Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Sergia.Souza 07/01/2020

amei a historia, super envolvente, fiquei doida para saber o que realmente tinha acontecido com edie e ao decorrer da historia ficamos sabendo muito mais sobre a vida da Sarah e o final é supreendente

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/12/2019

Jamais deixarei de procurar você.
Título: Tudo Aquilo Que Nos Separa | Autora: Rosie Walsh | Classificação: 4,25/5

"Oi,
Faz exatamente dezenove anos desde aquela manhã luminosa em que nos despedimos com um sorriso. Jamais houve dúvida de que nos veríamos de novo, houve? Era uma questão de 'quando', não de 'se'. Na verdade, não era nem um a questão. O futuro pode ter parecido etéreo como as molduras esfumaçadas de um sonho, mas com certeza nos continha. Lado a lado." (p.11)

Sarah é uma mulher beirando aos 40 anos, recém-divorciada. Ela dirige uma ONG juntamente com seu ex-marido, Reuben, por quem foi casada por 17 anos. À essa altura, todos a sua volta esperavam que ela estivesse passando por maus bocados para se recuperar. E ela está.

Mas não por isso.

Sarah conheceu Eddie quando estava visitando seus pais em Gloucestershire, na Inglaterra. Eles se encontraram por um acaso, e tiveram uma conexão tão incrível que resultou em 7 dias juntos. 7 dias inesquecíveis. Nesse período, Sarah sente coisas que não sentiu em 17 anos de casamento. Eddie reacendeu sua vida. O melhor de tudo? É recíproco. Eddie sente o mesmo por ela.

"Não posso saber que você está num canto do mundo e não estar com você. Acho que deveríamos dar um jeito nisso." (p.18)

Então, Eddie parte para uma viagem de férias agendada há muito tempo, prometendo ligar para dar notícias. Mas ele não liga.
Sarah, a princípio, pensa que foi algum problema com o sinal, com o celular. Mas conforme os dias passam e Eddie não dá sinal de vida, ela passa a ficar desesperada.

O procura nas redes sociais, liga, manda SMS, tenta contato com antigos amigos.. e NADA. Ele parece simplesmente ter SUMIDO do mapa. Seus amigos dizem que foi uma paixão passageira, que ele desistiu.. mas Sarah sabe que não. Ela sabe que ele sentiu sim o mesmo que ela. Mas o que houve com Eddie?

Às vezes, as respostas para nossas perguntas podem não ser o que esperamos.
Às vezes, as conexões que sentimos, tem uma explicação.
E nem sempre são as melhores.

"Aonde quer que eu vá, sempre procuro por você. E, onde quer que eu esteja, sempre vejo você." (p.162)

Em "Tudo aquilo que nos separa", Rosie Walsh cria um enredo envolvendo drama, amor, angústia e passado que envolve os leitores do início ao fim. Todos os personagens -principais e adjacentes- são perfeitamente bem desenvolvidos. A trama? Melhor ainda. Muito boa.

Eu não tinha grandes expectativas com o livro. Afinal, mesmo envolvendo drama, esse quê de mistério nas histórias não costuma me atrair. Porque eu nunca entendo nada, meu Deus, sou bem devagar hahahaaha. Mas foi TANTO barulho por esse livro que pensei: vamos lá Kennia, abra seu coração rsrs. E não me arrependi. Foi boa, de verdade.

Desde a primeira página, já começam os sinais e indicadores da história. Pequenos detalhes que são extremamente importantes. Com o passar do capítulos, os fatos vem se encaixando e o mistério cresce cada vez mais, deixando a gente tipo "CADÊ ESSE EDDIE DO CACETE, MANO? FOI PRA MARTE?"

Quando chega o momento onde o mistério é revelando, Rosie Walsh ENCAIXA TUDO perfeitamente. Todos os detalhes, todos os vestígios dados desde o começo. Esse livro é incomum, porque podemos sentir a originalidade em tudo. Nunca li nada parecido. Meus parabéns a autora.

As ressalvas que me fizeram descontar alguns pontos, foi o desfecho em si e o que foi descrito. No meu ponto de vista, houveram detalhes e cenas importantes que a autora não descreveu, cenas que poderiam deixar o livro MARAVILHOSAMENTE emocionante. Fiquei muito na curiosidade, sério.

Mas isso não diminui minha indicação. O livro é bom sim. Finalmente, um barulhinho que geral fez e fez jus à obra. LEIAM, LEIAM!

@leiturasdabah 25/11/2019

Livro : Tudo aquilo que nos separa
Livro : Tudo aquilo que nos separa
Autora : @therosiewalsh
Editora : @grupoeditorialrecord
Paginas : 336
Sinopse : Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.

O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo — e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.

Minhas impressões: Esse livro é O LIVRO ❤️
Ele é resultado de uma troca que eu fiz via Skoob (recomendo muito trocas por lá🤗😉), e comecei a ler sem nenhuma grande expectativa.

Agora pensem em um suspense bom? Pensou?
Então esse aqui é ÓTIMO 💕

Os personagens são cativantes, tanto os principais como os secundários.
O relacionamento de Sarah e Eddie flui de forma rápida, mais muito natural, vemos em 7 dias um amor puro e com tudo para evoluir.
E aí do nada, Eddie sumiu 😭

Restante da resenha esta lá no @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B5BU8K9jx8N/

Rosi C. Caleffi 28/10/2019

Deixou a desejar
Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam 7 dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquece-lo, mas você sabe que eles estão errados. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ? e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.

TUDO AQUILO QUE NOS SEPARA de Rosie Walsh, mistura romance, drama e mistério. Sarah, a protagonista, revisita sua cidade natal e conhece Eddie. Após uma semana mágica juntos, se apaixonando profundamente, Eddie some de sua vida sem nenhuma explicação.

Estava com expectativas enormes com esse livro, mas as ações que ela toma durante sua busca, uma forma muito obcecada afinal se conheciam apenas há uma semana, me irritaram. Os demais personagens são bem desenvolvidos e mais cativantes que os principais.

O motivo principal é convincente, mas não conseguiu me conquistar, tornando o livro um dos mais fracos lidos no ano. Mereceu apenas 2,5 estrelas, pela narrativa rápida e pela construção dos personagens secundários.

Lari 07/10/2019

Leitura cheia de suspense até ser revelado "tudo aquilo que 'os' separam"... Não tem muito o que falar sem soltar um spoiler. O livro em si é bom, vc fica anciosa pra saber todos os motivos e para o final esperava algo mais emocionante.
O livro gasta muito tempo em mistério e esquece de render sobre o romance.

Diane Ramos 29/09/2019

TUDO AQUILO QUE NOS SEPARA
Não é novidade pra ninguém que curto um bom romance, né? Então, desde que li a premissa de Tudo Aquilo que nos Separa, de Rosie Walsh, fiquei super empolgada para realizar a leitura, já que o livro tinha todos os elementos que costumam me agradar em um livro. Comecei a ler com expectativas altíssimas e felizmente a autora Rosie Walsh conseguiu suprir todas elas!
O livro traz a história de Sarah e Eddie, um casal que assim que se conhecem se conectam instantaneamente e se apaixonam. Para Sarah, parece que sua vida realmente começou. E é mútuo: é como se Eddie estivesse esperando por ela também. Sarah nunca esteve segura de algo. Então quando Eddie parte para férias planejadas há muito tempo e promete ligar do aeroporto, ela não tem motivo para duvidar dele. Mas ele não liga.
Minutos, dias, semanas passam enquanto Sarah fica cada vez mais preocupada. Mas então ela descobre que está certa. Há uma razão para o desaparecimento de Eddie e é uma coisa que eles não compartilharam um com o outro: a verdade.

Tudo Aquilo que nos Separa é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista Sarah, sendo assim acompanhamos bem de perto toda a sua busca por Eddie. O livro foi escrito em três partes e a autora alternou os capítulos entre momentos atuais, lembranças, recados e suposições, tudo isso narrado de forma magistral. A narrativa é muito instigante, misteriosa, fluida e só vamos compreendendo os fatos conforme a autora divulga as preciosas peças do quebra cabeça. O que achei mais curioso é que a premissa prometia um romance melodramático, mas, no decorrer da leitura Tudo Aquilo que nos Separa acaba se tornando um verdadeiro mistério e uma busca incessante por Eddie, o que foi uma grata surpresa e me prendeu da primeira á ultima página.
Os personagens são muito misteriosos e só vamos os conhecendo quando a história já está bem avançada, são muitos segredos ocultos e detalhes escondidos de forma que temos que ler bastante para então desvendar o que há por trás de cada um. Sarah é uma mulher incrível que dirige uma ONG e já passou por traumas gigantescos em sua vida, mas, isso serviu para moldar sua essência e transformá-la na grande mulher que hoje é, porém, quando leva o suposto fora de Eddie ela se descontrola e se mostra uma pessoa desesperada e fraca. Eddie é um encanto, romântico, simples, engraçado e muito, muito misterioso. Acho que metade dos problemas poderiam ter se resolvido se eles tivessem conversado ás claras, sem dúvida houve uma falha de comunicação.
Tudo Aquilo que nos Separa vai muito além de uma história de amor, é um livro que fala sobre família e de amizades verdadeiras, mas também de saudade e tristeza e, principalmente, sobre a importância de perdoar e seguir em frente, sobre ter coragem nos momentos dolorosos e começar do zero, sobre perdoar a si mesmo, afinal, todos somos merecedores da paz interior. Tudo Aquilo que nos Separa é um livro que fala sobre ser fiel as pessoas que amamos e sobre tudo aquilo que guardamos em nosso coração.
Enfim, Tudo Aquilo que nos Separa foi um livro diferente de tudo que li, achei genial essa mistura de romance com mistério e o final foi tão surpreendente que valeu todo o meu desespero por respostas. Recomendo pra todos vocês!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2019/09/resenha-156-tudo-aquilo-que-nos-separa.html

Roberta.Rozin 19/09/2019

Maravilhoso
Uma história profunda, libertadora, que me fez rir e chorar. A autora fala com muita propriedade sobre a família, o luto e o perdão. E fala ainda com maior envolvimento sobre perdoar a si mesmo.
Um livro para ler, se envolver e após a leitura sentir saudade dos personagens, pois eles acabam se tornando muito íntimos de nós.
Uma leitura obrigatória para todos.

@caixa.postal 27/08/2019

Romance e Mistério!
Um livro recheado de romance, mistério e drama!

Sarah se mudou para os EUA após uma perda terrível, dezenove anos depois ela retorna a sua cidade natal na Inglaterra onde encontra Eddie. A química e a ligação entre os dois é forte demais para ser deixada de lado, então eles resolvem passar sete dias juntos antes do Eddie seguir em uma viagem. Nos dias que eles passam juntos fazem planos, e então Eddie desaparece!!! Não liga, não manda mensagem, simplesmente some... Teorizei mil motivos para o sumiço do Eddie. A obsessão da Sarah em encontrar Eddie me deixou um pouco incomodada, não consegui entender tamanho desespero e imaturidade da personagem, mas ok.

Confesso que gostei do desfecho, mas esperava mais desse livro.

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

@aangeladani 17/08/2019

Com narrativa toda em primeira pessoa, a trama me envolveu desde o início. É inevitável não ficar curiosa tentando imaginar "o que raios" aconteceu com o cara e "por que cargas d'água" ele não liga pra ela. A gente se pergunta (junto com a personagem): por que tanto silêncio da parte dele?

A história vai voltando aos fatos do passado, mais precisamente em tudo o que houve dezenove anos atrás; e também volta para a semana em que o casal passou juntos. E aí vai mesclando tudo com o presente e com as divagações da Sarah, que fica se martirizando pra entender o que aconteceu com o Eddie. A gente até se sente mal pela personagem, por sua aparente falta de amor próprio... Mas "o buraco é bem mais embaixo"...

Os capítulos são curtos e isso é algo que eu sempre prefiro, porque faz com que o meu interesse não diminua ao longo da leitura. Achei os personagens bastante verossímeis e o enredo soube como fugir do clichê de romances melosos, enveredando pelo drama e por um mistério bem construído. E pra melhorar, ainda há um plot twist (reviravolta) MUITO bem feita por sinal, daquelas que faz a gente se pegar pensando em trechos anteriores... e então percebe como tudo se encaixa melhor! Adoro esse recurso!

Gostei do desfecho que se deu para cada personagem. Porém, preciso dizer que o final foi mais acelerado do que deveria. Realmente fiquei com aquela sensação de "narrativa corrida", como se a autora precisasse finalizar logo o livro e aí não dava pra caprichar mais nas descrições... Sei lá. Mas mesmo assim, a história é interessante e eu gostei muito.

Nota 4/5 (ótimo)

Citação (é a própria dedicatória da autora, que achei perfeita): "Este livro é dedicado a todas as pessoas que já ficaram sem chão pela falta de um telefonema. Sobretudo àquelas que achavam que não se importariam."

Alê 08/08/2019

Bonzinho
Não gosto quando o casal se apaixona em poucos dias, pode até acontecer na vida real, mas fica tão superficial nos livros. Sete dias não dá p gostar da forma que eles ficaram e nem engolir o que Sarah faz ... sinceramente? Muito forçado, nem parece que ela tem quase 40 anos.
Boa parte do livro pensei que o mistério seria aquele clichê, mas até que me surpreendi, foi uma reviravolta e tanto nos acontecimentos.
Mas até isso achei forçado, e o motivo de Sarah não querer ter filhos, ficar com uma pessoa 17 anos e não sentir tanto uma separação... sei lá... enfim o livro não é essas coisas que muitos falam, a reviravolta é bem legal e tudo mais.
Os motivos dele tb, pode até existir um homem de quase 40 anos como ele, na situação que estava com a mãe, mas achei uma pessoa muito fraca.
Enfim, o livro é bonzinho, pode ser que alguém tenha gostado bem mais do que eu ...
Nat 12/09/2019minha estante
Ah, eu discordo!! Há quase 7 anos conheci meu atual marido e me apaixonei por ele em menos de 7 dias! Sabia que seria o homem da minha vida. Eu só me segurei e fingi não estar tão apaixonada pra não parecer uma louca. Mas acho que é possível sim hehe

Carla Sol 17/07/2019

Que livro delicioso é esse???
Em poucas palavras posso dizer que esse livros nos traz uma história de amor fascinante, intensa, envolvente.

O tema central gira em torno de duas almas gêmeas que se encontram ao acaso, se apaixonam perdidamente em apenas 7 dias e do nada uma delas some sem deixar rastros. E é através disso que tudo começa a se desenrolar e a cada página me pegava mais e mais curiosa para entender o porquê do sumiço.

A história de amor descrita é extremamente romântica, instigante, cheia de altos e baixos, com diversos conflitos para que eles consigam ficar juntos e com um final muito muito feliz (particularmente tenho ranço de autores que adoram fazer os leitores sofrerem...rs).

Dá pra sentir por meio da escrita fluida da autora o quanto esse casal se pertence, se ama, apesar de todos os percalços que os liga ao passado. É um livro recheado de reviravoltas que nos faz ficar de queixo caído em cada uma delas. Definitivamente, tudo o que ocorre nesse romance me tocou profundamente e em diversos momentos me via torcendo loucamente por eles.

Terminei a leitura com um quentinho no coração que há muito tempo não sentia. Amei o casal, por todos as lutas que tiveram que passar, por todos os dilemas vividos e me deliciei com as diversas reviravoltas maravilhosas que a autora criou em alguns momentos da história. Quando eu achava que tinha acontecido algo, me surpreendia com fatos completamente diferentes do que imaginava. Com certeza será um romance que sempre vou me lembrar. Se pudesse daria 1.000 estrelinhas... :-) :-) :-)

Martinha 06/07/2019

Amei o final!
A história em um todo é linda. Mas no começo achei um pouco demorado, arrastado. Ainda bem que não gosto de abandonar livros, kkk porque nos últimos capítulos a história me prendeu e o final foi lindo, emocionante. ?

Tatiane Silva 23/06/2019

Qual o motivo dele desaperecer?????
Passei a metade do livro , pensando em como Sarah ainda corria atrás dele, como uma adolecente depois de td, imaginando várias teorias sobre o porque dele ter evaporado da vida dela, enfim temos um Plot twist , a maioria das minhas teorias vem por água abaixo e começo a imaginar o que podera acontecer com o coração na mão.

kauan 19/06/2019

O livro é lindo , apesar de as vezes ser meio cansativo , porém é muito bom