Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Izabel.Cristina 17/01/2019

Uaaau
Quase desisti do livro, mas perseverei, e amei, muito boom.
Super recomendo

Helder 06/01/2019

Segredos que separam
Existem livros que nos transportam. Nos transportam para mundos novos. Novas realidades, coisas que não conhecemos.
Existem livros que nos “retornam”. Nos retornam àquelas lembranças que tentamos deixar esquecidas em algum canto da nossa memória. Aquelas que gostaríamos que pudessem ser apagadas como no filme Brilho Eterno de Uma mente sem lembranças. São livros que nos tragam para suas historias, que nos consomem, nos absorvem, pois os personagens são tão bem descritos , tão próximos, que conseguimos sentir todas as suas dores.
Tudo Aquilo Que Nos Separa me trouxe exatamente esta sensação.
Todo ano Sarah passa suas férias na Inglaterra. Um dia, está caminhando quando encontra um homem conversando com um carneiro na estrada. Seu nome é Eddie. Eles começam a conversar, e vão para um bar, onde conversam por 12 horas seguidas até irem para a casa dele, onde passam sete dias juntos. Para ambos, os melhores sete dias de suas vidas. Ele tem uma viagem marcada, mas combinam se encontrar na volta. Trocam telefone, e-mail, Facebook e parece que será uma linda história de amor.
Mas... Ele não liga. E ele não atende as ligações de Sarah, nem responde seus posts no Facebook, nem mensagens no celular, nem recados no Messenger.
Será que foi tudo imaginação da cabeça dela? Seria ele simplesmente mais um homem só a procura de diversão? Os momentos foram bons e reais demais. Ela já tem quase 40 anos, e perceberia isso. Ou não? Será ela uma narradora confiável?
Aquelas lembranças acabam se tornando uma obsessão para Sarah. De repente ela só pensa e fala sobre isso. Ela passa a stalker as mídias sociais do rapaz e vive mandando mensagens e esperando respostas que nunca chegam. No começo, ela se preocupa, pois aparentemente Eddie desapareceu das mídias sociais, mas com o tempo ela percebe que em muitos momentos ele está on line, mas não lhe responde mesmo assim. O velho e terrível sinalzinho azul duplo do whatsapp.

“Por sorte, você foi poupado das infâmias de caçar alguém on-line, porque não tinha isso na sua época. – comentei. – Mas não é uma experiência muito boa. A gente nunca consegue o que quer. A gente nunca consegue ter o controle da situação.”

Esta obsessão levou muitas pessoas a não curtirem este livro, pois achavam que Sarah não tinha amor próprio e devia deixar para lá e seguir em frente. Não se conformam com tanta insistência.
Mas se você já teve um amor que soube que era mesmo real, vai entender o que Sarah está sentindo. Para mim, ali não havia exagero. Só havia certezas. E foi fácil sentir as dores de Sarah.

“— Não acho que o amor deva ser uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os músicos e escritores. Mas acho que, quando acontece, nós sabemos.”

Neste ponto, o livro que parecia um romance, se transforma em um suspense. E a autora é muito hábil em conduzir os leitores. O que aconteceu com Eddie? Precisamos saber.
O livro é contado em diversos tempos. Existem cartas sendo escritas. Não sabemos quem escreve, nem para quem, e nem quando elas estão sendo escritas. Temos Sarah no presente tentando entender o que aconteceu, junto com seus amigos, que não sabem se lhe apoiam ou se lhe sacodem para ela voltar a realidade. Temos Sarah no passado, descrevendo como foram aqueles sete dias. Temos Sarah escrevendo mensagens para o Eddie, e contando o seu passado e os seus segredos.
E segredos podem sufocar. E segredos não podem ser esquecidos. E segredos podem separar as pessoas.
Na metade do livro eu acreditei que já tinha entendido o que acontecera, mas de repente a autora me deu uma rasteira e me mostrou que a vida pode pregar peças muito piores do que imaginamos. E como dói quando percebemos tudo aquilo que os separa.
Este livro me fez refletir sobre muitas coisas. É interessante ver a estória de um casal maduro. É bom perceber que mesmo depois de muito tempo, a vida ainda pode nos surpreender. O que acontece aqui tem o frescor de um amor adolescente, mas as pessoas ali não são folhas em branco. Elas trazem cargas do passado, e isso não pode simplesmente ser deixado de lado. Ou pode, se sua felicidade depender disso?
O livro tem romance, suspense e discute assuntos muito importantes, como perdão, família, memórias, amizade, devoção, respeito, maternidade e redenção.
No terço final do livro ainda temos mais um reviravolta que deixa o leitor sem folego. É meio brega, mas já estamos tão envolvidos com aqueles personagens que confesso que foi difícil não pular paginas para saber o que ia acontecer.
Deem uma chance a este livro.
Talvez mulheres que levantam a bandeira do feminismo fiquem ofendidas com a aparente submissão de Sarah
Eu já prefiro acreditar que certos amores são de uma vida e não possuem explicação. Azar de quem prefere levantar bandeira ao invés de viver uma vida.
Quando você sabe o que aconteceu, acreditar não é submissão.
No começo, achei que seria mais um livro hypado sem motivos, mas me enganei profundamente.
Merece todos os aplausos que vem recebendo.
A vida pode ser complexa, mas ainda é bom acreditar que algo de bom está reservado para nós.
Alcione13 06/01/2019minha estante
Amei a resenha. Parabéns. Deu até vontade de ler...

Helder 06/01/2019minha estante
Eu achei um belo livro. No começo achei que seria mais um hype exagerado, mas a autora me surpreendeu. E além do suspense que é legal , a estória é muito humana também. Este li em livro fisico. Se aparecer o digital te aviso.

Alcione13 07/01/2019minha estante
Beleza. Vai pra lista...

Drica 10/03/2019minha estante
Helder estava na dúvida a respeito da minha próxima leitura, mas depois dessa sua resenha, minhas dúvidas terminaram. Será este o livro escolhido.
Parabéns pela resenha!

Stelinha5 16/04/2021minha estante
Traduziu muito o que Eu também senti ao ler esse livro.

Anna 05/01/2019

Difícil descrever
Não sei se a história era minha ou da Sarah.. Esse livro foi doloroso e real de ler. Portanto, ganhou meu coração. Tenho a mesma dor dela, as mesmas culpas que ela carrega. Não pensei que o livro trouxesse esse tema, um acidente, que a personagem vai descrevendo aos poucos ao longo da narrativa.
Pra mim, foi como se alguém contasse pra mim uma história parecida com o que vivi/vivo.
A leitura é envolvente e trata de um tema que vai muito além do romance do casal que se conhece, passa uma semana juntos e se apaixonam. É sobre perdão, perdoar a si mesmo e receber o perdão do outro.
Somente quem passou por uma situação dessas pode mensurar esses sentimentos. Vale totalmente a leitura.

ELCi 29/12/2018

Tudo aquilo que nos separa
Este livro é simplesmente demais, vc vai lendo e se surpreendi com os fatos e os personagens. Fala sobre cumplicidade, fidelidade aos amigos e amores, mostra angústias, as complexidades dos relacionamentos, mudanças pessoais, avalanches que a vida nos prega. Vc vai interagindo com os personagens e seus conflitos, até que não consegue parar de ler e ver qual será o desfecho. Como ocorrerão as superações. Valores de família, sonhos que são resignificados, amizade, amor e perdão. Amei este livro.

Yasmim Anjos 28/12/2018

Muito bom !
Gostei muito da narrativa , amei como se intercala e como o livro me envolveu muito , por mais que no começo nada se encaixe muito bem, no decorrer a gente percebi tudo que estava bem a nossa frente ! ... O suspense é o sustenta essa trama , fiquei tão apreensiva e tão chocada com tudo que eu fui descobrindo que não consegui para de ler. Esse livro é um tapa na cara, posso afirma isso ! Será sempre uma das minhas indicações. Leiam

Ana 27/12/2018

Em Tudo Aquilo Que Nos Separa, conhecemos Sarah Mackey, uma mulher que, quando jovem, se viu obrigada a abandonar o seu país de origem para tentar superar a perda de uma pessoa importante. Todos os anos Sarah volta à Inglaterra no aniversário do acidente, mas em sua última visita, conhece Eddie. O encontro entre os dois ocorre de uma maneira bem divertida e natural, e a conexão entre ele é notada logo nas primeiras páginas. Sarah e Eddie passam sete dias incríveis juntos, e, no último, ele promete que vai telefonar em breve, mas simplesmente desaparece.

Sarah falta entrar em colapso tentando entender o porquê de Eddie ter sumido, e quando eu digo colapso, quero dizer surtada. Sabe quando a gente tem uns 16 anos e não aceita que o boy não quer mais nada? Pois é... Ela liga, manda mensagem no Facebook, chega a criar um perfil numa rede social de relacionamentos para ver se ele estaria por lá, mas não tem nenhuma resposta. Porém, algumas coisas bem estranhas começam a acontecer: Sarah recebe telefonemas silenciosas e mensagens de texto de um número desconhecido, além de jurar que está sendo vigiada por alguém. A partir daí, temos certeza que existe alguma coisa bem errada nessa história toda.

A trama de Rosie Walsh é boa, mas deixa a desejar em alguns pontos. Primeiramente, foi impossível para mim ter o mínimo de empatia pela protagonista, principalmente por causa do seu comportamento infantil. Além do mais, eu detesto quando um autor coloca uma mulher como louca em uma história, me incomoda muito. Em segundo lugar, Eddie e os personagens secundários — Tommy, Jo e Jenni, melhores amigos de Sarah — não têm um pingo de carisma e desenvolvimento, o que impediu a minha conexão com eles. Como o livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Sarah, o que conhecemos das pessoas próximas é o que ela mostra, mas a paranoia é tão grande que não sobra espaço para falar deles.

Apesar de inesperado, achei o plot twist muito fraco e um tanto forçado. Na minha opinião, o enredo poderia ter sido melhor aproveitado se Walsh tivesse focado um pouco mais nos sete dias em que os protagonistas ficaram juntos. A gente só acredita que foi inesquecível porque Sarah diz isso, mas tal fato não é realmente mostrado. Não existe aquele romaaaaaaaaaaance de tirar o fôlego, só algumas lembranças superficiais que podem acontecer com qualquer pessoa, nada de extraordinário e tocante.

A propaganda em volta do livro promete uma história emotiva, que levará o leitor às lágrimas, mas, para mim, a narrativa assume um tom misterioso demais para emocionar. Em contrapartida, acredito que isso não seja um defeito, visto que o mistério acerca do sumiço de Eddie é o que movimenta a trama. Assim como Sarah, a gente quer saber desesperadamente o que aconteceu, o que nos instiga a finalizar a leitura. De um modo geral, o que eu mais gostei na história foi esse enigma, que fez com que eu terminasse der ler o livro em uma sentada. É justamente por isso que considero Tudo Aquilo Que Nos Separa um livro bom — mas que tinha potencial para ser maravilhoso.

site: http://www.roendolivros.com.br/
CALINE 25/01/2019minha estante
Até que fim encontrei alguém com a opinião parecida com a minha. Achei muito auê para pouca história. Se mostrou muito mais um suspense do que um romance propriamente dito.

ELB 22/12/2018

Você com certeza precisa ler esse livro.

Quando comecei a ler, tive uma grata surpresa, pois essa história é muito mais do que a sinopse mostra. Tudo Aquilo Que Nos Separa é de uma tal profundidade que me conquistou totalmente. É um livro encantador, fantástico, e, ao mesmo tempo, triste e arrebatador.

Sarah está totalmente à deriva, tentando se encontrar, tentando entender seu papel na vida. Recém-divorciada, ela se sente culpada em não sentir falta do marido, mas isso é somente mais uma gota no mar de problemas. Sua infância foi turbulenta, sua adolescência, cruel. Agora, aos 37 anos, por mais que ela seja aquilo que desejou, existe uma inquietação em seu âmago. Algo não está certo, ela se olha no espelho e não sabe quem é, e tem tantos questionamentos que está se sentindo uma bagunça completa.

Tudo muda para melhor quando ela está caminhando de volta para a casa dos pais, e encontra esse adorável sujeito conversando com um carneiro. Ela não sabia que ia se apaixonar em sete dias, e muito menos que sua vida iria piorar muito antes de melhorar.

“Diga, mesmo que seja loucura, mesmo que a gente só se conheça há uma semana. Diga!”

Eddie é um encanto, apaixonado, simples, engraçado e romântico. Nos sete dias que eles passam juntos, você consegue sentir a atração dos dois e percebe que Eddie criou um vínculo imediato com Sarah. Dá para sentir o amor que ele sente por ela. Mesmo sendo algo que aconteceu muito rápido para os dois, não deixa de ser menos verdadeiro, e intenso.

Só que Eddie some. Assim, do nada. Ele ia ligar para Sarah, mas não liga. E ela não consegue encontrá-lo.

Então, você se pergunta o porquê. Parece que ele simplesmente sumiu do mapa. Sem ligações, sem internet, sem nada. A dedução mais lógica é que ela caiu no conto do vigário.

Sarah chega a ficar meio louca, mas não desiste dele por nada. Eu nunca vi um personagem com tanta fé no outro.

"Não estou pronta para desistir dele. De nós. Ainda não."

Ela acredita no amor que encontrou e que ele sentiu o mesmo. Não acredita que ele a deixou sem motivo e sai em busca da verdade. E é incansável em sua busca.

Seus amigos tentam fazê-la superar o Eddie, mas ela não consegue. Criam várias teorias, mas ela não quer acreditar em nenhuma.

Porém, quando seu amigo Tommy pergunta o que ele fazia na mesma estrada que ela, ela teme que a resposta seja uma que não queira encontrar. A verdade, porém, irá te surpreender e fará você novamente se perguntar – por quê?

“Aonde quer que eu vá, sempre procuro por você. E onde quer que eu esteja, sempre vejo você.”

O livro foi escrito em três partes e a autora alternou os capítulos entre momentos atuais, lembranças, recados e pontos de vista. E isso foi feito de forma magistral. Ela narra tudo de tal forma que você lê conforme a vontade dela de divulgar os fatos.

Não é uma leitura rápida, nem fluida, mas nesse livro isso não é ruim, ele foi escrito de maneira que você sinta e viva os sentimentos dos personagens.

Outra jogada inteligente foi que o livro já começa quando Eddie já sumiu e você revive tudo com a Sarah. Ela já está ferida. Os sentimentos são crus. Eu tive vontade de sacudi-la em muitos momentos! Mulher, o que você está fazendo? Para com isso!

Os personagens secundários dão um toque de amor e humor. E quando você descobre porque o Eddie sumiu, percebe que levou uma rasteira da autora! Alguns dirão que foi clichê, eu direi que foi um livro perfeitamente escrito! Ela me pegou de surpresa e depois eu pensei: caramba! Que reviravolta! Que forma de conduzir o leitor para a surpresa que viria. Como sofri com a verdade. Tão triste que meu peito e cabeça ainda doem. Com certeza é daqueles livros que parecem à primeira vista seguir por um caminho óbvio, mas que surpreende bastante.

É interessante ler uma dessas histórias loucas de pessoas que acabaram de se conhecer e se envolvem tão intensamente, de forma bem rápida. Esses encontros podem acontecer com qualquer um e levam a questionamentos que fazem parte da vida de muitas mulheres no mundo atual. Se tem algo errado em se envolver tanto com alguém que acabou de conhecer, se é muito ingênuo criar expectativas, se uma mulher é menos madura por se apaixonar tão rápido... Mas, se pararmos para pensar, há muitos casos de pessoas que estão juntas há anos e não se conhecem de verdade. Então, por que não, né? Essa é uma das grandes mensagens desse livro.

“Jamais poderíamos ficar juntos. Eu finalmente o havia encontrado, e não tínhamos nenhum futuro.”

Tudo Aquilo Que Nos Separa é mais que uma história de amor, é um livro que fala de família e de amizade, mas também de saudade e tristeza e, sobretudo, perdão, coragem e redenção. Perdão que nunca é fácil de dar, mas que nunca é dado levianamente. Coragem para se libertar e coragem para lutar. Coragem para reviver momentos dolorosos e coragem para enfim seguir em frente. Perdoar a si mesmo, o que é o mais difícil de se fazer. É sobre a simplicidade da vida e descobrir que quando se olha no espelho você vê várias versões de si mesma, mas sobretudo, a essência de seu coração.

“Acredito que todo mundo pode escolher, com a relação a tudo.”

site: http://www.everylittlebook.com.br/2018/11/resenha-tudo-aquilo-que-nos-separa.html

Naná 18/12/2018

Dispenso
Nossa que martírio, livro chato, personagens chatos, enredo chato, narrativa chata, história que não convence, dei duas estrelas só pela mínima capacidade da autora de manter o mistério, de deixar você achando que era X e na verdade era Y.
Gosto disso, sem mais!

Com licença, obrigada!

Aff
Kelly Martinez 19/12/2018minha estante
Resumindo: chataço! Hahahahahhaha

Deise 19/12/2018minha estante
Quer trocar com algum que eu tenho?

Evelyn Marinho 12/01/2019minha estante
Na leu Mil beijos de garoto? Pq se for igual nem quero

Naná 12/01/2019minha estante
Li sim gostei mais de mil beijos!

Pati 20/01/2019minha estante
Eu abandonei, que livro chato!!!!!
Mas fiquei curiosa, qual é o mistério? Quem quiser responder, pode mandar mensagem no pv!!!!!

Pati 20/01/2019minha estante
Mil beijos também é chato, meloso demais rsrsrs

Mônica 16/12/2018

Decepção...
Vi tantos comentarios positivos a respeito desse livro que fiquei curiosa pra fazer a leitura. Confesso que gosto de livros que tem um certo misterio envolvido... torna a leitura prazerosa e muito rapida uma vez que vc fica no suspense a cada capitulo querendo descobrir o que esta por tras de toda a trama, mas ultimanente tenho me decepcionado com isso. Talvez o problema seja eu, por esperar demais da escrita, por imaginar que algo extraordinario será revelado.

Com essa leitura nao foi diferente, achei a narrativa arrastada e a protagonista muito insegura e imatura... Ok que o cara nao ligou depois de uma semana que passaram juntos, eu teria procurado saber se aconteceu algo grave, algum acidente, mas depois da pessoa visualizar as mensagens e ainda assim te ignorar? Siga em frente. Achei um pouco demais todo o drama e obsessão pelo cara. Sem contar que esperava algo bem mais surpreendente do que o misterio revelado. Um pouco inverossimil demais pra minha cabeça.

E o final então? Prefiro nem comentar... mas é só um livro, e essa é apenas a minha opinião. Cada pessoa tem o direito de gostar ou nao da leitura. Eu não gostei.

Debyh 12/12/2018

Extremamente exagerado
Eu tinha certas expectativas quanto a este livro, afinal li muitas resenhas falando super bem e confesso eu estava empolgada. Esperava encontrar daqueles romances maravilhosos que me fazem suspirar. Talvez por toda esta expectativa eu tenha me decepcionado um pouco quanto a esta história.
Sarah conheceu Eddie e se apaixonou. Foi algo muito rápido e mesmo não sabendo quase nada um do outro ela sente que tudo aquilo é muito real. Então depois de uma semana juntos eles precisam voltar a suas vidas normais, com a promessa de se encontrarem de novo em breve. Mas então Sarah não consegue encontrar Eddie em lugar nenhum e com isso suas dúvidas sobre o que realmente sentiu e viveu começam a atormentá-la.
continua: http://euinsisto.com.br/tudo-aquilo-que-nos-separa-rosie-walsh/

site: http://euinsisto.com.br/tudo-aquilo-que-nos-separa-rosie-walsh/
lu 05/01/2019minha estante
Até agora não consigo entender o que as pessoas viram nesse livro!!! Kkkkkk

Debyh 05/01/2019minha estante
nem me fale, fui tão esperançosa com ele! =/

lu 05/01/2019minha estante
Hahahhaha!!! Só acho que fizeram muito burburinho por nada! E o pior e ver vários booktubers falando que foi maravilhoso, quando na verdade ele foi é muito ruim!kkkkkkkk

Lúh Muniz 11/12/2018

Foi difícil, mas consegui
Até q a criatividade da história é legal. Mas a escrita é arrastada e chata. A protagonista é imatura e carente. E o mocinho fraco.
lu 11/12/2018minha estante
Eu não consegui gostar de nada! Tudo já me irritava! Os dois sem graça e carisma. Eu ainda fico achando que o problema sou eu pq tá todo mundo adorando!hahahhaha

Lúh Muniz 13/12/2018minha estante
Pois então ... Tbm tenho essa impressão, todos favoritando o livro e eu m perguntando se estou doida rs

Josiane.Lima 07/12/2018

Livro incrível!!!
Fiquei com coração na boca boa parte do livro e na reta final me peguei prendendo a respiração. É um misto de ansiedade, angústia e euforia. Triste, lindo, e prova mais uma vez que quando o amor tem que acontecer nada impede.

La Oliphant 06/12/2018

Tudo Aquilo que Nos Separa, que foi publicado recentemente pela Record, é escrito pela Rosie Walsh. O livro, que demonstra ser recheado de romance, drama e mistério, é o primeiro escrito por ela sob seu próprio nome – a autora possui outros quatro livros, publicados sob o pseudônimo de Lucy Robinson. Sendo o primeiro livro a carregar seu nome, ainda que não sendo sua estreia oficial nas prateleiras, há de se atribuir um peso e responsabilidade especial à publicação. Munida de curiosidade em saber o que seria o “tudo” a separar o casal da trama, e qual seria o mistério da vez, mergulhei de cabeça na leitura.

Antes de tudo, falemos das aparências do livro, que possui uma capa consonante com o título atribuído em português. Essa capa possui um pouco mais informação visual do que as outras versões, e o título daqui, assim como nas outras versões, sofreu alterações fortíssimas de acordo com a interpretação da história – normal. Temos Ghosted (US), The Man Who Didn’t Call (UK) e nossa versão que, segundo a autora, é sua versão de título favorita.

Se observarmos bem, cada tradução mostra um peso diferente sobre a história e essa curiosidade me é muito interessante. Tudo Aquilo Que Nos Separa, entretanto, traz uma ideia de distância mútua, mais nas mãos do destino e acasos, ao passo que The Man Who Didn’t Call e Ghosted responsabilizam personagens de forma mais direta. Minha leitura foi da versão de prova, então não sei dizer quais alterações foram feitas na versão final.

Às vezes, o problema de mergulhar de cabeça em uma leitura, é que a gente bate com a cabeça por não encontrar profundidade o suficiente, ou apenas não consegue um mergulho satisfatório. Ambas as coisas aconteceram comigo, e vou explicar os motivos. A premissa da história é interessante, me fez querer ler e esse já é um excelente começo. Ler sem vontade é bastante ruim, então havia um ponto a favor. O casal, Sarah e Eddie, se conhece de maneira inusitada e passa uma semana inteira junto, no maior amor. E depois disso, o cara simplesmente desaparece sem vestígios deixados.

Dessa mesma semana romântica, surge uma paixão avassaladora, visceral e arrebatadora. Tudo estaria certo, aceitável, não fosse o fato de que foi rápido demais e que a Sarah, cegamente apaixonada pelo Eddie (oi, sumido!), tem toda uma vida estruturada e experiências passadas. Em relação aos protagonistas da história, não me convenceram muito, pois me pareceram pouco desenvolvidos – e o não desenvolvimento de um atrapalhou o do outro. Apenas não me soou convincente, natural.

“— Sarah, acho que me apaixonei por você. Isso é ir longe demais?Suspirei.— Não. É perfeito.Ambos sorrimos. Tínhamos dado um passo num caminho sem volta.”

A narrativa de Walsh é um pouquinho arrastada, ela se prende muito a detalhes que acabam desviando a atenção dos acontecimentos principais. O conjunto narrativa, personagens e trama não me agradou muito: voltando à questão do título, realmente, há muita coisa separando o casal principal. Muitos acontecimentos os separando, mas que também não me convenceram, de forma alguma. E o final, então, foi um misto de previsível com incredulidade pelo itens que surgiram. O mistério inserido na história, que circula o desaparecimento de Eddie, vai sendo desfiado ao longo da trama por meio de acontecimentos esquisito que vão surgindo.

Talvez eu esteja sendo chata, insensível, e não tenha conseguido entrar no clima da história. Foi, no entanto, realmente incômodo fazer a leitura que, de maneira totalmente não pessoal, me deixou desconfortável. Senti que estava forçando a barra ao continuar acompanhando a trama de personagens que não me cativaram, ou seguindo rumos de uma história que não me prendeu de maneira alguma. E sinto tristeza por estar falando isso, assim como espero, também, que pessoas tenham gostado da leitura, honestamente.

É péssimo quando embarcamos em uma viagem literária de cabeça e saímos de mãos abanando, somente com coisas negativas a dizer sobre a experiência, não? Se você já leu Tudo Aquilo Que Nos Separa, por favor, vem conversar comigo! Preciso de outras opiniões, ou saber se preciso dar uma segunda chance ao livro em outro momento. Se não leu, o que você sabe a respeito? Lembrando, leitura é uma experiência individual e subjetiva, por isso, não ignorem e escolham livros apenas porque as resenhas dizem mil coisas boas ou ruins.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-tudo-aquilo-separa-rosie-walsh
lu 11/12/2018minha estante
Eu acabo de ler esse livro, e vim ver a opinião das pessoas, e estou me achando um extra terrestre, pq todo mundo está adorando essa história!! Porém para mim não me agradou em nada! Aí vi sua resenha, e pensei até quem fim alguém que me entendi!! Hahahahhahahaha

Voo com Livros 01/12/2018

Vida e Escolhas - IG @VoocomLivros
Ganhei esse livro na VIB do @grupoeditorialrecord junto com uma caixinha de lenços. Me preparei para lágrimas, mas não para ser arrebatada.

Não me conectei com a história nos primeiros capítulos, mas quando vi já estava presa, mesmo que não entendesse como uma mulher adulta pudesse estar sofrendo tanto por um cara que sumiu depois de apenas 7 dias juntos. Sumir sem a decência de enviar ao menos uma mensagem.

Cedo demais considerei Sarah fraca e achei Eddie um idiota pelo seu sumisso, mas o livro de @rosiewalsh não está sendo lançado em tantos países a toa.

Achei que sabia tudo antes da metade do livro e foi um tapa na cara entender tudo que os levou até o aquele momento.

Quando descobri toda a história, vi o quanto o nome do livro realmente ficou perfeito. Pois saber a verdade nem sempre é o suficiente para seguir em frente juntos e mais uma vez meu coração partiu pelos dois.

Tudo Aquilo que nos Separa fala sobre a vida, sobre escolhas, sobre o perdão e também sobre o amor. Que nunca é tarde para recomeçar.

Muito obrigada a Record por me permitir conhecer essa história antes do seu lançamento e por poder indicar sem medo, um livro para quem quer mais do que um romance clichê, quer uma linda história de recomeços.

site: https://www.instagram.com/p/BnUW-89nVeo/