Love is an Illusion #1

Resenhas - Love is an Illusion

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geovanna.Lamounier 19/05/2022

Historia legal
Avisando, isso contem estupro.
Essa parte realmente me incomodou, o romance é meio "enemies to lovers"(?), é boa para gastar um tempo livre.

MariaVitoria2000 25/09/2021

Esse carinha é bem chato, mds, cm aguentei ler tudo? Mas no final até que foi fofo, o filhote é uma gracinha.

Cadela_do_seth 18/01/2023

Cherno
Obra super tóxica, pra quem gosta de Chernobyl tá aí, leia pela sua conta e risco.
E ainda tem gente q romantiza essa ?obra?.

bbiaalcantara 06/05/2023

Omegaverse
Nunca sei como se chama essas histórias q o homem pode engravidar, acho q é Omegaverse, mas se não for, já peço desculpas.
Hye-sung achava q era um alfa recessivo e por esse motivo q não cresceu, até conhecer Dojin, um alfa dominante q despertou em Hye-sung sua verdadeira "identidade": ômega.

Karize.Candido 30/04/2023

Ótimo ABO
O QUE ACHEI:
Eu sou suspeita de falar porque amo essa obra, é um ABO Ben delicinha de ler, e ainda bem que tem um bebê. Então eu amei.
EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
Para uns a leitura pode perturbar um pouco por conta dos abus0s, mas tirando isso a experiência de leitura foi ótima, pois da pra ver o desenvolvimento dos dois no decorrer das páginas.
RECOMENDO?
Sim, recomendo para todos, podem ler, é censurado mas tem um bebê então é uma leitura maravilhosa.

Duda 19/08/2021

Eu tenho MUITAS opniões sobre omegaverse? mas sobre esse em específico, só tenho boas!! Eu amei.

Karanna 11/04/2023

Não merece nem MEIA estrela
É inacreditável. Eu caí nessa obra por RECOMENDAÇÃO, e ainda me impressiono como alguém pode ser capaz de recomendar algo assim. A única memória boa que tenho desse manhwa é porque li com uma amiga através de ligação, fora isso é só estresse.
Primeiro que o protagonista é MUITO, mais MUITO chato, a personalidade dele (de todos os personagens, na verdade) é completamente rasa e irritante. Odeio ômegaverse e essa obra me fez odiar mais ainda. Tem uma lista de crimes que os personagens fizeram, e ainda por cima, a autora romantiza. O seme que já me esqueci o nome é um completo SEM SAL, frouxo, estuprador, e nem a "qualidade" de ser rico salva alguém assim.
A hipocrisia do fandom é o que mais me aflige, vivem falando do seme e que ele é um estuprador e sla oq mais, e é verdade, mas vivem apagando a cena que o protagonista manipula e senta nas partes íntimas do seme em quanto ele DORME! Não gosto de atacar quem gosta da obra, mas Jesus, cadê o senso crítico?
Agora vamos falar no casal secundário. A maioria só continua lendo por causa deles, e vou ser sincera aqui, até uns anos atrás eu também gostava deles, mesmo depois daquela MALDITA cena, bem, das DUAS né? Porque a autora não estava contente em estragar o casal principal foi lá e meteu um estupro no segundo! E nem é disso o que eu estou falando exatamente. Acho que a maioria se esquece do passado do segundo casal, mas é quase (ou realmente é) pedófila! Sim, há flashbacks do seme (odeio esses termos, mas agora não lembro os nomes das criaturas) onde ele, ainda adulto, lembra do uke CRIANÇA, e fala de uma forma estranha sobre ele, não necessariamente sexual, mas mesmo assim estranho para vc pensar e falar sobre uma criança. Já não gosto de age gap, mas fico imaginando como que você pode gostar de alguém que você viu crescer! Ainda mais pensar coisas suspeitas quando ele era ainda uma criança.
Agora a trama. É mais do mesmo, quem leu, sabe. É só um pobre coitado caindo nas mãos de um "gostoso" rico e agressivo que acha que pode fazer o que bem entende. Anatomia é de dar dó, nem parece que são dois homens de tanta diferença de comportamento, tamanho e aparência dos dois e eu detesto isso. A autora acha que colocar estupro e todo tipo de manipulação e chantagem e depois soltar um "desculpa" da parte do opressor é redenção. O casal não tem a menor química ou paixão um pelo outro, o uke parece que só "gosta" do seme por causa do dinheiro e do sexo, o seme só gosta do uke pois tem algo que pode mandar e chamar de seu. Nada funciona, tudo é previsível e chato.
Nem vou entrar no assunto daquele casal lá que tem o poc mais esnobe e nojentinho do manhwa, enfim. NÃO recomendo fortemente.

FlAvia1579 22/03/2023

Pessimo
Não tenho palavras para descrever o quanto eu odiei essa comic.
dropei tantas vezes que até perdi a conta mas terminei pela força do ódio.

Débora 20/01/2023

Meu primeiro
Foi meu primeiro yaoi e eu não deveria ter começado com ele. É um yaoi tóxico desfardado de romance fofo, infelizmente é um ABO cativante, ou seja, você é instigado a descobrir o final. Tem três temporadas totalmente necessárias para o desenvolvimento da história. O casal principal tem uma desenvoltura boa, mas o começo do relacionamento não foi nem um pouco saudável e na minha opinião é desnecessário que todos os yaois tenham cenas de 3stupr0, a história tá ótima e do nada boom explode tudo. Vale a pena ler se você tiver mente aberta e aprenda que todos mudam e não julgue os personagens no começo já, pois todos tem um motivo. Particularmente Love ia an Illusion tem um lugar no meu coração por ter sido o primeiro, porém depois de um tempo que eu reli perdendo muitos erros e coisas erradas que foram tratadas e banalizadas por alguns leitores que faziam questão de colar a culpa só no Hye-sung e esquecer o que o Dojin fez de errado desde início. Ou seja: não recomendo para se iniciar, mas é razoável.

lynn5 31/05/2023

A arte do mangá é realmente linda, isso não posso negar. Os traços são bem feitos, e as cores chamativas, parabéns para a artista.

Mas caso você esteja indeciso entre ler isso ou fazer qualquer outra coisa, te aviso que a segunda opção é mais tentadora.

Clara Santos 18/06/2021

Perfeitooooooooooooooooo sem palavras para descrever essa perfeição, quem gosta de yaoi precisa ler.

mg4bi 24/07/2022

PERSPECTIVA
Três estrelas para: a arte, o byul e o casal secundário

incrível como a perspectiva sobre algumas histórias mudam de acordo com a idade, ler as coisas novamente faz isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5