Stop Ansiedade

Stop Ansiedade Amanda Dreher

Resenhas -

Maria 25/03/2024

O que me chamou atenção foram apenas as técnicas de respiração, e as forma de aprender a controlar os pensamentos futuros, esperava mais do livro.

Patricia 25/01/2024

Esse é um bom livro para entender o mal gerado pela ansiedade. Possui uma boa sustentação teórica e diversas atividades que promovem a compreensão, análise e auxílio no controle da Ansiedade

Andreza 31/12/2023

Vivendo no momento presente
Eu gostei bastante que nesse livro vem vários exercícios pra nos fazer viver no momento presente, eles fazem toda a diferença no dia a dia. É muito bom trazer um descanso para a mente, principalmente se for uma mente ansiosa como a minha.

Marielle20 04/10/2023

Ótimo livro, explicação bem simples e de fácil compreensão, com exercícios necessários para quem tem ansiedade.

Vivi 05/04/2023

Quantas vezes você já ouviu até disse as seguintes expressões...

? Ansiedade é falta de Deus !

? Ansiedade é falta do que fazer !

? Ansiedade é frescura!

?Nossa mas tem tudo na vida, filhos, casamento bom, posição social , um homem ou mulher incrível e fica com frescura de ansiedade?

E aí vem o retorno do universo e do nada você começa a sentir sensações estranhas como medo, angústias , agitação, sensações no rosto, corpo, coração acelerado e coisas que vc acha que vai passar mal ou até mesmo enlouquecer. Deixa de ser livre, ver pessoas que ama, fazer coisas banais e se torna refém desses sintomas tão terríveis.
E a pergunta é.... por que isso está me acontecendo se tenho tudo perfeito? Será? Alguns tomam remédio, outros vão atrás de fórmulas mágicas e outros vão mais além e lutam dia após dia entre momentos céu e inferno a não se tornar escravos disso. E é ai que é a chave.
Motivos... pandemia, excesso de futuro ou passado, alguns padrões de sofrimentos ( vários tipos de medos, ódio, raiva, apegos, inseguranças, controle, fazer só o que os outros querem e não ser vc e vários outros ) que carregamos como uma bolsa diáriamente pq mudar e sair da zona de conforto é dureza. E um dia o copo transborda. Achamos que são fatos isolados ou do nada. Não se engane o negócio é bem mais em baixo.
Aqui não encontramos milagres ( quem dera rs) mas pesquisa, muito estudo da autora , exercícios, reflexões que vamos ter em cada página que é um pontapé inicial pra vc aprender a viver o seu AGORA que é fundamental. Sim isso mesmo o AGORA! Se conectar o ser mais importante da sua vida... VOCÊ!
Uma proposta que vc tem que ler de coração aberto e sem julgamentos.
Como eu disse... não vai te acontecer milagres mas vai te fazer olhar dentro de si e o resto é consequência.
Sim ansiedade é um céu e um inferno que se vive. To nada ela vem e vai. Vc decide acolher ou se entregar. Fácil não é mas sair da zona de conforto é necessário.

Lembrando....ansiedade é importante na vida mas ao extremo já é um alerta para algo
?O guia definitivo para você sair do ciclo da ansiedade emocional Você quer saber qual o melhor caminho para controlar a sua ansiedade? Não aguenta mais explodir por qualquer motivo, falar sem pensar e depois se arrepender? Ou você está no extremo oposto, completamente paralisado? Até sabe que precisa agir e mudar, mas simplesmente não consegue fazer o que precisa ser feito? Saiba que este livro é o seu verdadeiro MAPA do Caminho da Serenidade. Com ele, você vai descobrir os 5 Passos Essenciais do Método CLARA para dar um STOP na sua ansiedade: Passo 1 - Conhecer Passo 2 - Limpar Passo 3 - Acreditar Passo 4 - Realizar Passo 5 - Agradecer Descubra o método CLARA e supere definitivamente a ansiedade emocional!
@editoraluzdaserra
@amandadreher
Pags 200

Evelyn 07/12/2022

Apenas leiam! Faz parte de um dos livros indicados pela minha psicóloga... vale a leitura para todos, bem simples de ler e acredito que todo mundo vai de identificar.

Samia Feio 23/11/2022

A intenção do livro é boa mas muitas vezes a autora faz muitos rodeios pra abordar um assunto e acaba se tornando um livro cansativo

FaArie 13/08/2022

Mais ou menos
É até legalzinha
Tem muitas tecnica de ansiedade
Mas quem tem uma ansiedade monstruosa que nem a minha vai mudar pouca coisa, mas para quem tem razuavel recomendo
Leem para pegar as tecnicas, é um livro bacaninha
Mas parece dicas de amigo ?
Naiara 13/08/2022minha estante
eu ja tive anciedade monstro e tenho medo de ter de novo um dia, é horrivel

FaArie 14/08/2022minha estante
É bem ruim da aqueles ataques de panico e tremiliques

Jennifer 07/07/2022

um livro com algumas dicas p´raticas para diminuir a ainsiedade, não é um livro técnico, mas é uma leitura agradável.

kleeticia 16/03/2022

Bem claro e detalhado, pode ser um bom manual para auxiliar a contornar a ansiedade.
Li com diversas pausas para ir aplicando os exercícios ao longo da leitura. Infelizmente durante esse período tive uma recaida com o agravamento da ansiedade oque tornou aplicar os exercícios ainda mais desafiador, porém na medida que foi possível implementar foram úteis.
Senti falta de um ?recapitulando? apenas com as técnicas, como li no kindle ficou meio ruim retornar pra essas partes.

Rosana Miyata 11/02/2022

Eu adorei este livro, a linguagem é bem simples e direta, é explicativo e tem vários exercícios fáceis para colocar em prática em qualquer momento do dia. Recomendo!

Suanne 26/01/2022

Leitura muito agradável
É um livro que tenta passar ensinamentos para tentar controlar a ansiedade, tem várias lições para acalmar e meditar quando for preciso ou até mesmo no dia a dia, leitura fácil e agradável.

beta3r 22/01/2022

Boa leitura
Fala sobre ansiedade emocional e ensina alguns métodos e técnicas que podem ajudar nessa situação.

Comecei a ler a alguns meses, porém não havia me preendido, e parei logo no início. Dei outra chance agora no final do ano e vi que é um livro interessante.

Gostei de que nos faz refletir em alguns momentos; da linguagem da autora; referências a outras coisas (filmes, livros).

Algumas partes que achei cansativa, foram algumas repetições de texto, tipo quando fala que você vai ver as técnicas e exercícios no final do capítulo.

Resumindo: foi uma leitura que gostei. Minha primeira leitura concluida de muitas do ano, se Deus quiser ?

clarimoreira 01/10/2021

Stop Ansiedade - Amanda Dreher
Não é um livro que pretende falar sobre conceitos e significados. Não exaure o assunto e também não é super aprofundado, mas traz exercícios práticos e reflexões muito importantes pra de implementar no dia-a-dia e que ajudam a se manter presente no agora.

Também não substitui terapias e o próprio processo de autoconhecimento - é bom deixar isso claro -, mas acho que pode ser um ótimo complemento pra quem precisa e quer mudar os hábitos, quem visa construir uma vida com mais presença, e menos ansiedade.

Júlia Rodrigues 12/09/2021

Esse livro me ajudou muito com a ansiedade, contém exercícios simples, mas eficazes se mantidos. Com uma linguagem fluida e simples ele cumpre seu papel.