Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

maricotinhaaa 12/09/2022

"se não eu, quem vai fazer você feliz?"
desde que eu me lembro, sou fã do CBJr e, consequentemente, do Chorão. cresci ouvindo músicas como "proibida pra mim", "senhor do tempo", "meu novo mundo" e "céu azul". não lembro desde quando eu tenho conhecimento da existência desse livro, mas sei que, desde esse dia, desejava poder ler ele. agora que tive essa oportunidade, me sinto um pouquinho mais fã.
já sabia que iria chorar bastante, mas meu deus, o tanto que eu chorei (no momento em que escrevo isso, estou com meus olhos ardendo de tanto chorar) não pode ser medido. o Chorão é e sempre foi um dos artistas que eu mais admirei na vida, seja na música ou no skate (esporte que sempre admirei, mas nunca aprendi). e agora, vendo nesse livro belíssimo, quem e como era o Alexandre, o Alê, vejo como esse cara era foda, como um ser humano como ele faz falta no nosso Brasil de hoje. não vou entrar em mais detalhes, pois se fizer isso, vou chorar muito mais. mas fica aqui o meu agradecimento a Grazon por ter feito esse livro que, certeza, mudou a minha vida, e obrigada ao Chorão, por ter sido o cara que ele foi. apenas isso. vou amar ele e o CBJr até o meu último dia de vida. a trilha sonora da minha vida. ?
Matheus Oliveira 14/09/2022minha estante
Obrigado Mari! Não só pela resenha, mas pelos sentimentos que empregou e que contagia quem o lê! ?????

maricotinhaaa 15/09/2022minha estante
??

Naiara 17/02/2024

Bem escrito, é uma historia envolvente e me perdi lembrando dos meus proprios momentos romanticos, o que prova que foi escrito de uma forma onde é facil se colocar mo lugar dela no livro, mostrando que tem muito de todo mundo no jeitao deles e ao mesmo tempo sao diferentes por si so..

senti que foi bem pessoal e compreensivel tudo que ela passou, tudo que viveram..
No meu ver, ela respeitou muito do que ele foi porque em momento nenhum difamou ele, ou colocou culpas em exesso difamando ele..

mesmo assim, foi um livro muito enxuto, faltou muitas coisas que eu sentia nas musicas.. na minha percepçao, no final, quando as letras dele ficou mais filosoficas, mais teoricamente good vibes, a coisa tava desandando demais porque ele so falava de perdas e lutar, vencer.. para mim era tudo muito triste e ja cheguei a chorar com musicas que os casais julgavam romanricas.. vi que nao era maluquoce minha, o cara era inseguro e tem mais por traz que nao consegui ver nesse livro..

mas o que fica é que, as musicas, sua vida e tudo que ele nos mostrou foi um presente divino.. Realmente tem pessoas que nos tocam, seja com sua dor ou com seu amor e tem muito dos dois em suas letras que seram eternas enquanto eu viver..

Vale muito a pena quando a alma nao é pequena, mas mesmo com sua alma grandiosa, ninguem conseguiu ajudar quando ele foi tocado pelo começo do fim quando o grande sei la o que nao foi o suficiente para fazer a vida valer a pena.. mas uma das muitas historias de que precisamos aprender a cuidar dos nossos..

Que ela fique bem, merece muito ser feliz porque o grande sei la o que tem que estar presente para todos, afinal ...somos todos iguais, nao é, braços dados ou nao...
AndrAa58 18/02/2024minha estante
Bela resenha, Naiara. Nem sabia da existência desse livro. Obrigada por compartilhar ?

Naiara 18/02/2024minha estante

alinetiemi 03/06/2021

"O amor é assim/ É a paz de Deus que nunca acaba"
Que livro maravilhoso! Acompanhar uma história de amor real, com altos e baixos, momentos bons e outros nem tão bons assim. Com todo amor e carinho, Graziela sempre apoiou Alexandre para demonstrar o seu melhor lado.
Aqui, podemos conhecer um Chorão diferente daquele que víamos cantando, com um jeito de bad boy, mas a gente vê um homem que ama, que chora e que sente todo tipo de emoção.
Um livro que aborda as inseguranças e a depressão em suas formas mais verdadeiras.
IlyIparis 03/06/2021minha estante
AA, quero muito ler esse, sua resenha foi um aviso pra mim ir ler logo(eu acho haha)

alinetiemi 03/06/2021minha estante
nossa, super recomendo! Você vai adorar!

mariah71 20/01/2023

Chorão e Grazon?
Esse livro é simplesmente incrível,emocionante e nos faz refletir muito sobre a vida e sobre as nossas escolhas.
O Alê (Chorão),era o vocalista e compositor do Charlie Brown Jr e esse livro mostra toda a história de amor dele e da Grazi (mais conhecida como Grazon),mostra todas as dificuldades,todos os momentos juntos,todas as viagens e todo o amor que eles sentiam um pelo outro.
A Grazi foi extremamente forte e leal ao Alê,o amor deles era lindo e recíproco.O Alê escreveu várias músicas em homenagem a Grazi (em espcial,"Proibida pra mim") e sempre falava que ela era a musa inspiradora dele,esse livro foi uma forma de "retribuir" todas as homenagens que ele já havia feito pra ela.

"Dedico,com todo o amor do mundo,este livro a você,meu menino."?
Indjeans 20/01/2023minha estante
Uau! Que resenha cativante e emocionante. Fiquei muito interessado em ler, ou pelo menos pesquisar a biografia deles. ???

mariah71 21/01/2023minha estante
Leia! Tenho certeza que você não vai se arrepender, professor.?

BelM0 24/11/2023

Destruída
Não tem como dar mais de 5 estrelas infelizmente
aí só leiam, independente de ser fã do Alê ou não, é uma história linda divina, e escrita pela melhor pessoa que possa ter conhecido ele, eu tô destruída, do início ao fim.
Liviaxxs 26/11/2023minha estante
Sim mdds, na hora que eu fui escrever oq achei do livro voltei a chorar

BelM0 05/12/2023minha estante
tem choro infinito

lessafa_ 14/04/2024

Eu digo charlie e vcs dizem?
Que livro meus amigos!
apesar de ter demorado pra finalizar a leitura, adorei a escrita. foi incrível a oportunidade de conhecer um pouco mais da trajetória do chorão
como artista, filho, marido? os bilhetes que ele deixava pra grazi como uma forma de carinho era uma coisa linda. infelizmente a vida dele teve um final trágico
ju sena 14/04/2024minha estante
eterno ?

lessafa_ 14/04/2024minha estante
sempre será

Eunice.Vilares 11/09/2018

Muito bom... mas...
Eu amei ler... comprei o livro ontem e o devorei em 2 horas... mas na minha opinião a Grazi escondeu o fator drogas. Tipo... ela começou a falar de drogas e de como o Chorão caiu no vício em quase 70% do livro. Quem acompanhou o Charlie Brown Jr. desde o começo sabe q as drogas rolavam a todo momento e principalmente no show... mas ela meio q disse q ele se afundou mesmo quando a banda começou a discutir muito e o Chorão foi ficando triste... mas eu como fã desde 1997 sei q as drogas sempre rolaram. Tem um outro lado q ela mostra do Chorão no Livro e pra quem é fã vale muito a pena... dá uma nostalgia lendo... uma saudade... vale muito a pena...
Caroline 11/09/2018minha estante
Concordo com vc ! Tem gnt que pode até interpretar como sendo culpa dos outros membros o vício dele... do resto adorei

Erika 17/11/2018minha estante
Realmente, ela aborda mais o período no qual o uso das drogas se intensificou e passou a afetar mais fortemente o comportamento dele. Quanto ao passado, ela apenas se refere a "uso ocasional", mas que ainda não o atingia de forma tão intensa.

Wanessa Rastoldo 18/08/2021

Como alguém que curtia muito charlie brown jr na adolescência, foi de partir o coração ler a história de amor de Graziela com o Chorão. Ver como o uso de drogas mudou completamente o artista que ele era e até a pessoa que ele era. Chorão estava doente e é bem triste e pesado ler as partes que a Graziela narra os acontecimentos decorrentes a isso.
Além disso, a escrita da Grazi é ótima e me fez refletir absurdamente, principalmente, sobre como ela se enxergava no mundo.

Toda a dor que ela sentiu e o fato de perceber que precisava de ajuda foi essencial. Grazi é uma mulher absurdamente forte por tudo o que passou.

Ótima leitura e sinceramente, não precisa ser um grande fã de charlie brown jr pra ler essa obra. É incrível e é uma leitura extremamente válida.
Roberta 19/08/2021minha estante
O livro é muito bom mesmo

Emilia.Reis 20/06/2021

Uma história de amor interrompida pelo vício
Acredito que como eu a maioria das pessoas se interessam pelo livro pra saber mais sobre a banda que inspirou uma geração e descobrir um pouco mais sobre o carismático e rebelde Chorão. Mas nessa resenha quero falar da Grazi, essa mulher que nos conta essa história pelo seu ponto de vista, e durante a narrativa podemos sentir o amor que esses dois construíram e parecia ser único. As abdicações e apoio que ela deu durante toda a carreira dele, ela era a pessoa que eles se inspirava, aprendia e compartilhava momentos. Avida deles está nas canções que ele escrevia.
O livro desperta nostalgia dos anos 90, mas também mostra como essa vida de fama é desgastante e pode levar as pessoas ao desespero. Chorão foi um ícone, mas era só um ser humano que precisava de socorro em certo momento da vida como todos nós. Ele é descrito como frágil, intenso, bruto, cabeça dura, amigo, caridoso, determinado e tantas outras coisas.

"Ainda existia amor, claro, mas o homem da minha vida era diferente do Alexandre que estava diante de mim. Até seu olhar não era mais o mesmo." não consigo imaginar como é perder alguém dessa forma, mesmo tentando lutar o vício dominou tudo.

Sani Melo 05/07/2021minha estante
??

Alê 26/09/2021

Se não eu, quem vai fazer você feliz..
Legal conhecer a história da Grazi e a evolução da banda.. O Chorão sempre pareceu esquentado, e no livro retratam um cara bacana e romântico também.
Otimo livro. Super recomendo!
Amanda.Mendes 26/09/2021minha estante
Gostei, tbm!!

Maju Carnero 10/07/2021

Morri de amores com a história deles, apesar de defeitos(como em todos), eles realmente viveram um encontro de almas. Que tristeza ter acabo daquele jeito :(
Maju Carnero 12/08/2021minha estante
acabado*

Jade 29/06/2021minha estante
Essa resenha foi perfeita, me identifiquei muito.
É muito estranho conhecer tanto o íntimo de alguém que a gente coloca em um pedestal.
Foi difícil pra mim entender que o Chorão era humano e errava que nem qualquer um de nós.
Me incomodou um pouco a forma como a Grazi acabava por naturalizar e romantizar comportamentos dele que eram muito absurdos, ao meu ver.
De qualquer forma, o cara não deixa de ser um gênio e as músicas do CBJr vão ficar sempre marcadas na história.

marianinha 04/04/2022

Como fã do Chorão e de CBJr, eu amei o livro.
As histórias e os detalhes narrados pela Grazi nos aproximam dos integrantes da banda, e os apresentam como os seres humanos reais que são - pessoas falhas, que também cometem erros.
Como leitora, a minha única ressalva é quanto à desordem cronológica dos fatos narrados no livro. Veja bem, nada que comprometa a leitura e o entendimento, só me gerou certo incômodo.
Charlie Brown, p*rra!! ????
marianinha 04/04/2022minha estante
fazendo resenha pro livro ser contabilizado no desafio do skoob quem amou

Mari 28/05/2022

"Se não você, quem vai me fazer feliz, hein, Tiri?"
Um ótimo livro para fãs do Chorão ou do CBjr, também uma ótima história de amor, com altos e baixos, momentos engraçados e tristes, incrível.
Eu digo Charlie e vocês dizem...
Antônia 28/05/2022minha estante
Brown! ??