Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1

Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1 Rodolfo Salles

Resenhas - Absolutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniel Renatini 24/12/2023

Fãs de Star Wars vão adorar (e não-fãs também!)
Nota-se pelo texto a dedicação que o autor teve em escrever uma história bem construída, tanto pelo enredo quanto pelo desenvolvimento de personagens.
Acredito que quem seja fã de Star Wars não pode perder essa história. E imagino que quem não seja fã também vai adorar!

Thiago548 25/11/2023

TANTA CRIATIVIDADE!
Essa é mais uma daquelas obras que me deixam super motivado para ler e escrever mais. Principalmente sendo uma obra de um brasileiro que é notável o seu talento!
A sinopse me deixou curioso, mas cada vez mais que eu lia e entrava no universo do livro, mas eu queria continuar explorando. A criatividade do autor e a forma como ele desenvolveu a história foi sensacional. Os personagens são todos interessantes. Principalmente o Érico. A história dos Absolutos e seus segredos me deixaram desesperado para saber de tudo que eu pudesse sobre eles e o universo que o autor criou para o livro é incrível! Pra mim esse foi o maior destaque do livro, a cada fala, fato e descobertas eu ficava tanto de boa aberta, confuso e mais fascinado.
Mesmo amando tanto e querendo mais desse universo, não posso negar que teve certos incômodos na leitura. Teve momentos que eu me perdia, eram tantos nomes diferentes que às vezes eu tinha que reler e ficar um ou dois minutos tentando me lembrar o que era o que. O que não estragou totalmente a experiência do livro mas foi sim um probleminha. Mais para o começo tinha uns capítulos que eu fiquei menos entretido e queria logo a ação, mas sei que foram momentos de construção da história.
O final foi incrível, aberto e me deixou cheio de perguntas. Com certeza não vou demorar muito para começar a ler a continuação.

Recomendo fortemente, principalmente para quem gosta de explorar outros universos fictícios!

Rauecker 30/10/2023

Absolutos
Finalizei o primeiro livro da saga com dois sentimentos, alegria e tristeza. Alegria pois é muito bom ler um livro nacional dessa forma, senhoras e senhores, que space opera fenomenal, para qualquer amante do tema tem que ler essa saga. A tristeza é saber que para ter uma visibilidade como outras obras estrangeiras Absolutos tem um árduo e difícil caminho pela frente.

O enredo é eletrizante, temos uma alta fantasia no universo com diversas raças, e nove raças principais, onde já é possível ver diversas referências que Rodolfo utilizou para criar e dar vida ao mundo em questão. Os personagens tem uma construção incrível e na narrativa todos se encaixam muito bem, o jeito como se alteram os focos do livro é muito boa e fluída, é simplesmente impossível se perder na narrativa e também impossível parar de ler.

O protagonista convence muito, e também em alguns momentos incomoda com a teimosia (como tem que ser haha), os arcos são divididos de forma satisfatória e o melhor de tudo, pelo menos para mim, uma história linear com poucos flahsbacks.

Já vou iniciar a leitura do segundo livro e torcer fortemente para o lançamento do terceiro (que pelo que entendi, teremos uma trilogia). A obra me cativou demais e já sou fã da saga!

Citação preferida:

"A vida nos dá muitos mestres. Mas você tem que ser sábio o suficiente para escolher os melhores."

Sara Férrer 27/06/2023

Uma mistura de Star Treek com One Piece
Juro que eu só conseguia pensar em como o protagonista parece o Luffy querendo montar uma tripulação e viajar o espaço kkkkk. Mas me diverti muito lendo, a narrativa é boa e fluida, os personagens são extremamente cativantes e as tramas são envolventes.
Eu simplesmente amei o livro é já estou correndo pra ler o próximo.
Super recomendo

Kamui Leo 16/02/2023

"Os Dançarinos do Destino. Os Sentenciadores da Escuridão. Os Amaldiçoadores da Existência. Os Inominados. Você é um Absoluto.”

E se você descobrisse estar Destinado a destruir tudo que ama?

Em uma era de exploração Universal intensa, Érico é um jovem com o sonho de se tornar um Caçador de Relíquias, aventureiros que saem pelo espaço procurando tesouros antigos. Porém, ele descobre por conta das misteriosas tatuagens em seu corpo que é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos por onde passam. Mas quem são os Absolutos? E por que Érico é um deles?

Sem escolha, o rapaz é forçado a deixar sua vida pacata na lua de Miesac, onde vive com os irmãos adotivos Vexel e Miro. Ele parte em uma jornada através do Universo em busca de um Desbravador, entidade com poderes inimagináveis capaz de apagar suas tatuagens e assim devolver as rédeas de seu Destino. Em meio a essa aventura, ele encontrará aliados e inimigos, além de mergulhar de cabeça nos segredos ocultos de sua verdadeira família.

Conseguirá Érico livrar-se desse fardo? Ou terá, por fim, que aceitar seu Destino como o próximo na linhagem de destruidores?

_douglast 13/01/2023

Estonteante
Eu tô muito impressionado com a saga do Érico. Os personagens são complexos e toda a trama se desenvolve num universo que já sofreu muitas guerras e revoluções.

O jornada do herói é muito bem explorada e nos mostra contrapontos de uma sociedade futurista e interplanetária, que traça diversos paralelos com a nossa própria sociedade atual.

E o livro ainda deixa um gosto na boca de ?vem aí??! Ansioso para ler o segundo volume!

Fantastico Nacional 03/08/2022

Uma aventura espacial como poucas.
Pena que - por motivos que fugiram ao meu controle - eu demorei tanto par ler esses livros.
Uma aventura espacial como poucas.
Aqui o leitor (principalmente que gosta de aventuras espaciais) vai encontrar de tudo, seres ancestrais, criaturas colossais que vagam pelo universo, guerras entre esquadras de espaçonaves, lutas empolgantes e para fechar tudo uma boa trama onde podemos acompanhar cada personagem (e todos eles receberam uma atenção especial do autor não somente o protagonista) com seus dramas e suas relações com os demais personagens (aqui fica bom de mais) .
A ambientação bem descrita, principalmente as espaçonaves, mas são os seres de diferentes origens que o autor criou que me chamou a atenção e mostra como ele se empenhou em cada detalhe da obra.

site: https://www.facebook.com/groups/714505252642613 -- https://www.instagram.com/invites/contact/?i=l1yy0ezm0kt3&utm_content=mtv7jid

LuKas 01/05/2022

Uma Sci-fi, fantasia e uma história absolutamente incrível.
Absolutos: Sinfonia da Destruição é o livro 1 da Saga dos Absolutos do Rodolfo Salles - @rodolfodesalles -.
Uma Sci-fi, fantasia e ópera espacial, misturando mitologias próprias e uma história absolutamente incrível.

"Ao voltar-se para os vidros com visão para fora, ela enxergou o Quartel General de Defesa Estelar se transformar em um inferno caótico, com naves em chamas caindo, pessoas tentando fugir e explosões para todos os lados."
Tudo é muito bem construído, desde os personagens, diálogos, tudo te deixa com ainda mais vontade de continuar lendo. Foi meu primeiro contato com a escrita do autor. E foi incrível!
Deixo aqui a minha indicação e o convite para conhecerem a Saga dos Absolutos!

site: https://www.instagram.com/p/Cc_Y3yxLh33/

tiorobin.silva 11/03/2022

Space Opera Juvenil
O livro é uma space opera, com várias inspirações na cultura pop. A história é interessante, as relações entre as personagens parece um pouco apressada. É umamobra com um tom bem juvenil. Seria mais interessante se tivesse um tom mais maduro. O universo criado é bem rico.

Doug 23/12/2021

Livro nacional supreendente.
Autor do livro está de parabéns criar um universo fantástico com personagens ótimos meio estranhos forma física. Porém achei que personagem principal faltava coragem em certos momentos ele dependia dos outros personagens para salvar ele. Tomara que segundo livro personagem tenha coragem. Bem escrita do autor ótima e bem fluída e capítulos é pequenos que passa rápido.

Raphael.Fraemam 01/12/2021

A melhor space opera nacional que você vai ler!
Absolutos é uma space opera no melhor sentido do termo, ideal para fãs de Star Wars e Guardiões da Galáxia. Com uma sequência frenética de capítulos curtos e uma escrita leve, Rodolfo Salles criou esse universo com maestria. No começo do livro, identifiquei uma série de semelhanças com “Jogador Número 1” e “Guerra do Velho” que me deixaram bastante animado à medida que a leitura avançava.

Os personagens possuem características muito bem definidas e são muito bem trabalhados, suas tomadas de decisões são muito coerentes.

O roteiro é imprevisível e eu adorei a maneira como Rodolfo brinca com paradigmas já tão banalizados em histórias tradicionais de sci-fi e fantasia. O mais legal de tudo foi poder desvendar junto com o personagem todo o mistério em torno dos Absolutos! Aposto que vocês vão amar fazer isso também!

Cih @cinthyan.leu 05/11/2021

Muito boa história!
Vamos começar aclamando a maravilha que é a arte da capa? Eu fiquei apaixonada pelo livro antes mesmo de começar a ler quando vi a capa,mas ver a arte dentro do livro depois foi ainda mais certo!

A história é incrível! Envolvente e divertida!
Érico me conquistou com certeza mesmo sendo um aborrecente inconsequente,rs.
Ele é de uma bondade tão grande que faz ele ser trouxa,hahaha,e a ingenuidade também,mas ainda assim é um protagonista que a gente se conecta e quer saber o que ele vai aprontar!
Miro e Vexel? ok,o Miro eu não acho nada! Gostei que ele dá uma lavada na cara da Vexel no final!
Mas a Vexel? aiai! Absurdo e ridículo ela ajudando o policial que já deixou claro que quer acabar com o irmão que ela criou,cuidou! Ela que no início se dizia super protetora,está ajudando alguém que já deixou claro que quer acabar com o irmão?
Sério,os capítulos dela eu quase pulei,vai ser chata assim lá longe e ridícula tbm!
Darwin ? meu amorzinho! Kkkkkk! Enquanto o Érico é bonzinho demais ela é psicopata e eu amo! Kkkkkkk,me julgue! Espero grandes coisas dele,não me decepcione autor! rs
Todos os outros personagens são legais e interessantes? menos a Vexel! Kkkk

Adorei que o final a gente se questiona se o herói é mesmo um herói?

Sobre a escrita,gostei bastante pois ela flui muito bem e te deixa interessado sempre em continuar,mas acho que a informalidade com o uso de gírias ficou demais! rs
Quando os personagens adolescentes estavam conversando eu compreendo,mas quando eram os adultos e ?sábios? ficava bizarro! Eu amo livros com linguagem mais informal e coloquial,mas existem certos momentos em que soa forçado e esquisito!

Mas no todo gostei mto da história! E quero saber o que vai acontecer com o Érico e a Darwin!

Gabriel Capelin 02/11/2021

Superou as expectativas.
Foi bem além do que eu imaginava inicialmente. Tem um enredo bem interessante, personagens cativantes e uma escrita bem fluída. Eu só não sei quando que eu vou ler a continuação, até porque são mais de 700 páginas. Mas, em suma, vale muito a pena ler essa obra.

fabio.hingst.1 17/09/2021

Contemplem um novo Universo!!!
Nesta obra, Rodolfo Salles esbanja em criatividade ao originar um universo riquíssimo e inédito para a Fantasia! Com certeza é a maior Ópera Espacial do Brasil, tecida numa trama eletrizante, com personagens únicos, planetas, raças, espécies e muito mais!
Venham descobrir esta obra excelente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5