Mentes que Amam Demais

Mentes que Amam Demais Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

Tatá 12/05/2020

Um grande aprendizado
Antes de começar a ler o livro nem imaginava o impacto que ele teria em minha interpretação sobre alguns acontecimentos da vida. A leitura é simples e rápida, de fácil entendimento e, ao fim, transforma a nossa forma de ver o comportamento humano e permite reconhecer o transtorno de personalidade borderline. Um profundo ensinamento sobre relacionamentos e o conceito saudável de amor.
Marcynhah 12/05/2020minha estante
Teu comentário deixou-me com água na boca pra ler e me maravilhosar também.

Ana Tambara 13/04/2020

Intenso
O livro é extremamente didático. Já havia lido "Mentes Perigosas" da mesma autora e também gostei muito. Foram trazidas informações que eu não sabia do transtorno, e por ser um livro fácil de ser lido, aprendi demais. Claro, ele não substitui as literaturas acadêmicas sobre o assunto, mas ele é muito bom para um panorama geral e instigar o estudo do Transtorno de Personalidade Limítrofe. Recomendo pra quem curte o assunto.
Igor.Teixeira 13/04/2020minha estante
Parece interessante

Luana 05/02/2023

"Não me alimento de quases, não me contento com a metade, nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor, é tudo ou nada."
-Marilyn Monroe

Tudo indica que essa " personalidade forte " Marilyn era Borderline, esse é um dos exemplos que a Doutora Ana Beatriz trás no livro. Ana Beatriz é um exemplo de didática, ética, bom critério. Ela explicou sobre o Transtorno de Personalidade Borderline com uma delicadeza que nunca vi, ela trata a realidade, sem cobrir os fatos. Os exemplos citados foram muito explicativos.

Um livro extremamente agregador e de fácil entendimento, demonstra como funciona a mente de pessoas com transtorno Boderline, um transtorno que demonstra que embora ama demais, também sofrem demais.

Irena Wieliczka 13/02/2023

Mentes que Amam Demais
Vi esse título por acaso em algum lugar (acho que foi na Bienal) e me interessei muito pelo tema. Já tinha ouvido falar da Ana Beatriz, mas nunca tinha tido contato com alguma mídia dela (vídeo, palestra, artigo, etc).

Decidi dar uma chance pra esse livro e me surpreendi com o tanto de conteúdo! A médica escreve com maestria e de um jeito leve, conta casos, nos aproxima da realidade de outras pessoas e nos faz refletir sobre o transtorno de personalidade borderline.

O único ponto que não gostei e que tornou o livro cansativo foi que a autora se repete demais. Não sei se para fazer o conteúdo entrar na cabeça dos leitores ou pra resgatar o que já foi dito antes, mas achei que as repetições foram inúmeras.

Agora estou ansiosa pra ler outros livros dela, mas vou dar um tempinho pra minha mente absorver tudo.

Cinthia 22/07/2023

Uma ótima aula!
Eu particularmente tenho muito interesse nos assuntos que envolvem psiquiatria, portanto já li vários livros dessa autora. E nunca me decepciona. Ela consegue tratar de assuntos pesados de uma forma simples, de fácil entendimento. Explicando as várias facetas do comportamento humano, descrevendo as características da personalidade Borderline de maneira primorosa.

Dafhyne 25/01/2022

Ótimo livro pra quem tem TPB ou convive com alguém que tenha
Esse livro aborda o transtorno de personalidade boderline. Uma linguagem bem simples de entender. Maravilhoso pra quem quer entender mais sobre o transtorno. Recomendo demais!

Sophia.Ferraz 14/05/2022

eu gostei da leitura, passa conhecimento sobre tpb de forma fácil. fiquei de certa forma triste porque aparenta ser algo muito pesado para a pessoa se não tratado. pretendo ler outros livros da autora.

Greice.Felipe 28/09/2021

Explicações do que é ser border
Um livro intenso que explica sobre uma visão não muito técnica o que é ser um border. O livro fala de como um border pode ser e se comportar

maferzoka1 14/03/2023

Desserviço
O livro traz realmente traz um pouco mais do conhecimento voltado pra psicologia, neuro etc etc mas mesmo assim achei totalmente forçado, agressivo, estereotipado e até extremista, em vários capítulos me senti completamente desconfortável lendo o livro.
se você quer entender mais, se encontrar, se ?sentir bem? com seu problema ou seja lá o que for, não leia esse livro. :)

Duppre 21/08/2020

Perfeito p quem já se relacionou com alguém que é borderline
Após sair de um relacionamento extremamente abusivo com outra pessoa que é borderline, a Dr. Ana Beatriz através deste livro conseguiu me transportar compreensão/entendimento sobre as diversas formas de abuso que sofri. Pude entender melhor o comportamento humano a respeito sobre um transtorno de personalidade tão forte, perigoso e triste quanto é o borderline. Aconselho a todas as pessoas que tiveram ou tem relações com pessoas que tenham esse transtorno a lerem este livro.

Por mais que a gente queria e tente ajudar, é impossível querer isso quando quem mais precisa ñ reconhece a ajuda que necessita.
Silvana.Menegazzo 20/05/2023minha estante
Olá, você acha que se tivesse esse conhecimento antes o relacionamento seria menos doloroso? ( se a pessoa também tivesse esse esclarecimento).
Descobri recente isso e fico pensando na outras pessoas e também como não sofrer e causar sofrimento....

arthur_gabriel_ac 09/02/2023

Um livro muito bom pra quem não sabe nada sobre TPB, mas não se aprofunda tanto quanto poderia em muitas coisas importantes pra entender o funcionamento do transtorno

Hilia 15/08/2023

Leve desconforto
Se você tem boderline assim como eu pode causar certo desconforto de ler pq esse livro fala EXATAMENTE como nós somos em comportamento e fisiologia. O bom é que ele nos informa sobre muita coisa importante. Aos que não tem o transtorno de personalidade mas convivem com pessoas que tem esse livro é ideal pra aprender a lidar e tentar dar apoio do melhor modo

Carolina.Lara 25/03/2021

Resenha
QUE livro! Alguns anos atrás fui diagnosticada com personalidade de borderline, e na época minha médica me indicou alguns livros pra eu me entender e me identificar um pouco. Esse sem dúvidas fala exatamente como me sinto, me retrata por inteiro. Me ajudou muito. Recomendo não só pra quem foi diagnosticado ou conhece alguém assim. Mas pra entender melhor esse mundo. Afinal, conhecimento nunca é demais.

Fernanda 24/04/2021

Mãe
Este livro na deu a opotunidade entender um pouco mais e assim te aceitar melhor e amar ainda mais. Talvez eu nunca chegue a compreender tudo e de ajudar a ser 100% você sem maguas e dor. Mas vou te amar sempre por você por trás de todo esse sofrimento ser tanto amor.

Foi essa experiência que o livro me trouxe a do amor e do perdão.

É especialmente esclarecedor quando ao transtorno, seus conceitos, interpretações e passíveis causas. É técnico, mas ao mesmo tempo amoroso ao tratar de assuntos delicados.

Paula.Carrari 22/04/2020

Fez-me crescer
Este livro fez com que eu crescesse demais. Muitas das vezes temos de blindar nosso coração e mente e esse livro me ajudou nesse sentido.