O homem de areia

O homem de areia Lars Kepler

Resenhas - O Homem de Areia

Laura3642 18/04/2024

Boa ideia mas mal executada
Assim, o livro apresenta um monte de personagem que no fim n acrescentam em nada na história. Personagens secundários q n temos nem a oportunidade de ter empatia morrem a todo segundo.aah sem contar as motivações de fanfic e os furos nas historias. No fim achei muito complicado me conectar com a narrativa e o ?mocinho? não gera nenhuma empatia.

Taina.Ribeiro 14/04/2024

Prometeu tudo e entregou pouquíssimo
Tinha grandes expectativas por conta da sinopse, mas achei que a história se desenrola de um jeito muito mirabolante e com vários furos. O plot é bom, mas o final meio desconexo e alguns capítulos são desnecessários.

Viviane Suelen 14/04/2024

Empolgante!
Primeiro livro q leio desses autores, leitura fluída, capítulos curtos, dá pra ler rapidinho não consegue parar.
Tem suspense, ação, uns plot, assuntos polêmicos e o final no ultimo parágrafo...? Nossa, deixou com gostinho de quero mais
Recomendo a leitura

Michela Wakami 05/04/2024

Decepcionante
Nos primeiros 20% do livro, eu estava gostando, depois foi só ladeira a baixo.
Até mais ou menos 40%, não conseguia imaginar quem era o cúmplice, mas um pouquinho mais adiante me veio a mente e foquei no meu palpite, eu estava realmente certa.
Confesso que não gosto de desvendar, prefiro ser surpreendida em livros de suspense.

Tem muitas partes forçadas e desnecessárias.

Contém: estupro, suicídio e muita violência.

Alynne Scott 04/04/2024

Prometeu tudo e entregou nada
O plot tinha um potencial gigante, mas não consigo nem começar a descrever o tanto que foi mal aproveitado e porcamente feito.
Não sei se o problema pode estar na tradução também, mas diversas partes não fazem sentido, não tem coerência com a história ou são simplesmente mal escritas. Alguns diálogos e capítulos não tem qualquer conexão com a história e não acrescentam em nada na narrativa, muito pelo contrário.

As personagens femininas são todas hiperssexualizadas e pessimamente construídas. Inclusive, aviso de gatilho, tem cenas de estupro!

As duas estrelas vão pelo plot que, apesar de mal executado, me deixou curiosa o suficiente pra saber como terminava, apesar da experiência ruim de leitura.

Luzi 02/04/2024

Foi um dos livros que eu li que mais me deixou tensa ao longo da leitura. O misto de sentimentos é incrível, coração acelerado, mão na cabeça, boquiaberta, segurando a respiração, tensa, sentindo ranço e raiva de muito personagens, querendo proteger outros. Odiando e amando. Querendo ler só mais um capítulo e acabei devorando o livro em poucos dias.

Joona Linna e sua investigação sobre um serial killer que já está preso em um hospital de segurança máxima tem o poder de fazer surtar um leitor desavisado. Eu surtei muito. A Saga me fez chorar, e me fez querer proteger ela de todo mal. Os irmãos sequestrados então, eu nem vou falar nada para não dá muito spoilers, porém é um livro que vale muito ler.

andressamariab 29/03/2024

Um bom livro. Um suspense bem envolvente da metade pro final. Conta com alguns plot twits mas se você estiver atento consegue perceber o que está por vir.

Dei 4/5 porque realmente conseguiu me prender, mas fiquei em dúvida de 3.5/5

juparma 27/03/2024

Demorei tanto para ler que nem lembro do início do livro, mas achei ele muito longo, coisas que poderiam ser mais resumidas para uma leitura melhor. Tirando isso gostei de como fui enganada por Jurek o livro inteiro

Lara1522 25/03/2024

Suspense intrigante
Achei muito interessante, não é um livro que tem grandes plot twist, e acho que nem esperei plots vindo desse livro.
Me incomodou um pouco o fato dos capitulos terem 2/3 paginas, achei muito curto e as vezes dava uma destoada, mas nada que me faria parar de ler.

Lays 21/03/2024

É eita atrás de vixe
Primeiro contato com a escrita do casal Sueco e não poderia ter sido melhor.
A escrita é fluída, não tem muito tempo de enrolação, as informações e os acontecimentos chegam a todo momento, vão desenvolvendo de forma tão natural que você não quer fechar o livro.
E eu que pela experiência nesse tipo de leitura acho vou saber de tudo, me surpreendi várias vezes durante esse livro. Agora só me resta continuar com os próximos livros, sem opção de pausar.

Carla 20/03/2024

Um livro rápido e dinâmico, cheio de reviravoltas que passeia entre a fantasia e a crueldade para narrar o misterioso sumiço de dois jovens

Mariana 13/03/2024

Eu adorei! Me deixou muito intrigada e até com medo em alguns momentos. Tem uns furos, mas nada que estrague a experiência. Agora quero ler mais coisas da dupla.

Larissa Tavares 26/02/2024

Leitura fluída e cheia de ação, suspense e reviravoltas!
Gostei muito da leitura e minha impressão era que eu estava dentro de um filme de ação/terror psicológico.
Acho que o único ponto que senti falta foi do autor trabalhar mais a história e motivos do serial killer.
Mas valeu a leitura e conhecer o autor! ??

Valesca.Castelani 14/02/2024

Notável
Meu primeiro contato com o autor, uma leitura fluída mas também tensa onde as coisas acontecem a cada capítulo.
Nos traz a busca por um serial killer, inteligente. Com um enorme poder de manipulação. Onde em vários momentos vc fica se perguntando como isso é possível.
Mas com o prólogo onde tudo se encaixa.
Uma leitura intigante para os fãs do gênero.
Núbia Cortinhas 14/02/2024minha estante
Adorei a resenha! Dizem que são muito bons os livros desse casal de autores. Quero lê-los na ordem, ainda estou montando a coleção. Que legal saber que você leu e gostou, vou até verificar se os livros são independentes, ou se estou confundindo alguma série de detetives de outros autores... É que são tantos livros, né amiga!? Kkkk que se a gente não tiver um controle a gente confunde mesmo! ?

Valesca.Castelani 14/02/2024minha estante
Amiga confundi sim eu mesma fiz isso achei que esse era o primeiro e descobri depois que não era . Mas eu gostei por que ele nos apresenta bem a equipe de detetives suas histórias eu particularmente gosto de conhecer os personagens.
Obrigado por elogiar minha resenha.

Vitoria.F 14/02/2024minha estante
Ótima resenha Valesca! Também comecei a saga por esse livro e foi uma ótima experiência. ? Núbia o próximo 4- Stalker faz referência ao 1- O Hipnotista.

Obrigado Vitória ?

Núbia Cortinhas 14/02/2024minha estante
Ah! Entendi, então é importante ler na ordem. Obrigada, Vitoria.F! ?

Valesca.Castelani 14/02/2024minha estante
eu gosto de ler na ordem pra acompanhar a vida dos detetives os acontecimentos conheço -los
bem
mas comecei fora de ordem sem saber

Fabio 15/02/2024minha estante
Vá, esse esta na minha lista, e pelas suas impressões, vai ser uma leitura daquelas!!!kkk

Valesca.Castelani 15/02/2024minha estante
Sim daquelas leituras que vc não consegue largar Fábio