Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh

Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa

Isabel 12/05/2020

Não supriu as expectativas
Eu comeceia ler esse livro achando que ele seria um 5 estrelas favoritado, por causa das resenhas positivas que ja vi sobre ele, mas não foi bem assim.
A Sarah, apesar de ser uma mulher adulta, age como uma adolescente, coisa que, durante o livro, a própria reconhece. Mas só reclama do fato, ao invés de tentar mudar. E isso me irritou demais.
Mas esse nem é o pior do livro, que na minha visão foi como o romance deles não me convenceu. Durante o livro nos temos poucas cenas da semana propriamente dita, e muito mais cenas da Sarah apenas se lembrando, e afirmando para si própria que o amor sentido foi real e recíproco.
Na vida real, um romance da intensidade apresentada no livro não ocorre em uma semana, mas o fato de, basicamente, não vermos esse romance acontecendo tira toda a credibilidade que a autora poderia construir.
Apesar dos pontos ruins, o plot principal, sobre desaparecimento de Eddie é muito bom e bem construído. A forma com que a autora usa os nossos pré-conceitos para fazer-nos criar uma opinião, e depois mostrar que ela nunca havia deixado aquilo explícito e nós que deduzimos, é muito boa.
Além disso os personagens secundários, como amigos da Sarah e família são bem desenvolvidos durante a trama.
Minhas considerações finais sobre o livro são as seguintes, é um livro bom, com uma boa escrita e uma boa ambientação. Se você ler ele em uma época onde vc esteja querendo muito um romance arrebatador com tramas familiares e um pouco de suspense. Ele será o livro certo para você!
Rose, Cams 12/05/2020minha estante
Terminei o livro há poucos minutos. Você conseguiu expressar o que senti lendo. Para mim, o livro vale pelo plot.

Cheiro de Livro 21/08/2018

Tudo Aquilo que nos Separa
Adoro ler livros dos quais nada sei, virar as páginas sem nenhuma expectativa sempre faz da experiência algo a mais e esse foi o caso com “Tudo Aquilo que nos Separa” (tradução de Márcio El-Jaick). A história começa como tantas outras: um casal se conhece, passa ótimos dias juntos, o homem diz que vai ligar e não liga. Uma história típica dos nossos dias é o ponta pé inicial do ótimo livro de Rosie Walsh.

Sarah acabou de se separar e está na Inglaterra no aniversário de um acidente que mudou a sua vida quando conhece Eddie, é amor a primeira vista. Com esse início poderia-se esperar mais um romance simples e sem grandes surpresas mas não é o caso aqui. Quando Eddie corta toda a comunicação com Sarah sem qualquer explicação, como era de se esperar, Sarah, de coração partido, fica arrasada e não consegue entender o que está acontecendo. Fica tentando entender a mudança brusca de comportamento. O mistério do desaparecimento de Eddie é o estopim para que ela enfrente fantasmas mais importantes da sua vida.

Durante a investigação de Sarah sobre o desaparecimento de Eddie vamos conhecendo-a melhor, sua vida, sua fuga da Inglaterra e seu drama familiar. Não querendo dar spoilers, quando o mistério é solucionado existe uma reviravolta que me surpreendeu, Walsh conseguiu esconder muito bem uma cartada que muda bastante a perspectiva do que acontece. Mais do que uma história de amor “Tudo Aquilo que nos Separa” é sobre enfrentar antigas feridas, lidar com traumas e como se esconder deles pode ter efeitos nefastos.

“Tudo Aquilo que nos Separa” é desses livros que começa meio devagar e vai encantando o leitor e do meio para o final não dá para colocar de lado, você precisa saber o que vai acontecer e como toda essa trama vai se solucionar. Uma ótima leitura.

site: http://cheirodelivro.com/tudo-aquilo-que-nos-separa/

Karini.Couto 26/08/2018

Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
Hoje trouxe a resenha de um livro que é aposta do Grupo Editorial Record e por isso eu recebi na caixinha V.I.B (Very Important Book) - que faz o envio de exemplares exclusivos para os influenciadores de mídias com o objetivo de ter opiniões antecipadas ao lançamento oficial aqui no Brasil.

Então vamos lá!
Eu acho essa iniciativa da Editora Fantástica, pois eu nunca sei quando vou receber algo e o que irei receber, ou seja, que gênero. Então algumas vezes eu saio da minha zona de conforto e me deparo com leituras incríveis que eu jamais daria chance, por ter o costume de ler outros tipos de histórias; sendo assim esses livros, quando chegam em minhas mãos, não trazem a expectativa dos livros que vejo por aí, leio sinopses e vejo todos comentarem.. É uma completa novidade e como muitos dizem, "uma experiência no escuro".

"Este livro é dedicado a todas as pessoas que já ficaram sem chão com a falta de um telefonema.
Sobretudo àquelas que acharam que não se importariam."

Neste livro iremos conhecer Sarah e Eddie, duas pessoas que se cruzam por acaso e que de repente veem suas vidas transformadas de uma hora para outra.

Cerca de dezenove anos atrás Sarah passou por uma perda que mudou sua vida, com isso, ela abandonou tudo que tinha na Inglaterra, indo parar em Los Angeles, onde construiu uma vida nova, se casando com Reuben e juntos criaram uma ONG que tem "palhaços-doutores". Mas nem tudo é possível deixar no passado e ano após ano, Sarah retorna à Inglaterra, para o local onde sofreu muito, ao qual lhe remete muitas emoções fortes e dolorosas. Ainda assim, essa é sua rotina. Porém, em uma dessas viagens, nos dias atuais, ela se depara com Eddie David, e logo de cara é amor à primeira vista, se é que você, leitor acredita nisso, eu acredito, pois foi assim que meu esposo, se apaixonou por mim.. Antes mesmo de eu saber quem ele era.. Isso é história para outro momento.. Vamos voltar ao livro. Esse encontro parece que estava predestinado. Algumas coisas na vida de Sarah já tinham mudado, já que ela está separada de Reuben. Então ela jamais esperava encontrar uma paixão ou amor imediatamente; isso sequer passou pela sua cabeça!

Mas essa coisa que acontece entre ela e Eddie, é algo inexplicável e que não dá para ignorar, então eles passam sete dias intensos de pura paixão e junto com essa paixão, nós leitores aprendemos muito, pois refletimos como perdas, e sentimentos são diferentes e impactantes de diversas maneiras diferentes e como podemos ser atingidos por isso moldados.

Eles pretendiam manter uma conexão e quem sabe permanecer juntos, mas apesar de Eddie querer cancelar sua viagem marcada faz tempo, Sarah também tem suas obrigações em Londres. Tudo bem.. Eles poderiam se ver depois, se ligar e marcar um novo encontro para dar continuidade ao que eles começaram a viver; mas nem tudo ocorre como planejamos. Eles se despedem e seguem rumo aos seus destinos. O que se sabe é que eles moram em continentes distantes e que tem vidas diferentes, que se apaixonaram perdidamente e que Eddie promete ligar para Sarah, mas essa ligação não acontece.

Com isso, Sarah fica inquieta e conversa com Jo e Tommy, seus amigos, e eles lhe dizem a verdade deles, que Eddie e ela viveram algo intenso, mas que passou.. Que jamais teria uma continuação daquilo que começaram na Inglaterra. Contra todas as probabilidades, Sarah acredita que o que eles sentiram um pelo outro foi algo real e se recusa a acreditar que Eddie estava apenas passando um tempo com ela ou se divertindo. Então ela toma a decisão de ligar para Eddie, mas não tem nada além de toques sem que haja alguém atendendo do outro lado. Então, ela envia mensagens, e-mails e nada. Para Sarah, algo deve ter acontecido de muito grave, para que Eddie não tenha retornado. O transtorno de Sarah só cresce. Então, ela começa a receber ligações, onde ninguém fala nada e desliga. Sarah não desiste, consegue descobrir alguns amigos de Eddie e finalmente descobre que não aconteceu nada grave, ele não morreu, nem nada assim, ele simplesmente não quer contato com Sarah; simples assim. Teriam seus amigos Jo e Tommy acertado, e ela teria apenas sido uma diversão passageira? Poderia ela estar tão enganada sobre o que viveu e sentiu com Eddie?

O que aconteceu? Eddie, amou Sarah? Por qual motivo ele não quis mais saber dela ou mesmo dar uma satisfação? Mas o destino mais uma vez se mostra e prova que nada é como esperamos. Passados são expostos, futuros reescritos e vidas mudadas. Tudo Aquilo Que Nos Separa é um desses livros fascinantes, que traz uma grande história de amor, mas a realidade das nossas escolhas que tem poder de mudar passado, presente e futuro. Um livro que fala de amor, amizade, decepções, expectativas, esperança, desilusão, dor e muito mais.

Eu achei um pouco intensa a busca de Sarah por Eddie, mas no fim entendi os sentimentos dela e o que a motivou a buscar por ele incansavelmente. Eddie foi por um período um grande mistério que eu quis desvendar tanto quanto Sarah. E no meio disso Rosie Walsh trouxe outros personagens intrínsecos e maravilhosos!

Uma trama densa, cheia de reviravoltas e muitos sentimentos que transbordam.. Junto com o livro eu recebi um lencinho, e confesso que tive que usar.. Pois meus olhos transbordaram em lágrimas.. Ando meio sensível! (não estou grávida e nem terminando o casamento, que vai muito bem, graças a Deus!) rsrs.

Eu recomendo essa leitura para todo tipo de leitor.. Até mesmo os de corações mais duros e desacreditados.
Mariana 26/08/2018minha estante
Tô louca nesse livro!

Karini.Couto 26/08/2018minha estante
é maravilhoso!

Mariana 26/08/2018minha estante

Roseane 27/08/2018minha estante
Adorei a resenha. Vou ler.

Lara 05/07/2021

Tudo aquilo que nos separa (Rosie Walsh)
A começar pela capa, ela me agrada. E o título faz todo sentido.

Se alguém me perguntasse o que é um plot twist? Eu diria pra ler esse livro.

Quando comecei a ler o livro, me senti um pouco confusa, não sei se não estava lendo com tanta atenção, talvez tenha deixado algo passar, mas depois tudo se encaixou.
Eu amei a história. E caramba, o livro surpreende demaaaais. Com toda certeza, é um dos meus livros preferidos!

Minha Velha Estante 03/11/2018

Resenha da Adriana Medeiros
“Não estou pronta para desistir dele. De nós. Ainda não.”

Sabe aquela história que, talvez, você já tenha vivido, ou que já tenha visto algum amigo passar por isso, em que a menina conhece um cara fantástico, o homem perfeito, passa horas ou dias maravilhosos ao lado dele e, ao final, ele promete ligar e não liga? “Tudo aquilo que nos separa” fala sobre isso!

Já fazem 19 anos que Sarah trocou a Inglaterra por Los Angeles, depois de um trágico acidente que mudou sua vida e trouxe grandes perdas. Nesse período ela casou, criou uma ONG de palhaços-doutores com Reuben, seu ex-marido, teve o apoio de grandes amigos. Sarah acabou de se separar, mas foi uma separação realmente amigável, mas nem tudo está bem... ela retorna à sua antiga casa na data em que aconteceu o acidente.

Tudo seria normal não fosse o fato de encontrar no mesmo local Eddie David. Apesar de não estar procurando um novo amor, Eddie é o cara ideal e parece ter sido feito para Sarah. Assim, os dois acabam passando 7 dias maravilhosos juntos na casa dele com a promessa de que, após a viagem de Eddie e os compromissos de Sarah, estarão juntos novamente, de preferência, por um longo tempo e no mesmo país.

— Sarah, acho que me apaixonei por você. Isso é ir longe demais?Suspirei.— Não. É perfeito.Ambos sorrimos. Tínhamos dado um passo num caminho sem volta.

Mas passados os 7 dias de viagem, Eddie não liga para avisar que já chegou...

Sarah fica preocupada, acreditando que o que ela viveu foi real demais para ter acabado dessa maneira. Tommy e Jo, melhores amigos de Sarah, acreditam que o romance acabou e que ela precisa seguir a vida. Mas ela não se conforma com a situação: liga, envia mensagens, e-mails, faz postagem em sua página no Facebook. Mas Eddie não atende, não lê, não retorna...

Sarah persiste até descobrir que Eddie está bem e não quer falar com ela... O que poderia ter acontecido que o fez tudo mudar tanto assim??? Teriam sido aqueles sete dias uma ilusão que foi soterrada pela verdade?

Sei que muitos estão pensando que Sarah é uma boba, que ela foi só mais uma conquista de Eddie e que agora ele partiu para outra, que homem é assim mesmo, e que ela já deveria saber disso e nem ter se submetido a tudo isso... Mas Sarah sabe o que ela viveu, e a gente sente quando é verdadeiro. Por isso ela não desiste!

Ah, e se prepare para as reviravoltas que essa história ainda terá, vários mistérios serão solucionados e você vai se pegar perguntando como você não percebeu as pistas deixadas no caminho para encontrar as respostas.

Não acredite que você está diante de um romance docinho, cheio de corações flutuantes. Não mesmo. Tudo o que nos separa mostra que amor à primeira vista pode até acontecer, mas que é preciso muito mais do que isso para manter duas pessoas juntas. É uma história sobre curar feridas, perdoar os erros do passado, curar traumas e encarar a vida que ainda se tem pela frente depois de uma grande tragédia.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/10/tudo-aquilo-que-nos-separa-rosie-walsh.html

Caroline 22/05/2021

A tempo não lia um livro tão cativante? Com pressa de saber o final?
Uma história de amor que nos deixa com o coração apertado, e ao mesmo tempo em êxtase. Muito amor por essa leitura ?

Natty 10/03/2024

Esse foi um livro que me causou diversas emoções. Posso dizer que gostei da forma que foi narrado e tudo aqui me apertava o coração. Houve momentos em que esquecia de respirar. Tem cenas que davam a entender algo que nem era aquilo, da pra entender?! Kkkk

Mas confesso que tem lá seus defeitos. Alguns motivos para algumas situações e principalmente a questão da irmã da Sara e o motivo delas não se falarem mais, eu achei banal. Mas entendo que era necessário para a construção da história, ainda assim não gostei. Infelizmente, não consegui comprar o romance do casal. Mas toda a carga do drama fez ser uma história gostosa de ler e emocionante.

Cley 24/01/2019

Para eu ler romance tem que ter algo que chame minha atenção. Prefiro aqueles em que o romance é deixado um pouco de lado e que a história se apegue a outros elementos.
Em “Tudo aquilo que nos separa” temos um casal: Sarah Harrington e Eddie David, por obra do destino, ou não, se encontram e passam uma semana se conhecendo, nutrindo um amor que mais tarde vai se tornar um tormento. O motivo? Eddie está de viagem marcada, mas promete a Sarah que entrará em contato, mas ele não entra.

Sarah não consegue entender o sumiço do Eddie, tenta entrar em contato com ele em todas as redes sociais, mas o mesmo não responde.
Será que ela errou em se apaixonar por um cara que conheceu em apenas 7 dias? Existe um tempo certo para isso? Algo aconteceu, e Sarah precisa descobrir o que foi.

❝ Não acho que o amor deva ser como uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os compositores e escritores. Mas acho que, quando a gente sabe, a gente sabe. E eu sabia, e desisti sem brigar de verdade, e nunca vou me perdoar por isso.❞

A premissa do livro é simples, mas a maneira que a Rosie conduziu a história foi brilhante, pois adentrei na pele da personagem principal. Apesar de a narrativa ser um pouco lenta, fiquei cada vez mais curioso para saber do desfecho.
Esperei algo que me surpreendesse de tal forma, ao ponto de me deixar extasiado, mas não foi isso que aconteceu. Há razão do desaparecimento do Eddie é justificável, mas não foi algo que me chocou.

O livro é divido em três partes. Sobressai a narração feita pela Sarah, mas há capítulos em que o Eddie também narra. Preferia que houvesse um equilíbrio nessas narrações, acredito que deixaria o leitor bem mais focado na leitura.

Não querendo ser piegas, mas o amor surge quando a gente menos espera, nos envolvemos com alguém porque encontramos no outro algo que, não nos faça querer mudar, mas que nos faça querer ser melhor. Se as circunstâncias contribuem para a separação, resta saber o que prevalece.

Peu 21/10/2021

Aaaaaa eu não estava esperando amar tanto esse livro!!! Peguei pra ler querendo um romancezinho leve e divertido, mas superou TOTAL minhas expectativas. Com certeza um dos melhores romances que eu já li. É exatamente como diz um comentário na contracapa: seu coração vai sofrer muito, mas no final todos os caquinhos vão ser colados novamente ???
P.S.: esse livro já fazia muito tempo que tava na minha estante e me arrependo de não ter lido antes, apesar de achar que essa foi a melhor hora pra ele ?

dleitores 20/03/2019

Sarah e Eddie se conheceram por acaso. Eles passam sete dias gloriosos e cheios de paixão juntos e fazem planos para o futuro. Mas, então Eddie parte prometendo voltar, porém desaparece. Sarah, não consegue compreender porque o amor de sua vida desapareceu sem deixar vestígios e ignora todas as suas mensagens. Ela beira a obsessão tentando descobrir o que aconteceu com Eddie e começa a questionar se o tempo que passaram juntos foi real.

💬Sim, os dois tiveram um ataque desavergonhado de amor instantâneo e eu adorei isso! Foram apenas sete dias, mas acompanhando os relatos de Sarah, percebemos que foi muito intenso! Sarah nos arrasta para uma maníaca e crescente insanidade em busca de respostas. A sua jornada atrás de Eddie além de obsessiva, tem trechos muito cômicos.

❓Quem nunca foi ignorada pelo menos uma vez na vida e esteve convencida de que a morte por rejeição pode de fato ser realizável? Quantas vezes tivemos nossas mensagens visualizadas e ignoradas e pensamos que era o fim da vida? Ahah

💬O fato é que quando ela começa a descobrir o motivo do sumiço de Eddie, as coisas ficam muito mais emocionais. Eu nunca vi um livro com tantas reviravoltas! Eu passei metade da história crendo em algo que de repente não era o que eu pensava ou o que a autora faz o leitor entender. Ela mexe de forma única com nossa mente, seu jogo de palavras é tão perfeito, que em momento algum eu suspeitei, até receber a bomba no colo!

💬A partir daí ela vai nos surpreendo com uma reviravolta atrás da outra! Meu coração faltou sair pela boca com algumas cenas! A escrita é muito original, eu não posso falar diretamente da história, para não soltar spoilers, mas o romance entre Sarah e Eddie é de partir o coração e tem um final extremamente emocionante. Apenas leiam e se permitam emocionar!

Suellen 18/09/2021

Surpreendente...
Livro muito interessante, lindo! Me deixou muito curiosa para saber o que tinha acontecido com o Eddie...
E o plot, o que foi aquilo... meu coração ficou apertado... Mas é lindo como tudo se resolve... Fiquei com vontade de ver um pouquinho mais do casal...

Danny Brasil 13/06/2019

Ansiedade a 1000
É impossível começar a ler "Tudo aquilo que nos separa" e não se angustiar para saber tudo sobre o sumiço misterioso de um homem maravilhoso com quem Sarah viveu 7 dias românticos, intensos e cheios de promessas.
Quando a gente pensa que já sabe da história toda, surgem fatos e revelações que nos fazem sentir totalmente enganados (rsrs)...
Me angustiei, me emocionei e com certeza chorei nas últimas páginas deste maravilhoso romance contemporâneo.
Carol 27/08/2019minha estante
Ele morre? Porque to meia traumatizada com os últimos livros com morte que to fugindo deles ahahahh

Danny Brasil 27/08/2019minha estante
Não morre não, pode ler tranquila!

Carol 27/08/2019minha estante
Ahahahah ok!

Celia 17/11/2020minha estante
Tenho o físico desse livro desde 2019 e não li ainda p ando traumatizada com protagonistas que morrem. Seu comentário me salvou. Vou me jogar. rs

Natália 30/03/2020

Uma boa leitura
Boa narrativa, leitura rápida, porém não me emocionei.

anna carolina 11/04/2020

Um drama que vale a pena
O começo do livro não me prendeu muito, foi uma leitura lenta. Porém do meio para o final o livro se torna incrível, as emoções envolvidas, a drama, tudo te prende e mexe com seus sentimentos. Chorei em vários momentos e me senti muito conectada com os personagens.