21 DIAS PARA UMA  VIDA LOW CARB

21 DIAS PARA UMA VIDA LOW CARB Mariana Montezzana

Resenhas - 21 DIAS PARA UMA VIDA LOW CARB

RicXand 06/01/2023

O livro aborda sobre uma nova prática de dieta que é antiga, paleolítica, mas foi remodelada com um novo nome, se chamando LOW CARB! Neste livro, a autora relata como ela conseguiu emagrecer 30kg somente utilizando a Low Carb, cortando o carboidrato e ficando só com o carboidrato líquido.

Beatriz 23/07/2022

Muitas referências!!
21 dias para uma vida low carb é um livro muito bem escrito e com muitas referências à artigos científicos, o que demonstra bom embasamento e propriedade do que é dito nele. Gostei muito da leitura, apesar de o livro ser voltado para alguém que quer emagrecer bastante, então tem bastante coisa motivacional, por isso não me foi mais interessante ainda. Super indicaria para alguém que quer emagrecer pois é uma dieta que não faz a pessoa passar fome.

Flôr 01/09/2021

Bom livro!
Não sei se é porque é meu primeiro livro sobre o assunto, mas gostei muito! Comprei em uma feira de livros (por R$10,00) e não dava nada pra ele... É, por vezes, repetitivo e não gosto da ênfase dada pela autora quanto a "não dependender" de profissionais qualificados, que por vezes soava (ao menos pra mim) como: você não precisa ir ao nutricionista). Fora isso é ótimo! Simples, claro e eficiente pra quem está começando.

Jéssica 01/06/2021

Sem culpa
Aprendi bastante e espero conseguir colocar tudo em prática! O que mais gostei foi a mensagem de que devemos nos alimentar de forma natural, com comida de verdade, sem muito esforço e sem culpa caso algo fuga do planejado.

Nayandra 05/05/2020

Uma nova forma de comer e viver...
O livro traz ótimas lições para uma vida mais saudável baseados na experiência da autora em sua busca pelo peso "ideal". Ideal com aspas pq cada um buscará o que for melhor para si considerando seu estilo de vida e motivações para mudanças. Então isso é mto intuitivo, assim como o comer! Mas além disso, o livro é diferenciado pq aborda, sobretudo, sobre a dificuldade da manutenção do peso pós dietas. E então começamos a vê a low carb como mto mais um estilo de vida que uma dieta restritiva. Consistência, regularidade e consciência por nossas ações e escolhas são as palavras chaves. Agora sem desculpas, vamos lá praticar o autoamor ;) Pq não se trata de aparência e sim de saúde!

samuelcarneiroh 27/07/2019

Um novo conceito de dieta
O livro aborda sobre uma nova prática de dieta que é antiga, paleolítica, mas foi remodelada com um novo nome, se chamando LOW CARB! Neste livro, a autora Mariana Montezzana -que não é nutricionista-, relata como ela conseguiu emagrecer 30kg somente utilizando a Low Carb, cortando o carboidrato e ficando só com o carboidrato líquido. Na verdade, a dieta é uma reeducação alimentar, visto que busca combater principalmente a glicose que fica no pâncreas, deixando a insulina trabalhar apenas com a gordura, evitando então, a diabetes. O livro poderia ter um início mais direto, e não apenas com uma introdução longa e motivacional.