O homem de areia

O homem de areia Lars Kepler

Resenhas - O Homem de Areia

Michela Wakami 05/04/2024

Decepcionante
Nos primeiros 20% do livro, eu estava gostando, depois foi só ladeira a baixo.
Até mais ou menos 40%, não conseguia imaginar quem era o cúmplice, mas um pouquinho mais adiante me veio a mente e foquei no meu palpite, eu estava realmente certa.
Confesso que não gosto de desvendar, prefiro ser surpreendida em livros de suspense.

Tem muitas partes forçadas e desnecessárias.

Contém: estupro, suicídio e muita violência.

Valesca.Castelani 14/02/2024

Notável
Meu primeiro contato com o autor, uma leitura fluída mas também tensa onde as coisas acontecem a cada capítulo.
Nos traz a busca por um serial killer, inteligente. Com um enorme poder de manipulação. Onde em vários momentos vc fica se perguntando como isso é possível.
Mas com o prólogo onde tudo se encaixa.
Uma leitura intigante para os fãs do gênero.
Núbia Cortinhas 14/02/2024minha estante
Adorei a resenha! Dizem que são muito bons os livros desse casal de autores. Quero lê-los na ordem, ainda estou montando a coleção. Que legal saber que você leu e gostou, vou até verificar se os livros são independentes, ou se estou confundindo alguma série de detetives de outros autores... É que são tantos livros, né amiga!? Kkkk que se a gente não tiver um controle a gente confunde mesmo! ?

Valesca.Castelani 14/02/2024minha estante
Amiga confundi sim eu mesma fiz isso achei que esse era o primeiro e descobri depois que não era . Mas eu gostei por que ele nos apresenta bem a equipe de detetives suas histórias eu particularmente gosto de conhecer os personagens.
Obrigado por elogiar minha resenha.

Vitoria.F 14/02/2024minha estante
Ótima resenha Valesca! Também comecei a saga por esse livro e foi uma ótima experiência. ? Núbia o próximo 4- Stalker faz referência ao 1- O Hipnotista.

Obrigado Vitória ?

Núbia Cortinhas 14/02/2024minha estante
Ah! Entendi, então é importante ler na ordem. Obrigada, Vitoria.F! ?

Valesca.Castelani 14/02/2024minha estante
eu gosto de ler na ordem pra acompanhar a vida dos detetives os acontecimentos conheço -los
bem
mas comecei fora de ordem sem saber

Fabio 15/02/2024minha estante
Vá, esse esta na minha lista, e pelas suas impressões, vai ser uma leitura daquelas!!!kkk

Valesca.Castelani 15/02/2024minha estante
Sim daquelas leituras que vc não consegue largar Fábio

Erika 07/06/2020

O homem de areia
Uma leitura fluída, um ritmo eletrizante,personagens bem construídos e alicerçados. Assim é "O homem de areia". Um thriller psicológico de tirar o fôlego.
Reidar, um escritor e um homem atormentado. é pai de Mikael e Felícia. Duas crianças desaparecidas que jamais foram encontradas. Para a polícia foram dadas como mortas.
Até que Mikael ressurge dando poucos indícios do que pode ter acontecido no passado. jonna Linna, o policial que estava no caso antes ,decide retomar as investigações. Felicia ainda pode estar viva. E ele quer juntar os fragmentos dessa investigação para trazê-la de volta. Na outra ponta da linha está Jurek, um psicopata que está preso numa prisão de segurança máxima. Mas até detido, representa perigo.
Uma leitura eletrizante com quase 500 páginas.
É preciso ter paciência. São muitos personagens. Mas o livro tem capítulos curtos o que torna a leitura mais dinâmica.
Muito bom. Fica entre os melhores que já li.
Thalia.Silva 04/01/2022minha estante
Meu medo é essa quantidade de personagens, sou péssima pra relacionar os nomes com ações, profissões....e tudo mais kkkkkkk

Erika 04/01/2022minha estante
Hahaha. Thalia, quando vamos conhecendo todos os personagens fica fácil. Os capítulos são curtos, fica bem dinâmico e nada cansativo. Foi um dos melhores thrillers que eu li.

Thalia.Silva 05/01/2022minha estante
Aaaa que bom??

Tatty 06/12/2023minha estante
É legal ler os livros anteriores para compreender melhor os personagens. Faz toda a diferença!

Juliana.Pinheiro 22/11/2022

Vai ser difícil esquecer esse livro.
Que leitura incrível.
Que plot surreal.
Melhor leitura de 2022 sem dúvida.
Fui enganada e feita de boba várias vezes e o final é inacreditável.
Quero ler mais desses autores maravilhosos 5???????

Marcianeysa 06/03/2022

Razoável
A escrita é muito boa, capítulos curtos e bem ágeis. No entanto, a trama possui partes inverossímeis demais, várias partes sem o mínimo sentido. O final pede por uma continuação

Douglas.Barreto 01/11/2020

Um livro OK
O homem de areia é um livro ótimo em termos de diagramação, espaçamento, capítulos curtos, a história é boa e envolvente, mas não achei isso tudo que falam dele. É um livro ok, da pra ler rápido por conta dos capítulos serem umas 2/4 páginas por capítulo. Talvez por ir com muita sede ao pote, espera bem mais desse livro,não me surpreendeu, mas não é ruim, só é normal, um bom normal rsrs. Talvez o meu gosto seja peculiar, amo um thriller/suspense com uma pegada mais Sinistra, porém ainda pretendo ler os outros dos autores, inclusive comprei o Hipnotista, em breve faço a leitura.
Rata 01/11/2020minha estante
Comecei a série Joona Lina pelo homem de areia também. Como curto bastante investigação policial e suspense, fui atrás do 1º livro "O Hipnotista". Esse é um livro que não vinga pela sinopse, mas vale a pena fazer um esforço pra acompanhar a serie toda

Rata 01/11/2020minha estante
O ruim é que os dois primeiros livros foram lançados por uma editora diferente e o 3º nao acho em lugar nenhum, só pdf

Rata 01/11/2020minha estante
Lá fora está no livro 7 ou 8, se nao me engano, e aqui no Br lançaram recentemente o 6. É foda de acompanhar por isso, mas vale a pena a história kkk

Douglas.Barreto 01/11/2020minha estante
É horrível quando isso acontece mesmo, igual aconteceu com a série do Harry Hole, livros do Jo Nesbo.

Tícia 16/12/2021

Lista de itens essenciais ao restabelecimento da saúde mental depois de O Homem de areia:

- chocolate;
- sessão de descarrego;
- romances água-com-açúcar/clichês/final muitíssimo feliz, lidos de maneira ininterrupta por 6 meses seguidos;
- chocolate;
- mais descarrego;
- deitar em posição fetal;
- chocolate.

Eu realmente não sei em que momento da vida eu decidi que o negócio é sabotar meu emocional e não se fala mais nessa merda. Depois de O homem de areia e sua vasta sequência de desgraça sem fim, só posso concluir que desci ladeira abaixo desgovernadamente e atingi o fundo do poço das Histórias Agourentas.

Não é possível que exista livro com uma atmosfera mais pessimista que esse.
Tem alguém feliz nessa merda?
Hum?
Hum?!?
HUM????!!!!

Então é ruim?
Não. O livro é bão. Narrativa ágil, te prende, te surpreende e etc.
Porém, só com Rivotril.
E olhe lá.

Só isso pra dizer.
Agora, vou ali ouvir Música relaxante com o som da natureza fonte de água de bambu.

;)
Nyn@ 16/12/2021minha estante
hahahahahahahahaha

Ketty 07/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKK

Jeff.Rodrigues 29/03/2020

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Um grande thriller, daqueles que marcam e entram na nossa galeria de livros favoritos, inevitavelmente terá grandes personagens e, principalmente, um excelente vilão. É por isso que O Homem de Areia se tornou um best-seller mundial, conquistou uma legião de leitores e trouxe novamente aos holofotes a obra de Lars Kepler que andava meio apagadinha. Jurek Walter é o nome que vocês precisam guardar. Ele é o psicopata que vai prender a atenção e mexer com seu psicológico durante as mais de quatrocentas páginas desse suspense sensacional.

O Homem de Areia, quarto livro protagonizado pelo inspetor Joona Linna, tem uma premissa incomum. O vilão, Jurek Walter, está preso incomunicável com o mundo exterior. Ainda assim, é ele quem influencia e dá as cartas no que acontece do lado de fora. O motivo disso é a reabertura de uma investigação que pode estar diretamente ligada aos seus crimes. Uma vítima, dada praticamente como morta, reaparece e coloca o departamento de polícia em alerta. Há mais uma pessoa em cativeiro e é preciso uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar sua vida. Entra em cena, então, uma galeria de personagens pra lá de bem construídos que vão tocar eixos de investigação em busca da verdade. Solucionar um mistério que tem raízes em outros países e em um passado de traumas e tragédias.

Composto por capítulos curtos e que se encadeiam em ritmo frenético, O Homem de Areia é um livro para ser devorado. Aliás, é assim com toda a obra de Kepler. O suspense ganha desdobramentos e há mais mistérios em jogo do que pensamos. E o ponto-chave: tanto nós quanto os investigadores não passamos de joguetes nas mãos de um vilão frio, calculista e muito mais inteligente do que pensamos. Jurek Walter é um dos melhores personagens que nós leitores vamos encontrar na nossa trajetória de livros. Bem criado, manipulador e dotado da ausência total de sentimentos, ele assombra os personagens que demonstram um medo genuíno dele. Medo esse que salta das páginas e nos fisga pelos cabelos.

A história de O Homem de Areia é construída em bases bem sólidas. Há explicações, detalhamentos e reviravoltas o suficiente para saciar a curiosidade dos leitores. Com nenhuma ponta solta, a cadeia de acontecimentos que leva à trama narrada no livro vai sendo desvendada já na metade final. Até lá sobram momentos de adrenalina, assassinatos a sangue frio, e cenas de revirar o estômago. Ah, claro, e um desfecho que deixa a história totalmente aberta para o livro que vem a seguir, Stalker. Haja curiosidade.

Embarquem no universo criado por Lars Kepler, protagonizado por Joona Linna e com muitos outros personagens tão fascinantes e importantes quanto ele. Da mesma forma que eu, vocês vão descobrir tramas surpreendentes de suspense e ganhar um novo autor favorito para lista.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2020/03/15/resenha-o-homem-de-areia-lars-kepler/

Jordan 10/01/2024

Lars Kepler, vocês são incríveis!
É difícil até descrever o quão incrivelmente bom esse livro é. Uma leitura extremamente dinâmica com capítulos curtos e sem enrolação. O livro é sombrio, perturbador e brilhante ao mesmo tempo, faz você querer ler todos os livros da série Joona Linna.

O final? De tirar o fôlego!

Recomendo muito!
Vitoria.F 10/01/2024minha estante
Nossa resenha podia ter sido as conversas e figurinhas do grupo, hahahaha

Emilia.Reis 10/01/2024minha estante
?kkk foi pura loucura

Jordan 10/01/2024minha estante
O grupo bombou demais com esse final kkkkkkkkkkkkkkk

Foi eletrizante ?

Mel 10/01/2024minha estante
Ainda não Vi. Deixa eu terminar. Rsrsrsrs

Stefani 13/03/2024minha estante
Acabei de terminar! Eu tô surtandooo!

Livrendo 26/07/2023

LEIAMM!!!!
Imagina você saber que seu filho foi dado como morto há alguns anos atrás, e de repente você é avisado que ele foi encontrado com vida!

É assim que Homem de areia começa: um garoto foi encontrado nos trilhos de Estocolmo. O que não se esperava era que ele seria uma das vítimas de um serial killer que está preso em segurança máxima. E mesmo preso lá dentro e não podendo conversar com ninguém, o assassino ainda consegue fazer atrocidades do lado de fora.

O garoto foi raptado, assim como sua irmã, e é basicmenre esse o enredo do livro, em uma investigação totalmente alucinante, onde os personagens precisam correr contra o tempo para encontrar a irmã do garoto. E diante de tudo o que está acontecendo, eles mandam uma agente para uma missão dentro da clinica onde Jurek está instalado. Para ver se conseguem alguma pista sobre Felicia e em tudo isso, tanta coisa pode acontecer a agente.

Aos poucos vamos descobrindo sobre outras vítimas, algumas são encontradas mortas, outras encontradas vivas, porém debilitadas.

Com capítulos curtos e uma escrita eletrizante. O casal Lars Keppler, consegue prender total a atenção do leitor. Um livro policial de arrancar o fôlego, repleto de muita ação e tensão. Também é o tipo de narração que se concentra em outros personagens, ou seja, da uma visão muito maior sobre tudo o que está acontecendo.

É incrível o jeito que a história vai se amarrando , depois dos 70% você está eufórico pra saber o que realmente vai acontecer.

Confesso que criei muitas teorias em relação aos plots e quase acertei uma. É difícil resenhar esse livro e tomar todo o cuidado devido para não dar spoilers, por isso acho que vou parando por aqui e vou deixar a minha recomendação: LEIAM!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Kate Dias 18/11/2022

Excelente
História muito boa e envolvente, mas com excesso de páginas, como nos livros anteriores.
Essa leitura fluiu muito bem e possui capítulos curtos, o que pode ter ajudado na fluidez.

Nesse livro é dada a sequência da última cena do livro A Vidente, onde temos Jurek no hospital psiquiátrico clamando vingança ao Jooona Linna.
Saga tem um papel importante nessa história e dessa vez não é a chata mimada dos outros livros, ela aparece como uma inspetora forte e corajosa.

Acredito que a escrita dos autores evoluiu muito do último livro para este, a história é mais envolvente e nos desperta muita curiosidade no decorrer das páginas.

Reccanello 04/11/2023

O livro se destaca não apenas pela sua escrita visceral e envolvente, mas também pela confirmação de que, aparentemente, escritores escandinavos têm uma preferência e uma habilidade ímpar para criar thrillers policiais e de suspense inesquecíveis.
===
A narrativa nos prende do início ao fim, proporcionando uma experiência de leitura intensa e repleta de mistérios. A trama é habilmente construída, mantendo-nos em suspense com um mistério tão bem elaborado que parece que nunca será resolvido. No entanto, quando a revelação final chega, ela traz surpresas inesperadas e camadas adicionais de mistério que mantêm o interesse ao longo da história.
===
Especial atenção merece a caracterização do personagem Jurek Walter. Conquanto Hannibal Lecter seja insuperável como vilão, sua comparação com o vilão central desta trama é inevitável, diante da abordagem única que o torna igualmente cativante. Assim como Lecter, Walter é um antagonista frio, calculista e implacável, sempre um passo à frente de todos, mas - e essa é uma diferença importante ao menos para mim -, sua brutalidade e fisicalidade o tornam menos aterrorizante que o psiquiatra canibal. Ainda assim, a presença de Walter na história é envolvente, e sua figura parece pairar constantemente sobre a narrativa, criando um suspense palpável.
===
A narrativa é habilmente construída, com capítulos curtos que contribuem para o ritmo acelerado da história. Mesmo com mais de 450 páginas, o livro surpreende por sua capacidade de manter o leitor cativado, com reviravoltas impressionantes e um desfecho completamente inesperado. Em resumo, a obra de Lars Kepler é uma leitura altamente recomendada para os amantes do gênero.

pslover_ 12/03/2023

Der Sandmann
As verdadeiras vitimas não são aquelas que foram sequestradas ou mortas .
- As vitimas são os que ficaram para trás, os que ficaram esperando até não suportar mais esperar.?

Miss..Sheridan 15/11/2022

Homem de Areia
Na minha opinião, uma das melhores escritoras deste gênero, Lars Kepler consegue trazer para os leitores as cenas nua e crua, nos fazendo quase parte dos momentos...é de arrepiar!
Nesta história, a escritora nos traz uma trama muito bem escrita e extremamente envolvente, com personagens fortes.
Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.
Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.
Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade.
Uma leitura muito boa, recheada de mistério !

CrisIngrid 03/11/2020

Eu achei genial!
Mikael Kohler-Frost desapareceu há 13 anos. Há 7 foi dado como morto e seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que desde então está preso no hospital psiquiátrico de segurança máxima, graças ao detetive Joona Linna.

O caso está arquivado até o dia em que Mikael aparece caminhando por uma ponte em Estocolmo. Ferido e quase morrendo de hipotermia, ele é levado ao hospital, enquanto Joona entra em jogo para desvendar o seu aparecimento e tentar entender onde ele esteve todo esse tempo. Novas evidências vão aparecendo e influenciando o caso de maneiras inesperadas, levando Joona e sua equipe a forçarem seus próprios limites para pegarem o assassino.

"Não se vira um serial killer sem motivo."

Jurek é inteligente e manipulador como só o diabo conseguiria ser. Sua calma excessiva e seu discurso sedutor é como uma praga, entra na cabeça das pessoas e as levam à loucura. Igualmente inteligente e duro na queda, Joona enfrenta o maior desafio de sua carreira para encaixar as peças desse quebra-cabeça que parece não ter fim.

Enquanto lê o livro, é inevitável se perguntar: Por que esse menino está vivo? Como ele conseguiu fugir? Onde estava esse tempo todo? Por que só agora?

Na medida que Joona vai descobrindo as minúcias desse caso, vamos entendendo que se trata muito mais do que uma simples necessidade de matar. Aqui, os sentimentos do assassino são muito mais profundos e enraizados. A história possui muitas nuances, muitos personagens marcantes e complexos. Saga, a personagem feminina fora do padrão de doçura, é um bom exemplo. Ela entra na história como peça chave para evolução do enredo e resolução do caso, e eu temi muito por ela.

Os capítulos são muito curtos, dinamizando a leitura e tornando incapaz largar o livro. Lars Kepler soube dosar com maestria tensão, mistério, assombro, agonia e desespero, tudo num enredo intenso, eletrizante e marcante.

"O Homem de areia" é umas das melhores coisas que eu li em 2018 e recomendo fortemente.

"Vou matar você, meu rapaz – ele diz. – Mas antes você vai sofrer muito."