Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Isabel 12/05/2020

Não supriu as expectativas
Eu comeceia ler esse livro achando que ele seria um 5 estrelas favoritado, por causa das resenhas positivas que ja vi sobre ele, mas não foi bem assim.
A Sarah, apesar de ser uma mulher adulta, age como uma adolescente, coisa que, durante o livro, a própria reconhece. Mas só reclama do fato, ao invés de tentar mudar. E isso me irritou demais.
Mas esse nem é o pior do livro, que na minha visão foi como o romance deles não me convenceu. Durante o livro nos temos poucas cenas da semana propriamente dita, e muito mais cenas da Sarah apenas se lembrando, e afirmando para si própria que o amor sentido foi real e recíproco.
Na vida real, um romance da intensidade apresentada no livro não ocorre em uma semana, mas o fato de, basicamente, não vermos esse romance acontecendo tira toda a credibilidade que a autora poderia construir.
Apesar dos pontos ruins, o plot principal, sobre desaparecimento de Eddie é muito bom e bem construído. A forma com que a autora usa os nossos pré-conceitos para fazer-nos criar uma opinião, e depois mostrar que ela nunca havia deixado aquilo explícito e nós que deduzimos, é muito boa.
Além disso os personagens secundários, como amigos da Sarah e família são bem desenvolvidos durante a trama.
Minhas considerações finais sobre o livro são as seguintes, é um livro bom, com uma boa escrita e uma boa ambientação. Se você ler ele em uma época onde vc esteja querendo muito um romance arrebatador com tramas familiares e um pouco de suspense. Ele será o livro certo para você!
Rose, Cams 12/05/2020minha estante
Terminei o livro há poucos minutos. Você conseguiu expressar o que senti lendo. Para mim, o livro vale pelo plot.

Tamara127 08/05/2020

Livro com passagens emocionantes, mas pra mim não foi uma boa leitura. Achei que o livro se resumiria em no máximo 150 páginas. Não gostei dos personagens, não me senti ligada ao livro.

Kamylla Cristina 07/05/2020

?? Este livro contém luto, divórcio, dependência mental ??
??
"[...] como é possível passarmos semanas, meses, até anos, apenas empurrando a vida, sem nada acontecer, e de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro de nossa existência ser completamente reescrito."
????
Sara está passando uns dias em Londres, na casa dos pais, enquanto eles cuidam do avô que está no hospital. Cansada de ficar só, ela sai para caminhar e acaba no local onde sofreu um acidente de carro anos atrás.

Sarah encontra Eddie, um homem alto e forte como um carvalho conversando com Lucy, a cabra perdida. A conversa animada leva a um convite para um drinque, e termina com os dois na casa de Eddie.

Eddie é inteligente, divertido, sensível, atencioso, e um talentoso marceneiro, que divide sua rotina entre trabalhar, viagens e cuidar da mãe que sofre com problemas mentais.

Sarah é forte, inteligente, e dedicada a sua ong de Clowndoctors que ajuda crianças em hospitais infantis. Depois que o casamento de 16 anos chegou ao fim, ela luta para se reeguer enquanto trabalha com o ex-marido que a ajudou a fundar a ong.

A conexão dos dois é como o encontro de duas almas gêmeas, mas seis dias é o que Sarah e Eddie tem antes que uma viagem os separe.

Quando Eddie não liga no dia combinado e não responde suas mensagens, Sarah sabe que algo grave aconteceu. O que viveram foi verdadeiro e só alguma coisa muito séria o faria sumir desse jeito.

Foi muito difícil escrever essa resenha. Tem tanta coisa que eu queria contar, mas iria estragar o prazer de fazer essa leitura. A autora inseriu reviravoltas que me impediram de largar o livro, e sua narrativa é como uma carta aberta para o leitor. Os personagens são muito bem construídos, e todos sofrem seus próprios dramas, o que enriqueceu bastante a trama e mostra o cuidado da autora com os personagens secundários.

Depois de O lado feio do amor eu passei mais uma madrugada em claro lendo esse livro. Sem sombra de dúvida é um daqueles livros que você se pergunta, porque não leu antes?

Juh - @dosedafelicidade 06/05/2020

A história é bem construída, cheia de detalhes emocionais.. porém a leitura não conseguiu prender tanto minha atenção como eu gostaria.. acho que fui com muitas expectativas :(
Engoli o choro lá pro final, as surpresas do enredo são sim emocionantes !!!

Mari 28/04/2020

3 estrelas...
Livro viciante, incrível, com uma escrita maravilhosa e transbordante. Devorei o livro rapidamente, estava tão imersa e ansiosa, mas me decepcionei no final. Não com o final (achei incrível) mas as paginas/capítulos que antecedem o final foram lentos, uma lentidão desnecessária, uma parte que poderia ser encurtada, mas talvez, pela ansiedade de deixar o leitor naquela espera por um final feliz, acabou forçando a barra. Pela história eu daria 5 estrelas, mas a lentidão desnecessária do final me decepcionou muito. Até pulei as páginas.

Anaborin 27/04/2020

surpresas..
esse livro sem duvidas me prendeu. a cada página você quer descobrir oque vai acontecer, e não consegue parar tão cedo. confesso que não esperava esse final, foi o único que não passou pela minha cabeça. mas foi ótimo, livro espetacular !

@bibliotecadedramas 26/04/2020

Excelente livro!
Sarah é um mulher nascida na Inglaterra e que vive nos EUA. Após seu divórcio, Sarah vai para Inglaterra passar uns dias com os pais e acaba conhecendo Eddie. Eles se apaixonam imediatamente e o sentimento é recíproco. Eles passam 7 dias juntos na mais perfeita história de amor, cheio de juras e promessas. Até que Sarah tem que voltar para os EUA e Eddie partirá para suas férias de uma semana. Claro que ambos prometem um ao outro de se encontrarem, trocam números, redes sociais, Eddie quase cancela as férias por Sarah, mas ela insiste pra ele em ir, ele vai e aí seu tormento começa porque Eddie simplesmente desaparece e não dá mais as caras. Nem um telefonema ou sinal de fumaça, absolutamente nada.

Nada de novo no front até então, não é mesmo? Mas Sarah tem certeza que algo aconteceu, pois o sentimento e amor deles, apesar de se conhecerem só por 7 dias, é tão genuíno e tão intenso que ela se recusa a aceitar que Eddie simplesmente deu um bolo e sumiu no mundo. Isso é também o que seus amigos acreditam e tentam convencê-la a seguir a vida, sair dessa a aceitar que o cara foi um canalha mesmo. Mas Sarah simplesmente não aceita porque sabe piamente que alguma coisa aconteceu, só não sabe o motivo, a partir de então sua vida muda completamente, ela meio que enlouquece mesmo porque quer a todo custo encontrar Eddie e descobrir a verdade e porque também ela está imensuravelmente apaixonada. Paralelamente parece que tudo a sua volta também não está querendo dar muito certoe aí é uma sucessão de revés atrás de revés, uma angustia e ansiedade sem fim, mas é porque principalmente Sarah para de viver enquanto não tem as repostas que precisa.

No começo eu até pensei que seria uma história de um embuste que larga uma mulher apaixonada e sei lá, depois o cara volta revelando alguma tendência psicopata que tenta matar a mulher, mas não é nada disso. Aos poucos você vai dando razão as neuras e persistências de Sarah para descobrir a verdade porque sente realmente que tem alguma coisa acontecendo mesmo. Ambos tem um passado marcado por acontecimentos traumáticos e isso acaba sendo o pano de fundo para o desenvolvimento da história. Eu amei esse livro. Pra um pouco mais da metade há um plot twist que eu fiquei chocada e embora tivesse no caminho certo para desvendar certos mistérios, no entanto o que acontece é algo completamente diferente e que realmente me pegou de surpresa. Uma sacada ótima, diga-se de passagem, por parte da autora.

Eu devorei a leitura em pouquíssimos dias porque é um livro que não dá vontade de pausar. É doloroso demais ver o sofrimento de Sarah a procura de Eddie e de respostas, o sofrimento dela é tão grande que por muitos momentos você consegue sentir exatamente o que ela está sentindo. Depois você também entende o sofrimento de Eddie, sobretudo o sumiço e é um livro que nos ensina que ao sacrificarmos algumas coisas na vida por amor, pode implicar em sacrificarmos aos poucos a nossa própria vida e que pra toda história há sempre os dois lados. Foi um ótimo livro pra mim, um romance com seus mistérios e questionamentos sobre algumas coisas da vida.

site: https://shejulis.com/livro-tudo-aquilo-que-nos-separa/
anna carolina 26/04/2020minha estante
Desencalhei esse livro da estante esse mês, no início não me conectei tanto com a história e tive um pouco de dificuldade, mas do meio para o final o livro vai se tornando incrível. O final me surpreendeu bastante.

@bibliotecadedramas 27/04/2020minha estante
sim, no começo demorei um pouco pra me conectar tb, mas depois que vc vai conhecendo principalmente o passado dos personagens e história fica bem interessante né?

manudefariadias 30/04/2020minha estante
Este livro é sensacional ?

@bibliotecadedramas 01/05/2020minha estante
é mesmo, eu amei

Ana 08/05/2020minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha, adorei. Fiquei interessada.

@bibliotecadedramas 09/05/2020minha estante
ahahahah que legal, Ana, obrigada! Depois me conta se gostou

Rose, Cams 10/05/2020minha estante
Gente, tô sofrendo com o começo. Li 50 páginas de forma arrastada, vou continuar para ver se me conecto com a história. A partir de quantas páginas vocês sentiram que começou a realmente engrenar?

@bibliotecadedramas 10/05/2020minha estante
Rose, que eu me lembre comecei a me conectar logo depois que ele "some' mesmo pq aí as paranóias e as coisas começam a se revelar, persiste, vc vai gostar

Rose, Cams 11/05/2020minha estante
Vou persistir então, espero muito gostar e me conectar

@bibliotecadedramas 11/05/2020minha estante
vai me contando se conseguiu se conectar

manudefariadias 11/05/2020minha estante
Persiste, vale a pena cada paginay

@oslivrosdalu 17/10/2020minha estante
Amei!

@bibliotecadedramas 17/10/2020minha estante
aeee sabia que vc ia gostar Lu

gabihott 18/04/2020

Muito bom!
A história desse livro é bem sentimental. A forma como a trama vai acontecendo é bem legal e a forma como as informações se cruzam no final é bem interessante. Pra quem gosta de drama, esse é um excelente drama.

Aline221 15/04/2020

O livro tem 334 páginas, mas, se tirar todos os trechos irrelevantes e personagens desnecessários, ele se resumiria muito bem em 150 páginas.
No início fiquei um pouco incomodada com o fato dos personagens terem ali por volta dos 40 anos e agirem como adolescentes, mas, ao longo da trama, ficou justificável.

Ainda assim, foi uma leitura que me deixou totalmente envolvida, me colocava no lugar dos personagens o tempo todo pra tentar saber qual seria a minha reação naquela situação. O romance entre o casal é interessante e os diálogos são bons. Tem ali um ar de mistério que pra mim não funcionou muito bem... Eu saquei todas as viradas (são muitas) antes de acontecerem e ficou um pouco previsível. Mas é um previsível bom, sabe? Eu já imaginava o que iria acontecer mas queria saber como iria acontecer.
Eu gostei. Não mais que isso. Mas... Eu acho que é uma boa pedida pros amantes de romance.

No Instagram: @meulivrochegou

Salonni 14/04/2020

Instigante.
Gostei muito desse livro. Ele começa com um suspense/mistério que te prende e não faz querer largar ao livro. Mas a historia é um romance. Vale a pena ler. ??

dani-nascimento 13/04/2020

No começo a história vai desenrolando devagar, e vamos criando várias teorias do porquê do sumiço do Eddie.

Do meio pro final não tem como largar esse livro, porque a gente acha que já sacou tudo, mas o plot twist te pega de surpresa e ai você percebe que não sabe é de nada. E daí por diante e uma surpresa atrás da outra.

O fim foi um pouco corrido, mas não chega a ser um problema.

Eu amei a leitura, me surpreendeu demais e estou ansiosa para ler mais obras da autora.

anna carolina 11/04/2020

Um drama que vale a pena
O começo do livro não me prendeu muito, foi uma leitura lenta. Porém do meio para o final o livro se torna incrível, as emoções envolvidas, a drama, tudo te prende e mexe com seus sentimentos. Chorei em vários momentos e me senti muito conectada com os personagens.

Natália 30/03/2020

Uma boa leitura
Boa narrativa, leitura rápida, porém não me emocionei.

Ka 28/03/2020

Tudo aquilo que nos separa | Rosie Walsh
"Dezenove anos desde aquele dia. Dezenove anos inteirinhos! E eu ainda procuro por você. Jamais deixarei de procurar."