Uma Coisa Absolutamente Fantástica

Uma Coisa Absolutamente Fantástica Hank Green

Resenhas - Uma coisa absolutamente fantástica

Sanches 27/07/2021

MEU DEUS.
Eu tinha expectativas muito altas pra esse livro, talvez porque eu já era muito fã do Hank Green (e do John) e esperava muito do plot. Ainda assim, me surpreendi bastante.
A história é contagiante, e a gente se envolve muito com os personagens e as decisões questionáveis da protagonista. O mistério dos Carls é muito bem construído e eu mal posso esperar pra ler a continuação.
Já li todos os livros do John Green, e agora é hora de começar a ser obcecada pelos livros do Hank também.
Compensa muito a leitura, amei demais.

Giovanna 09/08/2020

Sci-fi no mundo contemporâneo
Gostei bastante da ideia da história e seu desenvolvimento gerou várias colocações críticas bem interessantes.

Até os 50% da leitura eu estava certa que daria 5 estrelas, mas percebi que não me conectei com o modo como o autor trabalhou o tema. Entendo que ele tentou deixar a ficção científica mais acessível e voltada para o público jovem, mas realmente senti falta de uma escrita um pouco mais madura (o que não teria comprometido em nada o interesse dos jovens, e de bônus ainda conquistaria mais adultos).

A história é instigante e pede por uma narração frenética, mas confesso que entrei na Amazon diversas vezes para confirmar a quantidade de páginas (344), porque senti que fiquei presa em uma sequência cansativa de 500 páginas. Foi muuuito difícil terminar os últimos 20% do livro (que normalmente é quando a leitura costuma voar!).

Mesmo assim, como já disse, eu gostei da premissa da história e pretendo conhecer a continuação. Talvez eu leia por audiobook em inglês... Quem sabe consigo me conectar mais?

Iago | @luagonoslivros 27/05/2022

Esquecivel
Nem vou discorrer muito aqui pois vou só contar que comecei a escutar esse audiobook em 2019 e lembro que parei em 82% porem hoje eu lembrei que nunca mais voltei a escutar esse livro e eu esqueci dele. Ou seja, o bichinho foi tão indiferente que eu esqueci de continuar ou abandonar.

Lembro da história e do que acontece mas pra mim é igual assisitir um filme adolescente em que o roteiro não é uma preocupação praquela produção: simplesmente esquecível e indiferente.

Pros 82% lidos eu dou 2 estrelas KKKKKKK

julhelena 06/09/2021

Quase desisti muitas vezes
A história é, sem dúvidas, muito interessante.
Porém, certas partes me cansaram muito. Contudo, fico feliz de ter terminado.

Jessica.Goncalves 27/04/2021

O livro tem uma leitura fácil e leve e o desenrolar da história faz com que você fique preso no livro, apesar da April ser uma escrota e egoísta

Gabriela 24/09/2021

Interessante e curioso
Provavelmente pela sinopse não seria o livro que eu compraria, mas como ganhei de presente tive a oportunidade ler algo beeem diferente do que eu imaginava.

Ok, a premissa da história é louca mesmo, mas Hank consegue fazer ela dar certo sem parecer uma história sem pé nem cabeça. E é tudo tão inimaginável que você fica curioso para descobrir como e o porquê do Carl aparecer.

Vi muitas pessoas achando a protagonista chata e insensível e sim, ela é! Mas eu não a odiei! Achei ela extremamente sincera e honesta com as burradas que fez. Gostei de ver um poucos dos bastidores do que é ser uma pessoa famosa e como a fama realmente pode nos mudar.

Apesar de não concordar, eu conseguia compreender tudo o que ela fez. A vontade de ser manter famosa, de ser amada por todos. É viciante.

No mais, acho que queria mais detalhes sobre os Carls.

Ana Clara 06/08/2021

tira a ressaca mas continua chato
a única coisa boa desse livro (pra mim) foi a escrita que é leve e tranquila de ler, o que me ajudou a sair de uma ressaca pesada. fora isso, a trama não é envolvente e o desenvolvimento dos personagens é muito raso, a protagonista te causa raiva a maior parte do tempo e me deixou com zero vontade de ler a continuação. ainda assim, não é um livro horrível, leria outro livro do hank.

Mika 13/01/2022

Bom mas não fantástico
O livro é bom, com boa narração mas consegue ser bem repetitivo em certos momentos. A April (para mim) não evolui e persiste em fazer burradas.Gostei dos personagens secundários e da própria April, mesmo com as burradas dela.
A narração é fluída, a ponto de não notar o passar do tempo e com toques bem humorados (as vezes dramáticos e bem otimistas em relação a sociedade).
Gostei. Valeu a pena ler.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 29/03/2020

Os irmãos Green merecem o mundo
@theuniverse_bookshelf

Escolhi esse livro para ser a minha primeira leitura de 2020 e não me arrependi nem um pouco! A narrativa da April May é divertida, e a criatividade da história é excepcional, não se parece com nenhuma outra que eu já tenha lido! Além disso, o fato de April, ultra protagonista, ser bissexual, foi mais um ponto positivo da trama.

John e Hank Green: eu leria até a lista de supermercado de vocês!

5⭐️/❤️

Queria Estar Lendo 18/10/2018

Resenha: Uma coisa absolutamente fantástica
Uma coisa absolutamente fantástica é o livro de estreia do Hank Green - irmão do John, isso mesmo. Bastante conhecido por seus vídeos e seu humor irreverente, Hank se aventura em uma história sobre jovens lidando com o desconhecido em todas as suas formas.

Esse eARC foi cedido pela Editora Seguinte através do NetGalley.

Na trama, a vida pacata e pouco agitada de April vira de cabeça para baixo com a aparição de uma estrutura de forma robótica no meio de Nova York. A coisa bizarra a respeito dessa aparição é que ocorreu ao mesmo tempo em várias cidades pelo mundo; o governo não tem nada a ver com isso, empresas não tem nada a ver com isso. Vários robôs apareceram ao redor do globo e ninguém sabe o motivo - April, no entanto, quer descobrir.

Uma coisa absolutamente fantástica tem uma sinopse... peculiar. E foi a curiosidade que me trouxe até o livro. A estreia de Hank Green no mundo literário é de uma criatividade excepcional, misturando ficção científica a uma temática jovem de tal maneira que elas funcionem em harmonia entre si.

Meu único e grandioso problema, motivo pelo qual a leitura não se mostrou tão prazerosa, foi a protagonista. April é insuportável. Eu entendo que parte da crítica dentro da história esteja exatamente na postura da personagem, mas por se tratar de uma narrativa em primeira pessoa e ficarmos presos dentro da cabeça dela, minha santa Eva Green, como eu queria gritar com aquela garota.

April é a definição de garota branca que se acha diferentona porque não age como as "outras garotas da sua idade" e acaba endeusada, dentro da própria mente, por causa disso. Ela vive e respira pela própria ambição de tal maneira que, conforme a investigação sobre Carl (nome dado ao robô) avança, mais se afasta das pessoas que se importam de verdade com ela e mais se torna maníaca por atenção e por conhecimento e por aquele gostinho de vitória de passar por cima de todo mundo pra descobrir uma coisa primeiro.

A crítica é sutil, mas bem óbvia, a respeito do comportamento da protagonista. Não só dela, mas de toda essa questão de endeusar e tornar famosa um indivíduo a partir de qualquer coisa, de construir um ídolo em cima de uma pessoa comum que viveu uma situação extraordinária. O livro abraça muito bem essa crítica. É compreensível a maneira com que o autor buscou colocá-la diante das situações e dos coadjuvantes, mas não freou as minhas reviradas de olhos e desgosto de ter que acompanhar uma personagem tão... chata.

Entre os coadjuvantes, Andy e Maya foram os mais bem desenvolvidos no background da April. Seu melhor amigo e sua namorada-talvez-não-mas-talvez-sim dividem bons momentos com a April e, sinceramente, eles mereciam coisa melhor. A Maya, acima de todos, porque ela é boa demais para uma garota tão egocêntrica como a April - o fato de o relacionamento delas ser indeciso não dá a April carta branca para agir como uma babaca esquecida e usar qualquer desculpa pra sair como a coitada. Gostei muito dos confrontos que Maya colocou no caminho da April; como bateu de frente e mostrou o quanto ela estava errada em várias situações.

Em relação à parte da investigação a respeito dos robôs e o mistério sobre sua presença na Terra, mesmo quando parecer muito óbvio, o autor consegue usar reviravoltas pra te surpreender. Foi, com certeza, a coisa que mais me prendeu nessa história; ainda que April seja de um desgosto total, a trama com os enigmas e as mensagens e aquela faísca de que algo grandioso está acontecendo e você precisa acompanhar os personagens para descobrir o que é faz com que as páginas avancem rapidamente.

Para um livro de estreia, Hank Green mostra altos e baixos que acabaram numa nota mediana. Indico a leitura pelo mistério e pelos Carls porque foi instigante acompanhar todo o suspense em cima de sua chegada e o motivo de estarem ali; ignorando a protagonista, Uma coisa absolutamente fantástica é um livro bom - e deixa gancho para uma continuação que, curiosamente, eu estou ansiosa para conferir.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/10/resenha-uma-coisa-absolutamente.html
Ane 10/01/2019minha estante
É incrível como sua resenha descreveu exatamente o que eu senti ao ler o livro. Sinceramente, não consegui simpatizar com a April. Ela é completamente insuportável e só não abandonei a leitura porque a trama dos Carls me envolveu. As outras personagens (Maya, Robin, Andy e Miranda) e o mistério do final de livro são os únicos motivos pelos quais eu provavelmente vou ler a continuação.

Ronan 24/12/2021

Sabe

Ainda não me decidi sobre o que achei desse livro, ou até mesmo sobre qual nota devo dar...

Esse final...

Amanda 31/12/2021

Eu li esperando uma coisa e achei outra. O livro é ótimo e genial em vários momentos, mas se ele fosse engraçado seria bem melhor.

Gabi 09/01/2021

comecei esse livro sem saber sobre nada da história, achando que ia ser um romance ou algo assim, e meu deus!!!!!!!!!!!!! alienígenas!!!!!!!!!!! fiquei surpresa e mais supresa ainda com o quanto acabei adorando tudo (apesar de irritada com a april as vezes rs)
preciso do segundoooooooo

Vinicius 05/05/2020

Terminei agora e ainda não sei o que sentir. Que surpresa maravilhosa esse livro. Tentar explicar é trabalhar em vão, meu Deus amado QUE LIVRO FODA!

site: www.viniciustorres.com.br