Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Jessica Schinaider 11/03/2020

Leitura nostálgica
Título: Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Autor(a): Graziela Gonçalves
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 262
Ilustrado: Sim
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Ela achou meu cabelo engraçado,
Proibida pra mim no way” 🎶
Quem cantou esse e outros sucesso do Charlie Brown Jr. levanta a mão! 🙋🏼‍♀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz?” narra a história de amor entre o cantor Chorão, líder de uma das bandas de rock mais aclamadas do Brasil, e a Graziela Gonçalves, mais conhecida como Grazon, a musa inspiradora da música que dá nome ao livro e de tantas outras canções marcantes do #CBJR!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu passei a adolescência ouvindo as letras do Chorão, mas não conhecia nem metade das histórias por traz de cada melodia e de cada composição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E a Grazi presenteou os fãs com um livro simplesmente lindo, que reúne fotos de momentos marcantes da vida dela com o Chorão e da carreira astronômica do Charlie Brown Jr.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Infelizmente, como muitos sabem, o fim da banda e de seus integrantes mais icônicos não foi nada feliz, mas a autora teve muita delicadeza para abordar os altos e baixos de uma história que marcou gerações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo muito para quem é fã e mais ainda para quem ainda não é, pois depois dessa leitura, vai passar a ser!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora me contem, qual música do Charlie Brown te marcou? Uma das minhas preferidas é:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus
E não há mais ninguém como você e eu”. 💙🤘
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#resenha #resenhaliteraria #resenhadelivros #livros #livroseleitura #books #bookstagram #booklovers #leituras #instagramliterario #igliterario #parcerialiteraria #chuvaliteraria #charliebrownjr #rock #rocknacional #musica #music #cbjr

site: https://www.instagram.com/p/B7QnqD4jyo2/
Titania.Paula 11/03/2020minha estante
Não estou conseguindo ler nenhum livro??...cm eu faço ?

Jessica Schinaider 11/03/2020minha estante
Oi, tudo bem? Por que não está conseguindo? Me explica melhor para eu poder te ajudar! :)

Juliana Santos 17/03/2020minha estante
Acabei de ler hoje. É muito emocionante.

Jessica Schinaider 31/03/2020minha estante
Que bom, Juliana! Eu me emocionei demais também! Se não me engano, saiu um filme no final do ano passado, "Marginal alado", já viu?

Juliana Santos 31/03/2020minha estante
Ainda não assisti, mas pretendo.

Jessica Schinaider 31/03/2020minha estante
Pretendo também! Em breve! Depois vamos trocar nossas impressões, combinado? ?

Juliana Santos 31/03/2020minha estante
Combinado ?

??

Carolina.Luz 02/06/2020minha estante
Alguém sabe onde baixo ele?

Thaina252 09/07/2020minha estante
Comecei há alguns dias a leitura e já me sinto imersa no ambiente que se passa o livro. Dá um aconchego maior ainda por gostar muito da banda.

Jessica Schinaider 26/07/2020minha estante
Sem dúvidas, Thainá! Eu também gosto muito da banda, e as músicas marcaram minha adolescência! :D

Marlonbsan 14/07/2020

Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?
Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelos fãs como Chorão (ou Alê por Graziela Gonçalves), tido como um dos maiores ícones do Rock Nacional, influenciou uma geração com suas músicas, letras marcantes e intensidade no agir, era um líder nato no palco e fazia todo mundo entrar em sintonia. E no livro podemos conhecer mais um pouco sobre a história de vida e amor que Grazi teve com ele.

O livro é narrado em primeira pessoa de forma documental e autobiográfica por Grazi, a linguagem é bem simples e o livro é extremamente fluído, a ordem cronológica tem algumas idas e vindas que demanda uma atenção a mais para nos situar.

É impossível não se emocionar durante a leitura, desde o encontro de almas semelhantes (como dito por Grazi), do início do relacionamento, das batalhas juntos, todo o companheirismo, os altos e baixos, das inspirações, as demonstrações de afeto, carinho e amor, os ensinamentos, das dificuldades, nem tudo era perfeito, até chegar na fase mais difícil entre eles. Todas as fotos e bilhetes presentes no livro tem um toque de intimidade que nos faz aproximar do que é contado e por sabermos como a história termina, gera uma angústia do início ao fim, só que a intenção desse livro e o que precisava ser exposto era o meio dessa história.

Aqui temos um relato real de como muitos dos fatos ocorreram na trajetória de vida deles pela percepção da Grazi. Chorão, artista da música que era, fez com que minha mente lesse suas falas com sua voz. Em sua trajetória, o Alê tentava manter o controle de tudo e o medo de mudanças contribuiu muito para o seu estado nos últimos anos de vida. Esse livro com certeza foi, além de mostrar a história de amor entre eles, uma forma de desabafo por parte da Grazi, que teve um papel fundamental para que a banda desse certo, só que foi muito criticada por fãs (entre aspas) e parentes do Alexandre, mas as pessoas esquecem que nas profundezas da mente humana há muito mais do que nos é mostrado. Apenas Grazi e Alê eram capazes de saber esse lado de cada um e olhe lá...

A primeira música que ouvi do Charlie Brown Jr. foi Zóio de Lua, numa época em que não era tão simples ter acesso às músicas, sendo dependente de rádio, comprar ou alugar CD. E foi muito nostálgico ler sobre outras bandas e pessoas que escutava ou ouvia falar daquele tempo, como é o caso da Legião Urbana, Planet Hemp e Raimundos, além de conhecer a origem e um pouco mais sobre as inspirações para cada música citada.

A música sempre foi importante na minha vida e com certeza o CBJr. foi uma das bandas que marcaram minha adolescência e os acompanhei até o fim. Letras que nos tocam de alguma forma, o ritmo contagiante, a energia transmitida, tudo isso nos aproximam dessas pessoas, nunca vi ou cheguei perto do Chorão, mas quando ele se foi, senti como se um conhecido tivesse partido. E acho que esse é o poder que a música tem e que esses artistas proporcionam, de nos aproximar, interligando as pessoas.

Foi uma experiência muito boa conhecer um pouco mais sobre a história de amor que inspirou tantas músicas, além de perceber o lado mais humano que há por trás de um ídolo, não é fácil lidar com toda a pressão que o mundo coloca sobre eles, muito menos a pressão que eles mesmos colocam sobre si. E pude conhecer um pouco mais sobre a grandiosidade da mulher que havia ao lado do Chorão durante a sua caminhada, a Grazi foi uma peça fundamental para que toda essa história e a banda existissem e viesse a ser o que foi, ela fez seus sacrifícios para que as coisas dessem certo, mas ela não podia arrumar tudo e cada pessoa é responsável por sua individualidade.

No mais, uma leitura essencial para os fãs, que podem conhecer um pouco mais sobre os seres humanos que haviam ali, tanto na banda, toda a equipe de produção, os que trabalham fora do palco e possuem um papel muito importante, além do próprio Alexandre e da Graziela que possuem qualidades e defeitos e tiveram a oportunidade de se encontrarem e viverem sua história de amor.

E como disse Rappin’ Hood em parceria na música Cada Cabeça Falante Tem Sua Tromba de Elefante do álbum Imunidade Musical:
- Chorão, skatista sangue bom
Tamo junto, é mó satisfação
Assim que é a casa tá de pé
A batalha continua, parceiro, vai na fé... -

Obrigado @graziela_goncalves por ter compartilhado essas histórias com a gente. E obrigado Chorão, por ter feito parte desse mundo e ter salvado tantas pessoas com suas músicas.

Foto e resenha no meu IG, @marlonbsan
Thaíse 14/07/2020minha estante
Resenha incrível ?? com certeza é um livro que vale a pena ser lido!

Roberta 04/08/2023minha estante
Que coisa linda! ??

Marlonbsan 05/08/2023minha estante
Ahh obrigado ?

H.vytorya 28/11/2023minha estante
Melhor livro que eu já li. Para o pessoal que curte cbjr é uma boa leitura

Marlonbsan 29/11/2023minha estante
Siim, muito bom mesmo ?

breepassos 09/01/2024minha estante
se eu era fã do alê antes desse livro, depois dele eu sou mil vezes mais! mesmo com os fatos trágicos, foi história linda de amor e de carreira, sou grata demais por ter vivido no mesmo plano que este cara.

Marlonbsan 12/01/2024minha estante
Siim, mostra muito sobre ele e sua vida, então é uma experiência muito boa ?

Rosangela Max 13/04/2023

Nostalgia e tristeza por sabemos como acaba.
Eu fui e continuo sendo fã da banda Charlie Brown Jr. e, principalmente, do Chorão. Vira e mexe eu assisto no YouTube o especial que eles gravaram da MTV e sempre fico com uma tristeza no coração.
Vinha adiando a leitura desse livro até que chegou o momento de lê-lo. Gostei muito!
Tinha receio que, de alguma forma, a leitura mudasse a imagem que eu tinha dele, mas era besteira minha.
A autora contou a história deles, como casal , de um jeito simples e cativante. Ao mesmo tempo que é contada a trajetória da banda, porque uma coisa estava intimamente ligada a outra. Mostrou os perrengues e os momentos felizes e o lado ?difícil?, mas também amoroso do Chorão.
Foi respeitosa ao falar sobre os outros integrantes e sobre outras pessoas relacionadas a eles.
Em alguns momentos estranhei a atitude de ressaltar o papel dela no desenvolvimento da banda e a participação como ?musa inspiradora?, mas depois entendi o motivo. Afinal, se essa foi a forma como as coisas realmente aconteceram, não teria o por quê ela não contar no livro.
Recomendo a leitura.
CPF1964 13/04/2023minha estante
Moro 100 metros da antiga pista de Skate do Chorão.

CPF1964 13/04/2023minha estante
Já li este livro também.

CPF1964 13/04/2023minha estante
Porém não era fã dele. Não curto este tipo de música.

CPF1964 13/04/2023minha estante
Nada contra a pessoa dele e sim o estilo musical.

Gabi 11/01/2023

Eterno!
O livro em si te conecta com os dois, a história dos dois, o romance era real das duas partes, mas infelizmente não teve um felizes para sempre.
Na minha concepção foi bom não ter tido, pois o livro mostra o quão sofrido pode ser a vida de alguém tão famoso como chorão era, e eu sendo tão fã como sou dele, reconheço q ele foi alguém foda e ngm nunca poderá substituir quem ele era.
Você será lembrado pra sempre em meu coração Chorão e Champs??
maria 11/01/2023minha estante
eu sou apaixonada nesse livro

Thiago.Koch 11/01/2023minha estante
Sou doido pra ler esse livro, espero ler esse ano. Como sinto falta do CBJR

Gabi 11/01/2023minha estante
A história dos dois é apaixonante e triste ao mesmo tempo

Thiago.Koch 11/01/2023minha estante
Sim, só pelas músicas e entrevistas que a "Grazon" já deu, dá pra ter uma noção.

hongjoong 13/01/2024

Dei apenas 4 estrelas pois o par romântico da protagonista morreu no final e eu odeio livro sem final feliz ???
Ester479 13/01/2024minha estante
Mas foi uma surpresa? Ou vc já sabia quem era o Chorão?

hongjoong 14/01/2024minha estante
já sabia amiga to zoando

Ester479 14/01/2024minha estante
Eu ia comentar com risada mesmo, mas aí eu pensei que vc pudesse estar falando sério, e decidi perguntar KKKKKKK

ana liz 19/12/2022

o amor :(:
sinceramente esse é o primeiro livro que me deu uma vontade real de fazer uma resenha, sei que vou apagar depois mas quero registrar meus pensamentos e sensações quanto a ele.
nos últimos meses eu li muita fantasia, ficção e romances bobos mas nada que se compare com essa história. não tem personagens perfeitos, narrativas clichês ou historinhas rasas? são pessoas reais isso tudo bem mais intenso.
confesso que já gostava das músicas do cbjr antes de ler o livro (o que até me motivou comprar), mas entender a história, o momento e principalmente a inspiração de cada música me trouxe novas experiências, escutei cada uma com uma perspectiva diferente. ?
os momentos mais marcantes para mim no livro foram:
- ele pedindo a mão dela para o pai.
- a fé deles na banda.
- o significado da tatuagem de estrela.
- o significado do pôr-do-sol.
- quando eles se encontraram na estrada, pensando um no outro.
- os recados.
- o sonho que ela teve
Gleriane0 19/12/2022minha estante
Esse livro é incrível ??????????

ana liz 19/12/2022minha estante
muitoo, tô apaixonada :)

ana liz 19/12/2022minha estante
acabei de ver que cortou?.
continuação:
tenho certeza que ainda tenho muitas reflexões a fazer sobre esse livro, mas com certeza já é o meu favorito da vida. a simplicidade do ser humano, ser falho, ser ele mesmo, é algo interessante.
independente de tal acontecimento, tenho certeza de que ele morreu amando ela com o amor mais puro do mundo. e ela? ela vive amando ele ainda.

?se não você quem vai me fazer feliz, tiri?? ?

Eunice.Vilares 11/09/2018

Muito bom... mas...
Eu amei ler... comprei o livro ontem e o devorei em 2 horas... mas na minha opinião a Grazi escondeu o fator drogas. Tipo... ela começou a falar de drogas e de como o Chorão caiu no vício em quase 70% do livro. Quem acompanhou o Charlie Brown Jr. desde o começo sabe q as drogas rolavam a todo momento e principalmente no show... mas ela meio q disse q ele se afundou mesmo quando a banda começou a discutir muito e o Chorão foi ficando triste... mas eu como fã desde 1997 sei q as drogas sempre rolaram. Tem um outro lado q ela mostra do Chorão no Livro e pra quem é fã vale muito a pena... dá uma nostalgia lendo... uma saudade... vale muito a pena...
Caroline 11/09/2018minha estante
Concordo com vc ! Tem gnt que pode até interpretar como sendo culpa dos outros membros o vício dele... do resto adorei

Erika 17/11/2018minha estante
Realmente, ela aborda mais o período no qual o uso das drogas se intensificou e passou a afetar mais fortemente o comportamento dele. Quanto ao passado, ela apenas se refere a "uso ocasional", mas que ainda não o atingia de forma tão intensa.

Jodéle 05/06/2021

Às vezes nem todo o amor do mundo é capaz de salvar alguém.
?Eu me perguntava se faria alguma diferença falar sobre o meu lado da história, já que, enquanto eu ainda sangrava, houve quem espalhasse versões especulativas sobre nossa vida juntos?. Graziela Gonçalves

Neste livro que Graziela Gonçalves, ou Grazon, como ele a chamava, a mulher que o acompanhou entre altos e baixos, tem a chance de contar a perspectiva dela, de quem acompanhou de perto tanto o sucesso da banda, quando os conflitos recorrentes entre os membros.

É uma leitura fluida, que fazemos com voracidade, mas não é uma leitura fácil. É impossível não cantar junto com o livro, principalmente para galera da geração MTV, (eu faço parte dessa geração). Quando analisamos a narrativa sobre o relacionamento dos dois a inspiração por trás de algumas das músicas mais famosas da banda, há uma grande dose de sofrimento.

Eu sofro muito com histórias reais, a minha empatia é cruel comigo! Estou chorando cântaros!

O relacionamento dos dois era intenso, e para cada momento em que vemos o tanto que ela o ajudou e impulsionou a se tornar melhor, ele muitas vezes se mostrava obsessivo, autoritário e ciumento. São coisas que fazem parte da personalidade de cada um. O tempo em que ela permaneceu ali e porquê, é amor, o amor é assim, e foi por amor que ela tentou até o fim.

Porém, às vezes nem todo o amor do mundo é capaz de salvar alguém. As dores que ele já carregava dentro dele e que certamente não foram ajudadas pela fama e pela dependência química, trilharam um caminho sem volta, um caminho de autodestruição.
É muito triste! Sinto muito, Grazi! :(

?Eu o amava demais, mas não tinha a menor ideia de como lutar contra aquilo?.
Graziela Gonçalves

?Resgate suas forças
E se sinta bem
Rompendo a sombra
Da própria loucura
Cuide de quem
Corre do seu lado
E quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura?

Viver, viver e ser livre
Saber dar valor
Para as coisas mais simples
Só o amor constrói
Pontes Indestrutíveis?.

Sempre vou lembrar dos versos dessa música e da força que esses versos passam para aqueles que em algum momento podem estar sofrendo.

(Não menospreze o dever
Que a consciência te impõe
Não deixe pra depois
Valorize a vida?) Pontes Indestrutíveis

Que pena que ele não conseguiu vencer a batalha contra seus demônios internos, contra a doença cruel que é a depressão, contra a dependência química.

Todos perderam! A Graziela perdeu o amor da vida dela, a família dele e o filho perderam alguém insubstituível, os fãs e o Brasil perderam um grande ícone do Rock Brasileiro.

Só tenho a lamentar depois dessa leitura, lamento muito pelas vidas perdidas, sinto muito por todos que sofreram e ainda sofrem.

Fique em paz Graziela, você é uma mulher de fibra! Você fez tudo o que podia. Você não poderia ajudar quem não queria ser ajudado. Ajudar quem não quer ser ajudado é como dar óculos pra quem não quer ver. Simplesmente a pessoa não os usará.

Isso significa que devemos jogar a toalha quando percebemos que uma pessoa está causando danos a si mesma? Não! No entanto, devemos estar cientes de que nossa ajuda tem limites, limites muitas vezes impostos pela outra pessoa. Devemos aprender que a ajuda que podemos fornecer está limitada à ajuda que o outro está disposto a aceitar. Eu sei que na teoria isso parece algo muito simples de entender, mas na prática não é, principalmente quando se trata daqueles que amamos.

Que o Alexandre tenha encontrado a paz, a luz e o descanso que necessitava!
Nágila 05/06/2021minha estante
Tua resenha me deixou com uma vontade tremenda de sair correndo e ler esse livro urgentemente!

Jodéle 06/06/2021minha estante
Leia, vale a pena! Mas prepare os lencinhos de papel, porque dói muito!

Jéssica Dutra 25/02/2022

Relacionamento abusivo?
Chorão foi um cantor foda, mas não consegui ler e não me decepcionar. Vi muitas pessoas romantizando, mas foram anos de relacionamento bem problemático.

Nunca se diminuam para caber na vida do outro.
amandafffdo 26/02/2022minha estante
problemas pessoais dele que foram refletidos no relacionamento?

Jéssica Dutra 07/03/2022minha estante
Também, mas foi principalmente o machismo mesmo.

Ariska 25/05/2021

A verdadeira história de duas estrelas
Falar que gostei de conhecer essa biografia é pouco. Escrita rica em detalhes muito envolvente. Não conseguia para de ler. Recomendo muito essa leitura.
Tati Bertoldo 25/05/2021minha estante
Eu li esse livro recentemente e amei. Sinceramente muito fascinante ver o outro lado da história.

Ariska 25/05/2021minha estante
Com certeza. Sempre tive vontade de conhecer a história. E depois que li gostei mais ainda.

mariah71 20/01/2023

Chorão e Grazon?
Esse livro é simplesmente incrível,emocionante e nos faz refletir muito sobre a vida e sobre as nossas escolhas.
O Alê (Chorão),era o vocalista e compositor do Charlie Brown Jr e esse livro mostra toda a história de amor dele e da Grazi (mais conhecida como Grazon),mostra todas as dificuldades,todos os momentos juntos,todas as viagens e todo o amor que eles sentiam um pelo outro.
A Grazi foi extremamente forte e leal ao Alê,o amor deles era lindo e recíproco.O Alê escreveu várias músicas em homenagem a Grazi (em espcial,"Proibida pra mim") e sempre falava que ela era a musa inspiradora dele,esse livro foi uma forma de "retribuir" todas as homenagens que ele já havia feito pra ela.

"Dedico,com todo o amor do mundo,este livro a você,meu menino."?
Indjeans 20/01/2023minha estante
Uau! Que resenha cativante e emocionante. Fiquei muito interessado em ler, ou pelo menos pesquisar a biografia deles. ???

mariah71 21/01/2023minha estante
Leia! Tenho certeza que você não vai se arrepender, professor.?

Duda 30/12/2022

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Essa realmente foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li... Dói MUITO saber como tudo isso acabou.
A leveza na escrita da Grazi contando esses momentos tão lindos que eles viveram juntos é algo muito marcante e foi um dos motivos pelos quais eu me envolvi TANTO na história!!
Esse livro é surreal.
Maria 12/01/2023minha estante
Quero muito lerrrrrrrrr

Maria 12/01/2023minha estante
Mdsssss

nick 11/03/2021

"te amo, tenha força, meu amor. pra sempre te amo."
eu nao tenho palavras p descrever a minha dor depois de tudo isso, de verdade...
vício maldito
shelteringrain 11/03/2021minha estante
NAO ME ESPEROUUUUAAAA

nick 12/03/2021minha estante
VSF PAMELA DEMORA 5 ANOS P TERMINAR

maricotinhaaa 12/09/2022

"se não eu, quem vai fazer você feliz?"
desde que eu me lembro, sou fã do CBJr e, consequentemente, do Chorão. cresci ouvindo músicas como "proibida pra mim", "senhor do tempo", "meu novo mundo" e "céu azul". não lembro desde quando eu tenho conhecimento da existência desse livro, mas sei que, desde esse dia, desejava poder ler ele. agora que tive essa oportunidade, me sinto um pouquinho mais fã.
já sabia que iria chorar bastante, mas meu deus, o tanto que eu chorei (no momento em que escrevo isso, estou com meus olhos ardendo de tanto chorar) não pode ser medido. o Chorão é e sempre foi um dos artistas que eu mais admirei na vida, seja na música ou no skate (esporte que sempre admirei, mas nunca aprendi). e agora, vendo nesse livro belíssimo, quem e como era o Alexandre, o Alê, vejo como esse cara era foda, como um ser humano como ele faz falta no nosso Brasil de hoje. não vou entrar em mais detalhes, pois se fizer isso, vou chorar muito mais. mas fica aqui o meu agradecimento a Grazon por ter feito esse livro que, certeza, mudou a minha vida, e obrigada ao Chorão, por ter sido o cara que ele foi. apenas isso. vou amar ele e o CBJr até o meu último dia de vida. a trilha sonora da minha vida. ?
Matheus Oliveira 14/09/2022minha estante
Obrigado Mari! Não só pela resenha, mas pelos sentimentos que empregou e que contagia quem o lê! ?????

maricotinhaaa 15/09/2022minha estante
??

madu :) 07/06/2021

Eu digo Charlie e vocês dizem...
"O amor pela música nos tornava cúmplices, como se dividíssemos um segredo só nosso, e reconhecíamos, com respeito, o poder que ela tem de forjar elos inesquecíveis." Se não sou eu, quem vai fazer você feliz? é uma leitura obrigatória para todos os fã da cbjr. leia o quando antes! terminei esse livro a poucos minutos e estou completamente rendida, acabada... você viaja pela história de um dos maiores (na minha opinião O Maior) gênios do MPB. Uma leitura acompanhada pelos sons da banda, que tocam no plano de fundo (é sério, meu cérebro dislexo escutava as músicas ao longo da leitura), além de você descobrir, através de uma narrativa fluída e potente, as diversas situações que serviram de plano de fundo para a criação das músicas mais maravilhosas da banda... quem leu sabe, a cena em que a Grazon conta o acontecimento que culminou na música "Só os loucos sabem" é de emocionar. O cara vivia música, era uma potência poética em movimento. Esse relato é para não dizer que não falei das flores, porém, em muitos momentos, com a percepção de uma garota jovem, com novas percepções a mim ensinadas; certas atitudes ao longo do relacionamento dos dois foram difíceis de entender. O exercício de me colocar no lugar da musa, mulher, guerreira, estilista e uma apaixonada Graziela Gonçalves, nunca foi tão necessário. "Essa eu fiz por você e por todos nós. Eu digo Charlie e vocês dizem..."
Aninha.b 07/06/2021minha estante
Socorro eu tava escutando Só os loucos sabem exatamente na hora que passei pela sua resenha. Agora PRECISO ler esse livro!!!

madu :) 07/06/2021minha estante
MEU DEUS? que coincidência incrível! amiga esse livro mexeu dms comigo. acho, de verdade, que vc vai gostar muito... leia leia leia leiaaaaa