Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Danny Brasil 13/06/2019

Ansiedade a 1000
É impossível começar a ler "Tudo aquilo que nos separa" e não se angustiar para saber tudo sobre o sumiço misterioso de um homem maravilhoso com quem Sarah viveu 7 dias românticos, intensos e cheios de promessas.
Quando a gente pensa que já sabe da história toda, surgem fatos e revelações que nos fazem sentir totalmente enganados (rsrs)...
Me angustiei, me emocionei e com certeza chorei nas últimas páginas deste maravilhoso romance contemporâneo.
Carol 27/08/2019minha estante
Ele morre? Porque to meia traumatizada com os últimos livros com morte que to fugindo deles ahahahh

Danny Brasil 27/08/2019minha estante
Não morre não, pode ler tranquila!

Carol 27/08/2019minha estante
Ahahahah ok!

Celia 17/11/2020minha estante
Tenho o físico desse livro desde 2019 e não li ainda p ando traumatizada com protagonistas que morrem. Seu comentário me salvou. Vou me jogar. rs

Patricia Lima 10/06/2019

Tudo Aquilo Que Nos Separa
Além de ser um romance, o livro é um grande mistério, pelo menos um terço dele, e esse mistério me prendeu na leitura de uma forma inacreditável.

Ao mesmo tempo em que eu estava confiante que a intuição da Sarah estivesse certa e que existe um futuro mesmo nesse relacionamento, você fica com aquela pulga atrás da orelha de que talvez ela foi enganada.

E eu pelo menos entendi essa angústia da Sarah em ir atrás de respostas, ela merecia pelo menos saber se ele estava sendo ignorando ou não.

E enquanto você não tem certeza disso, você começa acreditar que alguma coisa realmente aconteceu com o Eddie. E conforme você avança na leitura mais a sua curiosidade aumenta e você não consegue largar o livro.

E quando as revelações vão surgindo, você percebe que tem coisas muito mais profundas envolvendo os dois personagens.

Se você gosta dos livros de Collen Hoover, você vai amar esse livro, porque essas revelações são no mesmo estilo dos livros dela. A diferença é que aqui é uma história muito mais madura, com temas adultos.

Eu gostei muito desse livro, acho que o desenrolar dele, como a autora conduziu a história me conquistou muito

Porque primeiro, eu estava muito curiosa, mas muito curiosa mesmo pra descobrir o que aconteceu e depois eu fiquei surpresa com as diversas camadas que a história tinha, e por fim tudo foi resolvido de forma incrível.

É um livro muito maduro e muito envolvente, favoritadíssimo!

Juliana Failli 29/05/2019

Um livro recheado de romance, mistério e drama!

Sarah se mudou para os EUA após uma perda terrível, dezenove anos depois ela retorna a sua cidade natal na Inglaterra onde encontra Eddie. A química e a ligação entre os dois é forte demais para ser deixada de lado, então eles resolvem passar sete dias juntos antes do Eddie seguir em uma viagem. Nos dias que eles passam juntos fazem planos, e então Eddie desaparece!!! Não liga, não manda mensagem, simplesmente some... Teorizei mil motivos para o sumiço do Eddie. A obsessão da Sarah em encontrar Eddie me deixou um pouco incomodada, não consegui entender tamanho desespero e imaturidade da personagem, mas ok.

Confesso que gostei do desfecho, mas esperava mais desse livro.

Mila F. @delivroemlivro_ 27/05/2019

Esse livro foi um verdadeiro redemoinho de emoções
Tudo Aquilo que Nos Separa (The Man Who Didn't Call) foi escrito pela inglesa Rosie Walsh, aliás, é seu livro de estreia. Este livro mexeu com meus sentimentos e me fez pensar tantas coisas durante a narrativa que tem tornado o processo de escrita dessa resenha bem trabalhoso.

Deixem-me situá-los: após vários anos morando nos EUA, Sarah vai passar as férias em sua cidade natal, na Inglaterra, a personagem está recém separada e vivendo vários momentos de reflexões. É nesse momento que encontra Eddie. Esse encontro marca a vida dos dois e, ambos, engatam um relacionamento que dura uma semana, pois depois eles têm compromissos a cumprir, mas Eddie promete ligar para Sarah, pois ele quer continuar com a relação. No entanto, não liga.

Para Sarah algo deve ter acontecido, pois Eddie, simplesmente, desapareceu do mapa, não ligou, não mandou mensagem e o mais assustador: também não responde as mensagens e ligações dela.

Os amigos de Sarah estão divididos a respeito do que pode ter acontecido diante da situação e, os pensamentos deles são totalmente compreensíveis, para falar bem a verdade o que mais me incomodou foi a forma descontrolada como Sarah lidou com a situação, agindo, muitas vezes, com obsessão e dando uma de stalker tentando encontrar Eddie, tentando entender os motivos dele não ter ligado e tão pouco respondido as mensagens que enviou.

Sarah fica tão impressionada com o sumiço de Eddie que entra em contato com os amigos dele para tentar descobrir seu paradeiro, sendo que - claramente - ele a está evitando. Ela percebe isso, mas não desiste. Quer uma resposta. Confesso que essa atitude da Sarah chegou a me assustar muito. Criei mil e uma teorias e imaginei que a escritora caminhava para um rumo, mas o desenlace foi, sim, totalmente inesperado.

Tudo Aquilo que Nos Separa vai trazer inúmeras revelações chocantes, vai nos fazer refletir sobre a vida, sobre o amor, sobre o destino e sobre o perdão. É um livro que nos deixa várias lições, vários ensinamentos, sem contar que deixa a gente bem eletrizado durante a leitura.

Como já comentei o livro mexe muito com nossos sentimentos, tem momentos que amamos Sarah e nos colocamos na pele da personagem, tem momentos que a odiamos por essa carência desgraçada e quase doentia. Tem momentos que amamos Eddie e, tem momentos, que dá nojo saber que ele é covarde demais e nem ao menos deu um motivo, uma explicação para seu sumiço. Ficamos completamente divididos.

Rosie Walsh conseguiu me enganar direitinho: eu lia, lia e lia, mas tinha momentos que não entendia nada do que estava acontecendo - no sentido de motivação para tudo aquilo, sabe? - e quando de repente ela liga todos os "fios" soltos, percebemos o quão genial foi sua escrita e o quão bem elaborado foi seu enredo. É como uma luz sendo acesa. Incrível.

Contudo, tenho de confessar algo que me dói dizer: o começo do livro é muito parado, muito obscuro (incompreensível) de tal modo que demorei pacas chegar na página 100 e, quando enfim ultrapassei essa página, estava achando a estória apenas "ok", nada demais e ficava me perguntando: "Por que as pessoas falam tão bem desse livro? Não parece nada novo", mas depois que o negócio "engata" é difícil largar e mais: após a reviravolta, é impossível não terminar a leitura sem ovacionar de pé esta obra.

Em resumo: Tudo Aquilo que Nos Separa é uma leitura singular, envolvente, assustadora, reflexiva: mais do que recomendada para todos os tipos de leitores.

site: www.delivroemlivro.com.br

Mila F. @delivroemlivro_ 27/05/2019

Esse livro foi um verdadeiro redemoinho de emoções

site: www.delivroemlivro.com.br

Ana - @embaixodascobertas 16/05/2019

Tudo Aquilo que nos Separa - Rosie Walsh
Em uma tarde quente de junho Sarah conheceu Eddie, e após passarem doze horas conversando e rindo, a conexão entre eles foi mágica. Ao todo viveram sete dias perfeitos, se conhecendo e se apaixonando. No oitavo dia promessas de um futuro próximo foram feitas, um até logo foi dito e ambos seguiram para suas viagens individuais que já estavam marcadas, com o intenção de se falarem todos os dias. Semanas se passaram e isso não aconteceu. Eddie nunca ligou e todas as ligações e mensagens que Sarah mandou não tiveram respostas.
??
Em até mais ou menos 30% da leitura ainda não tinha certeza do que estava acontecendo ou do que esperar. O começo é propositalmente confuso, com a narrativa em primeira pessoa sendo intercalada entre o presente e os dias vividos entre eles, mensagens que a Sarah mandou para o Eddie e trechos de cartas que não sabemos para quem são, ou de quem são. Quando comecei a ler as primeiras páginas, achei que seria um romance com um toque de mistério, mas foi muito além disso, um drama familiar ainda cheio mágoas e feridas abertas é revelado aos poucos e já no começo entendemos qual é, mas a cada nova descoberta mais me surpreendia.
???????????????
A escrita da autora é tão envolvente e emocionante, mergulhei na trama e não via a hora de descobrir o que estava acontecendo. Sempre me considerei uma detetive, daquelas que sempre acerta a grande reviravolta, mas não foi o caso com esse livro. Fui enganada do começo ao fim, todas as minhas teorias e apostas, apontavam para um caminho específico e quando chegou a hora da revelação eu não poderia estar mais errada. Chorei e sofri muito, posso dizer que as cartas em especial tiveram um grande efeito em mim.
?????
Tenho algumas questões com o final, achei um pouco corrido e conveniente pra chegar logo onde a autora queria, mas essa é só minha opinião, o que não tira em nada a beleza da obra. Enfim, vários dias se passaram desde que finalizei a leitura e ainda me pego pensando e me emocionando com tudo o que aconteceu. Apenas Leiam!

Luiza.Thereza 08/05/2019

Tudo Aquilo Que Nos Separa
Sarah Mackay é uma inglesa de trinta e sete anos que se mudou para os Estados Unidos após um acidente de carro que mudou sua vida de tal modo que continuar na cidade onde ela nasceu e cresceu se tornou impossível.

Ainda assim, todos os anos, ela volta à Inglaterra por um mês para visitar seus pais e visitar o momento em que ela perdeu sua irmã.

É durante esse breve período, naquela única semana em que Sarah consegue se obrigar a visitar sua cidade, que ela conhece Eddie David, e nenhum dos dois conseguiria dizer que não houve algo de especial naquele momento.

Por seis dias, Sarah e Eddie viveram em um sonho de liberdade e amor, algo que nenhum dos dois realmente acreditava ser possível, e, mesmo com toda a imprudência de se jurar amor eterno depois de poucos dias de conhecido, os dois pareciam dispostos a arriscar por aquele sentimento.

No sétimo dia, Sarah precisou voltar a Londres, enquanto Eddie se preparava para viajar para a Espanha com um amigo. Apesar da separação indesejada, os dois trocaram contatos e prometeram se manter em contato, pois nenhum deles queria perder o que encontrou no outro.

Só que Eddie não ligou. Nem respondeu às tentativas de contato de Sarah.

Não pense que existe somente o fato de Sarah ser casada, até porque o casamento dela está em vias de ser finalizado por um divórcio que deveria ter acontecido muito tempo antes.

A escrita de Rosie Wash é envolvente e certeira no uso das palavras, e as reviravoltas da história são de fazer o leitor ter um troço no coração, e não se engane, há mais na história de Eddie e Sarah do que se consegue supor.

Recomendadíssimo

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/09/tudo-aquilo-que-nos-separa-rosie-walsh.html

dleitores 20/03/2019

Sarah e Eddie se conheceram por acaso. Eles passam sete dias gloriosos e cheios de paixão juntos e fazem planos para o futuro. Mas, então Eddie parte prometendo voltar, porém desaparece. Sarah, não consegue compreender porque o amor de sua vida desapareceu sem deixar vestígios e ignora todas as suas mensagens. Ela beira a obsessão tentando descobrir o que aconteceu com Eddie e começa a questionar se o tempo que passaram juntos foi real.

💬Sim, os dois tiveram um ataque desavergonhado de amor instantâneo e eu adorei isso! Foram apenas sete dias, mas acompanhando os relatos de Sarah, percebemos que foi muito intenso! Sarah nos arrasta para uma maníaca e crescente insanidade em busca de respostas. A sua jornada atrás de Eddie além de obsessiva, tem trechos muito cômicos.

❓Quem nunca foi ignorada pelo menos uma vez na vida e esteve convencida de que a morte por rejeição pode de fato ser realizável? Quantas vezes tivemos nossas mensagens visualizadas e ignoradas e pensamos que era o fim da vida? Ahah

💬O fato é que quando ela começa a descobrir o motivo do sumiço de Eddie, as coisas ficam muito mais emocionais. Eu nunca vi um livro com tantas reviravoltas! Eu passei metade da história crendo em algo que de repente não era o que eu pensava ou o que a autora faz o leitor entender. Ela mexe de forma única com nossa mente, seu jogo de palavras é tão perfeito, que em momento algum eu suspeitei, até receber a bomba no colo!

💬A partir daí ela vai nos surpreendo com uma reviravolta atrás da outra! Meu coração faltou sair pela boca com algumas cenas! A escrita é muito original, eu não posso falar diretamente da história, para não soltar spoilers, mas o romance entre Sarah e Eddie é de partir o coração e tem um final extremamente emocionante. Apenas leiam e se permitam emocionar!

Leitora Cle 19/03/2019

Extraordinário
Regiane.Braga 23/03/2019minha estante
Tá na minha lista.. não pq tô sempre colocando ele no fim da lista..

Leitora Cle 23/03/2019minha estante
Pois tente lê-lo antes.. Vale muito a pena... Leitura flui... ?

taylany.rodrigues 10/03/2019

Tudo Aquilo Que Nos Separa
O livro conta sobre a Sarah, que se apaixonou perdidamente por Eddie após passarem uma semana juntos. Assim como em vários relacionamentos, depois desses sete dias ele não manda notícias, não responde emails, simplesmente desaparece. E ela, não acreditando que tudo que passaram tenha sido superficial, começa a investigar e tentar encontrá-lo de todas as formas. Diria até que ela fica obssecada com isso.
A única coisa que me prendeu nessa história foi o mistério que a escritora, Rosie Walsh, conseguiu colocar. Fiquei louca para saber o desfecho.
Apesar de ter gostado muito da história, senti um pouco de dificuldade nas primeiras 50 páginas porque achei a leitura arrastada. Mesmo assim acho que é uma leitura válida, principalmente para quem gosta de romance.

Andreia508 01/03/2019

Tudo Aquilo Que Nos Separa ?
Que história linda, foi de partir o coração. Amei ????

Aline 20/02/2019

Cansativo
Achei o livro bem cansativo, a protagonista, Sarah, parece uma adolescente com sérios problemas psicológicos.

Conhecer um cara no meio do nada e passar uma semana maravilhosa com ele é até okay; o cara promete ligar, mas some, isso acontece, vida que segue; porém a Sarah não aceitou essa situação, ela ligou inúmeras vezes, mandou muitas mensagens, mensagens até constrangedoras, um grande alerta de que ela não batia bem.

Em alguns momentos eu embarquei na loucura dela, pensei que ele só poderia estar sendo mantido em cativeiro, ou sofreu um acidente, ou ficou doente, ou era do serviço secreto, ou casado, mas logo comecei a desconfiar se a semana que eles passaram juntos não havia sido fruto de sua imaginação.

Confesso que o motivo do sumiço de Eddie me surpreendeu, mas cheguei muito perto de desvendar o que estava acontecendo. A autora escreve para enganar o leitor o tempo inteiro, te conduz a algo e na verdade é o contrário do que você pensa.

Talvez os meus padrões de leitura estejam altos demais e a culpa seja totalmente minha, mas eu não gostei tanto dessa história quanto imaginei que gostaria.

Não achei o livro tão bem escrito, claro que o problema pode ter sido a tradução ruim, anyway... A estória até entretém, mas demora para engrenar, o que me fez perder o interesse algumas vezes.

Resumindo: a protagonista não convence; Os personagens secundários estão ali só para encherem as páginas de coisas que não contribuíram em nada para a história; o romance água com açúcar não te faz torcer pelos protagonistas. Confesso até que estava torcendo para um final trágico, daqueles que salvam todo o livro, pelo menos não ia sentir que meu tempo foi desperdiçado.

Enfim, já li livros piores, então prefiro que tirem suas próprias conclusões. Estou numa vibe em que só quero ler livros sensacionais, minha saga por um livro 5 estrelas está sendo bem difícil, só posso dizer que a avaliação aqui no Skoob me enganou direitinho.
patricia.meurer 01/05/2019minha estante
Também não gostei do final.

Ale Mendes 15/05/2019minha estante
Você escreveu exatamente o que eu achei, sem tirar e nem por!!! Me confortou saber que não sou a única dentre tantas resenhas positivas!

Alê 08/08/2019minha estante
Concordo c vc!!

Flavia 02/10/2019minha estante
Concordo com tudo que escreveu, perfeito.

Cley 24/01/2019

Para eu ler romance tem que ter algo que chame minha atenção. Prefiro aqueles em que o romance é deixado um pouco de lado e que a história se apegue a outros elementos.
Em “Tudo aquilo que nos separa” temos um casal: Sarah Harrington e Eddie David, por obra do destino, ou não, se encontram e passam uma semana se conhecendo, nutrindo um amor que mais tarde vai se tornar um tormento. O motivo? Eddie está de viagem marcada, mas promete a Sarah que entrará em contato, mas ele não entra.

Sarah não consegue entender o sumiço do Eddie, tenta entrar em contato com ele em todas as redes sociais, mas o mesmo não responde.
Será que ela errou em se apaixonar por um cara que conheceu em apenas 7 dias? Existe um tempo certo para isso? Algo aconteceu, e Sarah precisa descobrir o que foi.

❝ Não acho que o amor deva ser como uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os compositores e escritores. Mas acho que, quando a gente sabe, a gente sabe. E eu sabia, e desisti sem brigar de verdade, e nunca vou me perdoar por isso.❞

A premissa do livro é simples, mas a maneira que a Rosie conduziu a história foi brilhante, pois adentrei na pele da personagem principal. Apesar de a narrativa ser um pouco lenta, fiquei cada vez mais curioso para saber do desfecho.
Esperei algo que me surpreendesse de tal forma, ao ponto de me deixar extasiado, mas não foi isso que aconteceu. Há razão do desaparecimento do Eddie é justificável, mas não foi algo que me chocou.

O livro é divido em três partes. Sobressai a narração feita pela Sarah, mas há capítulos em que o Eddie também narra. Preferia que houvesse um equilíbrio nessas narrações, acredito que deixaria o leitor bem mais focado na leitura.

Não querendo ser piegas, mas o amor surge quando a gente menos espera, nos envolvemos com alguém porque encontramos no outro algo que, não nos faça querer mudar, mas que nos faça querer ser melhor. Se as circunstâncias contribuem para a separação, resta saber o que prevalece.

Izabel.Cristina 17/01/2019

Uaaau
Quase desisti do livro, mas perseverei, e amei, muito boom.
Super recomendo