Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Manuela222 11/05/2024

Desde muito nova sempre fui fã de cbjr, mas não sabia mto sobre a história da banda pq na época que o Chorão e o Champignon estavam vivos, eu era criança. Ler esse livro foi muito incrível, conhecer a história de amor Grazon&Chorão e saber o significado de tantas músicas é um sentimento sem igual. Chorei muito no final, a forma como a Grazi escreve, você realmente sente na pele o que ela sentiu, e agora, poder ver como ela finalmente conseguiu se recuperar de tudo o que aconteceu, é um sentimento de muita felicidade. O Chorão foi um cara muito foda e merece todo o reconhecimento que tem. ?Eu digo Charlie e vocês dizem?? me destruiu por completo.

Caa 09/05/2024

Escrita maravilhosa. Mal vejo a hora de estrear o filme. Queria até saber mais, já que tem algumas músicas do chorão que falam de uma patricinha que ele conquistou, se não foi a Graziela, quem foi?

heloisa 08/05/2024

Livro perfeito!!
Simplesmente maravilhoso, a Grazi fez questão de deixar tudo bem detalhadinho para os fãs que querem conhecer um pouco mais o chorão, a banda, e o relacionamento deles.
Ansiosa pelo filme que vai sair, e ansiosa pela espera do segundo livro dela!!

Lua 07/05/2024

Incrível!
Ah chorão, que cara sensacional! Sempre gostei das músicas e mensagens transmitidas mas ler o livro e ver o coração que ele tinha, é uma emoção diferente.
Grazi com uma escrita simples e cativante, conseguiu detalhar bem quem era o Ale. Ponto alto para mim foi focar nas partes boas e o coração bom dele, ao invés dos problemas que teve no fim da vida.
Uma leitura necessária e interessante, se antes eu era fã do chorão, hj eu sou 10x mais!

alarissaws 07/05/2024

A forma que Grazon contou a história como um grande desabafo mas com tanta delicadeza e tanta paixão, isso me fez devorar o livro pra poder conhecer mais sua história com Alexandre, principalmente sobre o olhar de quem era sua parceira e quem realmente relataria tudo.

Alexandre era foda. Ele é foda. Tudo ficou marcado e deixado com suas músicas, e é nítido o quanto Grazi também é foda e o quanto ela também é o CBJR.

Agatha193 07/05/2024

A musa.
A linda história de amor contada pela bela musa inspiradora de Alexandre o famoso: chorão.
Como todo romance da vida real várias foram as dificuldades em que o casal passou para chegar ao tão almejado sucesso da banda.Grazi sempre se manteve ao lado apoiando,ajudando e compreende do seu amado por vezes até se anulando.
Achei linda história e indico.

Rafaelly60 06/05/2024

?Somos todos iguais?
É lindo e tão intimo a maneira que a Grazi coloca no livro cada experiência vivida ao lado do Ale, que da pra sentir a parceria, conexão e o amor que os dois tinham um pelo outro!

Sinto muito por tudo o que você viveu Grazi e desejo que agora esteja em paz e feliz, fazendo o que ama por você!!!!

Samille 06/05/2024

Um dos melhores livros que já li.
Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Posso dizer que, pra quem gostava do Chorão, da banda, das músicas... Recomendo demaaaais... É um tanto esclarecedor, pois fala sobre algumas coisas que a mídia viu de uma forma mas que na realidade foi de outra e só sabe quem viveu, que foi o próprio Chorão e Graziela, que era quem sempre estava ao lado dele desde o início de tudo.

Saber mais sobre a vida deles, sobre o que ele sentia, um pouco do que pensava, como as coisas foram acontecendo, a realidade sobre a personalidade dele e as inspirações, influências dos momentos que eles estavam passando e que eram refletidos nas letras das canções.

A história é esclarecedora, envolvente, emocionante... Incrível.

Rodolpho Rocha 05/05/2024

Posso dizer algo mais? O livro abriu meus olhos sobre como o Chorão e a Grazon eram um par ?considerado perfeito? que ainda assim haviam seus altos e baixos. Ela realmente colocou todo seu sentimento nesse livro, nos dando diferentes perspectivas do seu relacionamento com o Alê e também sobre a vida e rotina de ambos, tanto no relacionamento quanto no CBJr.

pvddluizza 05/05/2024

Acho que é complicado falar sobre esse livro.
Ter essa visão sobre a história de um casal, que por muito tempo, foi algo de outro mundo para mim, doeu um pouco.
Em alguns momentos, podemos achar que alguns relacionamentos famosos são perfeitos. Pensamos que não existem falhas.
Mas a falha é algo normal, o ser humano é falho.
O Alê foi uma pessoa incrível, e a Grazi é uma pessoa incrível.
Agradeço a ela por contar a história deles, me dando perspectivas e pensamentos que são necessários.
Ler esse livro escutando as músicas do CBJR foi uma experiência incrível.

Silmara.Miquelof 05/05/2024

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Me surpreendeu muito! É muito fod@ companhia a história de amor e o início da carreira do seu ídolo da música na adolescência. Confesso que depois que o Chorão morreu, perdi um pouco da vontade de ouvir as músicas da banda. Mas lendo esse livro, me deu uma vontade imensa de abrir o Spotify e fazer uma playlist com todas as músicas do Charlie Brown Jr.
A Graziela foi muito forte em aguentar passar por tudo o que ela passou, por abrir mão de sua carreira pra acompanhar o amor da sua vida.
É muito triste ver como a droga pode acabar com a vida das pessoas, não apenas da pessoa que é usuária, mas de todo mundo a sua volta. Mais triste ainda é ver acabar com um amor e cumplicidade tão bonitos.

O livro é muito bem estruturado, uma leitura bem fluída e leve. Recomendo demais leitura.

Termino minha resenha com um trecho que me marcou muito:

"Nos últimos anos, ouvi e li muitas mulheres incríveis para saber que o meu lugar e o de qualquer outra mulher na sociedade não é atrás de ninguém. É, no mínimo, ao lado. Somos todos iguais."

Gabi 05/05/2024

?se não você, quem vai me fazer feliz, hein, tiri??
Eu não sei o que e nem como começar a escrever sobre esse livro.
comecei a chorar antes mesmo de chegar no primeiro capítulo, assim percebi o que vinha pela frente.

foi difícil ler esse livro e continuar com a consciência de que é uma história real sobre pessoas reais e que torcer pra ter um final feliz não adiantaria.

e por serem pessoas reais, de carne e osso, tomaram decisões que prejudicaram ambos e acabou dessa forma.

esse livro mostrou outra face da história da gra e do alê, a verdadeira história de amor e da mulher forte que ajudou a erguer o Charlie Brown Jr. ? e manter de pé ?, os altos e baixos e, diferente do que foi espalhado e transmitido pela televisão, todas as incontáveis tentativas frustradas de salvá-lo.

o alê merecia ser feliz de verdade e muitos anos de vida a mais. conhecer mais sobre ele e sobre a pessoa maravilhosa que ele era deixou meu coração quente.

os dois mereciam uma história de amor muito mais longa.

Rhuan Miranda 04/05/2024

Um cara com um coração do tamanho do talento
O Charlie Brown Jr compôs parte da trajetória da minha vida, muito bom conhecer um pouco mais do cara que tinha um coração do tamanho do talento, mas que infelizmente se deixou dominar. Parecia inofensivo mas te dominou...

A Grazi escreve de maneira que permite uma boa leitura sem ser cansativa e ajuda a mergulhar na história do casal e da banda.

Nicole 03/05/2024

Cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas
Neste livro, somos guiados através da vida do verdadeiro Alexandre, mais conhecido como Chorão. A autora nos conduz desde os primeiros passos de Chorão até os momentos finais ao lado do amor de sua vida, em uma narrativa que ressalta não apenas a beleza, mas também as imperfeições da vida de pessoas famosas.
A história de amor retratada é tocante, revelando uma jornada marcada por companheirismo, cumplicidade e um amor que transcende os desafios. Através das palavras de Graziela, somos transportados para os momentos íntimos compartilhados entre Chorão e sua amada, nos emocionando com sua profundidade e sinceridade.
No entanto, o aspecto mais marcante do livro vai além do romance, sendo o conselho deixado por Chorão para a juventude brasileira. Ele nos lembra da importância de enfrentar os obstáculos da vida com coragem e de manter-se vigilante contra as armadilhas da maldade.
Apesar do destino separar este casal, sua história continua a inspirar e impactar, deixando um legado de amor e sabedoria.
Eu digo Charlie e vocês dizem...