Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

bellareadings 28/04/2024

Um romance da vida real
A Grazi cumpriu sua proposta quando escolheu ?minha história de amor com Chorão? como subtítulo para o livro Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?
Tem muito amor, vivência, cotidiano, discussões, experiências de casal e dor também. Eles se amaram muito, mas não sem as dificuldades da vida real. Quem conhece a história do Chorão provavelmente imagina que esse livro fala um monte sobre como é conviver com alguém que está envolvido no vício, mas a verdade é que isso foi deixado para as últimas páginas e não é 5% da história dos dois.
Os acertos e erros de duas pessoas que se amam se parecem muito. Pude humanizar e acompanhar o que foi a construção desse amor. Acima de tudo, também pude perceber o quanto a Grazi foi importante artisticamente pro Chorão. Deveríamos dar mais atenção as parceiras e parceiros de vida dos nossos artistas preferidos.

Flay Moura 28/04/2024

Eu digo Charlie e vocês dizem..
Esse livro foi um baque pra mim? que história, quanto sentimento, quanta dor, quanta vivência, quanta esperança e quanta força!

Eu sempre fui muito apaixonada em quase todas as músicas do CBJR, elas sempre trouxeram a emoção e reflexão do significado das músicas que eu ligo com minha realidade e situações da vida. Mas eu nunca procurei saber sobre a história da carreira, dos integrantes e nem da morte dele.

Esse livro trouxe um sentimento mais intenso e especial por cada música da banda, saber o significado de algumas e as histórias por trás delas, muda tudo ao ouvi-las.

Muito triste saber o rumo que deu a vida de uma pessoa tão querida e incrível como o Alexandre, mas infelizmente é uma realidade muito enfrentada por muitas famílias no mundo até hoje. Grata por finalizar essa leitura e muito admirada com a força da Grazi, uma grande mulher e parceira do Ale, QUE HISTÓRIA! ??

malu. 27/04/2024

"se não você, quem vai me fazer feliz?"
Esse livro se tornou, simplesmente, um dos melhores que já li em toda a minha vida. sério, eu me senti dentro da história, consegui imaginar cada mínimo detalhe e isso tornou minha experiência tão única e marcante.
eu admiro muito a grazi por ter tido forças para se manter de pé durante todos esses anos ? antes, durante e depois de tudo que aconteceu ? e admiro muito a determinação e a perseverança de cada integrante que passou pelo cbjr.
o alê era um ser humano sensacional e, desde que conheci a banda, o fim trágico dele sempre me chocou bastante. ler a história por trás das músicas, das crises, das separações e reconciliações foi, de certa forma, reconfortante (apesar dos muitos choros que tive), eu me senti mais próxima de algo que amo tanto e que faz parte da minha vida, o cbjr.

Izabely.Nicoly 26/04/2024

O que é a vida ?
Cara esse livro, não sei descrever, esse ano é um
ano que eu decidi ser uma pessoa diferente, e me caiu o pensamento ?O que é a vida ? será que a vida é aquela prova difícil do ensino médio ? Aquele namoro que não deu certo ? São os acertos ou os erros que cometemos?
CBJr essa banda tem músicas simplesmente incríveis, que me fazem refletir e tentar viver da maneira a qual eu julgo correto, quando conheci a banda desejei conhecer mais o chorão, e eu achei esse livro escrito por uma das mulheres que agora eu mais admiro, a Grazi.
A história de amor deles é muito linda se olharmos como um todo, lá pelos 80% do livro eu fiquei com muita, mas muita raiva do ale, mas refleti que somos apenas seres humanos que erramos, eu vou errar e ele errou!
Que mais pessoas possam ler esse livro, e ter novas perspectivas tanto sobre o chorão, a banda e a vida.
Para sempre Charlie Brown
??

le.pe 26/04/2024

"Se não você, quem vai me fazer feliz, hein, Tiri?"
Sensacional, lindo livro?
Foi maravilhoso conhecer melhor a história de amor deles!
A Grazi é muito forte.
O Alê em muitos momentos aparentava ser um pouco tóxico, mas ver como eles lidavam com isso foi bem bonito

Laura 25/04/2024

Sem palavras
Comecei lendo a versão digital e acabei comprando o livro impresso. Não conseguia passar um capítulo sem chorar, que história forte! Como a Grazi foi forte!
Viver em Santos (a cidade citada no livro) intensificou a leitura muito mais, sempre que ela falava sobre os lugares que estava eu sabia exatamente onde era pois já visitei vários com amigos.
Que história e que incrível poder ver todo esse outro lado! Leria mais 1000 páginas!

Maria 24/04/2024

Amei! Amei ! Amei!
Não lembro a ultima vez que eu fiquei arrepiada lendo um livro.
Uma das melhores biografias que li.
Nesse livro a Graziela conta a história dela com o chorão, em vários momentos da história deles, dei risada e aproveitei a experiência que ela nos faz passar. Consegui imaginar cada detalhe perfeitamente e mergulhar nesse linda história de amor. De fato quando a Graziela disse em um vídeo que sempre tenta falar bem dele é vdd. Aqui em vários momentos ela podia virar e jogar na cara de todos tudo que ele fez , mas não, ela resolveu apenas falar de algo que sempre ligou eles , o amor , uma conexão de almas, que mudaram a vida de ambos.
Passei a amar ainda mais as músicas da banda.
Muito obrigada grazi( vou chamar assim pq dps dessa acho que viramos amigas) por compartilhar essa história linda que ambos viveram.

Parafraseando Charlie Brown
" eu me flagrei pensando em você e tudo que eu queria te dizer"
Grazi esse livro é exatamente isso , você disse tudo oq queria dizer sobre a história de vocês . Mais uma vez muito obrigada por nos permitir ler isso.
Ansiossisima pro filme.

Clara 24/04/2024

Se não eu, que vai fazer você feliz?
Essa história é tão linda e triste ao mesmo tempo, eu amei poder conhecer um pouco mais da história de um ídolo meu e do Brasil. A história de amor da Grazi e do Alê é linda e com toda certeza vou levar de inspiração para a minha vida, assim como o Grazon se tornou uma grande inspiração para mim, ela é uma mulher incrível!! Eu acho que todo mundo que gosta do som de Cbjr deveria conhecer essa história e levar para a vida! Simplesmente incrível!

maria 23/04/2024

Eu digo charlie e vocês dizem?
Toda a leitura é muito surpreendente, é um relato muito sincero. ao longo das páginas é possível perceber que apesar de todos os altos e baixos no relacionamento da grazi e do chorão, também havia muito amor. lidar com o alexandre (eterno chorão) era muito difícil, isso é um fato, mas é inegável dizer que ele não tinha um coração enorme e que o seu legado não continua intacto. mesmo depois de tantos anos a sua arte continua inspirando diversas pessoas. admiro muito a coragem e a força da grazi por compartilhar toda a sua vivência através dos anos em que compartilhou a sua vida com o alexandre, é nítido como isso a marcou para sempre e é impossível não se emocionar.

evexule 16/04/2024

"Grazon e Tiiri"
A Grazi conta sua versão do relacionamento com o Chorão, expondo desde o início de como se conheceram, o início da CBJr , as inspirações e mais sobre a convivência com o Alê, expondo os conflitos intensos que por anos só eram notados por quem participava da rotina do casal.
Achei a leitura necessária para quem tem interesse por as músicas do Chorão e apreciação pelo casal e a banda. O livro traz uma desconstrução ideal de um garotão apaixonado, vivência e a leitura é fluída como uma conversa.