Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Baconzitas 28/07/2020

É ler e se permitir chorar
Mesmo quem não é fã da banda, não é possível nunca ter se identificado com alguma letra de música ou não saber cantar nenhum refrão.

Doeu ler a história de amor, foi muito bom conhecer as histórias das letras.

Thamiris 28/07/2020

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Graziela Gonçalves, esposa de Alexandre mais conhecido como Chorão o vocalista da banda Charlie Brown Jr. , nos apresenta a vida e os fatos desse cantor e compositor que foi tão especial em nossas vidas e na vida da própria Grazon. Eu desde criança sempre ouvi muitas músicas da banda e quando veio a notícia da morte do Chorão, eu me senti mal mas não entendia muito o motivo. Hoje tive a oportunidade de ler a historia completa deles, e ouvindo por audiobook disponível no auti books, tornou tudo incrível pois, a pessoa que faz a narração da história é a própria Graziela é isso deixa um toque ainda mais especial e emocionante para a história , como se estivéssemos sentadas e ela me contando a sua incrível história de amor que tanto me tocou. O livro contém várias imagens do casal, de momentos especiais e de coisas que foram importantes para a Grazi e o Alê, como ele é chamado durante o livro por ela. Eu nunca gostei de biografias, achava chato e monótono mas essa me fez ficar com aquele sorrisinho besta no rosto. Eu sempre gostei muito de histórias de amor, como foram as experiências do casal em sua vida a dois. Mas esse livro é ainda mais interessante, por também mostra a trajetória da banda que por mais que ela não exista, ainda me pego ouvindo essas músicas lindas e apaixonantes. ?Se não eu quem vai fazer você feliz? ? ?Dias de luta, dias de glória? ?só os loucos sabem? são alguns dos refrões que mais gosto. Eu amei ter lido esse livro e ter sentido tudo o que senti. ??

site: https://www.instagram.com/p/CDeSyEojtv6/

Rafaela.Locatelli 31/07/2020

Todo mundo teve aquela fase CBJR, e com certeza ouve as músicas até hj. Nunca fui aquela fã enlouquecida, mas sempre gostei das músicas, e com certeza me chocou muito a morte do Chorão e Champs, por isso é tão legal e importante acompanhar a jornada dele através de quem sempre esteve ao seu lado.

Beatriz 31/07/2020

Uma historia de amor verdadeira escrita de uma maneira belissima e cheia de respeito e zelo

Mayara780 31/07/2020

Marginal Alado
É simplesmente incrível ver como um sonho nasceu, cresceu, evoluiu, se perdeu e morreu. E de quebra um amor além da vida, o quanto Grazi foi forte em contar toda a história de amor com o Alê e tbm como foi difícil perde-lo.
O livro mostra oq ele queria q todos soubessem, q ele era humano !! Com defeitos e qualidades como todos nós.

Rafaela.Merlini 01/08/2020

Extremamente emocionante. Possuo certa familiaridade com as músicas o que me despertou interesse em realizar essa leitura. Uma narrativa a partir dos olhos da Grazi (que foi casada com o Chorão e o acompanhou em toda a sua ascensão), cheia de altos e baixos, muito comovente, que nos deixa envolvidos não só com a história mas com os envolvidos nela também.

Thabata 05/08/2020

"Minha mente nem sempre tão lúcida É fértil e me deu a voz..."
"No momento em que ele me notou, os nossos olhares se atraíram como dois ímãs... Aquele breve espaço de tempo durou uma eternidade. Até que, finalmente, o silêncio daquele momento foi interrompido por um 'oi' tímido e risonho vindo da parte dele."
Ser companheira de uma pessoa pública não é pra qualquer um. Muitas pessoas pensam que é fácil e que dividir a vida com alguém que é visto demais parece um sonho, mas não é preciso parar muito tempo pra pensar que isso é só aparência mesmo. Viver em constantes mudanças de endereço e não ter uma rotina em momento algum durante anos com certeza é desgastante fora o fato você e seus planos ficarem sempre em função dessa outra pessoa. Realmente é uma vida pra poucos. É preciso muita dedicação e entrega com grandes riscos de nunca ter algum reconhecimento real.

Apesar de não ter acompanhado muito a carreira da banda ou do Chorão eu me interessei por saber mais de ambos através do olhar da Graziela e foi muito gostoso relembrar algumas músicas e saber o significado que elas tinham para o Alexandre e o contexto em que muitas delas foram criadas. O cara realmente tinha o dom de transformar tudo em música.
É claro que ele não era perfeito, ninguém é, e a gente consegue ver muitos Alexandres nesse livro. Tem o Alexandre seguro, cheio de marra e cheio de si que era comum ver na televisão e também o que tinha choro fácil, que escrevia bilhetes carinhosos, que se preocupava com a família e que era inseguro e ciumento.

Eu tinha uns vinte e dois anos quando ele morreu. Nessa época já não ouvia muito as músicas deles, mas me lembro de ter ficado surpresa de saber que ele morreu por overdose. A gente sabe que quem vive nesse meio geralmente usa alguma substância, mas imaginar uma morte em virtude do uso de cocaína é outra coisa. Conforme eu ia acompanhando a história dos dois e da banda eu ia vendo fotos e entrevistas deles e dava pra ver claramente o quanto o Chorão já não era mais o mesmo, o quanto ele estava se acabando e que ele não estava feliz. Assuntos mal resolvidos nos consomem tanto quanto uma droga e ele estava tendo problemas com os dois. Eu conheci uma pessoa que usava algumas substancias e em uma conversa ele me confidenciou que apesar de não usar cocaína tinha consciência de que poderia se afundar nela se acontecesse algumas coisas na vida dele. Ouvir isso de uma pessoa que é importante pra você e saber que se isso acontecesse você não ia ter nenhum poder pra tirar a pessoa dessa condição é duro demais. Me fez ter uma ideia, ainda que remota, do quanto deve ter sido viver isso na própria pele.

O livro foi dedicado ao Chorão, atendendo a um pedido que ele fez a esposa em um momento de reflexão e lucidez. Ele ficaria feliz em saber que ela atendeu ao seu pedido:

"Diz que é possível ter um sonho e chegar lá. Mas tem que querer de verdade, ter coragem e persistência, porque não é um caminho fácil. Fala de todas as dificuldades, que tem que manter a cabeça no lugar e ficar esperto pra não cair nas armadilhas. E você sabe que eu caí em algumas. Mas cair faz parte. O importante é levantar e continuar na luta. Tem que manter a humildade, nunca deixar as vitórias subirem à cabeça. Tem que tomar cuidado com o ego. Se você alimenta esse bicho, ele acaba te dominando e virando seu pior inimigo. Mostra pra eles que eu também sou de carne e osso, que tenho os meus defeitos e fraquezas, que nem sempre eu consigo ser o cara que gostaria. Como qualquer pessoa, estou tentando ser melhor, evoluir, mas ainda erro pra caramba e me sinto um aprendiz diante da vida."

Maiara 07/08/2020

Livro muito gostosinho e divertido (apesar de toda a parte triste da história). Perfeito para quem viveu os anos 2000 embalado pelo Charlie Brown JR

Marcela Carrera 08/08/2020

Encantada!
Impossível dar menos de 5 estrelas nesse livro que conta uma história de amor real!
Creio q Grazon (fiquei íntima, rs) se sinta privilegiada por ter passado por essa experiência, são poucas pessoas q vivem algo assim!

Fiquei apaixonada pela história. Em vários momentos eu me via pensando nas músicas da banda, ele escrevia sobre a vida dele real. É um livro interessante pra quem era fã.

Leitura rápida e gostosa.. espero que ela continue a escrever, lerei mais com certeza!

Nath 10/08/2020

Eu digo Charlie e vocês dizem...
foi uma experiência muito boa a leitura desse livro, um sentimento de nostalgia, sempre que era citada alguma música eu ia correndo escutar e o que eu mais amei é que tem várias fotos no livro.
é triste demais ver o fim que teve o chorão.

Carmen 14/08/2020

Maravilhoso
Li o livro praticamente em um dia.
Gostei muito da forma que foi contada a história, pois mostra que todo o artista também e um ser humano de verdade que tem suas lutas.
A Graziela abdicou muito da sua vida em prol do crescimento do Chorão e da banda, mostrou que precisou ser muitas vezes aquela válvula de escape mas na vez dela, ela não tinha em que se apoiar.
O que me encantou foi a escrita, de uma maneira evoluída.
Adorava chegar nas páginas com fotos, gostaria de poder folhear cada caderno que o Chorão escreveu, pois ali veremos como ele era de verdade.

Tati Bertoldo 18/08/2020

Dias de luta, dias de glória...
Livro conta a história de amor entre Alê e Grazi em como esse romance se entrelaça com a história do CBJr. Um livro que vale a pena ser lido não só por fãs mas por todos aqueles que gostam de ler bons romances da vida real.

Bárbara Barros 18/08/2020

Inesperado..
Por ser um tipo de autobiografia é um livro de certa forma leve, mas que nos toca bastante, principalmente por relatar uma estória que envolve assuntos tão delicados como o vício. É uma trama de mulher forte. Grazon, sempre guerreira, focada em seus ideais e nos ideais do marido, extremamente companheira ao ponto de chegar ao seu limite só para poder ajudar o amado a se recuperar, ou pelo menos tentar. Foi alguém que fez tudo que estava ao seu alcance para salvá-lo. Pra quem é fã, conhecer as faces de Chorão, suas qualidades, defeitos e toda a trajetória da banda é extremamente gratificante, assim como conhecer a história por trás das músicas mais tocadas e um pouco da musa inspiradora também.
É um livro que só lendo para sentir a emoção e cada vibração que cada pessoa citada transpassa pelas frases.
Dá uma olhadinha nesse instagram do link. Estamos sempre postando coisas novas. :)

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/

Carol Felizardo 28/08/2020

Para quem sempre gostou do CBJr, esse livro tem um gostinho especial... A história narra os bastidores da banda, mas principalmente o amor entre Graziela e Chorão. Me senti incomodada por ser um relacionamento visivelmente machista e abusivo, mas tranquilizei o coração ao ver que a própria autora, depois de um tempo, reconheceu essa característica. Apesar disso, a história é linda e consegui sentir, pelo menos um pouco, a sintonia entre os dois. Amei saber a história por trás de algumas letras.
Me prendeu do início ao fim, li em dois dias!