histórias do livro. Se fosse pra dar uma sugestão à professora, diria para ela contar histórias realmente divertidas e mais curtas, preferencialmente, vivenciadas por outras pessoas. E que no livro houvesse mais dicas de português.

Rosália 25/12/2020

Boas risadas misturadas com ótimas lições de gramática portuguesa.
Leiam!

Gleison 26/12/2020

Divertido
Ótimas dicas de português para quem, assim como eu, gosta de escrever certinho!

felipe.demattos.94 06/01/2021

Aprenda rindo
Ótimas lições de gramática com as histórias engraçadas da autora.

Ana 22/01/2021

O livro mais engraçado que li em toda a minha vida. Adorei, aprendi muito!

Ricardo.Leite 29/01/2021

Gramática leve
O livro trás leves histórias cotidianas, da saga profissional e amorosa da professora de Português que é sucesso na internet Cíntia Chagas, e dentro dos contos ela ensina alguns pontos da gramática que falamos, escrevemos, ouvimos e lemos incorretamente em nosso cotidiano.

Leve de ler, da pra reler diversas vezes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6