Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves




Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?


1006 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Thabata 05/08/2020

"Minha mente nem sempre tão lúcida É fértil e me deu a voz..."
"No momento em que ele me notou, os nossos olhares se atraíram como dois ímãs... Aquele breve espaço de tempo durou uma eternidade. Até que, finalmente, o silêncio daquele momento foi interrompido por um 'oi' tímido e risonho vindo da parte dele."
Ser companheira de uma pessoa pública não é pra qualquer um. Muitas pessoas pensam que é fácil e que dividir a vida com alguém que é visto demais parece um sonho, mas não é preciso parar muito tempo pra pensar que isso é só aparência mesmo. Viver em constantes mudanças de endereço e não ter uma rotina em momento algum durante anos com certeza é desgastante fora o fato você e seus planos ficarem sempre em função dessa outra pessoa. Realmente é uma vida pra poucos. É preciso muita dedicação e entrega com grandes riscos de nunca ter algum reconhecimento real.

Apesar de não ter acompanhado muito a carreira da banda ou do Chorão eu me interessei por saber mais de ambos através do olhar da Graziela e foi muito gostoso relembrar algumas músicas e saber o significado que elas tinham para o Alexandre e o contexto em que muitas delas foram criadas. O cara realmente tinha o dom de transformar tudo em música.
É claro que ele não era perfeito, ninguém é, e a gente consegue ver muitos Alexandres nesse livro. Tem o Alexandre seguro, cheio de marra e cheio de si que era comum ver na televisão e também o que tinha choro fácil, que escrevia bilhetes carinhosos, que se preocupava com a família e que era inseguro e ciumento.

Eu tinha uns vinte e dois anos quando ele morreu. Nessa época já não ouvia muito as músicas deles, mas me lembro de ter ficado surpresa de saber que ele morreu por overdose. A gente sabe que quem vive nesse meio geralmente usa alguma substância, mas imaginar uma morte em virtude do uso de cocaína é outra coisa. Conforme eu ia acompanhando a história dos dois e da banda eu ia vendo fotos e entrevistas deles e dava pra ver claramente o quanto o Chorão já não era mais o mesmo, o quanto ele estava se acabando e que ele não estava feliz. Assuntos mal resolvidos nos consomem tanto quanto uma droga e ele estava tendo problemas com os dois. Eu conheci uma pessoa que usava algumas substancias e em uma conversa ele me confidenciou que apesar de não usar cocaína tinha consciência de que poderia se afundar nela se acontecesse algumas coisas na vida dele. Ouvir isso de uma pessoa que é importante pra você e saber que se isso acontecesse você não ia ter nenhum poder pra tirar a pessoa dessa condição é duro demais. Me fez ter uma ideia, ainda que remota, do quanto deve ter sido viver isso na própria pele.

O livro foi dedicado ao Chorão, atendendo a um pedido que ele fez a esposa em um momento de reflexão e lucidez. Ele ficaria feliz em saber que ela atendeu ao seu pedido:

"Diz que é possível ter um sonho e chegar lá. Mas tem que querer de verdade, ter coragem e persistência, porque não é um caminho fácil. Fala de todas as dificuldades, que tem que manter a cabeça no lugar e ficar esperto pra não cair nas armadilhas. E você sabe que eu caí em algumas. Mas cair faz parte. O importante é levantar e continuar na luta. Tem que manter a humildade, nunca deixar as vitórias subirem à cabeça. Tem que tomar cuidado com o ego. Se você alimenta esse bicho, ele acaba te dominando e virando seu pior inimigo. Mostra pra eles que eu também sou de carne e osso, que tenho os meus defeitos e fraquezas, que nem sempre eu consigo ser o cara que gostaria. Como qualquer pessoa, estou tentando ser melhor, evoluir, mas ainda erro pra caramba e me sinto um aprendiz diante da vida."
comentários(0)comente



Maiara 07/08/2020

Livro muito gostosinho e divertido (apesar de toda a parte triste da história). Perfeito para quem viveu os anos 2000 embalado pelo Charlie Brown JR
comentários(0)comente



Marcela Carrera 08/08/2020

Encantada!
Impossível dar menos de 5 estrelas nesse livro que conta uma história de amor real!
Creio q Grazon (fiquei íntima, rs) se sinta privilegiada por ter passado por essa experiência, são poucas pessoas q vivem algo assim!

Fiquei apaixonada pela história. Em vários momentos eu me via pensando nas músicas da banda, ele escrevia sobre a vida dele real. É um livro interessante pra quem era fã.

Leitura rápida e gostosa.. espero que ela continue a escrever, lerei mais com certeza!
comentários(0)comente



Nath 10/08/2020

Eu digo Charlie e vocês dizem...
foi uma experiência muito boa a leitura desse livro, um sentimento de nostalgia, sempre que era citada alguma música eu ia correndo escutar e o que eu mais amei é que tem várias fotos no livro.
é triste demais ver o fim que teve o chorão.
comentários(0)comente



Carmen 14/08/2020

Maravilhoso
Li o livro praticamente em um dia.
Gostei muito da forma que foi contada a história, pois mostra que todo o artista também e um ser humano de verdade que tem suas lutas.
A Graziela abdicou muito da sua vida em prol do crescimento do Chorão e da banda, mostrou que precisou ser muitas vezes aquela válvula de escape mas na vez dela, ela não tinha em que se apoiar.
O que me encantou foi a escrita, de uma maneira evoluída.
Adorava chegar nas páginas com fotos, gostaria de poder folhear cada caderno que o Chorão escreveu, pois ali veremos como ele era de verdade.
comentários(0)comente



Tati Bertoldo 18/08/2020

Dias de luta, dias de glória...
Livro conta a história de amor entre Alê e Grazi em como esse romance se entrelaça com a história do CBJr. Um livro que vale a pena ser lido não só por fãs mas por todos aqueles que gostam de ler bons romances da vida real.
comentários(0)comente



Bárbara Barros 18/08/2020

Inesperado..
Por ser um tipo de autobiografia é um livro de certa forma leve, mas que nos toca bastante, principalmente por relatar uma estória que envolve assuntos tão delicados como o vício. É uma trama de mulher forte. Grazon, sempre guerreira, focada em seus ideais e nos ideais do marido, extremamente companheira ao ponto de chegar ao seu limite só para poder ajudar o amado a se recuperar, ou pelo menos tentar. Foi alguém que fez tudo que estava ao seu alcance para salvá-lo. Pra quem é fã, conhecer as faces de Chorão, suas qualidades, defeitos e toda a trajetória da banda é extremamente gratificante, assim como conhecer a história por trás das músicas mais tocadas e um pouco da musa inspiradora também.
É um livro que só lendo para sentir a emoção e cada vibração que cada pessoa citada transpassa pelas frases.
Dá uma olhadinha nesse instagram do link. Estamos sempre postando coisas novas. :)

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/
comentários(0)comente



Carol Felizardo 28/08/2020

Para quem sempre gostou do CBJr, esse livro tem um gostinho especial... A história narra os bastidores da banda, mas principalmente o amor entre Graziela e Chorão. Me senti incomodada por ser um relacionamento visivelmente machista e abusivo, mas tranquilizei o coração ao ver que a própria autora, depois de um tempo, reconheceu essa característica. Apesar disso, a história é linda e consegui sentir, pelo menos um pouco, a sintonia entre os dois. Amei saber a história por trás de algumas letras.
Me prendeu do início ao fim, li em dois dias!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sâmia Mayumi 31/08/2020

Emocionante.
Pra quem gosta do Cbjr eu indico muito esse livro, é muito bom saber de tudo que aconteceu na vida dele e uma história de amor real.
comentários(0)comente



Stefany 02/09/2020

Chorão eternizado ??
Quanta força a Grazi teve pra lidar com tudo na época, perder uma pessoa tão especial e ainda ser apontada como ?culpada? sendo que ela fez o possível para que ele se libertasse do vício.
Não tem como não se emocionar em acompanhar toda a trajetória do Chorão, que conseguiu chegar aonde ele queria graças ao talento e a garra que ele tinha mas que infelizmente não teve um final feliz. Agora está eternizado nas suas músicas e na sua história contada nesse livro.
comentários(0)comente



Luiza Dau 02/09/2020

Eu digo Charlie e vocês dizem...
To fazendo essa resenha aos prantos, Charlie Brown Jr. embalou minha adolescência e escuto suas músicas até hoje. Eu amei saber da história de amor por trás do artista Chorão e, mais ainda, eu adorei conhecer a Grazi. Uma musa não é apenas fonte de inspiração, ela a força por trás de cada canção. E como essa mulher foi forte, tão forte que várias vezes se anulou por quem amava e mesmo assim não perdeu quem ela era. Eu sou fã de mulheres fortes. E ela, em cada página, me fez querer conhecer o Alexandre. Embalada pela história de amor deles, foram criadas músicas que marcaram uma geração e que tocam o coração dos fãs até hoje.

?Se não eu, quem vai fazer você feliz??
comentários(0)comente



Lari 19/09/2020

Comecei o livro com a sensação de que tava lendo uma fanfic. E não digo isso como algo ruim, pelo contrário: eu senti aquele rolê meio juvenil no qual o amor vem sim acompanhado de umas borboletas no estômago, por mais clichê que pareça. Conforme a história vai avançando, esse clima de romance ingênuo vai dando lugar a um relacionamento super complexo que passou por todos os altos e baixos de uma história que parece mesmo de cinema.

Esse livro é um presente nostálgico e agridoce pra quem acompanhou os anos de sucesso da banda e é impossível termina-lo sem a vontade de revisitar a discografia. Quanto a Grazi, taí mais uma mulher que passei a admirar demais.
comentários(0)comente



Grey Borges 21/09/2020

Meu coração
AI MEU CORAÇÃO ❤. Alexandre Magno Abrão (Chorão), esse é o nome dele. Nascido em 09 de abril de 1970, amante do Skate, da liberdade e do sonhar. O amor por CBJr tem íntima relação com a minha própria história de amor 🥰. Foi ao som de cada uma dessas músicas que mesmo longe, me sentia perto da minha metade.

Graziela Gonçalves esteve presente antes mesmo do Chorão se tornar um dos maiores ícones do Rock Nacional e nesta obra ela nos conta o começo do amor, lutas, realizações, vitórias e -inclusive- todos os percalços do caminho.

Embora, nosso coração tenha um espaço para o Chorão até hoje, não podemos fechar os olhos para seus defeitos, personalidade possessiva, problemática e depressiva. E foi isso que encontrei no livro: uma relação onde uma mulher forte e talentosa se apagou para que aquele ao seu lado pudesse brilhar cada dia mais.

Lutou o quanto pôde ao perceber que seu amado afundava em busca de algum significado, que apesar de tudo, ele nunca percebeu quão grande (já) era.

💭É uma leitura que fluiu muito bem e terminei em poucas horas. Entre risos e lágrimas descobri a história de composição de tantas músicas que foi impossível não chorar.

😔Que saudade da poesia incutida nas letras daquela época.

A obra traz um entrelaçamento entre a banda e o romance porque no fim, eu vi como uma coisa única e ímpar.

"Só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível."

"Toda positividade eu desejo a você pois precisamos disso nos dias de luta..."

"Pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião."

Esse cara não teve força para vencer seus demônios, mas deixou um legado de esperança que perdura até hoje.

Eu digo Charlie e vocês dizem...😢

site: https://www.instagram.com/p/CFaVXzGjgIA/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Jéssica 23/09/2020

Uma linda (e triste) história de amor
Charlie Brown Jr. foi uma banda que marcou gerações. O que poucos sabem é que o sucesso da banda estava associado a uma figura, muitas vezes descritas nas músicas, chamada Graziela (Grazon). A grande musa inspiradora e incentivadora de Alexandre Magno Abrão.
Tímida, como se descreve no livro, Grazon conviveu com o músico por quase vinte anos, desde o início da formação original do Charlie Brown Jr. Na obra, a estilista relembra o início do relacionamento, quando dividir um cachorro-quente era o maior luxo que os dois podiam se dar, até o estrondoso sucesso da banda. Nessa linda homenagem ao cantor, Grazon nos permite visualizar uma batalha repleta de altos e baixos, inclusive de um Chorão bem diferente do rótulo, defendido pela mídia, de "bad-boy".
O livro aborda uma linda e triste história de amor, impossível não se emocionar. Para quem gosta de biografias e/ou tem curiosidade de conhecer um pouco sobre quem foi o Chorão, essa leitura é quase obrigatória. Em 262 páginas, Graziela conseguiu resumir toda a intensa relação com o compositor de forma direta, justa e sincera.
Quando li, me senti parte da história. Um mix de sentimentos tomou conta de mim: felicidade, tristeza e raiva. Chorei em diversas partes do livro e quando terminei, fiquei querendo mais. Infelizmente ou felizmente, tudo tem um fim. Para o Chorão e para a Grazon, o final dessa história foi trágico. Contudo, esse "desabafo" foi mais que necessário para cicatrizar uma ferida que ainda dói em todos nós.

site: Instagram: @gemanas
comentários(0)comente



1006 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR