Diário de Um Banana #13

Diário de Um Banana #13 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana

Adrian 20/08/2021

Gostei!
É um livro muito bom pra quem quer alguma coisa mais descontaída e mais fácil de ler, acho que a série toda é assim, a história e as ilustrações são bem divertidas e entretém bastante as capas dessa série de livros são lindas e bem detalhadas

Karli Souza 01/05/2023

Ok, não muito instigante
Nas primeiras páginas ri demais, senti falta do ambiente de um diário de um banana, esqueci como é uma história descontraída. Contudo, ao decorrer das páginas a narrativa criada para esse volume não foi uma das mais criativas e interessantes da série. De toda forma, ainda é bom.

GabriellynhaCoruja 04/10/2021

Divertido, fácil e rápido de ler. Imersível, nos leva a uma realidade que não temos mas, que gostaríamos de ter tido, brincar de guerra de bola de neve.

Francisco QB 27/10/2021

Diário de um Banana 13-Batalha Neval
Estão todos curtindo um dia de inverno fora de casa, bem, todo mundo menos Gregory Heffley. Ele acha estranho as pessoas curtirem um dia de calor no meio do INVERNO...!
Sabia que o mundo está ficando mais quente por causa do ser humano? (Mas, se for botar a culpa em alguém, só não bote a culpa em Greg, ele acabou de chegar!)

A classe de Gregory precisa fazer um trabalho sobre países que a professora de Estudos Sociais dele irá falar.

Greg acabou caindo em um país que, vou confessar, nem eu sabia a existência... MALTA, como deve ter ficado?

Alice.Ries 14/01/2022

Eu adoro todos os livros dessa série, e com certeza pretendo ler os outros depois desse. Um livro bem bom, bem descontraído e fácil de ler. Por ter várias imagens acaba se tornando uma leitura rápida, ótima para passar o tempo.

Jão 13/02/2022

Diário de um banana_Batalha Neval
Eu peguei os novos livros do diário de um banana e como sempre, continua muito divertido kkkkkkk pode chamar de livro de criança, continuo amando mesmo assim kkkkkkk

Julia5765 22/04/2022

Gostei muito recomendo a todos que querem uma leitura meio rápida e divertida. Adorei esse décimo terceiro livro da saga de diário's de um banana

Laura1703 06/10/2022

Cara tem uma parte que ele esqueceu de fazer o trabalho, é muito engraçado. E o melhor ainda é quando o pai dele ensina algumas coisas pra ele, sobre as guerras de neve dele quando era criança.

Juh 28/11/2022

Gostei bastante! A batalha de neve que ocorreu no final do livro foi muito boa! Quero saber o que aconteceu com o Porquinho ainda, espero que mostre no próximo livro!

r4quel1 10/12/2022

essa com certeza é uma das melhores narrativas do autor, muito bom ver como ele evoluiu e como conseguiu deixar o leitor ansioso na guerra final. eu amei

Giih 04/01/2023

Esperava mais
Fiquei com as expectativas bem altas com esse livro por causa das resenhas. Mas não vi nada demais nele, sempre a mesma rotina de escola ---- casa

Lind Bezerra 06/01/2023

Como todos os livros dessa série, é muito fácil de ler, e suave, rápido, engraçado, bem legal mesmo.
Acho que faz uns 5 anos que não leio algo dessa série.

Manuela270 10/01/2023

diário de um banana 13
Assim como eu falei do outro, é uma leitura divertida, leve e engraçada; além de você se envolver na história e, se deixar, lê em um dia só! o que foi o meu caso kkkk. essa série de livros tem cheiro de infância!

Dani Gazaniga 31/01/2023

O diário de um banana - Batalha neval
Meu primeiro contato com a leitura dessa coleção infanto-juvenil, que particularmente sempre me despertou interesse e curiosidade em apreciar, e que de fato me surpreendeu grandiosamente, de forma positiva.

A escrita do livro se desenvolve bem como seu título, onde o adolescente Greg Heffley aborda histórias divertidas de seu cotidiano em um diário, resumida em torno da família, da escola e até a eterna guerra com os vizinhos na rua Surrey, que é dividida em duas metades, sendo "a de cima" e "a ladeira", onde ambos os lados não se suportam.

As aventuras de Greg tem grande parceria com os irmãos Rodrick e Manny e o seu melhor amigo Rowley.

As histórias abordadas pelo personagem envolvem acontecimentos inusitados, como o dia que sua família teve de procurar pelo porco de estimação, além de outros momentos engraçados como o conto dos mingos, a discussão sobre o homem bode, e a sobrevivência à batalha neval.

Certamente uma leitura necessária para deixar a vida muito mais leve e que também contribui para recuperar uma boa ressaca literária.