O Pentecostal Reformado

O Pentecostal Reformado Walter McAlister...

Resenhas - O Pentecostal Reformado

skuser02844 02/04/2024

Um deleite!
Um dos livros mais maravilhosos que já li!
O Bispo Walter McAlister e o pastor John McAlister trouxeram nessa obra a sistematização da Teologia de um Pentecostal que retornou aos ensinamentos dos Reformados e Puritanos.

Muitos excessos tem ocorrido no meio pentecostal, e pouco se tem estudado a Bíblia com a clareza e profundidade dos primeiros reformadores. Já no meio reformado sempre é falado de forma bastante enfática sobre a sua "frieza espiritual" que tem muita a ver sobre os dons espirituais.

Os autores trazem a luz os conflitos entre os pentecostais e reformados e conseguem reter das duas teologias o melhor delas.

O Bispo Walter, filho de um dos maiores pregadores pentecostais, Roberto McAlister, escreve sobre como reformou a sua igreja, que já era pentecostal até o falecimento de seu pai, e porquê reformou.

O livro explana sobre as 5 solas, os dons espirituais, ser pentecostal, ser reformado, as doutrinas da graça, batismo no Espírito Santo, dentre outros assuntos que com certeza trará luz aos seus estudos.

Um livro que li e guardo com muito amor na estante para ler e reler quando for necessário.

Um deleite para quem é pentecostal e entendeu e concorda com a doutrina reformada.
Através dessa leitura eu posso afirmar: sou uma pentecostal reformada.

Romulo Pessanha 23/11/2022

Um bom livro, com um tema muito relevante para cristãos de hoje. Um livro que, para muitos, não faz muito sentido, pois junta o reforma e pentecostal, duas doutrinas que parecem ser opostas em muitos entendimentos bíblicos. Vale a pena a leitura para poder conhecer um pouco das duas visões.

Day 13/05/2022

Esclarecedor
Muitas dúvidas surgem quando falamos sobre reformados e pentecostais, e quando nos enxergamos pentecostal reformado, a dúvida aumenta e começamos a questionar se é possível, nesse livro com certeza você vai encontrar esclarecimentos sobre o tema proposto.
julyannaescritora 29/05/2022minha estante
Livro excelente! ???

Gleyton0 17/11/2021

Excelente!
É um bom livro, uma boa introdução ao que diz respeito dos dons para não carismáticos/pentecostais, mas também para carismáticos/pentecostais. Com esse livro entendi a importância do exercício mais equilibrado dos dons, bem como a fundamentação de nossa fé (incluindo acerca dos dons), é um livro de leitura agradável e de conteúdo rico. Recomendo.

Augusto Marques - Pictobíblia 16/06/2020

Para reformados e pentecostais
Este livro deveria ser lido por reformados que possuem uma ideia equivocada sobre o movimento pentecostal no Brasil, claro, que muito do que é criticado sobre os pentecostais é válido e merecedor, pois o Neo Pentecostalismo tem adentrado nas igrejas pentecostais clássicas e causado grande estrado nas doutrinas basilares da fé pentecostal.
Por isso o livro também é recomendado para pentecostais que amam a palavra de Deus e querem retornar ao fator que fez explodir o movimento, justamente a apreço pela palavra de Deus.
Samseipsp 18/06/2020minha estante
valeu pela recomendação , é um assunto interessante

skuser02844 28/03/2024minha estante
Esse livro foi um bálsamo! Posso dizer sem medo de errar que sou uma Pentecostal Reformada. Todos os cristãos protestantes deveriam investir nessa leitura.

Márcio Jefferson 21/03/2019

Excelente livro sobre a linha de pensamento reformada com viés pentecostal
Unção e conhecimento

Fabricio 23/12/2018

Pra Pentecostal e pra Reformado Ler
Com uma escrita fácil de se compreender e com referências que nos despertam o interesse em aprofundar cada vez mais em cada assunto tratado no livro, os autores Walter e John Mcalister conseguem explicar as principais e mais polemicas doutrinas que "separam" pentecostais e reformados a séculos.
Creio que o público alvo mais edificado com os escritos do livro sejam os pentecostais que se sentem confusos ao conhecerem as doutrinas da graça pregadas pelas igrejas históricas de teologia reformada. Os autores são bem claros ao mostrarem no livro que o cristão de origem pentecostal não precisa necessariamente mudar de igreja ao ter o encontro com a teologia reformada, muito pelo contrário, os autores deixam claro a necessidade dos cristãos, tanto reformados, como pentecostais, buscarem um avivamento e um preenchimento do Espírito Santo em suas vidas para poderem permanecer fieis as doutrinas bíblicas e unidos em piedade e amor.
Algo que me chamou a atenção é que os autores não se omitiram de dar as suas posições, ou seja, deixaram claro qual deve ser a posição de um "Pentecostal Reformado" diante de assuntos como, dons de línguas, soberania de Deus, a graça de Deus, evangelismo e missões, dom de profecia, batismo de infantis, entre outros assuntos polêmicos.
Outra coisa que destaco são as várias e ótimas críticas dos autores aos excessos por parte dos pentecostais modernos e neo pentecostais que nos fazem refletir até onde é Deus agindo e quando já passa a ser o "homem atuando".
Recomendo a leitura e estudo das diversas e riquíssimas referências citadas no decorrer de todo o livro tanto para consulta e entendimento quanto para aprofundamento em cada um dos assuntos tratados no mesmo.
No demais, parabéns a Walter e John pelo belo trabalho, recomendado em suas primeiras páginas por grandes referências para mim como Hernandes Dias Lopes, Jonas Madureira, entre outros. Que este livro possa abençoar muitas vidas como abençoou a minha. Deus vos abençoe!