Caçada às Estrelas da Noite

Caçada às Estrelas da Noite Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Caçada às Estrelas da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Yas192 02/12/2023minha estante
Oieee, tudo bem? AMEI os seus apontamentos, de verdade. Confesso que eu tenho um desgosto tremendo por esse livro, mas entendo o ocorrido por ser justamente minha entrada na publicação independente e que eu não tinha sequer noção de uma boa narrativa (além das fortes influências de narrativas não tão recomendadas). A imaturidade agravou, e vendo sua avaliação, eu concordei em 100% dos apontamentos. Essa história foi tirada da amazon (depois de eu escrever os três outros livros) porque não combinava mais com o que eu queria e me dava uma certa agonia... era problemática, mas eu amava a Yanaa e queria algo melhor pra ela.

Sério, de verdade, ameiiiii, estou para reescrever ela (não agora) e ia ADORAR ter uma leitura crítica sua, hein, que acha de conversarmos melhor?

giovanasilvx 23/07/2023

Fiquei incomodada muitas vezes por achar a leitura parada. Dali a pouco começou a ação no livro e eu fiquei me sentindo órfã quando acabei e me segurando pra já não emendar no segundo livro da saga kkkkkkkk

Adorei a riqueza de detalhes que a autora usa para descrever os personagens, os lugares. Me senti realmente dentro da história muitas vezes.
Agora vamos para o livro 2.

Mar 20/09/2022

óia aqui vitão da biologia
Okay, eu real não tenho o que falar mal. Apenas emojis de choque, choro, lágrimas, (algumas míseras risadas e sorrisos), mais choro e desespero. Achei simplesmente GENIAL, muito bem planejado e escrito, a fantasia de arrepiar até o último fio de cabelo e o que me fez sentir... foi digno de uma alta fantasia épica de sucesso (que aliás cadê o MUNDO pra conhecer essa obra de arte??).

teles15 27/08/2022

Alta fantasia
Quando comecei a ler já esperava que fosse algo intenso e sangrento porque havia lido algumas resenhas sobre, e realmente... mas, a história é tão rica, tão forte, tão marcante, e sofrida demais, cada cap uma dor diferente. É o famoso "se quer paz, não leia" é o estilo de fantasia que eu gosto, rica em detalhes, universo, e com uma boa construção, mas vale o alerta de que não é pra qualquer pessoa, e leiam os alertas de gatilhos antes.

José Leandro 25/08/2022

Um livro diferente e difícil de ler...
... não pela qualidade da escrita da autora, que é maravilhosa diga-se de passagem, mas pelos temas.
Só consegui pensar em uma resenha agora que acabei o Livro 2, então aconselho a você que pretende ler para que se atente ao avisos da própria autora.
E se assim como eu, você insistir em ler o primeiro livro todo e o segundo... vai ver que vale a pena, recomendo muito, mas desde que observado o aviso da Yasmin.

Dorinha.Trindade 21/05/2022

Um livro poético, apesar de não ser fácil.
Esse foi o livro que mais demorei para finalizar, e não foi porque ele é extenso. Não espere romance nem coisas lindas para não se decepcionar.

O início da leitura é bem arrastado, mas com o avançar da narrativa e a medida que vamos conhecendo os personagens e o mundo, a fluidez vai melhorando.

A narrativa é feita pelo olhar de vários personagens, isso dá uma profundidade para entendermos a história.

Com certeza, muitos personagens vão dispersar raiva no leitor, vontade de dar uma sacudida neles, incluindo a personagem principal. Vou confessar que houve momentos em que achei ela bem chata e egoísta.

Tem várias problemáticas na história, coisas difíceis de engolir, mas elas não são romantizadas, isso é um ponto importante.

Enfim, vou continuar lendo a série, mas vou dar uma pausa e ler outras coisas antes. Afinal, achei uma leitura pesada, apesar de ter uma linguagem quase poética.

Thai lendo 17/04/2022

"Ela era um dragão. Eles é que deveriam temê-la."
"? O que pode ser temido e admirado ao mesmo tempo? ? ela refletiu. ? Tememos e admiramos tudo que não podemos controlar."

Ler esse livro foi uma experiência interessante, por assim dizer. Porém já estou acostumada com fantasias então não foi algo muito novo. No começo eu não fiquei muito focada na história, mas ao longo da leitura percebi o porquê de ser um livro bastante comentado, e gostei de como a fantasia foi implementada aqui, mas, antes de tudo, de elogios e dos pontos positivos, quero falar sobre os negativos.

Tirando os gatilhos que são muitos e algumas vezes, desnecessários (corta pra Demetrius o TEMPO todo dizendo que quer torturar e macucar Yana), o que me decepcionou um pouco está mais para o motivo de eu começar a ler.

"A força não é algo que pode ser medida pela espada. Força é o que nos faz resistir e sobreviver, enfrentar e vencer."

Eu não comecei atoa, achando ele aleatoriamente, não. Comecei a ler, pois, principalmente na panfletagem, teve muitos
posts indicando que esta seria uma fantasia sombria E sáfica. A parte sombria está bem visível, mas a sáfica, não teve sequer uma menção a qualquer relacionamento.

E não que isso seja de fato um problema ou que não vá haver de fato um relacionamento nos futuros livros (o que não sei dizer com certeza, já que não li) mas acho sacanagem panfletar um livro por algo que nem vai acontecer no primeiro. Sei que é focado na fantasia, e os personagens ainda têm que se desenvovler, mas isso é algo a se pensar, já que enquanto pesquisava para essa resenha, percebi que não fui a única que justamente reclamou desse ponto, foi divulgado como uma fantasia com personagens sáficas, mas nesse livro em questão, não existe nada disso.

Outro ponto que achei um tanto cansativo é que, em determinado momento do livro, as cenas se repetem. É sempre a protagonista apanhando, se curando e depois apanhando de novo da mesma forma, por um personagem/"vilao" que simplesmente não muda.

E esse personagem em questão, provavelmente vá ter mais importância ainda no futuro pq não é possivel, ele simplesmente é invencível e aparece sempre do mesmo modo, com as mesmas ações, as mesmas ridículas frases de violência explícita e deixa novamente tudo repetitivo, sem falar que ele não é um antagonista muito desenvolvido, descrever o tempo todo que ele só quer matar e abusar de alguém não é a unica forma de demonstrar suas convicções e maldade.

De longe, esses foram os maiores pontos negativos que encontrei (também me incomodei com alguns erros ortográficos que atrapalharam um pouco as frases mas nada muito grave), e agora em outras questões, gostei bastante dos personagens e de suas personalidades, como Tigrë e Lunaysis.

A Luna principalmente, gostei bastante de como ela foi mudando ao longo do livro, e ela, os draconis em geral, se parecem muito com Targaryens e o universo criado de asoiaf/got. Ela foi se desenvolvendo mais e mais e parece que vai ser uma personagem em tanto no futuro.

Já falando em mundo, foi muito bem trabalhado, gostei. Tem muitas informações de cidades e culturas mas é bem interessante.

Em geral, é uma fantasia muito boa e que ainda tem muito para se desenrolar, por isso pretendo continuar.

samira_tgda 12/04/2022

De início achei uma leitura um pouco complicada, porém a riqueza de detalhes me encantou e me prendeu a essa leitura.
Também não imaginava que tantas tragédias poderiam acontecer em poucas páginas, mas o livro também me surpreendeu nisso.
Super recomendo a leitura desde que o leitor esteja ciente que nem tudo são flores.

jaquempa 21/03/2022

Primeira vez que li uma fantasia sombria e gostei muito. É um mundo pesado e o que mais assusta é perceber que mesmo sendo uma fantasia é tão real em alguns lugares do mundo.
Gostei do universo que a autora criou, de como as historias do mundo humano, draconianos e dragões se conectam. Apesar dos gatilhos, de cenas de revirar o estomago, em algumas foi possível sorrir e sentir o coração quentinho, é bom saber que em meio a violencia, destruição e caos, ainda pode existir inocencia e esperança (Tigree ??)

maria 29/12/2021

caçada às estrelas da noite
sensacional, APENAS. eu nunca vi tanta gente sofrendo num livro só, mas Mahmud tornou isso possível sim!!! sem contar que no final do livro tu não consegue escolher um lado com tanta treta que acontece que pelamor do senhorrrrr. acabei de finalizar o livro então ainda tô meio surtada porque ???? (quem leu sabe).
comecei o livro em julho ainda mas eu só fui continuar ele de verdade em dezembro, porémmm não me arrependo até porque eu tava em aula e chega um ponto nessa história que tu não larga.
queria falar tantas coisas, mas eu prefiro conversar do que escrever aakksksksk ainda bem que tem uma penca de resenha no skoob pra curiar.
enfim, quem for ler se atente aos gatilhos viu???
é isso, e super animada pra sequência s2222

1 | 2 | 3 | 4