O Estilo Startup

O Estilo Startup Eric Ries

Resenhas -

Lucas.Soares 10/06/2020

Excelente pra quem está no ramo
O livro apresenta ferramentas e métodos de liderança e estratégias pra quem trabalha no ramo ou já trabalhou, não recomendo pra quem não leu o Startup Enxuta ou nunca teve experiência na área.

Vitor.Xavier 05/06/2020

Um livro com insights muito importantes para quem pretende seguir no ramo da inovação. No entanto, senti falta de uma certa fluidez na leitura. Isso fez com que a leitura não fosse tão proveitosa quanto gostaria. Apesar disso, recomendo para quem curte empreendedorismo e quer se aprofundar no assunto.

Ana 27/07/2019

Sequência do livro ?Startup Enxuta? , o livro ? O Estilo Startup? visa combinar o rigor da administração geral com a natureza altamente iterativa da Startup Enxuta.
??????????????????
Se no livro anterior Eric Ries tinha como foco a Startup, seus conceitos, suas bases e fundamentos, nesse, tem como foco a aplicação dos mesmos conceitos em grandes empresas já estabelecidas e em políticas públicas.
Se antes a base era a inovação contínua, agora é a transformação contínua.
??????????????????
Para isso, o autor defende a criação de diretorias de crescimento, responsáveis por apoiar e permitir a estruturação de startups dentro da empresa, que seriam ilhas de liberdade, com responsabilidade e orçamentos controlados e maior possibilidade de errar sem prejudicar o core business da empresa.
??????????????????
Parte fundamental dessa teoria é a mudança de mentalidade do corpo funcional, desenvolvendo equipes multidisciplinares, gerentes desenvolvedores e funcionários empreendedores.
Livro excelente!
Pontos importantes:
??????????????????
1. Utilize métricas corretas, que permitam rapidez na tomada de decisão.
2. Empreendedorismo como requisito básico de todos os funcionários pq nunca vamos saber de onde virão as ideias surpreendentes.
3. Gestão da mudança requer: habilidades de liderança, experimentação audaciosa, ousadia para investir na mudança e colaboração multidisciplinar.