Dando Um Tempo

Dando Um Tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Christianne.Cintra 28/08/2020

Tempo
Detesto essa coisa de dar tempo em relacionamento, mas como sempre, a autora deixa a gente intrigada o tempo todo. Os capítulos são curtos e a leitura flui rapidamente. Gostei muito!!

Mônyca 09/08/2020

Os livros de Marian sempre me despertam bons sentimentos. São sempre atuais e necessários.
E esse não é diferente, leve e divertido.
Somos levados para Irlanda novamente e vivemos os dias atarefados e repletos de sentimentos conturbados de Amy, vivemos seu processo de superação e torcemos para que tudo se ajeite.

Afinal, "dar um tempo" é a solução?

Marian Keys tem meu coração todinho.

Mila.Soraia 10/07/2020

Em geral, gosto muito dos livros da Marian Keyes. Esse só confirmou a regra.
A autora abordou os altos e baixos dos relacionamentos conjugais sob uma perspectiva interessante, contrapondo os elementos que compõem um casamento (amor, companheirismo, intimidade, mas também tédio, frustrações, rotina massacrante) com a liberdade de ser solteiro.

Tety 05/07/2020

Medio
Gostei medio, gosto da autora mais esperava mais desse livro!

Ibiapina 05/07/2020

Engraçado e dramático
23. Dando um tempo de Marian Keyes é muito bom. Se bem que eu sou suspeita, pois sou fã da autora, já li praticamente tudo dela que já foi publicado no Brasil. Foram 586 páginas, um calhamaço, porém a leitura é tão fluída que a gente nem nota e quando vemos já foi. Amy tem 42 anos, seu marido decide dar um tempo e tirar seis meses de férias, sozinho! É engraçado e dramático mas de um jeito real. Amei.

Bárbara 29/06/2020

Saudades de ler Keyes
Gostei bastante, só achei que no final se estendeu mto, mas Maryan Keyes continua sendo a rainha do chick lit.

Dani.Giardin 14/06/2020

Passatempo
Apesar de ter quase 600 páginas, é um livro muito rápido de ser
Lido. Linguagem fácil, personagens interessantes que nos fazem querer saber o final. Me lembrou muito os outros livros que já li dessa autora, um bom passatempo.

visionsofyas 06/06/2020

Um chic lit necessário
Quando comecei esse livro da Marian, estava esperando por várias risadas, mas não foi bem isso que ocorreu. O drama familiar do livro e a descrição que ela fez, foi como um abraço dizendo "ta tudo bem não estar bem e não acertar sempre". Em maior ou menor escala é inevitável se reconhecer em alguns personagens. É fato que em alguns momentos as coisas parecem repetitivas, mas é um dos livros mais próximos com a descrição de crises. A gradação dos fatos é importante pra que a gente perceba que estar bem não é um estado linear, mas sim de altos e baixos. Um bom livro.

Anis 30/05/2020

O livro conta a história de Amy que vive um drama familiar quando seu marido, que está passando por um momento delicado, resolve dar um tempo de seis meses do casamento. Ele faz uma viagem para o sudeste asiático, onde tudo está liberado... A partir daí ela precisa lidar com uma nova realidade, de responsabilidades dobradas, sentimentos aflorados e incertezas sobre o futuro.

Mesmo tendo quase 600 páginas, foi uma leitura rápida, pois a linguagem era fácil e leve e você se envolve com os personagens.
A história traz reflexões sobre relacionamentos, não apenas como casal, e também sobre autoconhecimento. Eu adorei o livro!

Bia 18/05/2020

Histórias de vida
Marian Keyes mais uma vez não decepciona. Pra mim, uma das maiores autoras no quesito "histórias da vida". Personagens de muita personalidade com histórias que podem facilmente serem minhas ou suas. Vale a pena ler as mais de 500 páginas deste drama familiar cheio de surpresas e reviravoltas, de reflexões internas, sentimentos expostos e amadurecimento.
PS: chorei algumas vezes nas belas narrações da personagem central sobre seus sentimentos em diversas ocasiões.

Rebeca1267 02/05/2020

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que esperava mais.

anarontani 28/04/2020

O começo o livro lembra um pouco Melancia, primeiro titulo da autora. Uma mulher abandonada pelo marido e tendo que se virar para criar a filha.
Em dando um tempo, a protagonista relata sua historia de abandono do primeiro marido e esta prestes a ser abandonada pelo segundo. Com filhas já adolescentes e uma família grande, Amy trava batalhas consigo mesma sobre como se comportar socialmente diante de situações desagradáveis.
Ela é ótima em seu trabalho, determinada e perseverante, porem, em sua vida privada é um pouco insegura e carente. Ela esta sempre se perguntando como agir e reagir a situações cotidianas como redes socias, amizades, traição, aborto, doenças.
O livro é muito divertido, principalmente quando relata os jantares familiares, todos os personagens tem aquela pitada irônica e debochada que já conhecemos nos personagens de M K. Ao mesmo tempo a trajetória dela nos leva a uma analise do que é realmente importante e que o melhor a fazer é deixar pra la o que outras pessoas vão pensar.

Aline Marin 27/04/2020

Gostei muito desse livro, conta a história de uma mulher que aprende a ser forte e ter fibra diante de uma situação de abandono

Jeeh @jeehtc 20/04/2020

Adorei a história, os personagens são ótimos e o drama familiar que a autora apresenta é o que acontece em várias famílias.
Apesar do livro ser enorme (como todos da autora), a leitura flui bastante. Os capítulos são curtos, o que eu acho positivo, pra não tornar a leitura cansativa.
Enfim, pra quem gosta de um bom chick-lit, não pode deixar de ler esse.
Vamlirynna 26/04/2022minha estante
Oq é chick-lit?

Jeeh @jeehtc 26/04/2022minha estante
São livros escritos por mulheres, sobre mulheres e para mulheres que normalmente retratam as situações do dia-a-dia.