Falsa Submissão

Resenhas - Falsa Submissão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

RuLopes 20/05/2014

Tenso.
Criticam muito, e na verdade é muito pouco do que falam.. Na verdade, o livro foca mais na trama do que no próprio sadomasoquismo. Tem focos de zoofilia, TEM. Também tem focos de escarnificação.. Mas nada que a sociedade moderna já não saiba... Eles não exploraram o lado tão bizarro como a sinopse fala. Todavia o exploram mais do que "50 tons de Cinza" por exemplo. Odeio comparar, porém, devido as resenhas infelizes que eu li no decorrer dos meses antes de realmente ler esse livro, tive que fazê-lo.

Tenho apenas 17 anos, e li esse livro com a maior tranquilidade do mundo. Sou doente? Talvez. Eu não aceito a zoofilia, como a maioria, mas não é por causa disso que tenho que ignorar o fato de que muitos usam disso para buscar o prazer. E o livro mostrou uma realidade e não uma FANTASIA, que não deixa de ser uma FANTASIA.. Ai ai, vocês entenderam...

Provavelmente quem não aceitou esse livro, e renegou a história por causa da sexualidade 'desmedida' dos personagens, leu 50 tons de cinza, e teve sonhos molhados com o Sr. Grey. Por favor, 50 tons de cinza não explora o sadomasoquismo. E quem acha que aquilo é realmente o mundo BDSM, precisa pesquisar um pouco mais e sair desse mundo que essa trilogia te colocou. O livro é misterioso, envolvente e erótico na medida CERTA. Não tem uma linguagem chula de um modo exageradamente nojento. Temos contradições, e vemos como o personagem M. tem façanhas e modos de sedução surpreendentes. Nora é uma mulher que se arrepende da maneira mais estranha e tenta se redimir, vemos que ela é parecida com a sua irmã, mas da maneira contraria. A mesma moeda, só que a outra face. É um livro até reflexivo sobre a confiança. Laura Reese acertou com esse livro. E super indico a todos que vão além dos cinquenta tons de "traumas". Porque não existe nada melhor do que mistério, erotismo e sadomasoquismo de verdade juntos e misturados dessa maneira louca e exasperada.

Franny foi apenas um adendo na história, por mais que insistam em dizer que ela foi o grande destaque, até mais que a Nora... O que discordo veemente.
Cyntia 07/01/2013minha estante
RuLopes, perfeito sua posição , quem realmente conhece o BDSM se desilude e muito com 50 tons.
O livro encantou a todos pelo romance, não pelo tema D/s que a autora tentou abordar.
Já em falsa submissão, Laura Reese foi bem mais feliz na tua abordagem, mostrou a real intensidade da relação Sado e praticas bem mais próximas da realidade. Lógico que baseado em um personagem com um grande distúrbio de comportamento, dentro do que a sociedade entende como normal.... Muito bom livro.

Ray 09/10/2018minha estante
undefined

Karina 04/04/2014

Até onde vamos por causa de nossa libido?
Livro forte, adulto, para leitores que não se impressionam com as possibilidades que o desejo humano dá ao ser para se excitar e encontrar prazer. Romance erótico e psicológico, não sei quanto de quanto, talvez a medida certa entre ambos. Muito bom! Bem escrito, com texto que nos fisga na primeira página e para quem gosta de cenas bem descritas, recomendo deixar o pudor do lado de fora do ambiente que o ler!

Taah 28/08/2013

É um livro intrigante e instigante, aguça a curiosidade da gente, é sensual e cru ao mesmo tempo, há genialidade e versatilidade com que a história é narrada é muito interessante. E é perverso e atrativo, vale uma nota 5.0 achei muito bom e recomendo.

Suellen 08/06/2013

Se você quiser ler um livro sobre sadomasoquismo de verdade este é o livro! tem animais, velas e tudo mais...
Só esperava um desfecho diferente, alem do sadomasoquismo tem o mistério da morte da irmã de Nora, que acredita que o assassino é nada mais nada menos que o cara que fazia todas as perversidades com a irmã!
Se você se choca com pouco não terá coragem de ler este livro! Minha nota são 3 estrelas pelo final!

Jessica 26/05/2013

nao gostei mito mais da pro gasto as cenas sao otimas fora isso mais nada

Livro e Neblina 22/05/2013

Falsa Submissão
Tirem as crianças da frente do computador!

A resenha que vou fazer hoje é sobre o livro “Falsa Submissão” da autora Laura Reese e apresenta cenas não indicadas para menores de 18 anos e para aquelas de coração fraco.

Um dos temas principais do livro, como vocês podem ter adivinhado, é um assunto que se encontra bem em alta atualmente: a submissão.

Confira a resenha no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/02/falsa-submissao.html

(TF)

Cláudia 06/04/2013

Muita submissão e pouca veracidade.

Déia 02/04/2013

Falsa submissão
O livro é tenebroso!!! eu teve vontade de matar o protagonista varias vezes, durante a leitura... Mas no final ele leva o que merece! hehe

Daiana Falcão 22/03/2013

Quando li a sinopse deste livro fiquei em dúvida se leria ou não. Li outras resenhas e me convenci de que precisava ler, precisava ter minhas próprias impressões. Confesso que não foi fácil, pensei em desistir, em abandonar, mas a curiosidade falou mais alto!

O livro retrata a história da jornalista Nora Tibbis e de Franny, irmã de Nora. Elas não são muito próximas, mas mantém algum contato esporádico. E também somos apresentados a M, um homem misterioso, sedutor, doentio e sádico, extremamente sádico e perverso!

O livro é narrado em 1º pessoa por Nora e em alguns momentos também em 3º pessoa.

Eu li basicamente todos os eróticos internacionais que foram lançados no Brasil e gostei muito de quase todos. Mas “Falsa Submissão”, em especial, não me agradou. Mas não é por esse motivo que vou falar mal do livro, em seu gênero ele é muito bem escrito!

Quando Franny é brutalmente assassinada e a polícia não tem pistas do assassino, Nora fica obcecada por descobrir quem matou a irmã. Ao revirar as coisas de Franny ela descobre que a irmã estava tendo um caso com Michael, o misterioso M. Esta é a forma que Nora se refere a ele, M. Ela também descobre que sua irmã estava imersa no submundo do sadomasoquismo.

Nora vai atrás de M. a procura de respostas, então ele faz uma proposta a ela, que acaba se envolvendo mais do que deveria!

"O mundo no qual vivo agora, com M., é doentio, e minha obsessão beira a autodestruição. Tenho plena consciência disso. E também da minha impotência para impedi-lo.”

A partir daí, o livro começa a ficar muito, mas muito pesado mesmo. A leitura é altamente recomendada para pessoas que não tenham nenhum tipo de problema cardíaco ou estomago fraco. Por vezes me senti enojada durante a leitura do livro, mas como sempre digo, pra quem gosta deste tipo de leitura o livro é um prato cheio, a autora não nos poupa de detalhes.

Eu o classifico como um thriller erótico sádico e não como um romance erótico. Não achei nada de romântico no livro, na verdade é um livro muito cru, vil e pesado. E quem se apaixonou por Grey, Cross, Alec ou Gabriel, não se engane, você não vai se apaixonar por Michael.

Em Falsa Submissão você vai se deparar com cenas fortes de dominação, mumificação, zoofilia e até um indício de pedofilia. Não posso afirmar, mas os indícios levam a crer nisso.

Neste livro o que predomina é a aceitação, disciplina, manipulação, dominação, e se por qualquer motivo a submissa não cumprir todas as exigências do seu dominador, ela sofrerá as consequências, e posso garantir que não serão palmadas ou chicotes... Algo muito, muito pior e muito mais doloroso! Você não poderá imaginar!

Se tiver curiosidade para descobrir o que M é capaz de fazer e qual o desfecho dessa história vá em frente e leia “Falsa Submissão”. Mas se prepare para o que você vai encontrar pela frente.

Mariana 19/03/2013

"Não foi a curiosidade que matou o gato, e sim a obstinação."
Falsa submissão não é um livro que se indique à um amigo ou um familiar. Comecei a ler simplesmente por estar numa onda de "romances eróticos" desde que li 50 shades.
Acontece que aqui não há por quem suspirar, não há um personagem por quem vamos nos apaixonar, nossos olhos não vão brilhar por ele e vamos não comentar com outras leitoras o quanto ele é perfeito e queremos um. Posso apostar todas as minhas fichas que uma mulher nenhuma em sã consciência não se envolveria com Michael (ou M., ou Mestre como ele gosta de ser chamado não te dando muita escolha de decisão. E você não será a pessoa que vai querer lhe desobedecer).
Acontece que a jovem Franny não tinha sã consciência, mergulhando no mundo obscuro de M. num caminho sem volta para a auto-destruição. Sua irmã Nora (a qual odiamos cada vez mais ao decorrer da história), movida por uma sede de vingança pelo assassinato da irmã caçula, meses depois da polícia nada resolver, resolve agir por contra própria descobrindo que a pequena Franny não era tão inocente (nem tão esperta) quanto aparenta ser.
Auto confiante, num ato totalmente previsível, resolve se envolver com aquele com quem a irmã sustentava um relacionamento um tanto diferente: M.
Acontece que de previsível Michael não tem nada fazendo assim com que Nora (assim como fez com Franny e nós que estamos lendo) mergulhe cada vez mais, se atirando de cabeça, num mundo onde não há limites, tabus ou moralidade.
Uma trama envolvente que te leva a desconfiar de tudo e de todos só para no final abrir um belo sorriso debochado e lhe mostrar o quanto você estava errado desde o começo.
Um livro para quem mantém a mente aberta e tenha estômago forte.
Chicotes, bengalas, porcos, um labrador, urina (é, você leu certo: xixi mesmo), bisturis, correntes, uma jovem com um amor doentio,uma mulher em uma jornada lhe leva a descobrir mais do que procurava, um homem sádico que lhe dará todas as respostas e mostrará a ela que entre ele, a submissa Franny e a feminista Nora há muito mais semelhança do jamais as irmãs imaginaram.

Se quer uma história de amor, procure outro livro. Se ainda assim pretende seguir em frente com Falsa Submissão só tenho mais uma coisa a lhe dizer: "Não foi a curiosidade que matou o gato, e sim a obstinação. Algo que Franny jamais aprendeu."

Danny 26/02/2013

Se apaixonar pelo inimigo pode ser muito perigoso
Nora está obcecada em descobrir quem assassinou sua irmã Franny, ou melhor conseguir uma confissão de Michael ex-namorado de Franny. Ela está decida que ele é culpado pela morte de sua irmã, após ler o diários dela e descobrir todas as praticas sexuais que ele a submetia.
Ela está disposta a por sua vida em risco se relacionando com Michael,se submetendo as práticas sexuais de submissão que ele a apresenta, em troca de receber informações sobre sua irmã.
Com o passar do tempo ela vai percebendo que ela não conhecia nem um pouco sua irmã e pior, que ela gosta de ficar com Michael e de que ele a domine no sexo e isso pode ser muito perigoso.
Ela está muito envolvida com Michael, seu relacionamento com seu namorado perfeito, Ian, está por um fio e ela não tem nenhuma prova de Michael a matou e ela começa a ficar desesperada quando um novo suspeito entra em cena e ela começa a receber ameaças de morte e que o assassino pode ser alguém que ela nem imagina.

O melhor do livro é assassinato de Franny, porque as condições de morte e a analise psicologia dos suspeitos não batem, você pensa, pensa e pensa e quando vê a causa do assassinato foi muito "Azar". O final realmente é surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5