Inferno no Ártico

Inferno no Ártico Cláudia Lemes

Resenhas - Inferno no Ártico

Deza 08/01/2022

Me surpreendeu
?... e um detetive do sexo masculino chorando era apenas humano, uma mulher desmanchando-se em lágrimas era fraca.?

Uma detetive brasileira, chamada Barbara Castelo, pede transferência para Barrow, no Alasca, na tentativa de se isolar na escuridão polar. O que ela não imaginava era que um perigoso serial killer satanista também havia escolhido o mesmo destino para concluir sua missão, fazendo mais vítimas naquela pequena cidade...

Achei a história muito bem escrita, rica em detalhes. A narrativa fluiu super bem, não me senti entediada em nenhum momento durante a leitura.
O plot no final realmente me surpreendeu, não esperava aquela revelação.
Recomendo!

Mariana 28/12/2023

Essa mulher NUNCA decepciona!!! Indico demais o livro, não amei a Castelo de primeira, mas depois me apeguei à personagem ?? Apenas leiam!

Ket 05/05/2020

Nota final: 3,8

Meu primeiro contato com escrita da autora e foi bastante positivo. O que me atraiu para a leitura foi a ambientação: o livro se passa no Ártico e eu adoro histórias que se desenvolvam em lugares inóspitos!

A trama é interessante, a escrita bem desenvolvida e com bons detalhes. Até 50% a história fluiu rapidamente. Meu porém veio depois dessa metade. Acho que a trama se alongou um pouco além do que era necessário e a caçada ao seriel killer (que durou mais ou menos 40% da história), acabou por tirar um pouco o fôlego da trama (para mim).

Indico bastante para quem gosta de thrillers e busca autores nacionais!!

Cláudia 16/07/2020minha estante
Obrigada pela resenha.

Lucia.Ferreira 07/04/2021minha estante
Foi minha primeira obra da autora, e eu simplesmente amei. Gostei da densidade da personagem, da intensidade da trama, e acima de tudo, amei o desfecho. Uma das melhores obras nacionais que li.

Thayane Andrade 22/09/2022

O livro demorou um pouco pra me prender, mas depois foi ficando interessante.
Gostei do local escolhido, uma cidade totalmente escura e fria, aumenta demais a tensão!
A parte final me deixou bem tensa e apreensiva.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de thriller!
LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto

dai bugatti 20/08/2020

Cláudia Lemes e seus assassinos
Cláudia consegue trazer a veracidade do que é a ambiguidade do ser humano. Em como traumas e experiências se refletem em toda uma vivência e em como nossos erros fazem parte de quem somos.

Inferno no Ártico é mais uma obra dela que tenho o prazer de ler. Foi emocionante acompanhar a jornada da detetive Castelo e viver nessa escuridão de Barrow por um tempo. Vale a leitura!

Thais.Classe 11/06/2020

Que final!
Claudia é assim msm... Hahaha adoro a escrita dessa autora, achei incrível todo o livro, não conseguia parar de ler. O final então, perfeito em todos os detalhes. A quem se interesse, procurar tbm sobre Eu Vejo Kate Vol1 e Vol2, que são obras primas e meus preferidos dessa autora.
Cláudia 16/07/2020minha estante
Obrigada pela resenha.

Kelly.duarte 11/11/2020

Maravilhoso!!
Quarto livro que leio da maravilhosa Claudia, e novamente ela me deixou sem palavras para descrever esse livro, intenso, angustiante, verdadeiro, são só alguns, muito bom, só leiam!!!

Jady 19/03/2022

Thriller bom demais
Eu estou completamente apaixonada pela escrita da Claudia. Esse livro é um thriller maravilhodo que as pessoas DEVEM conhecer.

Os personagens são ótimos, ótimos plot twists, história envolvente, passado da protagonista que desperta curiosidade.

É o livro que vc fica ansiosa pra ler tudo, curiosa e fascinada.

É um livro bem pesado, pq descreve abuso infantil, pode ser sensível e gatilho para alguns, então é bom ficar atento e pular algumas partes se for o caso.

Rafa 10/07/2023

P$##@ que plot twist carpado foi o final desse livro. Toda a leitura foi bem legal mas esse final foi maravilhoso ?

Claudia Cordeiro 23/02/2022

Policial pesado, violento, tem q ter estômago mas infelizmente é a realidade retratada. Conseguiu me surpreender no final, ainda tinha algo que não imaginei. Para quem não gosta qdo ela põe cena de sexo, desta vez ela maneirou (apesar de eu achar que nunca saiu do contexto).
Adoro qdo a história se passa em lugar frio, desolado, e esse seguiu isso à risca. Recomendo!

Wilza.Alves 24/08/2020

O livro começa muito bem, e assim segue até os 40%, após isso acontecem alguns "erros" durante a investigação, os detetives não prestam atenção em vários detalhes, acredito que como recurso para que a narrativa possa seguir sem maiores problemas, o grande plot twist é óbvio e só acontece porque a autora preferiu que seus personagens não enxergassem o que estava sendo esfregado na cara deles.

Emilly 11/04/2021

Thriller Nacional
Foi meu primeiro contato a autora, eu gostei bastante, da ambientação, da história num geral, no começo fiquei meio perdida, sem saber o papel de cada personagem na história, depois foi tudo se encaixando, um livro desconhecido que merece muito mais

Karlos.Pinho 12/09/2021

Se tem gatilhos? É tudo gatilho.
É uma história pesada. Não sei se todos sentiram o mesmo ao começar sua experiência com a obra. Mas eu cheguei a pensar em desistir. Sim. O ambiente claustrofóbico na qual a personagem Bárbara se vê incomoda. A jovem e talentosa policial com nictofobia resolve ir morar numa cidade pequena no Alaska. Um lugar onde durante dois meses no inverno rigoroso do hemisfério norte jaz sob uma noite diuturna. Para antecipar, sem dar nenhum spoiler, nictofobia é o medo patológico do escuro. O que leva o leitor a não compreender porque alguém com pavor de escuridão decide viver em um lugar onde em uma época do ano o sol desaparece por dois meses.
No começo você se entrega a essas questões e se sente tão instigado pelo medo da policial Castelo (Bárbara), que se pega bravo com ela e suas atitudes contra intuitivas. Depois à medida que ahistória ganha corpo com o assassinato chocante e misterioso, você troca a curiosidade pela senssação de que não quer viver aquilo. Não quer sentir o medo. Não quer deixar que o sadismo do maníaco que a policial está a procura, ocupe sua mente. E talvez, não consiga chegar ao final.
O incômodo é tão premente, que em algum momento durante a leitura você poderá ser levado a crer que a história parou. Que você está naquela noite eterna em busca de solucionar um crime tenebroso, e que sua personagem guia paralisou-se pelo medo. Ou que pelo menos estamos andando em círculos. Se proposital ou não, a gravidade que te puxa para fora das páginas, exigindo que você sesse a leitura imediatamente e esqueça tudo que lera até aqui, te desafia a confrontar seus próprios demônios se quiser elucidar o que realmente aconteceu na pequena cidade de Barrow.
Falando de ocultismo mais pelo senso comum do que pelo real conhecimento ocultista, a obra de Lemes conta que você não saiba sobre a diferença entre satanismo e ocultismo, e quer te tomar pelo medo que essas palavras geram em grande parte dos leitores. Sobre traumas, a autora explora todos os gatilhos que se possa imaginar em uma história como essa. Não é possível chegar ao fim sem perder sua inocência. Leia, por sua conta e risco.

site: https://amzn.to/3jZ7Ytr

Malu 20/06/2023

A narrativa da Claudia é espetacular, o enredo do livro é muito interessante, o vilão ganha um destaque peculiar e nossa mocinha brasileira tem suas camadas, que aos poucos são descobertas. Porém não curti o final, os desdobramentos me deixaram decepcionada.