Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1

Resenhas - Absolutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jeff.Rodrigues 25/11/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
A ficção científica nacional vem ganhando cada vez mais destaque em obras independentes, à espera de encontrarem o deficiente olhar das grandes editoras que parecem estar vivendo um mundo à parte do que nós, leitores, consumimos. Em meio a tantas produções, tive um misto de prazer e surpresa com Absolutos, de Rodolfo Salles. A obra não só passou pelo meu crivo extremamente chato como tornou-se uma das melhores leituras que fiz neste ano. Criatividade, domínio narrativo, maturidade de construção de personagens e uma linguagem pra lá de gostosa e envolvente são algumas das características que podemos aplicar na definição desse livro.

Primeiro volume de uma trilogia, Absolutos – Sinfonia da Destruição, é um scifi space opera que ganha os leitores pelo tom de aventura, pela trama ágil, e por um universo extremamente complexo e bem elaborado. O que mais chama a atenção é a capacidade demonstrada pelo autor em criar mundos bem ambientados, com os mais diversos tipos de personagens e uma mitologia crível e bem amarrada. A começar pelo protagonista, Érico, o típico herói-clichê que nós tanto amamos. Na fase de transição da adolescência para a maturidade, Érico é lançado em um dilema de vida ou morte: ele se descobre uma pessoa capaz de espalhar o caos e a destruição pelo universo, ele é um Absoluto. Órfão e vivendo junto a irmãos adotivos, ele vai atrás de uma reversão para sua sentença de vida. E aí começa uma aventura na companhia de um conjunto de personagens diversificado e extremamente cativante. Cada um a seu modo fisga nossa simpatia e compõe um grupo fascinante de coadjuvantes.

A busca de Érico para deixar de ser um Absoluto se dá em um Universo em que a humanidade não é a única a existir. Dezenas de planetas são povoados, guerras interplanetárias já aconteceram aos montes, e seres e criaturas dominam seus territórios e convivem ora em harmonia, ora em conflitos. Nesse ponto reside a maior qualidade de Absolutos. Sua ambientação é uma das mais criativas, complexas e completas que já esbarrei na literatura brasileira. Temos aqui uma obra que não deixa nada a dever ao que de melhor encontramos no exterior, sem nenhum exagero. Rodolfo Salles construiu um mundo bem embasado e deixou claro ter total domínio de onde quer chegar com sua história. A crítica que sempre faço de não entender a opção dos autores por trilogias ao invés de focar em um bom livro único não encontra eco aqui. Absolutos tem conteúdo de sobra para se prolongar por mais volumes.

Apesar do tamanho – são mais de quatrocentas páginas, Absolutos flui tranquilamente. Fruto de uma linguagem fácil, com bons toques de humor e uso de gírias que dão um tom bem casual e aproximam os personagens da nossa realidade, o livro se segura bem e entretém os leitores. Única crítica que faço fica para as partes iniciais que demoraram um pouco a engrenar e pegar ritmo, mas isso é logo compensado a partir do momento em que a aventura deslancha.

Fãs de ficção científica, e de uma boa aventura, embarquem nessa missão pelos confins do universo e desbravem o mundo dos Absolutos junto com Érico. Vocês vão se surpreender com o alto nível de qualidade e cuidado dessa obra. Indico, recomendo e aguardo a continuação!

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/10/24/resenha-absolutos-sinfonia-da-destruicao-rodolfo-salles/

Mozer 01/08/2018

O melhor da fantasia e da ficção científica juntos
A fantasia e a ficção científica já marcaram gerações pelo mundo afora. Na Literatura, a combinação desses dois gêneros resultou na Sinfonia da Destruição, primeiro volume da Trilogia Absolutos, do escritor Rodolfo Salles.

Sabe aquela nostalgia que você sente quando lê uma coisa que te remete a uma lembrança boa? Essa é a sensação causada logo no começo da leitura, graças à ambientação criada.

Em meio a referências, nostalgias e associações, Absolutos – Sinfonia da Destruição consegue se destacar por ser original valendo-se de elementos já consagrados. Rodolfo Salles reúne o melhor da fantasia e da ficção científica para criar, nas suas próprias palavras, uma Ficção Fantástica que agrega – e muito – na Literatura Nacional como um todo.

site: http://leituraverso.com.br/posts/absolutos-sinfonia-da-destruicao/

zoni 15/03/2019

Você é um absoluto, e é aqui que eu encaixo aquele meme do twitter: bela merda.
Por me lembrar Voltron e Star Wars, esperava gostar bem mais desse livro, infelizmente não aconteceu, e fico muito triste, porque sempre que inicio uma leitura nacional, eu quero gritar que a amo para todo mundo e indicar o livro pra qualquer ser humano que respire.

A escrita do Rodolfo é confortável e inteligente, e eu gostei da forma como ele construiu um universo plausível, rico, cheio de detalhes e ideias interessantes, mas personagens pouco cativantes (o protagonista é totalmente desestimulante), e descrições exageradas tornam o livro maçante, muito chato e totalmente cansativo de ser lido, por muitas vezes minha única vontade era desistir, até porque estava mega envolvido com um outro livro muito gostoso, e com uma narrativa rápida e fluída. Acredito que Absolutos é aquele livro pra quem realmente ama ler Sci-fi, que vive por isso, e como não sou uma dessas pessoas, isso pesou um pouco na minha percepção da história.

É um bom livro, bem escrito, tem uma revisão muita boa, e consegui notar um cuidado do autor e de quem mais trabalhou pra nos entregar essa história. É uma pena que eu não tenha gostado.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Koala Leitora 28/03/2019

Um dos melhores nacionais que já li
Absolutos conta a história de Érico, um menino que é enviado para outro planeta pela sua irmã, quando o seu planeta entra em colapso por conta de uma guerra. Após anos sem saber nada sobre si, o rapaz descobre que possui um poder que pode destruir mundos.
Provido de um boa equipe e da sede de ser diferente, Érico vai lutar com todas as suas forças para ser tudo, menos um Absoluto.
Esse livro roubou o meu fôlego e tomou as minhas horas sem medo de ser feliz, a escrita do Rodolfo é brilhante e em momento algum se perde na história.
Cada obstáculo criado trás a história um quê a mais de suspense, aventura e diversão. É uma fantasia pra lá de surpreendente com todos os seus efeitos e personagens cheios de personalidade.

CT dos Livros 19/07/2019

Absolutos
Obra: Absolutos: Sinfonia da destruição
Autor: @rodolfodesalles
Editora: @a_taverna_blog
Gênero: Sci-fi
E se você descobrisse estar Destinado a destruir tudo que ama?
Em uma era de exploração Universal intensa, Érico é um jovem com o sonho de se tornar um Caçador de Relíquias, aventureiros que saem pelo espaço procurando tesouros antigos. Porém, ele descobre por conta das misteriosas tatuagens em seu corpo que é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos por onde passam. Mas quem são os Absolutos? E por que Érico é um deles?
Sem escolha, o rapaz é forçado a deixar sua vida pacata na lua de Miesac, onde vive com os irmãos adotivos Vexel e Miro. Ele parte em uma jornada através do Universo em busca de um Desbravador, entidade com poderes inimagináveis capaz de apagar suas tatuagens e assim devolver as rédeas de seu Destino. Em meio a essa aventura, ele encontrará aliados e inimigos, além de mergulhar de cabeça nos segredos ocultos de sua verdadeira família.
Esse livro começa estabelecendo de forma bem clara uma relação entre o leitor e Érico pois a narrativa vai predominantemente seguir seu ponto de vista, porém o autor também se preocupa em estabelecer uma ligação com os outros personagens que serão importantes para história.
Eu como apaixonado por Sci-fi foi um enorme prazer ler esse livro, pois ele tem de tudo que uma boa sci-fi precisa ter, desde novas criaturas, viagens interplanetárias, tecnologias ainda impensáveis para nossa geração. Durante o decorrer do livro outros personagens vão aparecendo e marcando cada vez mais a narrativa com alguma contribuição e nenhum absolutamente nenhum personagem é sem importância.
Absolutos faz algo que muitas sci-fi não conseguem que é ter uma narrativa sempre coesa e sem furos, tudo se explica e ainda tem um plot twist digno de M. Night Shyamalan, e isso serviu com ótimo gancho para o próximo livro.
Ah um ponto que não posso deixar de falar é que esse livro vai muito além de só entreter o leitor ele traz ótimas reflexões sobre como nossas escolhas influenciam nosso destino e que nada está definido e que você pode mudar seu futuro se fizer escolhas certas.
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/B0Ba-YljW9c/

Júlia | @umgirassolliterario 09/08/2019

》Experiência literária • Sci-fi《
Você gosta de ficção científica e fantasia? Esse livro é pra você!

A convite do autor, e juntando a vontade de de ler livros fora da minha zona de conforto, aceitei ler Absolutos: sinfonia da destruição, onde um jovem que descobre estar destinado a destruir tudo tenta lutar contra esse destino e ir em busca de seus sonhos.

Com diversos seres complexos, muitas viagens e um ambiente cercado de tecnologia, o autor conseguiu construir um universo por completo, onde todos os personagens têm seus papéis bem definidos e personalidades próprias. A história também nos mostra s importância de se lutar para construir seu próprio destino.

A escrita do Rodolfo é super fluida e envolvente, ainda mais com as diversas cenas de ações que preenchem todo o livro. Apesar disso e da minha vontade de experimentar novos gêneros literários, a história não me prendeu tanto, mas gostei mesmo assim. Acho uma leitura super válida, tanto para quem ama sci-fi quanto para quem quer ter novas experiências, além de incentivar a literatura nacional.
“Desejamos que conquiste as estrelas.”

site: https://www.instagram.com/p/B09ad1kDPFD/

@o_jardim_das_palavras 15/08/2019

Absolutos: Sinfonia da Destruição
Fiquei simplesmente sem palavras com o final do livro.
No decorrer da história, Érico passa por muitas dificuldades; seja em sua busca por um Desbravador, como também, trava uma luta interna consigo mesmo. Isso faz com que, apesar de tantos elementos fantásticos e criaturas de outros planetas, o leitor se identifique com o protagonista, pois todos já tivemos que lidar com obstáculos internos e externos ao mesmo tempo, por mais difícil que fosse, pois o mundo não para.
Amei ver, em um livro nacional, tantos elementos tecnológicos e tantos seres diferentes. Esta é uma ficção científica e tanto, e, no meu ponto de vista, ideal para fãs de Star Wars e outras histórias do gênero.
Narrado em terceira pessoa, esse é o primeiro de três livros, e portanto, há várias questões não respondidas, deixando um gostinho de "quero mais". O autor já está trabalhando nisso, mas ainda não há previsão de lançamento do segundo livro.
Para quem ama viagens espaciais, muita ação e plot twists de tirar o fôlego, "Sinfonia da Destruição" está mais do que recomendado. Os personagens são muito bem construídos e os cenários muito ricos: senti como se estivesse em outro planeta.
Gostaria muito de ver esse livro como filme um dia! Amei cada personagem, suas histórias e personalidades. Recomendo!

@mundodos_sonhos10 25/09/2019

@mundodos_sonhos10
O que você faria se descobrisse que seu destino já está escrito e que seria repleto de poder e tragédia?

Érico é um jovem hacker com a grande ambição de se tornar um caçador de relíquias e ser livre para viajar todo o universo. Mas antes ele precisa descobrir quem ele é e o que as tatuagens estranhas que ele carrega no
corpo significavam.

Sem muitas informações de sua família e sua origem ele vive na lua de Miesac junto a Vexel e Miro que o acolheram e o fizeram parte da família. Juntos os três vão atrás de uma resposta para as incógnitas da vida de Érico.

Nessa aventura Érico descobre ser um Absoluto, um dos seres mais poderosos do universo. Temendo o seu destino e não querendo fazer mal nenhum aqueles que ama, Érico vai atrás de um Desbravador para apagar as suas tatuagens e junto com elas o futuro de destruição! No meio de tanta aventura Érico conhece seres curiosos e que acaba se afeiçoado.

Absolutos do nosso parceiro Rodolfo é uma ficção científica cheio de aventuras intergalácticas que vocês sonhadores não podem perder! É uma leitura enérgica e o livro vem acompanhado com algumas ilustrações incríveis. Recomendo a todos e eu mal posso esperar para o volume 2.

Clara 28/01/2020

Opinião sobre Absolutos- sinfonia da destruição
Absolutos é uma obra intrigante, um tanto confusa(até para mim,uma grande fã do gênero da fantasia),pois o universo criado pelo Rodolfo é extraordinário, as criaturas são inimagináveis, como a Alopex,uma ánima, tipo mistura de humano com animal(que ela não saiba disso,odeia híbridos haha),toda hora eu achava que já sabia o desfecho ou o que viria no próximo capítulo,mas todas as vezes fui surpreendida,até o ponto de não saber mais quem era amigo ou inimigo haha. Gostei muito das referências usadas no livro,como o da cadela Laika e a homenagem ao 14-Bis, até a banda Queen surgiu na leitura. Eu recomendo demais esse livro,mas somente para quem tem imaginação fértil, porque compreender a imensidão do universo de absolutos não é uma tarefa fácil para iniciantes haha obrigada Rodolfo por confiar tua obra a mim,tu é um grande escritor, creio que os próximos livros são tão incríveis quanto esse.

site: @tododiaumaliteratura

Silas Jr 27/03/2020

Resenha publicada no @silasresenha
Absolutos " Sinfonia da Destruição " - Rodolfo Salles

"Um Absoluto é um eterno contraste de ideias e ações, trazendo consigo progresso e desgraça."

Literalmente fui pego de surpresa com Absolutos de Rodolfo Salles. A primeira impressão que tive era de uma distopia que tinha o pós mundo como cenário apocalíptico. No entanto, o livro se mostrou valioso em um cenário nacional que obras de ficção científica escrita por brasileiros não tem muito espaço entre público e editoras. Por isso, Absolutos, é uma agradável surpresa na minha lista de lidos.

Primeiro volume de uma trilogia, Sinfonia da Destruição, é uma aventura espacial bem elaborada com um universo complexo e bem estruturado. A capacidade do autor em narrar esse universo é nítida ao passo que acompanhamos o clichê de herói visto em Érico. Dotado de uma forma de poder peculiar, ele tem a capacidade de espalhar o caos e a destruição pelo universo, o que se denomina Absoluto.

O drama da história gira em torno da não aceitação de Érico em ser um Absoluto e sua jornada é a busca para deixar de ser um. A partir do momento que sai nessa aventura ele se depara com um universo glorioso em que humanos não são os únicos seres vivos.

Rodolfo Salles é um autor nacional que me surpreendeu em todos os pontos. Sua estréia é marcada por criatividade e qualidade que encontramos em livros estrangeiros. Tive uma leve dificuldade de me encontrar no início mas logo o livro se encarrega de me levar ao universo de Absolutos. Aguardo ansiosamente pela continuação, leiam!

Wally.Mota 07/04/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
E SE A SUA EXISTÊNCIA ESTIVESSE FADADA A DESTRUIÇÃO DAQUELES QUE AMA?
~
Érico é um rapaz que foi criado em Miesac por dois irmãos gêmeos, Miro e Vexel, desde que foi tirado ainda bebê do planeta Prama por sua irmã Daina, enquanto o mesmo sucumbia em uma guerra!
~
Sonhando em ser um exímio caçador de relíquias, ele acaba descobrindo que as tatuagens que cobrem seu corpo indicam que ele é um Absoluto, um ser que está destinado a trazer somente caos e destruição ao mundo! É a partir daí que a trama começa!
~
Decidido a traçar seu próprio destino, ele parte em busca de um Desbravador, o qual parece saber mais sobre toda essa história e cujo poder é capaz de remover suas tatuagens. É claro que não será tão fácil assim!
~
Entre uma variedade de raças e seres que possuem até mesmo exoesqueletos, e utilizando-se de habilidades hacker e de uma tecnologia de ponta, Érico parte pra uma aventura ágil e cheia de ação, conhecendo personagens importantes ao longo dela!
~
Com uma narrativa rápida e sem enrolações, Absolutos me prendeu totalmente! Em alguns momentos, o excesso de informações me deixou confuso, mas nada que atrapalhasse a leitura! É uma fantasia sci-fi nacional de qualidade!

Até a próxima!

Weslley 01/06/2020

História incrível
Sem palavras para descrever esse livro. Simplesmente incrível, a história é envolvente, nos apegamos fácil aos personagens, o ambiente é muito bem descrito, os planetas e as formas de vidas existentes. Uma saga que deve ser mais valorizada, principalmente por ser nacional. O autor tá de parabéns, ficou excelente, ansioso para o segundo volume.

Bia 14/06/2020

Uma obra nacional para amantes de star wars
Esse livro mexeu com todas as minhas faculdades mentais, eu como uma eterna amante de sci-fi me apaixonei desde a sinopse e ao ler o livro essa paixão virou amor.

Representando a literatura nacional essa space opera apresentou mundos, espécies, poderes e capacidades virtuais inimagináveis para meros mortais como eu, a descrição leve e completa de todo um universo cativa a cada planeta mostrado no livro, foi uma verdadeira viagem para mim...

Por fim quero deixar claro de todas as resenhas desse livro presente no skoob, e não são poucas, uma, só uma, critica o livro e ainda por um indivíduo que não gosta do gênero sci-fi , então por favor não se deixei levar por essa opinião, leiam todas as outras que apresentaram as maravilhas do livros e se deixem maravilhar por ele

Rodrigo Digão 25/06/2020

Simplesmente incrível, temos autores nacionais que escrevem obras dignas de Hollywood, ( este eh o caso) livro envolvente, personagens cativantes, enredo bem coeso, louco para desbravar a continuação.

M.Justo 06/07/2020

Ótimo começo de trilogia. Espero uma exploração maior do ambiente virtual do personagem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5