Diário de Um Banana #13

Diário de Um Banana #13 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana

Jéssica 21/04/2024

Os diários de um banana são livros incrivelmente rápidos de ler, e eu gostei de todos que eu li até agora, mas não é nada surpreendente

gabs.0 08/04/2024

Diário de um banana
Ler isso aqui é aumentar ainda mais minha vontade de ver a nele, brincar na neve, construir um boneco de neve, e jogar uma bolinha de neve no coleguinha
Myrandha 08/04/2024minha estante
Um dos melhores da coleção!!! Amo demais o Batalha Neval!

Yasmin 06/04/2024

É aquele livro infanto-juvenil. Ele segue o padrão dos demais livros da saga, é muito interessante e divertido acompanhar as ocorrências na vida dos personagens, indicaria tranquilamente para quem quer ler algo mais descontraído.

Gabriella472 30/03/2024

Normal
Ele é legal,rápido e divertido,achei um pouco chato em certas partes,mas no fim e na batalha foi legal

booksdalaus 06/03/2024

Diário de um banana 13
Quando a neve fecha a escola, o bairro se transforma num verdadeiro campo de batalha invernal. Grupos rivais lutam por território, constroem enormes fortes de gelo e se envolvem em épicas guerras de bola de neve. Na linha de tiro estão Greg Heffley e seu fiel amigo Rowley Jefferson. Em luta pela sobrevivência, os dois soldados fazem e desfazem alianças e enredam-se em traições. Gangues em permanente estado de hostilidade vão derreter a vizinhança. E será que, quando a neve se liquefazer, Greg e Rowley surgirão como heróis? Ou não vão conseguir escapar dessa gelada?

Poc Leitora 29/02/2024

O retorno a fase "Diário de um banana"
Depois de anos sem ler essa série voltei a lê-la agora que tenho um Kindle e que ótimo é voltar a infância, esse livro me fez rir como eu não fazia lendo um livro há muito tempo. Amei demais

Natali65 15/02/2024

Os meus livros de Infância
Diário de um banana, foi a coletânea que tem me acompanhado desde o começo nesse mundo de livros. Me traz memórias tão boas da minha infância e nunca perde a graça, você lê e re-lê e é sempre muito bom.

Amo livros infantojuvenil, esse aqui tem um lugarzinho no meu coração.
Para quem quer começar a ler é um ótimo livro, fácil leitura e bem lúdico.

Thomazons 03/02/2024

Gostoso
Assim como todo diário de um banana é uma leitura fácil e gostosa
Claramente esse é meu livro de conforto, espero q o Kinney continue lançando vários
Eles são a cura da minha ressaca

miri.miri 12/01/2024

Batalha chata / o porco fugiu / mistérios de Malta
Nem o mascote porquinho aguentou a família Heffley!

Achei a batalha de neve meio sem graça, zero importância! Considerando ser o evento principal dessa edição, foi bem decepcionante.

Me identifiquei com a falta de habilidades sociais do Greg, além disso, a mãe dele tava impossível nessa edição. Quer aprender como educar filhos? A senhora Heffley mostra os métodos mais manipuladores pra você.

Greg refletiu no início do livro sobre a possível revolução das máquinas, e também sobre o derretimento de calotas polares e o efeito estufa. Mas claro tudo isso da maneira dele. (Acreditem, ele ficaria lado das máquinas e não dos humanos.)

Melhores momentos:
Papo de aquecimento global (e futuro caótico)
"Gary deu mancada de novo!" (idai que ele erra sempre a previsão do tempo? ele é bonitão!)
O porquinho não tankou os Heffley (tomara que esteja em um lugar melhor, forças guerreiro!)
Greg cuidando do Manny (o Manny querendo ajudar a limpar a neve, fofo!)

Adrii Williams𫶠01/01/2024

Batalha neval
Basicamente é sobre a briga com o grupo da rua de baixo e a rua da ladeira, o principal faz parte da rua da ladeira. Está no inverno e é basicamente as "aventuras de Greg" e tem vezes que o amigo dele também vai.
Gostou bastante do livro

Emerson146 30/12/2023

Guerra de Neve
"O que aprendi sobre mim mesmo é que não tenho vocação pra HERÓI. Pode acreditar. Fico feliz por existirem pessoas desse tipo por ai, mas o mundo precisa de caras como Eu também."

Foi um ótimo livro com o clima de neve. Toda a narrativa sobre os dias de neve e as batalhas foram muito boas.

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana:Apertem os cintos é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No décimo terceiro volume dessa série tão aclamada, Greg está de volta da viagem de natal e o inverno está com tudo na sua cidade, com centímetros e mais centímetros de neve caindo. Novamente, seus pais estão pegando no seu pé pra sair de casa e aproveitar os momentos ao ar livre, então o garoto Heffley chama seu amigo Rowley para brincar na neve e os dois acabam construindo um forte, mas aí algo inesperado: os garotos da vizinhança copiaram a ideia deles e isso acaba virando uma guerra do pessoal da ladeira com o pessoa da rua de baixo.
Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Batalha Neval vai trazer uma nova aventura das férias de Greg, focando na importância das amizades e de aproveitar a vida fora das telas eletrônicas. Ademais, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aprazível, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

Mony 14/12/2023

É tão bobo e tão divertido ao mesmo tempo. A leitura é rápida e flui bastante. Tinha esquecido de como era fácil ler esses livros

Vivs.gnw 01/12/2023

??????????
Acho que esse foi o melhor de todos que eu li do Jeff
Gostei muitoo do final, lembrei bastante de quando eu brincava horrores (só não era com neveKKKK)
Muito bom p se distrair, adorei!!!

poli! 28/11/2023

Atemporal!
Diário de um banana nunca perde a graça! vez ou outra releio pedaços dos meus exemplares, mas dessa vez resolvi ler um novo que ainda não havia lido. achei esse um pouco menos divertido do que os números anteriores, mas ainda assim é muito legal!