Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Karla.Cassol 20/03/2020

Muito bom.
Logo no começo do livro pensei que havia descoberto qual era o motivo do sumiço do Eddie, e de fato havia. Porém, houve um pequeno detalhe que me surpreendeu, fazendo com que a leitura ficasse muito mais interessante e impactante. Gostei bastante!

Andréa 12/03/2020

Viciante
Romance com uma história empolgante, te prende desde as primeiras páginas. Recomendo muito.

Giselly 27/02/2020

EXCEPCIONAL!!!! O MELHOR QUE LI ESTE ANO!
Acabei de ler o livro e vim aqui desesperada para tentar expressar um pouco do que esse roteiro me transmitiu! Bom, acho que, na verdade, nem tenho palavras para descrever o quão significante e maravilhosa foi à leitura do livro. Me debrucei em suas páginas e em poucas horas - se não precisasse parar para dormir - terminei a leitura em meio às lágrimas e com o coração transbordando de emoção! O livro não é "água com açúcar" e nem um pouco clichê, ao contrário, é repleto de plot twists e ao longo da história, tudo se conecta. Diferente de minhas resenhas anteriores, não colocarei nenhum spoiler. Recomendo esse maravilhoso romance a todos meus companheiros leitores! Amei!!!
Michelle347 02/03/2020minha estante
Gi, o livro que voce me falou é este? Ja acabei o anterior.

Giselly 02/03/2020minha estante
Isso Mi! Leia ele, você vai amar!!

Michelle347 04/03/2020minha estante
Estou lendo... já estou na pagina 75. Estou gostando até o momento.

Michelle347 04/03/2020minha estante
Obrigada por indicar para mim

Giselly 05/03/2020minha estante
Ebaaa! Depois me conta tudinho!!

Michele 26/02/2020

Ouriço
Imagina que você conhece o homem da sua vida e passa APENAS 7 dias com ele. E não foram só 7 dias, mas os melhores dias da sua vida? E depois, ele some. #puf

Pois é, essa é a história de Sarah Mackey. Atualmente, Sarah mora em Los Angeles e comanda uma ONG que desenvolve Doutores da Palhaçada, ajudando as pessoas que se encontram num lugar, as vezes nada acolhedor, a passar por momentos nada fáceis. Mas não faz isso sozinha, ela tem a ajuda do seu ex. Após 17 anos de casada, ela, finalmente se separou. E não se sente estranha por não estar mais com ele, pelo contrário, Ron, tirou um peso de suas costas.

Mas Sarah é do interior da Inglaterra. E ela saiu da sua cidadezinha natal para fugir de um trauma que sofreu #suspense. Numa dessas visitas a seus pais, no interior, Sarah conhece Eddie David. Ele é o oposto de seu ex.

Eddie David parece não bater bem da cabeça. Na primeira cena, ele está conversando com um carneiro - quem nunca, né? David mora escondido dentro um celeiro, no meio da floresta. Marceneiro por paixão, trabalha vendendo seus móveis por encomenda e vive em prol da mãe doente.

Migos, perseveremos.

Eu quaaaase abandonei o livro. Sarah estava com um discurso de mulher louca. Parecia um disco quebrado. Ao mesmo tempo, a personagem refletia: mano, essa não sou eu! Isso eu achei legal. Apesar da atitude obsessiva de Sarah - sério, cogitei várias coisas - ela raciocinava. Uma pena que só depois que fazia a cagada.

Em contrapartida, o leitor consegue construir também uma imagem de Eddie através dos flashbacks e de outros momentos cruciais para a narrativa. Isso ajudou para que eu não esgoelasse a mulher de vez.

Alerta: sou uma pessoa lenta!
Demorei para ligar os pontos. E foi muito bom quando consegui conectar a história toda. Deu até pra sentir aquele quentinho no coração que todo mundo fala, sabe?

É um livro de superação, sobre lidar com as feridas, saber cura-las e seguir em frente e não olhar para trás. Até porque não sabemos o que o destino nós reserva - acreditando nele ou não. E sobretudo, um livro sobre o amor. Amor fraternal, que é um laço inquebrável. Amor maternal, que pode nos levar a loucura. E amor passional que pode nos levar ao êxtase.

Juh (Encanto Literário) 26/02/2020

Arrebatador
Qual o motivo dele desaparecer?
Após conhecer Eddie foi arrebatador! Imediatamente houve uma química maravilhosa entre os dois e planos foram feitos. Ficaram sete dias juntos sem se afastarem por um minuto, algo inusitado para muitas pessoas mas forte para aqueles dois. Então Eddie sumiu...
Sarah tenta de tudo para se comunicar com Eddie, ligações, rede sociais e até foi em um certo lugar que ele faz parte de um time mas NADA... Um indício talvez mas nada que esclareça o motivo!
Sinceramente foi algo incrível o que a autora fez com esse suspense e como as coisas foram encaixadas.

Carolina165 22/02/2020

ESPETACULAR
Esse é o tipo de Romance que adoro, e se tiver que definir este livro em uma única palavra, a palavra seria: ESPETACULAR.
Adoro histórias sobre almas-gêmeas e amor à primeira vista; aquele amor que surge inesperadamente e nos arrebata por completo.
Esse livro me conquistou pois foge de todos clichês que estamos acostumados a ver nos Romances (nada contra clichês, porém é bom ver algo diferente de vez em quando).
Para começar não é um livro arco-íris. Sim, é Romance. E sim, eles se conhecem, e em uma semana já estão completamente apaixonados, sentindo que se conhecem tão bem, que parece que se conhecem há anos. Porém não é arco-íris, porque a autora soube escrever isso de maneira convincente, que faz a gente sentir, que sim, é amor verdadeiro; são duas almas-gêmeas que tiveram a felicidade de se encontrar nessa vida.

"Dei uma risada, ele beijou meu nariz, e eu me perguntei como a gente pode passar semanas, meses - anos, até - só se arrastando, sem nada mudar, e, de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro da sua vida ser completamente reescrito. Se eu tivesse saído mais tarde naquele dia, teria pegado o ônibus direto e nunca o teria conhecido, e essa nova sensação de certeza não passaria de um sussurro inaudito de oportunidades perdidas e falta de sincronia". Pág. 15

Os protagonistas não são tão jovens como estamos acostumados a ver nesse tipo de Romance. Eles não têm 20 e poucos anos. Na verdade, eles estão beirando aos 40!!! E eu adorei isso, pois dá um frescor pra história, mostra que mesmo que pareça que é tarde demais, que não dá mais tempo; a vida sempre pode surpreender, e sempre haverá tempo.
Tem uma reviravolta de cair o queixo. Eu já tinha visto algumas resenhas que falavam que tinha uma reviravolta incrível; pois isso não me senti tão impactada por essa reviravolta, visto que já estava esperando por ela (acho que reviravoltas são mais surpreendentes quando não estamos esperando por elas). Mas nem por isso deixei de amar, pois adoro quando os livros me fazem de besta.
E o final, que final!!!! Maravilhoso!!!!
Se tivesse que apontar alguma coisa que ficou faltando, seria só que poderia ter tido mais cenas do casal juntos, visto que a maior parte do livro ficou por conta da busca de Sarah pelo Eddie. Mas nada que tire o esplendor que é esse livro. Até porque não gosto de excesso de cenas românticas que acabam cansando, e muitas vezes não convencem.
Enfim, livro excelente, história incrível e arrebatadora!

"Ele aguentaria, muito provavelmente. Havia uma armadura nesse homem, uma força silenciosa que me lembrava um antigo quebra-mar, ou um carvalho, talvez". Pág. 16

"Um homem tão confiante e desencanado que é provável que se possa atirar qualquer segredo nele, qualquer verdade, e ele vá segurar com tranquilidade o que vier sem sofrer nenhum abalo estrutural". Pág. 16

Soninha.Demarchi 16/02/2020

Nada de extraordinário
Comecei a leitura pensando que a história teria algo do tipo lapso temporal (não me lembro de onde tirei essa ideia). Porém o livro é um romance muuuiito "Nicolas Sparks" daqueles bem apelativos com personagens sem muito senso.
Achei a Sarah bem infantil, a Hanna uma chata e o Eddie um cara que tem a mente de um menino de 12 anos.
A história é bem comum, o motivo do Eddie é clichê.
Não achei nada de extraordinário na leitura e o final super forçado.
Desculpe me quem gostou, mas pra mim não rolou.

Jéssi 06/02/2020

O que os separa é sim forte o suficiente.
Geralmente, em um livro, quando há um segredo envolvido na história, o drama é tão grande que quando descubro o segredo ele não me choca tanto assim. Mas esse, é surpreendente. É coerente!
É justificado, é real.
Personagens maduros (que eu gosto bastante), historia surpreendente e escrita maravilhosa. Da vontade de ler outra vez.

xanda 06/02/2020

null
Esperava mais!

Tamires.Isis 06/02/2020

Esse livro me deixou louca de raiva kk
Li pensando que era um suspense com romance e no final não era nada do que pensava kkkk

Inalda 19/01/2020

Tudo aquilo que nos separa
Fala de perda , de perdao, recomeco. Maravilhoso.

Ana Taffy 19/01/2020

Amei!
Por mais que esse livro tenha tido muitas críticas negativas, eu fiquei muito curiosa e tinha muita vontade de lê-lo. Ainda bem que não me deixei me levar pelos comentários, achei a leitura uma delícia!

Me deixou muito curiosa, eu até lia as páginas mais pra frente em busca de spoiler ?. Achei legal a forma como a narrativa contava o passado das personagens e a forma como os conhecemos mais profundamente. É um romance normal, sem água com açúcar. O toque de suspense foi muito bacana, não é tanto o foco do livro, mas acho que causa uma curiosidade bem forte.

Lavi 14/01/2020

Personagens de thriller em um livro de romance.
Tudo aquilo que nos separa nos apresenta um romance com uma pitada de mistério, que me fez ficar muito interessada na estória. No começo do livro realmente achei que eu estava lendo um thriller psicólogico. Os personagens, principalmente os principais, eram estranhos. Aqueles típicos de thriller. O mistério que permeava o desaparecimento do personagem era a parte mais interessante. Mas, não. O livro é de romance, e isso não funcionou para mim. A parte romântica é extremamente melosa, e não de uma forma que funciona para mim. Obs: eu amo livros de romance. Todavia, quando o romance é muito perfeito, e os personagens meio chatos não funciona para mim. Sim, o livro tem um conflito. Um conflito enorme. Mas não é algo que deixa o romance mais interessante. Esperava mais personalidade nos personagens. O motivo do desaparecimento foi muito legal. Mas, não muito bem desenvolvido. Enfim, foi um pouco decepcionante.

Bella 10/01/2020

Começa bem lento, mas o final te surpreende muito
É muito difícil fazer uma resenha simples desse livro. Ele me envolveu numa confusão muito honesta de sentimentos.

A primeira parte do livro é muito arrastada, fiquei bem entediada em muitos capítulos. Nunca abandono um livro, e passou pela minha cabeça por apenas 2sec abandonar Tudo Aquilo Que Nos Separa. Pra ser bem sincera não larguei porque tenho uma certa ética literária de sempre dar uma chance pro desfecho. Não poderia defender uma opinião - boa ou ruim - sobre o livro se não lesse ele todo. E ainda bem que eu tenho essa ética, porque o desfecho é realmente bom.

O livro tem uma pegada de mistério na primeira metade toda, o que a autora arrastou um pouco, não sei se foi pra gerar suspense ou pra render página, mas foi um pouco chato. Achei Sarah uma maníaca louca insistente. Pensando friamente a mulher foi uma stalker compulsiva sem noção. Claramente Eddie não queria entrar em contato, queria espaço, estava "fugindo". E mesmo depois de tantos sinais a doida ainda continua mandando cartas extremamente longas e com temas bem desnecessários pra situação do casal. Sério, eu achei muito fora de si. Mas se formos pensar no romance lindo que a sociedade adora comprar e se apegar, ainda bem que ela fez isso né, foi por amor, ela precisava de resposta. Se eu pudesse transparecer um tom sarcástico nessa última frase, transpareceria facilmente. Eu realmente achei que ela perdeu a mão na insistência.

As últimas 100 páginas do livro valeram as primeiras 200 arrastadas. Rosie Walsh me fez, no meio da minha monotonia do livro e a minha curiosidade pelo desfecho se chocarem. Fez minha cabeça parar por uns 10 segundos, me ajeitar na cama, abaixar o livro e perguntar "que? eu li direito?" Ela vai nos tendenciando aos pensamentos mais óbvios, e de repente joga na nossa cara uma possibilidade que sempre esteve ali mas jamais o contexto deixaria a gente pensar nisso. Tive que reler com outra cabeça partes que havia passado.

Foi uma sensação muito boa ser surpreendida assim, valeu muito a pena a minha ética literária. Maaaas, achei muito exagerado o contorno que dão a mãe de Eddie, não gosto de fazer resenha com spoiler, então meu incomodo vai ter que ser baseado nessa frase simplificada, na esperança de quem já leu o livro entenda.

É isso, o livro te deixa entediada, te surpreende, te faz reler, te faz achar a protagonista uma compulsiva amorosa doida e por fim, te faz amar Eddie.