Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Isabel 12/05/2020

Não supriu as expectativas
Eu comeceia ler esse livro achando que ele seria um 5 estrelas favoritado, por causa das resenhas positivas que ja vi sobre ele, mas não foi bem assim.
A Sarah, apesar de ser uma mulher adulta, age como uma adolescente, coisa que, durante o livro, a própria reconhece. Mas só reclama do fato, ao invés de tentar mudar. E isso me irritou demais.
Mas esse nem é o pior do livro, que na minha visão foi como o romance deles não me convenceu. Durante o livro nos temos poucas cenas da semana propriamente dita, e muito mais cenas da Sarah apenas se lembrando, e afirmando para si própria que o amor sentido foi real e recíproco.
Na vida real, um romance da intensidade apresentada no livro não ocorre em uma semana, mas o fato de, basicamente, não vermos esse romance acontecendo tira toda a credibilidade que a autora poderia construir.
Apesar dos pontos ruins, o plot principal, sobre desaparecimento de Eddie é muito bom e bem construído. A forma com que a autora usa os nossos pré-conceitos para fazer-nos criar uma opinião, e depois mostrar que ela nunca havia deixado aquilo explícito e nós que deduzimos, é muito boa.
Além disso os personagens secundários, como amigos da Sarah e família são bem desenvolvidos durante a trama.
Minhas considerações finais sobre o livro são as seguintes, é um livro bom, com uma boa escrita e uma boa ambientação. Se você ler ele em uma época onde vc esteja querendo muito um romance arrebatador com tramas familiares e um pouco de suspense. Ele será o livro certo para você!
Rose, Cams 12/05/2020minha estante
Terminei o livro há poucos minutos. Você conseguiu expressar o que senti lendo. Para mim, o livro vale pelo plot.

Thais.Costa 11/01/2023

Tudo aquilo que nos separa
O livro nos traz algumas temáticas difíceis como o luto, a infertilidade, bullying, etc. além dos principais, os personagens secundários são de grande importância e acabamos torcendo mto por eles.
Eu achei um pouco demorado demais pra acontecer as coisas e de fato me surpreendi com o desenrolar dos fatos.
Eu recomendo mto a leitura.

Fer 10/05/2021

Paixão em 7 dias
Que maneira mais peculiar de se dedicar um livro: ?... a todas as pessoas que já ficaram sem chão pela falta de um telefonema. Sobretudo àquelas que achavam que não se importariam?.

Neste livro que te prende dede o início e te faz devorá-lo, bom foi o que aconteceu comigo, conhecemos Sarah e Eddie e sua semana juntos que já foi mais do que o suficiente para se apaixonarem perdidamente. Parecia que se conheciam fazia anos. Uma vida inteira. Como se algo tivesse alinhado seus caminhos, arquitetando e planejando tudo apenas esperando que se encontrassem.

Sarah nunca havia se sentido daquela forma, se perguntou como o roteiro de sua vida pôde ser reescrito de uma hora para outra. Porém, uma nuvem negra pairava sobre eles: a inevitabilidade da despedida. Morando em lugares diferentes não queriam abrir mão da sua conexão, pois não concebiam a ideia de ficarem longe um do outro.

Eddie tinha uma viagem de férias agendada há tempos e Sarah viajaria para visitar seus pais e avô antes de retornar para a casa de seu amigo Tommy em Londres e, por fim, voltar para Los Angeles onde morava. Combinaram que se falariam por telefone e mensagens, mas Eddie nunca respondeu, muito menos retornou as ligações. Sarah não desistiu, pois sabia que ele também estava apaixonado por ela então, qual seria o motivo de tê-la afastado dessa forma?

Os amigos de Sarah dizem que ela deve desistir; aceitar que tudo não passou de um romance passageiro e que a ligação entre eles era apenas momentânea, passageira. Ela não consegue admitir tal hipótese; está realmente convencida de que foi tudo real, verdadeiro e recíproco. Não está pronta para deixá-lo ir sem explicações, sem entender o que realmente aconteceu, sem lutar...

Então, com seu coração partido em mil pedaços, engole seu orgulho e o procura.

Descobriremos o motivo para esse sumiço instigante apenas no final do livro com reviravoltas surpreendentes, segredos, perdas e pesares. Uma leitura muito além das questões que martelam nossa cabeça quando se leva ?um perdido?....
Confesso que fiquei embasbacada com o rumo que a trama tomou. Desconfiei de várias coisas, mas não acertei. E isso é ótimo!

Tayana 26/11/2020

Sobre querer morar em um livro...
Como a vida da voltas... caraca!
uma história que realmente é Eita atrás de Vixe!

Uma trama envolvente, com personagens que fazem vc entender os sentimentos que eles trazem durante os anos, e põe sentimentos nesse livro em!!!

Só não queria que ele chegasse na ultima página, queria viver na continuação dessa história que consegue realmente mexer com nosso coração.

Indicooo ?

May Novais 19/06/2020

Várias teorias frustradas com sucesso. Haha
Amei o livro, não acertei o motivo que separava o casal Eddie e Sarah. No início achei que Eddie era um idiota por estar ignorando toda tentativa de contato da Sarah. Mas, quando finalmente descobrimos o que aconteceu, jurei que não teria como superar esse percalço. Amei que ambos foram maduros e deram tempo ao tempo, amei que o Eddie colocou alguns pontos finais e se permitiu viver e não apenas sobreviver, amei que a Sarah se perdoou e se permitiu abrir os horizontes. Simplesmente leia, os capítulos são escritos propositalmente para sempre nos deixar curiosos e isso também é muito bom.

Valdene.Rosa 27/08/2020

Onlivro que mais ansiei para ler
Um dos livros que eu mais queria ler neste ano, e foi realmente maravilhoso,temos personagens mais maduros e ficamos nos perguntando o que aconteceu com o mocinho, pelo porquê ele sumiu, gostei da carga dramática da história e gostei do final, um livro 5 estrelas do ano!!

lknathi 16/12/2021

esperava mais
é um livro bem enrolado, com um pouco de mistério que chegeui até a conferir qual era o gênero dele. poderia ser bem mais rápida a leitura se não tivesse taaaanta descrição de lugar e enrolação por parte das personagens. me decepcionou bastante, e ainda acho que é daquelas histórias que só acontece em livro mesmo, é bem surreal e inacreditável.
Karina Vaz 07/01/2022minha estante
kkkkkkkkk tô lendo o livro e num certo momento eu tbm fiquei com dúvidas quanto ao gènero , kkkk.

ELCi 29/12/2018

Tudo aquilo que nos separa
Este livro é simplesmente demais, vc vai lendo e se surpreendi com os fatos e os personagens. Fala sobre cumplicidade, fidelidade aos amigos e amores, mostra angústias, as complexidades dos relacionamentos, mudanças pessoais, avalanches que a vida nos prega. Vc vai interagindo com os personagens e seus conflitos, até que não consegue parar de ler e ver qual será o desfecho. Como ocorrerão as superações. Valores de família, sonhos que são resignificados, amizade, amor e perdão. Amei este livro.

Ruth 08/04/2021

Uma história arrebatadora
Tudo Aquilo que nos Separa é um daqueles romances que prende a nossa atenção. Um casal se conhece e vive uma semana inteira envoltos em uma bolha de amor.
Eddie sai de férias e desaparece. o que aconteceu? ele se acidentou? tem outra? sarah não consegue chegar a uma resposta. Mas tudo que ela imaginou não chega perto do real motivo do desaparecimento dele.

_San_ 06/05/2021

Uma história que te prende, mas não deixa de ser simples...
Coisas do coração não tem muita explicação.
Eu não teria condições de aceitar uma amor assim com esse drama envolvido...
Mas.. quem vai saber?

katinha 16/11/2020

Drama clichê...mas com um final não tão clichê assim...
"Não estou pronta para desistir dele. De nós. Ainda não."

Sarah Mackey é uma executiva recém divorciada, que construiu sua carreira em Los Angeles com a ONG "palhaços-doutores", criada por ela e pelo ex marido Reuben.
Antes de iniciar uma nova vida nos Estados Unidos, ela vivia em Gloucestershire, na Inglaterra, mas um fatídico dia mudou a sua vida e ela acabou deixando a cidade.

Contudo, todos os anos, na época da tragédia ela retorna ao seu antigo lar.
Por dezenove anos ela fazia isso, mas esse não na visita ela se depara com um desconhecido no local; alguém que mudaria toda sua vida: Eddie David.

"? Sarah, acho que me apaixonei por você. Isso é ir longe demais?
Suspirei.
? Não. É perfeito.
Ambos sorrimos. Tínhamos dado um passo num caminho sem volta."

Eles se conhecem e vivem sete dias perfeitos. No entanto, Eddie tem uma viagem agendada e não consegue cancelar.
Eles se despedem e Eddie promete ligar em breve...só que ele nunca mais ligou.
Simplesmente desapareceu de todas as redes sociais e Sarah não consegue manter contato com ele, pois, seu telefone está indisponível.
O que terá acontecido à Eddie David?
Teriam sido sete dias perfeitos que não significaram nada?
Ou ele teria um motivo pra desaparecer?

[?#OPINIÃODAKAH?]

Totalmente clichê? Talvez hahaha
Porém, a autora deixou a história bem mais interessante na segunda parte do livro.
Não chega a ser uma história revolucionária ou impactante, mas é um ótimo livro. Eu mesma não imaginava aquele final, muito menos as revelações.
Consegui me conectar aos personagens e me emocionei bastante com o contexto.
A estrutura de texto e a linguagem são fáceis e fluídas.
Recomendo pós ressaca ou para quem quer ter uma leitura tranquila, porém instigante.
#resenhadodesequilibrio ??

mmrx 24/09/2021

Notas para mim.
Estou escrevendo para mim mesma e para lembrar do que foi essa experiência.
Quando comecei a ler esse livro me vi entediada e me desafiei a continuar e descobrir o que havia acontecido. Vou confessar que em algumas páginas eu chorei e em muitas a garganta ficou apertada, sabe?
Gostei da Sarah e gostei do Eddie, mas não é algo que eu leria novamente.

Não escrevi nada de mais, só algo pra lembrar depois.

Isadora1472 17/08/2020

De tirar o fôlego
Não desistam desse livro! Confesso que no primeiro capítulo quase abandonei, mas as resenhas diziam o contrário e insisti, melhor coisa que fiz! Acabei o livro em um dia, pois é impossível parar depois de certo momento, literalmente uma montanha russa de emoções, onde somos surpreendidos em vários momentos!