O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

André 31/12/2018

Em meio a grande expectativa, me senti decepcionado
Muitos relatam ter a vida mudada após conhecerem as obras de Augusto Cury, e diante dessa expectativa, li seu romance mais vendido. Porem me deparei com uma obra descontínua, narrativa atrapalhada por piadas no momento errado, por personagens vazios, por acontecimentos repetitivos e por um final muito previsível. O livro em si não é de todo ruim, possui pontos muito interessantes mas que poderiam ser resumidos em umas 30 páginas. Bom livro, mas não necessário.

"O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante"

pág 153

Calhamaço da Tati 06/10/2018

Adoro os livro do Cury
Gente eu adoro o Augusto Cury! Amo os livros dele ...
Mas por algum motivo esse livro não me deixou realmente impressionada, parecia só frases de efeitos ( que levam qual quer um refletir sobre a vida )
Pra quem for o primeiro contato com o autor será um ótimo livro pra quem já lei outras obras não é la muita coisa !
Vou ler a sequência dos livros xD
Monnica.Moraes 04/11/2018minha estante
Perfeito!

Bel 01/01/2019minha estante
Também me senti assim... Não mesmo empolgou este livro!!! ?

Calhamaço da Tati 05/01/2019minha estante
Bel o livro é bom mas como já li alguns livros do Augusto foi quase a mesma coisa ... O último dessa série ainda ta na estante pra ler :/

Pedro.Bodani 05/09/2018

O vendedor de sonhos
Um ótimo livro, traz em seus personagens diferentes pontos de vista e inspira reflexões sobre nossa vida e prioridades estabelecidas.

Vitor.Hugo 05/09/2018

Mais que um livro, mais que emocionante e muito mais que uma viagem.
Este livro me fez refletir sobre o mundo, pelomenos meu mundo.
Eu fiz uma viagem ao meu interior, na minha mente, e vendi sonhos a min mesmo, e não quero apenas a min, mas vender sonhos a todos que entrarem em meu caminho, percebi que oque é tudo na vida, pode ser nada e o nada ser mais que tudo, leiam eu indico este livro como dar vida ao um morto e a visão a um cego.
NEM TODO O OURO DO MUNDO PAGA O APRENDIZADO QUE ESTE ESCRITOR NOS OFERECE!!!

Lucas.Oliveira 07/08/2018

Surpreendente
O Vendedor de Sonhos traz uma história incrível e impactante, que nos faz refletir sobre nossa jornada na terra, como nos comportamos e que valores nós damos às coisas que mais importam nesta vida. O romance criado por Cury foi muito bem escrito e muito gostoso de lê. Vale a pena!

Carol Souza 29/07/2018

Um presente
Esse livro foi literalmente um presente, tinha vontade de ler ele já a muito tempo, mas não saciei minha vontade em função de outras preferências... Até que ganhei esse livro de presente de aniversário..
Definitivamente eu não sabia o que esperar do livro, pq não assisti o filme e nunca procurei saber do que efetivamente se tratava a história..
E ele me surpreendeu, eu tinha um fascínio grande pelos livros do Cury quando adolescente, simplesmente pq minha mãe gostava especialmente deles, e essa, na época era nossa forma de comunicação.. o nosso único interesse em comum..
Tudo nesse livro é verdadeiro, somos escravos em um mundo altamente tecnologico, a tecnologia que deveria ser utilizada para aproximar as pessoas simplesmente as distanciou das outras e principalmente de si mesmos.. O homem é tão inteligente que tem as melhores invenções e criações, mas é tão ignorante que não sabe usar o cria para o bem...
O sucesso realmente custa caro, tem um peso, o bem sucedido profissional e financeiramente é escravo do seu sucesso, o que não alcançou tais sonhos, é escravo das suas lamúrias...
O que nos falta é aprender a viver, viver o hoje, aproveitar o que temos e ir em busca do que é essencial para alimentar nossa alma..
Esse livro foi um presente, para uma pessoa que vem aprendendo aos poucos o alto preço do sucesso, com esse presente, aprendi que só vou ser escravizada se eu me permitir... Que eu consiga manter a minha loucura, e me permita viver o que me faz feliz e completa...

Kat 15/07/2018

Hiperbólico
Há anos que eu não li mais Augusto Cury, e os últimos livros que li inteiros foram justamente os dessa série O Vendedor de Sonhos. Depois eu até tentei ler outros, mas não consegui terminar. Para mim, todos os livros de Cury são iguais, com os mesmos termos, mesmas críticas, mesmas metáforas, até mesmo as mesmas frases, muda apenas o título e o que deveria ser o foco do livro. O autor ainda é bastante exagerado, e por isso acabei pegando um pouco de "ranço" dos seus livros. É bastante óbvio que o autor lança livros e mais livros (iguais) apenas para encher o bolso, apesar do próprio criticar em alguns dos seus livros essa forma de vida dos dias atuais - consumismo, materialismo, etc. - o que para mim acaba sendo hipocrisia.
Sobre essa série de livros dO Vendedor de Sonhos, é basicamente um plagio mal feito da história de Jesus, tentando trazê-lo para a contemporaneidade: um cara que vive de forma simples e anda por aí dando sermões, acaba conquistando uma multidão de admiradores que se surpreendem com seu modo de levar a vida e com sua sabedoria. E para acrescentar um pouco de drama o autor faz algum mistério sobre o passado do fulano etc. o que na verdade eu achei bem patético. Também é bastante clichê essa história de "um dos homens mais ricos do mundo sofre uma perda trágica e daí muda sua forma de ver o mundo e viver a vida, pois percebeu que nada mais tinha valor", ah qual é!?!
Outra coisa que me incomoda muito é a nomenclatura dos personagens que o Cury cria, Marco Polo, Mellon Lincoln, Sagan, "Mestre" - o apelido do protagonista - o que mostra que Cury não é nem um pouco original.
Acredito que aqui se vale aquela máxima "menos é mais", pois se ele tivesse lançado apenas o primeiro livro dessa série, não ficaria tão repetitivo e cansativo (e outra que antes ele já havia lançado O Futuro da Humanidade, que - mais uma vez - não é uma história muito diferente dessa).
Pra mim ele pode até ser um ótimo pesquisador, psiquiatra etc. mas como escritor é superestimado.
anaeljonas 22/07/2018minha estante
Você fala do livro de uma maneira superficial. O Cury tem seu jeito peculiar de escrever, de envolver, engajar e forçar a reflexão de forma questionaria. Quando não se ler este livro de peito aberto, resulta nesta superficialidade que você aqui descreve. O Vendedor de Sonhos é muito mais do que simples personagens dentro de um cenário - é a autorreflexão. Não se trata de um grupo de pessoas que saem seguindo um senhor, se trata de dizer verdades que todos já sabem, mas que foram esquecidas. Não é história de conto de fadas que leitores se interessariam pela impossibilidade e corte com o mundo real - é o contrário: é a história se passando no mundo real, como um fato de agora a pouco, um "como seria isso?". Deixo algumas reflexões que iniciais do livro para você:

"De que fonte filosófica, teórica e racional você bebeu para afirmar que a morte é o fim da existência? Que ser humano sabe disso?"

"Fui o mais fiel dos escravos! E você ousa me calar? Quanta arrogância! Queria poder-te bombear coragem!"

Abraço.

Monnica.Moraes 04/11/2018minha estante
Exatamente!

Waleska2 15/05/2019minha estante
Eu TB desisti de ler livros dele acho eles chatos e cansativos de ler. Dá pra tirar uma coisa ou outra de bom, mas é pouco dada a leitura massante.
Pensei em começar a ler esse, porque ouvi falar muito bem, mas seu comentário já me desencorajou kkkkk não vou ler.
Obrigada ?

Mayarinha 30/05/2018

Maravilhoso
QUE LIVRO,MEUS AMIGOS

Mateus.Bispo 22/04/2018

Grande narração
Este livro é incrível, nos faz questionar a razão de nossa existência. O modo de crença da sociedade, as religiões, os pensadores, tudo aquilo com que faz o ser humano se comportar de uma maneira mecânica meio robótica.
Também ensina valorizar o que temos de melhor ao nosso lado, as pessoas, elas sim são insubstituíveis.
Super recomendo, principalmente para quem está com autoestima baixa.

Kemilly.Rafaela 17/04/2018

O VENDEDOR DE SONHOIS!
‘’ felizes aqueles que são transparentes ‘’
O vendedor de sonhos é a mais tocante história que você verá! Que por sinal é de uma incrível história. Onde o conto é sobre um mestre (Cujo nome não é citado), não um mestre feiticeiro igual a Harry Potter, mas sim um mestre humano que vive nesse mundão, que passa e passou por coisas que todos passaram ou vão passar.
Uns acham que ele é um tipo de um deus, outros nem sabe o que achar... O livro tem cerca de umas 430 páginas contada por um homem que devido seu passado de perdas ele acaba se tornando um homem frustrado.
August Cury o autor desse maravilhoso livro, traz a sensação dê que ele é um daqueles personagens e vivenciou algumas daquelas aventuras! Será que é por que ele é psicólogo? Sendo ou não, é um dos melhores autores que já li, não só por causa da história, mas por ela ser real e ao mesmo tempo irreal. A obra te faz pensar não só na suas atitudes, mas também nos seus valores. Claro que tem lá suas partes chatas, mas pensando bem, a única coisa ‘’ chata’’ é não citar e muito menos revelar mais sobre o passado do personagem principal.
Para nossa sorte, tem a continuação de mais 2 livros, e se eu gostei do livro? Bom acho que vocês já tem essa resposta
Vocês já se perguntaram se: ‘’ por que quando nascemos, nascemos chorando e quando morremos choram por nós?
Vocês só descobriram essa resposta no livro!
Luh 17/04/2018minha estante

Que lindo, muito bem .

Dehh.Oliveira 17/04/2018minha estante
melhor resenha! arrasou amiga

Michele.Sampaio 17/04/2018minha estante
E ESSA RESENHA INCRÍVEL AI!!

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Sempre é bom absorver os valores que são discutidos em uma obra. Parabéns!

larissasoares 05/04/2018

O Vendedor de Sonhos
Esse livro é maravilhoso! A narração surpreendente! Cada pensamento melhor ainda.... Muito bom!!

Nany 23/03/2018

Esse livro é maravilhoso, me fez refletir sobre muitas areas da minha vida, de como me compoto, tanto na sociedade como em cada, como o todo, pois temos que nós perder para nós encontrar. Me fez querer mudar muito as ações da minha vida, e querer ser uma vendedora de sonhos, estou apaixonada pelos livros do Augusto Cury

Cassio.Slongo 07/03/2018

Visão da Vida
Confesso que esse estilo literário de auto-ajuda não faz meu estilo. Entretanto, esse é um livro, que ao meu ver, todos deveriam lê-lo em algum momento da vida. Vivemos numa busca incessante por qualificação profissional sem contar essa "doação" de corpo e alma que se faz necessário em muitas empresas através de horas e horas extras trabalhadas. Passamos cada vez menos tempo junto as pessoas que amamos e dizemos a nós mesmos que se trata de um sacrifício necessário, que estamos fazendo isso por "eles". Infelizmente a vida é curta e é uma só, o destino pode ser cruel e seja pelo destino ou pela tragédia nos vemos separados de quem amamos.
Kemilly.Rafaela 05/04/2018minha estante
Super concordo com sua opinião !

Lef Low 07/02/2018

Gostei, porém...
Muito bom e emocionante! Principalmente nos primeiros capítulos! Porém vou avaliar em 3 estrelas, pois há muita menção ao filósofo Jesus e o enaltece como o "Mestre dos Mestres" e eu discordo de sua existência, afinal o livro que relata a sua vida diz que ele nasceu de uma virgem e eu nos meus 34 anos, nunca vi uma gestação sem relacionamento sexual.
Vinicius.Castro 16/01/2019minha estante
A existência de Jesus é um fato.. esqueça a bíblia e continua sendo um fato