A Estrada dá Tudo que Você Precisa

A Estrada dá Tudo que Você Precisa Mirella Rabelo...

Resenhas - A Estrada dá Tudo que Você Precisa

Beto.Farias 11/10/2022

Leitura fluível e de fácil interpretação .
O livro passa o esperado .
Não tão profundo as peculiaridades dos lugares e da viagem propriamente dita.
Faz uma abordagem breve e rápida pelos lugares relacionados , mas sobretudo , passa uns insides de vida ..

Danylo.Donys 11/12/2022

Muito gostoso?
Pode ser que pra mim esse livro tenha um peso diferente pois acompanho o casal um pouco antes dele entrarem nos EUA.
Então quando eu ia passando as história eu lembrava dos vídeos.
Mas independente disso mesmo que vc não tenha visto os vídeos e um livro cheio de histórias e conhecimento.
Amei a forma da escrita.
Gostei muito dos ensinamentos e a forma que ela se modificaram ao logo da estrada.
Acho que vale muito a pena ler.

Marcos 09/08/2018

Empreendedorismo positivo
Os longos parágrafos, a pontuação completamente fora de padrão e a quase ausência de organização do texto nem chegam a arranhar o fluir e o prazer da leitura da obra. Quanto mais se lê, maior a vontade de prosseguir e descobrir o que acontece em seguida. Quanto mais eu me aprofundava na leitura, mais me perguntava “como o autor vai resolver essa situação?”.
Uma bela história pela profundidade do significado, mergulhando fundo no sentimento humano e na loucura da necessidade de sobreviver, da natureza egoísta e tirânica de uns e no desapego de outros, tudo em meio a um cenário grotesco e horroroso. Belo e apavorante e inquietante por não ser algo tão inverossímil. Indo além das aparências e mergulhando no sentido mais profundo da obra, talvez a cegueira retratada na história já se tenha instalado há tempos, com a diferença de que, fora da ficção, ainda não temos consciência desse estado.

Daniel Cruz 03/08/2018

Cativante
Um livro verdadeiramente inspirador. As páginas que contam a história de Mirella e Rômulo possuem uma escrita leve e um mundo de conhecimentos! Ao levar os leitores a uma viagem pelos extremos do continente americano, o casal conta diversas histórias que vivenciaram na estrada e enriquecem a leitura com um toque de empreendedorismo e motivação. Uma prova tangível de que, de fato, a estrada dá tudo que você precisa!

Larissa3666 02/04/2019

Inspirador
Descobri o projeto TAS através da dica da Pam Gonçalves (que chegou a comentar do livro e do canal) ocasião em que comecei a acompanhar o casal no YouTube e ficar curiosa como eles tiveram a ideia de viajar pelo mundo e como eles sustentaram/sustentam (um grande sonho meu). E no livro eles saciaram essa curiosidade, trazendo dicas valiosas para quem quer seguir seus sonhos com consciência, responsabilidade e planejamento sempre. Achei muito responsável o jeito que eles enfatizaram que não foi nada fácil começar e manter o projeto, mas com persistência, coragem e apoio um do outro eles conseguiram conquistar tantas coisas. E durante a leitura percebe-se o quanto tudo isso não foi sem sacrifício, jogando uma boa dose de realidade aos viajantes. No fim, acho que a grande lição do livro pra mim foi que nenhum sonho se realiza sem muito planejamento e responsabilidade sempre .

Ianê 18/09/2018

Gostei
Não é um livro aprofundado sobre viagens, não conhecerá muito sobre nenhum país ou cidade (este também não é o objetivo do livro), mas um pouco de cada lugar, algumas curiosidades do país, os perrengues e alegrias vividos por eles durante a viagem.

Ver a quantidade de nãos que levaram e mesmo assim não desistiram, não se desvalorizaram, continuaram buscando o sonho: acho que isso já vale a leitura.

Eu gosto de histórias reais (mesmo que curtas) então com certeza é um livro que indico. Em vários trechos lembrei da minha Eurotrip de um mês com a minha prima. Hehehe.

Qualquer viajante vai se identificar. Um livro levinho e rapidinho para quem gosta de histórias de viagens e principalmente pra quem acompanha o canal Travel and Share.

site: http://ianearantes.blogspot.com/2018/09/livro-estrada-da-tudo-que-voce-precisa.html

Nilson 27/08/2018

Viajar é preciso
Leitura interessante por se tratar de viajantes, bem instruídos intelectualmente. Qualificados e graduados para aquilo que se propuseram. Falam bem o inglês e espanhol. Saíram com a cara e a coragem levando na bagagem um grande projeto de vida, e muita coragem. Me ajudaram a firmar minha disposição de chegar até o Alaska de moto. Parabéns ao casal.