JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 1 - Phantom Blood #02

JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 1 - Phantom Blood #02 Hirohiko Araki

Resenhas - JoJo's Bizarre Adventure #2

Monique 05/09/2021

Tava achando esse volume bem chato porque apareceu um monte de homem e eu não entendi direito quem era quem, mas gostei bastante do final.

Ctalencar 04/10/2021

Mais ação que no volume 1
O começo desse volume é bem parado e demora até começar a ação, porém aqui que nós é apresentado o conceito do hamon e alguns personagens importantes para essa parte. O desfecho da batalha final desse volume é muito bom e fecha com chave de ouro

Thami 08/05/2023

Sinceramente a parte 1 não é uma das minhas favoritas, mas mesmo assim o Araki sabe envolver na narrativa principalmente no início, nunca gostei dessa luta do Jojo contra os cavaleiros então deve ser por isso que não curti tanto assim esse volume.

Cris 29/12/2022

JoJo é bom demais
Não lembro quando eu vi mas eu já terminei faz um tempo e é perfeito!! Meu ódio pelo Dio so cresceu e quem discorda do meu desgosto mama vampiro nojento

Zeppelin muito foda ajudando o Jonathan e o Speedwagon sendo o cachorro mais leal do mundo ao Jonathan do (isso não foi uma crítica, eu gosto dele)

Elisa 24/07/2022

Jonathan melhor jojo
Bem resumindo, nesse volume nós vemos a luta de Jonathan e Dio na mansão, quando ela pega fogo aqui nós temos a volta de Erina. Que começa a ter um tanto de atenção e seu desenvolvimento como mulher de Jojo.
Nós temos Jonathan aprendendo o Ramom com Zappeli e sua busca por Dio, que mesmo após sua luta na mansão, sente ainda que ele estava vivo. Assim Jonathan, Zappeli e Speedwagon vão a uma cidade parada que supostamente estava sofrendo com os ataques do agora vampiro Dio.

Marcelinho :) 29/02/2024

O mangá é bizarro, por isso que é bom!
A continuação da primeira parte de JoJo, após os eventos da transformação de Dio pela máscara de pedra, Jonathan tenta levar a vida, se recuperando da luta, num dia qualquer, conhece Zeppeli, um misterioso homem que promete ensinar ao Joestar como se defender de Dio, e então somos apresentados a técnica de poder dessa primeira parte: o Hamon (Sim, esse nome é hilário), o poder que usa a respiração. Enquanto JoJo aprende a dominar essa técnica, Dio, agora com seus poderes demoníacos, faz capangas zumbis por onde passa, tudo para acabar com JoJo.
Esse mangá fica só mais frenético nesse segundo volume, o primeiro teve aquela trama bem de novela mexicana, mas aqui tem muito mais ação, ambos os lados da história mostrando suas habilidades, as batalhas são completamente absurdas e isso é sensacional de ler, você nunca sabe o que pode acontecer numa luta dessa obra. Zeppeli em pouco tempo depois de ter aparecido, já virou um dos meus personagens favoritos. Ver o JoJo evoluindo tbm foi interessante, além do Speedwagon que é uma figura e tanto.
Resumindo, espere cenas estranhas, mas geniais e inesquecíveis de tão criativas, agora só falta o terceiro volume e a primeira parte desse mangá chega ao final, como será a conclusão dessa história maluca? Só lendo pra saber...

To be continued... (Playing "Yes - Roundabout")

Keven.Wilian 19/02/2020

Como isso vai acabar?
No segundo volume a história ganha proporções muito maiores com um sistema de "magia" que eu ainda acho meu estranho, mas mesmo assim ainda é interessante. Temos novos personagens apresentados e uma evolução muito boa nos personagens.

Math 26/06/2020

Phantom Blood - Parte 2
O enredo evolui com o aparecimento de novos e antigos personagens. Há também o crescimento dos protagonistas, de forma racional e de fácil entendimento.

Meus Anos Em Livros 17/11/2022

Voltando para a leitura com esse excelente mangá!
Em termos literários, minha vida tem duas partes: antes e depois de conhecer o famoso mangá de Hirohiko Araki. Eu simplesmente AMO o universo de JoJo's Bizarre Adventure! Adoro as lutas, as roupas, as poses... Pra quem gosta, continuo recomendando e pra quem não conhece, dê a chance! Não há como ter arrependimentos! Até o momento, dou 4.5/5 por conta de não ter lido todos os outros! E... Ainda não tenho um favorito... Ainda ?

Isabolas 09/02/2023

Omg is this a jojo reference??
Bem,eu encontrei no shopping o volume dois de phantom blood e não pude deixar de comprar! Já assisti o anime e estou lendo os mangás em inglês na Internet! Mas a experiência de ter ele físico é outra coisa! Obra perfeita,apesar da primeira parte não ser a melhor e talvez ser um pouco "enrolada" me diverti muito durante a leitura!

Carlão 14/10/2018

E as bizarrices continuam!
Quando iniciei a leitura de JOJO, fiquei um pouco receoso, uma por ele ser um mangá relativamente antigo, e outra por conta do hype e da saga que foi sua públicação aqui no Brasil. Mas felizmente eu adorei o primeiro volume assim como este!

JOJO'S BIZARRE ADVENTURES é uma mistura inusitada de várias elementos, no primeiro volume tivemos uma história típica de uma novela mexicana juntamente com uma história de terror, e nessa edição temos um exímio mangá de luta, publicamente conhecido com BATTLE SHOUNEN.

Temos aqui o desfecho do confronto de JOJO com DIO BRANDO, onde nosso protagonista sai vitorioso porém com muitos ferimentos, sendo estes tratados pela bela ERINA.

Logo depois de alguns capítulos de calmaria, JACK ESTRIPADOR se revela e já tem algumas vítimas no seu catálogo sangrento, porém ele se tornará de uma forma inusitada mais um adversário para JOJO, juntamente com o retorno de um personagem que é pura maldade!

Em seguida mais um personagem carismático se revela, ZEPPELIN O EXCÊNTRICO, que ensina uma técnica de combate muito eficaz e poderosa para o nosso protagonista, para ajudá-lo a cumprir seus objetivos.

E como se não bastasse tudo isso, ainda sim temos mais dois personagens nos capítulos finais sendo apresentados juntamente com uma breve aula de história/mitologia escrita pelo autor.

Por mais que algumas vezes o texto é um pouco datado (o que necessariamente não é ruim), e contém uma quantidade considerável de clichês, o que é uma Injustiça essa citação da minha parte, pois muitos desses clichês foi o próprio JOJO que foi o precursor, de nada atrapalha a qualidade da obra, tornando ela uma das mais excêntricas e divertidas leituras que fiz recentemente.

Kal 03/05/2020

A energia da vida
Quando seu irmão adotivo se torna um vampiro e mata seu pai, destrói a mansão da família e beija a garota que você gostava só tem uma coisa a fazer, treinar com um italiano e dominar o poder da respiração... as famosas jojoposes estão aqui, o Araki começa a se soltar e Speedwagon se mostra um grande narrador.

Zeppeli 02/01/2022

JoJo Phantom Blood - Volume 2 -
Esse volume é incrível, na moral. A morte do Zeppeli, o Jonathan aceitando seu objetivo, o jeito como o Dio consegue ser cada vez mais desprezível. MEU DEUS QUE INCRÍVEL.

Maracaruja 18/02/2022

Jojo parte 1 volume 2
Eu li esse mangá com tanta vontade que eu nem vi o tempo passar, ele é extremamente divertido a cada página, e a história não é cansativa, definitivamente vale a pena