Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Laninhað 15/05/2024

O livro é simplesmente perfeito! Desde as primeiras páginas, você se vê completamente envolvido na história e não quer mais parar de ler. O título do livro é inspirado em uma música que Chorão escreveu para Grazi, e descobrir essa conexão foi uma surpresa encantadora. Ao longo da leitura, é como se eu estivesse dentro da história, sentindo a química entre eles. Reviver todos os momentos que compartilharam foi verdadeiramente inspirador. Com 16 anos juntos, eles viveram muitas histórias, e ela as compartilhou de uma maneira tão genuína, revelando todos os seus sentimentos. Enquanto lia, fui tomado por uma enxurrada de emoções, e as histórias deles são tão lindas que parecem até mesmo fictícias.

O livro não se limita a falar apenas sobre o romance deles, mas também sobre como a banda se desenvolveu e como ela desempenhou um papel fundamental nessa jornada. Recomendo muito a leitura. Com certeza, este será um dos meus favoritos do ano.

Emanuuuh 14/05/2024

"alguns vivem como se nunca fossem morrer, outros morrem como se nunca tivessem vivido.
eu não vivo em vão, eu vivo pra ser feliz
não vivo pra ser normal! sou Charlie Brown mané!"
chorão, teu legado é eterno!

Lavi_dostu 14/05/2024

Que história incrível, já fazem anos que sou uma grande fã do chorão (cbjr no geral) e ler esse livro me fez ver mais a respeito de como o cara que admiro e escuto o dia todo cantar na realidade era humano e tinha problemas e inseguranças como qualquer um, o final de sua vida é realmente muito triste, infelizmente ele se perdeu para esse mundo das drogas mas a história dele e o romance com a Grazi são lindos.

Evelyn 14/05/2024

O ponto de vista da grazi sobre a história dos dois é linda e não pude impedir me emocionar várias vezes com os momentos deles dois, mas também, foi inevitável não notar como a relação dos dois era tóxica em vários aspectos e mesmo assim, a autora conseguiu dar um novo significado ao que aconteceu de forma respeitosa. ao meu ver, há uma romantização das pessoas em volta do romance dos dois, é preciso ter atenção quanto esse tipo de relato. no mais, eu amei o livro e foi incrível conhecer mais a fundo o cantor.

Manuela222 11/05/2024

Desde muito nova sempre fui fã de cbjr, mas não sabia mto sobre a história da banda pq na época que o Chorão e o Champignon estavam vivos, eu era criança. Ler esse livro foi muito incrível, conhecer a história de amor Grazon&Chorão e saber o significado de tantas músicas é um sentimento sem igual. Chorei muito no final, a forma como a Grazi escreve, você realmente sente na pele o que ela sentiu, e agora, poder ver como ela finalmente conseguiu se recuperar de tudo o que aconteceu, é um sentimento de muita felicidade. O Chorão foi um cara muito foda e merece todo o reconhecimento que tem. ?Eu digo Charlie e vocês dizem?? me destruiu por completo.

Caa 09/05/2024

Escrita maravilhosa. Mal vejo a hora de estrear o filme. Queria até saber mais, já que tem algumas músicas do chorão que falam de uma patricinha que ele conquistou, se não foi a Graziela, quem foi?

heloisa 08/05/2024

Livro perfeito!!
Simplesmente maravilhoso, a Grazi fez questão de deixar tudo bem detalhadinho para os fãs que querem conhecer um pouco mais o chorão, a banda, e o relacionamento deles.
Ansiosa pelo filme que vai sair, e ansiosa pela espera do segundo livro dela!!

Lua 07/05/2024

Incrível!
Ah chorão, que cara sensacional! Sempre gostei das músicas e mensagens transmitidas mas ler o livro e ver o coração que ele tinha, é uma emoção diferente.
Grazi com uma escrita simples e cativante, conseguiu detalhar bem quem era o Ale. Ponto alto para mim foi focar nas partes boas e o coração bom dele, ao invés dos problemas que teve no fim da vida.
Uma leitura necessária e interessante, se antes eu era fã do chorão, hj eu sou 10x mais!

alarissaws 07/05/2024

A forma que Grazon contou a história como um grande desabafo mas com tanta delicadeza e tanta paixão, isso me fez devorar o livro pra poder conhecer mais sua história com Alexandre, principalmente sobre o olhar de quem era sua parceira e quem realmente relataria tudo.

Alexandre era foda. Ele é foda. Tudo ficou marcado e deixado com suas músicas, e é nítido o quanto Grazi também é foda e o quanto ela também é o CBJR.

Agatha193 07/05/2024

A musa.
A linda história de amor contada pela bela musa inspiradora de Alexandre o famoso: chorão.
Como todo romance da vida real várias foram as dificuldades em que o casal passou para chegar ao tão almejado sucesso da banda.Grazi sempre se manteve ao lado apoiando,ajudando e compreende do seu amado por vezes até se anulando.
Achei linda história e indico.

Rafaelly60 06/05/2024

?Somos todos iguais?
É lindo e tão intimo a maneira que a Grazi coloca no livro cada experiência vivida ao lado do Ale, que da pra sentir a parceria, conexão e o amor que os dois tinham um pelo outro!

Sinto muito por tudo o que você viveu Grazi e desejo que agora esteja em paz e feliz, fazendo o que ama por você!!!!

Samille 06/05/2024

Um dos melhores livros que já li.
Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Posso dizer que, pra quem gostava do Chorão, da banda, das músicas... Recomendo demaaaais... É um tanto esclarecedor, pois fala sobre algumas coisas que a mídia viu de uma forma mas que na realidade foi de outra e só sabe quem viveu, que foi o próprio Chorão e Graziela, que era quem sempre estava ao lado dele desde o início de tudo.

Saber mais sobre a vida deles, sobre o que ele sentia, um pouco do que pensava, como as coisas foram acontecendo, a realidade sobre a personalidade dele e as inspirações, influências dos momentos que eles estavam passando e que eram refletidos nas letras das canções.

A história é esclarecedora, envolvente, emocionante... Incrível.

Rodolpho Rocha 05/05/2024

Posso dizer algo mais? O livro abriu meus olhos sobre como o Chorão e a Grazon eram um par ?considerado perfeito? que ainda assim haviam seus altos e baixos. Ela realmente colocou todo seu sentimento nesse livro, nos dando diferentes perspectivas do seu relacionamento com o Alê e também sobre a vida e rotina de ambos, tanto no relacionamento quanto no CBJr.

pvddluizza 05/05/2024

Acho que é complicado falar sobre esse livro.
Ter essa visão sobre a história de um casal, que por muito tempo, foi algo de outro mundo para mim, doeu um pouco.
Em alguns momentos, podemos achar que alguns relacionamentos famosos são perfeitos. Pensamos que não existem falhas.
Mas a falha é algo normal, o ser humano é falho.
O Alê foi uma pessoa incrível, e a Grazi é uma pessoa incrível.
Agradeço a ela por contar a história deles, me dando perspectivas e pensamentos que são necessários.
Ler esse livro escutando as músicas do CBJR foi uma experiência incrível.