Love is an Illusion #1

Love is an Illusion #1

Resenhas - Love is an Illusion

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 11/01/2023

meio que foi um abuso sexual? não era pra ser assim o hye não tava em sã consciência no seu cio, entã...

jjsaekangel 11/01/2023

péssimo
esse trem é horrível! tem tanto crime nesse negócio, é uma coisa horrorosa. confesso que li até o final apenas pelo casal secundário. apesar de ser uma bomba também.

CAROLINE1111 28/10/2022

Insuportável.
Esse ômega me tira do sério cara, ele é muito chato, só sabe ficar bravo e gritar.
Eu tento pensar que ele tem motivos para ser assim, por conta do passado dele, mas nossa senhora. Eu espero que melhore ?.
Eu achei que o chato ia ser o alfa, mas ele é fofo demais.

mg4bi 24/07/2022

PERSPECTIVA
Três estrelas para: a arte, o byul e o casal secundário

incrível como a perspectiva sobre algumas histórias mudam de acordo com a idade, ler as coisas novamente faz isso.

Carol @solemgemeos15 10/07/2022

Hye-sung acreditava que era um alfa, até em um trabalho se depara com um homem alfa e se torna ômega. Não apenas isso, ele entra em cio e acaba transando com Dojin. Dojin desgosta fortemente dessa dinâmica de alfas sempre precisarem recorrer a ômegas e vice-versa, mas conforme passa mais tempo com esse ômega atrapalhado, ele acaba desejando mais e mais sua presença.
É difícil catalogar Love is na illusion como romance, porque não é tão amor à primeira vista, mas foda à primeira vista – e as noções de consentimento são ambíguas demais para meu gosto;
Os conflitos familiares são um pouco jogados e pouco contribuem a narrativa. O melhor amigo de Dojin serve como impedimento do casal principal e é facilmente perdoado, para depois se envolver com alguém da família de Dojin e ser envolvido em um drama que também pouco faz sentido.
Além disso, a questão de gravidez e como os vínculos são formados é, no mínimo, questionável.
Dito isso, eu nunca tinha tido contato com uma história no omegaverso e eu não tinha ciência que esse era um – e depois que eu comecei, foi viciante, apesar de tanta coisa ser duvidoso. A história tem muitos problemas, mas creio que a proposta era retratar um relacionamento de forma mais dramática e com muita conotação sexual – então, serviu o que pretendia.
Vou ler outra história de omegaverso? Não. Mas achei essa experiência divertida.

Ali 29/05/2022

Primeiro de muitos
Não achei que ler um mangá era tão bom, Não joguei muita expectativas, e olha, me surpreendeu! Facilitou muito no dia a dia quando quero ler algo é Não tenho nenhum livro na mão, sem contar que a história é simplesmente perfeita.
Agora que entrei nesse mundo de mangá entendo os memes que minha amiga me falava sobre o sabre de luz KKKKK.

Geovanna.Lamounier 19/05/2022

Historia legal
Avisando, isso contem estupro.
Essa parte realmente me incomodou, o romance é meio "enemies to lovers"(?), é boa para gastar um tempo livre.

10/05/2022

Sentimentos ambíguos
O começo dessa obra é beeem problemática porque envolve um relacionamento tóxico de ambos os lados, relação sexual não consentida (sim, foi estupro) e muitos desentendimentos que na minha visão poderiam ter facilmente sido solucionados ou simplesmente nem existido.

Mas apesar de toda essa radioatividade eu me senti fisgada a querer saber até onde a autora iria com tudo, qual rumo cada personagem teria e se ela conseguiria contornar a situação.

Não sei se hoje ela mudaria algo, ou se ficou totalmente satisfeita com a história, mas não podemos negar o quanto tem de errado aqui ainda que seja um universo fictício.

Cio, feromônios e sistema de castas são apenas alusões e eu acho que não tem nada de errado gostar dessa obra no geral, o problema é não perceber os erros, a parte tóxica ou concordar com coisas que seriam inadmissíveis em um universo real.

Acho que cabe a cada um ter esse discernimento, mas eu queria que a autora também tivesse tido mais responsabilidade com todos os assuntos problemáticos que foram abordados.

Enfim, continuarei a ler apesar de todos os contras pois justamente quero saber até onde vai tudo isso.

iampablo 06/04/2022

acho que não é necessário repetir as palavras que já foram escritas nas resenhas de outros.
mas eu tentei reler e não deu muito certo não, pensei que seria diferente...
(eu tinha uma visão totalmente deturpada da vida, porque não é possível que eu tenha gostado).

enfim, se eu continuar vai ser pra chegar no casal secundário e pra vê o byul ?.
Vamlirynna 07/04/2022minha estante
Nossa eu li quando tinha uns 10 anos e odiei, resolvi dar uma segunda chance esse ano.. só arrependimento

iampablo 07/04/2022minha estante
né, se arrependimento matasse...

pombo4 18/01/2023minha estante
não tem amor.

Strawberry4 25/01/2024minha estante
O problema dessa obra é o abuso e estupro que as pessoas falam que tem, e tem mesmo. Mas tirando isso, os traços são bonitos e a história é legalzinha, só faltou diálogo, mas é muito bom.

Freitas.x 02/03/2022

Divertido eu diria
Leitura boa, traço MARAVILHOSO, o dojin me irritou um pouco, mas em geral é daora ler esse manhwa kk

Vicky 08/02/2022

minha opinião
uma merda, lixo transfobico, é tipo muito ruim msm, o plot é uma merda nem o nsfw sustenta a bomba que é isso, morra

Liv.G 22/01/2022

Problemático
Já vi outras pessoas comentando sobre e algumas delas já disseram exatamente o que eu queria falar, então só deixo aqui meu sentimento de desgosto.
Por isso acho muito difícil gostar de omegaverse, tudo se resumo ao controle de ômegas, estupro que é totalmente desconsiderado, muitas pontas soltas entre outras coisas. MUITO PROBLEMÁTICO

L0ony 27/12/2021

bomba
muito ruim. E o pior é que um dos que mais passam pano.
primeiramente que tem uma cena de estupr0, E SIM É ESTUPR0, não importa se o hyesung naquele momento estava ""se jogando"".
Se ele não estava consciente, então é sim estupr0!

segundamente, o hyesung queria abortar o bebê e ele simplesmente não deixou??
não é direito dele decidir se vai ter o filho ou não. Não é ele que vai sentir a dor. Não é ele que talvez vá se culpar o resto da vida pelo filho(que foi fruto de um estupr0).

terceiramente, quando eu acho que as coisas estão pra melhorar, aparece outra cena de estupr0 entre o Dojun e o assistente lá. Não importa se o Dojun estava no cio e estava fora de controle, a culpa é dele sim.

Além da clara possessividade e ciúmes exagerados e abusivos em relação ao Dojin com o hyesung.

sério, a única coisa boa nisso é o byul.
kyuusei 08/01/2022minha estante
uma pessoa sensata, não acredito no que meus olhos vê! tem tanta gente que gosta desse bl que eu aposto que é um bando de doente.....

1 | 2 | 3 | 4 | 5