O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Gabriella.Pomini 26/04/2024

Tive que reler pq queria ler o próximo, metade do livro forcei para ler mas depois foi mais tranquilo, não é um dos meus preferidos mas dá para o gasto para manter a leitura em dia, vamos ver se melhora no próximo, algumas partes são boas mas acho uma leitura um pouco cansativa.

TArcila14 26/04/2024

FAVORITADO!!
Como começar a descrever minha experiência com esse livro?
Eu estava há meses postergando a leitura dele, então, comecei de forma despretensiosa, apenas para passar o tempo. Ouvi grande parte em formato de audiobook, mas a história foi ficando cada vez melhor e mais envolvente, então eu tive que pegar o livro e confirmar o que eu realmente tinha acabado de ouvir!!
Logo, a leitura se tornou completamente imersiva. De repente, eu estava em Faerie, usando vestidos como os da Jude e tentando entender a política com ela. Aliás, ADORO o fato de ser uma fantasia que realmente explora as intrigas da corte, a política e os perigos da guerra e da violência.
Não é um arco-íris de romance. É um livro bem mais maduro que isso.
Por sinal, a Jude tem um dos melhores desenvolvimentos de personagem que eu já vi na vida!! Ela é uma protagonista de verdade, e tem falhas, mas durante todos os momentos eu não tive como não entender ela. Eu a amo muito!
Estou completamente chocada com o desenrolar da história, eu realmente não esperava pelas coisas que aconteceram.
Ansiosa para ler o segundo livro.
Simplesmente um dos melhores livro que já li. Favoritado.
RECOMENDO ATÉ EM MARTE!!

Vih Vargas 26/04/2024

A Vitória de 15 anos teria amado
A Vitória de 28 (com uma bagagem maior de fantasias complexas) já achou só ok...
É uma história adolescente, com um "romance" adolescente. Falta maturidade nos personagens. E isso particularmente me incomodou.
Constantemente me questionava cadê os pais dessas crianças, ou porque os adultos presentes não faziam nada.

Outra coisa que me incomodou. Fantasias, normalmente, são lindas pelo excesso de detalhes e riqueza de informações sobre o mundo dos personagens: mapas, costumes, tradições, vestimenta. E nesse livro a autora passa muito rápido por alguns desses itens.

Um último ponto. Eles vivem na terra. A meio oceano de distância dos humanos. Sequestram gente no burning Men. E vivem na era feudal? Lutando com espadas? Sem eletricidade? Sem nenhum toque de modernidade? Não faz o menor sentido para mim!

aliceezx 25/04/2024

Muito bom, mas não me surpreendeu
Amei o livro, por mais que tenha migalhas gostei mais do que esperava, só não achei que tem plots incríveis, plots bons mas previsíveis, Cardan e Jude são lindos, tô curiosa pra saber o que Cardan vai fazer com Jude.

vitAria540 25/04/2024

Que maravilha de livro
Não sei o que é melhor nesse livro, a escrita, o romance ou dakota. Meu Deus eu amei muito! se pudesse dar 50 estrelas eu daria

Paixão 25/04/2024

Príncipe cruel
GENTE, eu amei tanto esse livro juro, os altos e baixos, as milhas de Jude e cardan(literalmente migalhas), não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro de verdade, meu estilo de leitura nunca foi voltado a fantasia, mas esse livro me surpreendeu de todos os jeitos maravilhosos possíveis, assim que você termina da vontade de ler a continuação imediatamente. SUPER INDICO!!!!!!!!

(Odeio o Locke ????)

IsaPw23 25/04/2024

O Príncipe Cruel...
Gente sério, reler esse livro foi tão bom pra mim. eu amo essa Trilogia (tirando o esquema de pirâmide que a Holly escreveu pra gente ????) desde a primeira vez que eu li ela então é claro que eu sempre vou dizer que é um livro maravilhoso e super bom e que também é óbvio que eu vou ficar extremamente triste quando eu ver pessoas dizendo que é um livro "horrível".

muitas coisas são tratadas, e a força da jude representada desde aqui até o final faz ela ser uma das melhores personagens já existentes dessa terá, Cardan é um querido também e se eu for falar um pouco sobre cada personagem seria umas 2 resenhas com 23443 letras KKKKKKKKKKKKKKKK

mas enfim, é um livro maravilhoso e que nós amamos ?

Isabely109 25/04/2024

Eu fui feita de troxa, de idiota, de burra e de tudo de ruim. Put@ que pario.

O livro e simplesmente maravilhoso (incluindo a parte que eu fui feita de troxa)
A história te prende e faz você não querer largar o livro. Os capítulos tem um tamanho médio/ curto, o que eu particularmente adoro.

Mas também, quem não gosta de um Enemies to lovers que só e Enemies na cabeça da protagonista?

O início do livro eu achei um pouquinho enrolado, porém nada de mais.

Super recomendo para os fãs de "A rainha vermelha" e de "Flores feitas de espinhos". Achei uma mistura dos dois universos.

HellenMira 25/04/2024

Um ótimo livro, sério, a fantasia é ótima, a protagonista é durona e em certos momentos irritantemente burra, o que faz você relevar por tudo mais que ela faz de inteligente. Cardan é realmente ruim, mas o desenvolvimento dele faz você acreditar que ele tem suas motivações(o que não justifica suas atitudes que beiram a crueldade) e que merece um destino melhor apesar de tudo, merece amor. No geral os personagens são ótimos, as irmãs de Jude que são...intragáveis, Vivi por exemplo parece que não tem noção, a participação dela no livro é bem irrelevante, já Taryn, meu Deus, que garota mais sonsa, bobinha e traidora, Jude aguentou muito com ela, viu? Foi uma verdadeira guerreira.
No mais, é uma ótima leitura, faz você querer continuar e saber o que vai acontecer, qual vai ser a próxima burrada ou expertise de Jude, se Cardan vai dar um sinal de que está diferente ou não. É uma leitura que considerei ótima, lerei de novo com certeza.

Valentina351 24/04/2024

Só para deixar registrado
Caramba, com certeza essa foi uma leitura mais impactante do que quando li pela primeira vez.

Tinha muitos detalhes em que deixei passar, e que fizeram total diferença.
E esse final então!

Reelido?

Fernanda.Porcionat 24/04/2024

Justificando as 2,5??
Tô passada ainda com o final do livro ?
Jurei que não ia ler a continuação pq tava achando um porre o livro mas já quero ler o rei perverso logo!

Sofia136 24/04/2024

Bom mas nn chega aos pés dos outros da trilogia
De início vc fica????nn sabe a pronúncia do nome da maioria dos personagens e nem como imaginar a aparência das criaturas.Plot Twist?temos

Ruivinhatha 24/04/2024

Supreendida
Bom eu comecei a ler, não esperando.muita coisa mas o livro de prendeu de um jeito que meu deus, comecei a ler e não parava e plotar do livro te faz querer ler e ler, tanto que quando chega no fim fiquei chocada,não estava esperando, romance é bem pouco principalmente no primeiro livro.porem depois começa a aparecer bem aos poucos

Ameii