O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Rose 31/01/2018

Mude sua história de vida
O Vendedor de Sonhos (O chamado) vem para abrir a nossa mente para buscarmos aquilo que realmente é importante. Todos nós ou uma grande a maioria esta numa busca frenética de ser jogador em uma competição que jamais sairemos vencedores. a busca incansável para ser bem posicionado socialmente, ter os melhores carros, as melhores roupas, a melhor casa, mas esquecemos de cuidar do nosso interior, esquecemos de valorizar as pequenas coisas. Esquecemos de amar e valorizar nossos filhos, nossa esposa, nosso esposo, nossos pais, nossos amigos, esquecemos até de amar e conhecer a nós mesmos. E quando despertamos dessa corrida insaciável veremos que estamos cansados, vazios e sozinhos. Lembrei-me de Salomão um dos reis mais ricos que no início da sua caminhada pediu a Deus que lhe desse sabedoria para que ele pudesse ajudar e julgar o seu povo com justiça. Mas no meio dessa sua caminhada se perdeu por ter tudo o que desejava, conquistou tudo o que queria, mas no final de sua vida viu que nada disso valeu a pena, como ele mesmo disse.. Tudo era vaidade. Ele perdeu o que era mais precioso, sua comunhão com Deus, perdeu a mulher que amou. Ou seja tão rico e tão pobre.... Precisamos mudar nosso foco, ainda da tempo... Enquanto houver fôlego de vida, há tempo para repensarmos em nossos atos e mudar a nossa história.

Maisa 26/01/2018

Oportunidade de Dialogar com o livro
Li inúmeras criticas sobre o livro antes mesmo de o poder ler, mesmo assim precisava ler e tirar minhas próprias conclusões( aconselho que façam o mesmo), não se recusem a vivenciar uma experiência porque outras foram negativas. Ou limitar-se por não se identificar com o gênero. O vendedor de Sonhos nos instiga a refletir sobre situações, comportamentos, sentimentos, que todos estamos propícios a viver e nos identificar. A história é envolvente, e educativa de certa forma, os personagens são muito bem caracterizados e a personalidade de cada um fica clara, como se estivéssemos sendo apresentados pessoalmente. Aprendi que com nenhum livro podemos simplesmente "engolir" o que se diz, mas dialogar e Augusto Cury utilizou essa história como forma de dialogarmos com nós mesmos assuntos tão próximos e relevantes que infelizmente muitas vezes tratamos como oposto. Acredito muito em uma frase celebre que diz " A leitura de um bom livro, é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." Um livro que nos permite tal experiência é digno de cabeceira, e de se guardar na memória. Com certeza indicarei para as pessoas que gosto, e me fez crescer como ser humano ler esta obra.

Gih 31/12/2017

A riqueza pode te empobrecer
Este livro foi um dos melhores livros que li em toda minha vida. A lição que é passada a cada página é surpreendente. Não é um livro de auto ajuda, de jeito nenhum, no entanto pode ser um dos melhores livros que lhe chaqualham para acordar e refletir sobre seus atos.

Eliane Maria 18/12/2017

O que achei do romance.
Muito bem bolada essa história.
Gostaria de saber em quem Augusto Cury se inspirou para construir esses personagens.
Foi uma aventura fantástica e muitos aprendizados assimilei nessa história.
O final nem por um minuto imaginei.

A mensagem que retirei dessa trama, foi que não podemos deixar que a beleza de viver, se escorra por entre os dedos.

O lado material nunca poderá ficar acima do espiritual e emocional.

O material é um meio para se ter uma qualidade de vida.
E não o fim único da nossa vida.
Então como meio, podemos escolher viver de maneira equilibrada.
Kemilly.Rafaela 05/04/2018minha estante
Bom pela minha leitura o August Cury se inspirou nele mesmo , pois em algumas parte dessa historia é pq da pra entender ( claro que isso é na minha concepção)

marcelgianni 06/12/2017

Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso, veja minha resenha completa no link mais abaixo), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Este livro, que contém 290 páginas, pode ser lido em poucos dias. Possui as características das demais obras do autor, que são uma linguagem simples recheada de metáforas e frases de efeitos (pelo menos neste livro não vemos uma autopromoção, particularidade comum em suas obras).

Sua nota é justificada pelo fato de ele cumprir parcialmente o seu objetivo. Como autoajuda, realmente faz o leitor pensar e refletir sobre muitos pontos importantes da vida, mas como ficção, não entretém e não possui um enredo e narrativa pertinente e firme.

O livro traz a história de um misterioso homem – que se intitula o vendedor de sonhos -, sem passado ou nome, que procura abrir a mente das pessoas mais desajustadas, por meio do método socrático. O protagonista meio que plagia Jesus Cristo, fazendo discursos e sermões, atraindo multidões, arregimentando seguidores e discípulos, e pregando a paz e a tolerância. Ele luta contra o sistema social vigente, que assola não apenas os miseráveis, mas também os mais abastados.

O sonho do vendedor de sonhos estava dentro do ser humano. Ele cría numa mudança pacífica de dentro para fora, uma mudança na capacidade de pensar, se enxergar, criticar, interpretar os fenômenos sociais e, em especial, na capacidade de resgatar o prazer.

Com o passar do tempo, as pessoas que ele ajudava tornaram-se seus seguidores, um séquito composto por pessoas com os mais variados transtornos ou problemas emocionais. O vendedor de sonhos tornou-se cada vez mais famoso, atraindo para si um grande número de admiradores, mas também, na mesma proporção, alguns potenciais inimigos.

A trama possui um final um pouco previsível, mas que agrada, com a revelação do misterioso e comovente passado do vendedor de sonhos, deixando um bom pano de fundo para a continuação no segundo volume da trilogia.

site: https://idaselidas.wordpress.com/2017/09/15/o-vendedor-de-sonhos-o-chamado-augusto-cury/

Luiz.Carllos 17/10/2017

Augusto Cury é f@$_#
Sou muito fã desse cara , minha vida mudou demais depois q comecei a ler as obras dele , esse livro traz umas mensagens q mds

Biblioteca Mágica 18/08/2017

O vendedor de sonhos
O livro é composto de frases reflexivas.
Narrando a história de um homem bem sucedidos profissionalmente, porém com sua vida pessoal familiar e sentimental fortemente abalada, que na depressivo decide por um fim em sua vida, mas
Eis que surge um sábio homem misterioso, homem este que ajuda pessoas a serem melhores. Este homem nos lembra Jesus com sua humildade e amor.
É uma linda história, mas a escrita é massante, por isso desistir de ler os outros dois ultimos.
Elvio.Arruda 27/11/2017minha estante
O vendedor de sonhos pode fazer muita gente acordar, para realizar os próprios, muita gente viaja em livros, uma viagem dentro de si por ser mais proveitosa.

Isabela.Souza 16/08/2017

Um livro que ensina e motiva determinação e empatia, te levando à profundas reflexões sobre a vida, encorajando-o a correr atrás de seus sonhos, realizados e ajudar o próximo à fazer o mesmo!
Eloysa.Fernanda 04/11/2017minha estante
undefined

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

Você seria capaz de me responder esta pergunta? "Consegue se achar sem nunca se perder?"💭
🔸“O Vendedor de Sonhos - E a revolução dos ânimos” é o segundo livro da trilogia não sequencial de “O vendedor de Sonhos”. A história é sobre um renomado psicólogo que, desiludido com a vida, está prestes a cometer suicídio. Ao conversar com um mendigo, o "Mestre", desiste de suas intenções e aceita seu convite para seguir por uma nova trajetória pela cidade. Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Seus discípulos (como são chamados os que o acompanham) são pessoas revolucionárias que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social e suas histórias nos mostra como a trajetória de cada ser humano é complexa, escrita com tristeza e alegria, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.
👳“Não tenho cobertor para dormir, mas tenho o aconchego da tranquilidade. Não tenho dinheiro para festas, mas festejo a vida todos os dias. Sou paupérrimo, mas sou dono de tudo por que meus olhos se encantam. Não tenho nada para comprar, mas vendo sonhos.”
🔸Dr. Augusto Cury, ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, e recebeu por este livro o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 pela Academia Chinesa de Literatura.

Liia 24/07/2017

Este é o livro mais importante da minha vida. É o principal motivo de eu ainda estar aqui neste mundo. À meses queria fazer uma resenha mas nunca sabia o que falar como explicar. Em fim o livro o vendedor de sonhos me mostrou que vale a pena viver, me encinou a me reescrever e usar as virgulas por mais difícil que seja. Seria impossível elogiar esta obra sem dizem o quanto emportabte ela é para mim! E , no dia que eu ganhei esse livro eu nasci de novo pq nesse dia eu planejava o meu suicídio, mas o vendedor de sonhos me convenceu a segui-lo também, e reescrever minha história. Vale a pela ler esse livro milhares de vezes !
Benny Carvalho 24/07/2017minha estante
Como fico feliz em saber que o autor que me fez enxergar a vida de outro modo também conseguiu alcançar outra pessoa/leitora e dar-te uma "nova" vida! Termine a trilogia e vc verá quão bem ela irá te fazer ...

weversonrm 11/08/2017minha estante
Estou aqui nesse momento assistindo ao filme, me surpreendendo e sendo impactado cada vez mais. Ao longo do filme despertou em mim a vontade de ler o livro, que eu não dava muito crédito achando que era mais um livro padrão de alto ajuda; já conhecia o autor de outras obras, mas nunca cheguei ler nenhuma a fundo. Após o seu relato essa vontade de me aprofundar no livro se potencializou. Meus parabéns por encontrar na obra motivos para viver, enxergar a beleza da vida e a solução para os problemas que você talvez tinha! :)

Bruna Cardoso 04/11/2017minha estante
undefined

Cristiano.Santos 20/06/2017

Provocações mentais
Em primeiro lugar, comprei o livro para dar de presente. Conhecia já o autor, de palestras e entrevistas que ele fez. Para quem já assistiu alguma palestra do psiquiatra, várias passagens do livro serão familiares.
Na época em que o conheci, como eu não havia adquirido o gosto pela leitura, não procurei seus livros e, mesmo após começar a frequentar livrarias e páginas, os do psiquiatra não me atraíam.
Após ver o trailer do filme baseado no livro, tive a idéia de comprá-lo para dar de presente de aniversário, devido ao enredo que identificava com a situação do aniversariante.
Augusto Cury já começa com uma situação de tensão que prende a atenção pelo suspense. O Vendedor de Sonhos surge como um provocador mental. Aquele que estimula a ampliar o pensamento, enxergar além do óbvio, libertar-se de armadilhas psicológicas.
É um livro inspirado pela necessidade humana de equilíbrio mental e emocional, partindo do que o próprio autor já expôs em suas entrevistas e audições.
Vejo como uma ótima leitura para aqueles que se encontram em depressão por exemplo, ou que enfrentam alguma dificuldade qualquer emocional, servindo esta obra como uma proposta para refletir, rever o modo de pensar e agir em diversas situações.

Thati 18/05/2017

Tudo começa com um homem acima de um prédio, decidido a cometer suicídio. Enquanto a multidão observa, policiais, psicólogos, dentre outros profissionais, tentam convence-lo do contrário. Nenhum desses conseguem. Até que aparece um estranho, criticamente mal vestido, que de alguma forma, consegue com que aquele homem não se jogue. Ninguém sabe de onde ele surgiu, ou até mesmo quem ele é. Sua identidade não é revelada até o final do livro, sendo assim, apresentado como "O vendedor de sonhos". Este convida o ex suicida a se juntar a ele e vender sonhos. Os dois iniciam uma jornada onde a arte do pensar se torna o ponto chave. Durante todo o livro são vendidas novas maneiras de ver o mundo. O estranho consegue de alguma forma, encantar e ajudar todos onde passa.

Toda a leitura te faz refletir e repensar sobre vários aspectos. Para quem gosta de auto ajuda, vale a pena ser lido. Inclusive, este faz parte de uma trilogia. Não deixando de me identificar e apreciar a leitura, confesso que como sendo o segundo livro do Augusto Cury lido por mim, achei o autor um pouco repetitivo.

Ana 22/04/2017

Lindo!!!
Uma adaptação da sua história de Jesus nos tempos de Hoje. ..... Livro envolvente e emociante. Vale a pena ler