Caçada às Estrelas da Noite

Caçada às Estrelas da Noite Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Caçada às Estrelas da Noite

1 | 2 | 3 | 4

bruxadecopas 13/11/2021

Não espere um final feliz
Primeiro de tudo eu quero começar dizendo que esse livro não contém uma leitura tão fácil, e não estou dizendo que isso é ruim, porque não é, mas não traz uma leveza em suas características, suas descrições e seus episódios. Então, recomendo ele para quando você realmente estiver pronto para entrar de cabeça em uma Alta Fantasia, sem esperar romances e finais felizes.

O livro é contado a partir de várias perspectivas e personagens diferentes. Em um momento você pode estar vendo tudo pela visão do mais perverso personagem e de repente estar vendo tudo pela visão da vítima. Isso traz uma forma de analisar e de sentir todos os os eventos de uma forma mais intensa, o que faz com que a imersão total seja impossível de não se fazer presente.

Basicamente nós estamos entrando em um mundo onde Dragões são caçados e temidos, assim como as Estrelas da Noite e suas "Mulheres Amaldiçoadas". Tudo que vai contra o planejamento imperial e ditatorial se torna perigoso e é necessário ser punido com a morte. Então, os dragões estão sendo mortos, torturados, ameaçados e quase extintos. Só restam duas estrelas no céu... Que viraram uma... Que novamente se tornaram duas. A magia está sendo morta. As Mulheres Amaldiçoadas são as tocadas pela essência da magia, mas não há nenhuma que tenha sido descoberta e que tenha sobrevivido para contar história, elas são queimadas, estranguladas, degoladas, mortas... Pelo menos é isso que o império patriarcal acha que fez.

O universo criado pela autora é intenso e não poupa sofrimentos. Inicialmente podemos demorar um pouco pra pegar o ritmo da história e sentir o avanço, mas cada página lida será importante para entender o desenrolar dos eventos. Cada página mais explicativa e "lenta" é necessária para que você consiga conhecer os personagens e entender o ponto que define a existência deles. Quando saímos dessas partes mais explicativas e começamos a nos acostumar com as pessoas e os ambiente, finalmente a imersão é completa e nos vemos perdidos nesse mundo. Não estranhe se você sonhar com ele!

Apesar de termos vários pontos de vista, podemos ver claramente que temos uma personalidade principal e se preparem, porque particularmente falando, achei ela difícil de aguentar. Dar uns tapas nela era a minha vontade real.

Recomendo não se apegar a nenhum personagem, fiz isso e meu coração nesse momento se encontra um pouco desestruturado, talvez eu até desse um pouco de tempo pra me recuperar e ir pro livro 2, mas apesar das percas, preciso saber o que vai acontecer.

Atenção: pelo menos nesse primeiro livro, não há nenhum espaço para romance.
isaxz 30/11/2021minha estante
amg eu li no twitter q era sáfico, é vdd?

bruxadecopas 03/12/2021minha estante
Isabooks, ele tem vários pontos que incomodam sim. Mas o importante é que NADA é romantizado.

believeyoucanflyaway 09/04/2022minha estante
Parei de ler pois é muito sofrimento para essa estrela, meu Deus.
Volto a leitura quando eu estiver mais preparada.

Dorinha.Trindade 21/05/2022minha estante
Nossa, tive percepções bem semelhantes.

Yasmim Mahmud Kader 17/10/2021minha estante
Aí fico feliz por você ter continuado e gostado! O próximo livro é um pouquinho mais pesado para o lado da Yanaa (e eu sei que devia ter sido mais leve)... MAAAAS ela começa a aprender a se defender! E descobre até... amor e umas coisinhas mais.... hehe. A Luna também terá um bom desenvolvimento no próximo e eu espero que goste dele mais do que esse! ?

Miry 17/10/2021minha estante
Nossa me surpreendeu bastante depois que eu continuei. Só achei muita crueldade aquela última morte no final. Tirou a única migalha de felicidade que a Yanaa tinha. Fiquei mal com aquilo. Klud pareceu ser aquele stalker perseguidor mas sempre salva ela, então fiquei na dúvida se gostava dele ou não. Mas foi uma ótima experiência, eu não sou de gostar muito de fantasias. Mas essa eu continuaria???

Lucia.Gomes 25/01/2021

Fantasia que amo
O livro te pega já nas primeiras páginas, o suspense e a trama com vários personagens aparecendo, pode parecer confuso no começo, cada um mostrando uma força diferente, não só mágica como humana tambem, mas amei cada um. Uma história cheia de ação, muita violência e sangue, faz seu sangue ferver junto. Tava difícil achar uma fantasia boa, mas essa como Trono de Vidro me fez virar a nite lendo.
Yasmim Mahmud Kader 25/01/2021minha estante
Obrigada! Se gostou do 1, sei que vai amar o 2!

Yas192 02/12/2023minha estante
Oieee, tudo bem? AMEI os seus apontamentos, de verdade. Confesso que eu tenho um desgosto tremendo por esse livro, mas entendo o ocorrido por ser justamente minha entrada na publicação independente e que eu não tinha sequer noção de uma boa narrativa (além das fortes influências de narrativas não tão recomendadas). A imaturidade agravou, e vendo sua avaliação, eu concordei em 100% dos apontamentos. Essa história foi tirada da amazon (depois de eu escrever os três outros livros) porque não combinava mais com o que eu queria e me dava uma certa agonia... era problemática, mas eu amava a Yanaa e queria algo melhor pra ela.

Sério, de verdade, ameiiiii, estou para reescrever ela (não agora) e ia ADORAR ter uma leitura crítica sua, hein, que acha de conversarmos melhor?

Bianca 02/11/2018

Fascinante!!!
Estória maravilhosa, muito bem estruturada, cheia de magia, novas fábulas e personagens fascinantes!
A mistura bem sucedida entre várias raças, vários mundos, religiões e poderes fazem do livro um grande tesouro.
A escrita de Yasmim Mahmud Kader é fluida e a leitura muito gostosa... lembrou-me em alguns momentos, os POV de Game of Thrones.
Louca pela continuação...??

Márcio 20/11/2018

excelente!
Estou quase terminando e estou fascinado. O universo criado pelo autora é original e detalhado.
A escrita é fluída e as vezes poéticas. Personagens fortes e impressionantes.Recomendo para os fãs de fantasia.

Cris 22/09/2019

Excepcional!!!
Uma fantasia muito bem escrita, detalhada e com personagens incríveis. Uma história que, sim, faz a gente tremer de raiva de vontade de querer matar uns ali, mas que nos presenteia com a belíssima narrativa.
É uma fantasia com tudo o que há de interessante em livros desse gênero: Dragões, mundos fictícios, magia, lutas e bastante violência, por isso é uma fantasia sombria. Não deixem as crianças lerem. Sem duvida, trata-se de uma história cujo enredo é digno de um best seller.
Parabéns à autora!

Qnat 16/06/2020

Estou impressionado.
Estou impressionado.

OiraM 09/07/2020

Boa construção
Ótimo livro!! A construção de mundo explica é pensada desde a base, mas ainda deixa alguns pontos em aberto instigando a curiosidade. Religiões, culturas e pensamentos das raças apresentadas são desenvolvidas bem.

Pegarei o próximo para conferir a continuação da saga

Lívia Stocco 21/09/2020

Sangue e sonhos de liberdade
Uma fantasia bem construída, cruel, sanguinária, em que não há espaço para quem busca seu sonho de liberdade. Recheada de dragões, poderes, entidades esquecidas, com duas protagonistas bem antagonicas, Yanna e Luna nos fazem querer acompanhar suas jornadas e desejar que elas consigam mudar alguma coisa deste mundo corrompido em que elas vivem. Parabéns à autora, um belo representante da fantasia nacional!

Marcos 21/09/2020

Sangue e fogo
Personagens cativantes e complexos em um mundo violento e sanguinário. É isso que a autora nos apresenta neste livro de fantasia, que se passa no mundo de Agëa. As protagonistas são mulheres em busca de entenderem o que são e seus papeis neste mundo, dominado pela misoginia. Leitura recomendada, principalmente para quem gosta de dragões :)

Mia Sardini 21/09/2020

Excelente fantasia!
Morro de medo de dar spoiler em avaliação, então vou tentar ser objetiva haha. O livro é o primeiro de uma saga fantástica, e segue uma linha padrão nesse quesito: apresentação dos personagens, da trama, do universo, etc. Por isso, algumas partes são um pouco mais cansativas de se ler, mas creio ser natural por conta dessa introdução. Os personagens são ótimos, o enredo é intenso e rico, repleto de detalhes, e a autora fecha com chave de ouro, deixando ganchos bem estruturados pro livro seguinte. Vale também dizer que, apesar de fantasia, é uma história bem sangrenta e pesada. É preciso ter um pouco de estômago pra isso (que eu, amante de Horror, quase não gostei, né? hahaha). Parabéns à autora pela obra! Excelente!

site: https://www.instagram.com/miasardini/

Lucas Nangi 21/09/2020

Fantástico, poético, brutal e mais do que recomendado!
Brutal, poético, tenso e fantástico! Uma baita obra de fantasia que entrega tudo o que promete (e até mais!). Adoro livros com muitos personagens e esse soube explorar muito bem cada um deles, os lugares, os mitos e magias do mundo criado. Recomendo demais a quem curte uma alta fantasia sem medo de expor violência, tensão e reviravoltas.

Rafa 24/12/2020

Agëa presenciou a destruição ao longo de sua história e agora apenas duas Estrelas da Noite restam no céu! Duas histórias distantes se entrelaçam: de um lado, uma fêmea de dragão se liberta das correntes e busca entender o motivo para ter sido esquecida presa por tanto tempo. Do outro, uma mulher comprada pela marido, vivendo no conservadorismo patriarcal e que ainda sonha em encontrar os ventos da esperança. As diferenças de ambas se encontram em um objetivo similar: o sonho de uma liberdade real!!

Se você gosta do gênero fantasia, Caçada às Estrelas da Noite merece sua leitura! É um livro que oferece tudo que uma obra do gênero tem que ter!! Eu fiquei um pouco preocupado quando vi que eram mais de 600 páginas, mas essa minha preocupação desapareceu ao decorrer da leitura. Não teve enrolação e tudo faz sentido!!

Pra mim, o grande mérito do livro é a construção das duas protagonistas. Tanto suas características, quantos suas histórias e os mistérios que as envolvem foram muito bem desenvolvidos ao longo do livro. Tudo com muita profundidade e intensidade, o que te faz amá-las e odiá-las ao mesmo tempo!! É muito fácil se identificar com elas!!

Os coadjuvantes não ficam muito atrás. Suas histórias e suas motivações quando entrelaçadas com as histórias das protagonistas ajudam e muito no tom dramático e emocional que a trama precisa. Caí mais uma vez na armadilha de me apegar a um personagem...

Quanto à história em si, a autora Yasmim Kader conseguiu criar uma obra forte e muito bem amarrada, com direito a cenas de ação bem descritas e reviravoltas com segredos que quando revelados acrescentam mais qualidade à trama.

Ela consegue explicar muito bem a mitologia que ela criou para construir a história (excelente por sinal). Nada fica vago e sem fundamentação. Isso faz com que ela tenha pavimentado de uma forma muito exitosa a estrada para o próximo livro e com potencial de criar um universo fantástico dos mais interessantes!!

1 | 2 | 3 | 4