A Estrada dá Tudo que Você Precisa

A Estrada dá Tudo que Você Precisa Mirella Rabelo...

Resenhas - A Estrada dá Tudo que Você Precisa

jupepper 01/08/2018

Inspirador!
Livro inspirador! Acompanho o casal desde quando o canal deles tinha menos de 10.000 inscritos e acho a história deles incrível. Vale a pena ler esse livro para saber mais detalhes e aprender muitos insights sobre empreendedorismo, correr atrás dos sonhos e planejamento de vida.

Daniel Cruz 03/08/2018

Cativante
Um livro verdadeiramente inspirador. As páginas que contam a história de Mirella e Rômulo possuem uma escrita leve e um mundo de conhecimentos! Ao levar os leitores a uma viagem pelos extremos do continente americano, o casal conta diversas histórias que vivenciaram na estrada e enriquecem a leitura com um toque de empreendedorismo e motivação. Uma prova tangível de que, de fato, a estrada dá tudo que você precisa!

Marcos 09/08/2018

Empreendedorismo positivo
Os longos parágrafos, a pontuação completamente fora de padrão e a quase ausência de organização do texto nem chegam a arranhar o fluir e o prazer da leitura da obra. Quanto mais se lê, maior a vontade de prosseguir e descobrir o que acontece em seguida. Quanto mais eu me aprofundava na leitura, mais me perguntava “como o autor vai resolver essa situação?”.
Uma bela história pela profundidade do significado, mergulhando fundo no sentimento humano e na loucura da necessidade de sobreviver, da natureza egoísta e tirânica de uns e no desapego de outros, tudo em meio a um cenário grotesco e horroroso. Belo e apavorante e inquietante por não ser algo tão inverossímil. Indo além das aparências e mergulhando no sentido mais profundo da obra, talvez a cegueira retratada na história já se tenha instalado há tempos, com a diferença de que, fora da ficção, ainda não temos consciência desse estado.

Débora Alves 25/08/2018

Influenciadores
Comprei o livro porque acompanhava o canal do Youtube e a história desse casal que é muito simpático e construiu com as próprias mãos e muito suor, a oportunidade de visitar diferentes países trabalhando com o que está na moda hoje: marketing e influência digital.
Mas confesso que não gostei muito do jeito deles de escrever, em alguns momentos parece que escreveram de forma relaxada, sem muita revisão... e acho estranho quando mudam de uma narrativa dela para a narrativa dele e vice versa e quando usam a terminologia que acredito ser de marketing, que é a área deles, como o constante uso da palavra "briefing", que tive que aprender o que é com esse livro, pois é uma terminologia que não estou acostumada. Mas a história, principalmente quando descrevem os países por onde passaram, é leve e gostosa de ler. Eles tentam também ser, de alguma forma, um livro de auto-ajuda se apoiando no exemplo deles para dizer como as pessoas podem fazer se quiserem seguir por um caminho parecido.
Desde sempre meu interesse seguiu pelas viagens e o que eles mostram dos países por onde passam, mas acho louvável a tentativa deles de ajudarem ou outros se ajudando ao mesmo tempo.
Recomendo a leitura

Nilson 27/08/2018

Viajar é preciso
Leitura interessante por se tratar de viajantes, bem instruídos intelectualmente. Qualificados e graduados para aquilo que se propuseram. Falam bem o inglês e espanhol. Saíram com a cara e a coragem levando na bagagem um grande projeto de vida, e muita coragem. Me ajudaram a firmar minha disposição de chegar até o Alaska de moto. Parabéns ao casal.

Ianê 18/09/2018

Gostei
Não é um livro aprofundado sobre viagens, não conhecerá muito sobre nenhum país ou cidade (este também não é o objetivo do livro), mas um pouco de cada lugar, algumas curiosidades do país, os perrengues e alegrias vividos por eles durante a viagem.

Ver a quantidade de nãos que levaram e mesmo assim não desistiram, não se desvalorizaram, continuaram buscando o sonho: acho que isso já vale a leitura.

Eu gosto de histórias reais (mesmo que curtas) então com certeza é um livro que indico. Em vários trechos lembrei da minha Eurotrip de um mês com a minha prima. Hehehe.

Qualquer viajante vai se identificar. Um livro levinho e rapidinho para quem gosta de histórias de viagens e principalmente pra quem acompanha o canal Travel and Share.

site: http://ianearantes.blogspot.com/2018/09/livro-estrada-da-tudo-que-voce-precisa.html

Larissa3666 02/04/2019

Inspirador
Descobri o projeto TAS através da dica da Pam Gonçalves (que chegou a comentar do livro e do canal) ocasião em que comecei a acompanhar o casal no YouTube e ficar curiosa como eles tiveram a ideia de viajar pelo mundo e como eles sustentaram/sustentam (um grande sonho meu). E no livro eles saciaram essa curiosidade, trazendo dicas valiosas para quem quer seguir seus sonhos com consciência, responsabilidade e planejamento sempre. Achei muito responsável o jeito que eles enfatizaram que não foi nada fácil começar e manter o projeto, mas com persistência, coragem e apoio um do outro eles conseguiram conquistar tantas coisas. E durante a leitura percebe-se o quanto tudo isso não foi sem sacrifício, jogando uma boa dose de realidade aos viajantes. No fim, acho que a grande lição do livro pra mim foi que nenhum sonho se realiza sem muito planejamento e responsabilidade sempre .

Alexandre 27/03/2020

Inspiração
Eu também tenho um canal no YouTube (Fantástico Mundo Viagens) de viagens com o meu companheiro, e esse casal é uma inspiração e foi de grande proveito ler essa história.

Rosa.MayA 10/04/2020

Maravilhoso!
Acompanho o travel and share a alguns anos, e é muito bom ver como surgiu tudo.
Inspiradora, é a palavra que defini a história desse livro. Se assim como eu, você ama viagens e sonha em conhecer o mundo, essa é uma leitura obrigatória.

Tayna170 14/06/2020

A História do Travel and Share
O livro do casal Rômulo e Mirella é inspirador e de leitura fluida, consegue perspassar entre as histórias vivenciadas e o processo que os levou a elas sem deixar a leitura arrastada ou chata.
Ao longo do livro podemos relembrar cada destino por eles visitados, e que, para os seguidores do canal Travel and share também são familiares, e ainda ficamos sabendo de novos detalhes e histórias dos bastidores que nas mídias sociais, onde o casal já é conhecido, não foram reveladas.
O fim do livro deixa uma sensação gostosa, quase de nostalgia, e, aquela vontade de sair desbravar o mundo e conquistar nossos sonhos.

Lud 27/06/2020

Não sei, não consegui me conectar com a leitura, com os autores, não tinha interesse em continuar a leitura. Escolhi ler esse livro por indicação, mas não bateu pra mim. Tem pontos interessantes, gosto de algumas mensagens que os autores passam, mas o livro em si não me prendeu, foi um grande esforço terminá-lo. Talvez pra quem acompanha o canal e todo o trabalho deles nas redes sociais seja uma leitura mais interessante do que foi pra mim, que não acompanho e não conhecia nada deles até então.

Comenta Livros 30/09/2020

Bom livro
Mirella e seu marido contam como foi se aventurar numa estrada após perderem ambos os empregos.

site: https://comentalivros.com/a-estrada-da-tudo-que-voce-precisa-mirella-rabelo/#.X3S_AGhKjIU

Verônica Colares 18/10/2020

Bom livro, motivador
É um bom livro, bem escrito e se leitura rápida. Vale a pena saber um pouco mais desse casal que eu já acompanho nas redes sociais.

Matheus.Sena 28/02/2021

Esse livro me dá vontade de...
sentar em uma mesa de bar com Romulo e Mirella, tomando uma gelada e ouvindo as histórias de viagens dos dois pela América do Sul. A experiência desse livro diz a respeito dos primeiros vídeos do canal deles do YouTube. É meio hilário ler o livro e ver os videos ao mesmo tempo, pois nos vídeos não há os bastidores 100% do que rolou. Além disso, no meio das histórias, eles deixam ensinamentos de como você pode virar um viajante. Para quem viaja, ama isso, é um prato cheio. E sim, queria muito tomar uma gelada com os dois.