Diário de Um Banana #13

Diário de Um Banana #13 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana

Manuela270 10/01/2023

diário de um banana 13
Assim como eu falei do outro, é uma leitura divertida, leve e engraçada; além de você se envolver na história e, se deixar, lê em um dia só! o que foi o meu caso kkkk. essa série de livros tem cheiro de infância!

Dani Gazaniga 31/01/2023

O diário de um banana - Batalha neval
Meu primeiro contato com a leitura dessa coleção infanto-juvenil, que particularmente sempre me despertou interesse e curiosidade em apreciar, e que de fato me surpreendeu grandiosamente, de forma positiva.

A escrita do livro se desenvolve bem como seu título, onde o adolescente Greg Heffley aborda histórias divertidas de seu cotidiano em um diário, resumida em torno da família, da escola e até a eterna guerra com os vizinhos na rua Surrey, que é dividida em duas metades, sendo "a de cima" e "a ladeira", onde ambos os lados não se suportam.

As aventuras de Greg tem grande parceria com os irmãos Rodrick e Manny e o seu melhor amigo Rowley.

As histórias abordadas pelo personagem envolvem acontecimentos inusitados, como o dia que sua família teve de procurar pelo porco de estimação, além de outros momentos engraçados como o conto dos mingos, a discussão sobre o homem bode, e a sobrevivência à batalha neval.

Certamente uma leitura necessária para deixar a vida muito mais leve e que também contribui para recuperar uma boa ressaca literária.

xlarasp 14/02/2023

Até que esse foi aceitável,amo a história e acho ótima para crianças,leiam e indiquem seus filhos a lerem

Jéssica 21/04/2024

Os diários de um banana são livros incrivelmente rápidos de ler, e eu gostei de todos que eu li até agora, mas não é nada surpreendente

Gabriel.Waishaupt 28/03/2023

Melhor de todos
Na minha opinião esse é o melhor livro da saga Diario de um Banana pois eu chorei de rir com as batalhas de neve???

Giovanna257 02/04/2023

Resenha: Batalha Naval (Diário de Um Banana #13)
Quando a escola é fechada por conta da neve, o bairro de Greg vira uma bagunça, com várias batalhas de neve, grupo contra grupo. E a aventura só está começando.
Sem dúvidas a melhor parte desse livro são as batalhas, amei demais...

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana:Apertem os cintos é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No décimo terceiro volume dessa série tão aclamada, Greg está de volta da viagem de natal e o inverno está com tudo na sua cidade, com centímetros e mais centímetros de neve caindo. Novamente, seus pais estão pegando no seu pé pra sair de casa e aproveitar os momentos ao ar livre, então o garoto Heffley chama seu amigo Rowley para brincar na neve e os dois acabam construindo um forte, mas aí algo inesperado: os garotos da vizinhança copiaram a ideia deles e isso acaba virando uma guerra do pessoal da ladeira com o pessoa da rua de baixo.
Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Batalha Neval vai trazer uma nova aventura das férias de Greg, focando na importância das amizades e de aproveitar a vida fora das telas eletrônicas. Ademais, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aprazível, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

Karli Souza 01/05/2023

Ok, não muito instigante
Nas primeiras páginas ri demais, senti falta do ambiente de um diário de um banana, esqueci como é uma história descontraída. Contudo, ao decorrer das páginas a narrativa criada para esse volume não foi uma das mais criativas e interessantes da série. De toda forma, ainda é bom.

Anderson. 14/05/2023

Surpreendente Batalha Neval
Mais um diário legal, divertido, leve e bastante chamativo. Me surpreende que a batalha que teve nesse livro foi melhor do que a batalha que teve em "Amanhecer" da saga Crepúsculo kkkkkkk e ainda ouso dizer que foi melhor até que a batalha de Game of Thrones no último episódio.

Pra mim, Jeff Kinney tá de parabéns ??

Marcos Antonio 06/03/2019

Batalha Neval
Livro que compro para minha filha, porém preciso ler, pois gosto de ler, amo ler e para amante da leitura ver livro parado é triste. Livro de leitura rápida, pois os texto são pequenos e bem simples como em todos os livros diário de um Banana.
No livro anterior Gregory vai para um resort para fugir do inverno e neve, porém ele não gostou de ir, pois natal sem neve não é igual, porém nesse ele mostra bem claramente que ele não gosta do inverno.
Ele mostra como ir a escola com neve com 15 a 20 centímetros é ruim, pé e meia sempre molhados, o medo de perder um dedo para o frio, mostra como ruim no inverno e aquecedor da escola ruim.
Pela primeira vez Gregory descreve sua rua como uma ladeira e a rivalidade entre os moradores da ladeira e os da baixada, mostra os seus problemas com os vizinhos e amigos.
Mostra como os rapazes são tão imaturos perante a inteligência das meninas.
Gregory sempre com muita preguiça, porém cheio de ideais.
Livro para criança legal.

Clarinha 05/02/2021

Gostei muito, foi uma leitura bem dinâmica, fluída do início ao fim e muito divertida. Incrível!

thamires 07/03/2021

Décima terceira edição e eu ainda não enjoei desses livros. Gosto muito desse tipo de história, é bem leve e fácil de ler.

Felipe 25/12/2021

Divertido e criativo! As histórias e causos do Greg são incríveis e engraçadas. Muito bom vale a leitura

Fláv 27/02/2023

Banana #13 - This is war.
Várias coisas acontecem nesse mas a guerra de bolas de neve no final é a mais memorável e, consequentemente, a mais e engraçada também. Saudades do porco... E do Rodrick.

Fygiir 05/04/2023

Achei muito lega a maneira que ele lida com os dias de neve, as batalhas do povo da rua dele, achei em geral o livro legal