O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

sasareviews 01/05/2024

Primeira fantasia
Talvez eu não tenha local de fala por não ter lido outras fantasias antes dessa, mas de qualquer forma foi uma ótima para eu entrar nesse gênero. A questão do mundo, política, personagens e principalmente a protagonista, minha esposa Jude Duarte, foi incrível. Além das migalhas de romance que foram a cereja do bolo.

Lalaszys 01/05/2024

Ma-ra-vi-lho-so
Acho que achei o amor da minha vida?? Esse livro é surreal mano, melhor coisa que eu já li. Jude, vc é tão incrível cara. Personagem forte, o mundo deles é mágico, leitura boa, não tem enrolação, etc. TEM MAPA NO LIVRO MANO, OLHA Q INCRÍVEL. Achei um enimies to lovers tão incrível que superou minhas expectativas. É serio, eu recomendo esse livro até pro meu pior inimigo, só pra ver como essa leitura é maravilhosa. Eu engoli esse livro em menos de 3 DIAS. Só comprem ele, prfv.

larabarbosa 01/05/2024

Tive medo do livro ser uma leitura dificil, pois sempre que via sobre no ttk as pessoas falavam que o livro se tratava sobre política e não sobre romance, e isso é um fato, porém a escrita do livro é ótima e muito facil.

Amei as migalhas de romance que recebi e mal posso esperar para comprar o segundo livro. ??

Coccinelle bleue 01/05/2024

PERFEITO que livro maravilhoso uma história incrível, depois de ter sido arrancada de seus pais e de ter sofrido um trauma de ter perdido sua família em um massacre levada para o mundo dos feéricos , uma garota chamada Jude Duarte querendo provar que ela se encaixa no mundo de Elfhame. " Se não consigo ser melhor do que eles serei pior que todos eles" AAAAAA. Romance, mistério, batalhas INCRÍVEIS posso estar exagerando mas UAU como esse livro mecheu comigo. ?????

Faria20 01/05/2024

Resenha o Príncipe Cruel
O livro se passa no mundo das fadas.
Fala de poder dos reis fadas, e da briga pelo poder.
Tem um leve romance.

O livro poderia ser bem + legal se não enrolasse tanto.
Os últimos capítulos foram ótimos.
Pietra.Bergamasco 01/05/2024minha estante
Esse é meu livro favorito ??

luluveras 01/05/2024

Horrível
Me disseram que ia ser bom odiei com todas as forças pelo amor de Deus oque é isso parece que o livro não começa nunca

Lara 01/05/2024

Me desapeguei de tudo que pensava sobre e me surpreendi
Genteee, que que foi isso!! Eu me surpreendi mt com esse livro! Comecei ja sabendo que não era para esperar muito romance, mas meu amigos? as migalhas? foram deliciosasss! E Jude Duarte, a mulher que vc esta se tornando? teve um ponto do livro que todo capitulo acabava embasbacada, e é um livro que é mt bom de se deixar ser surpreendido, só vá sem esperar nada e se deixe levar pela leitura! Serio melhor coisa que fiz, só confia na Holly Black que é sucesso

Bel 01/05/2024

??
Amei demais!!!
Pq eu n comecei antes??
Os personagens são cativantes demais
O mundo é completamente imersivo e estou completamente ansiosa para ler os próximos livros!!
Me encantei por toda essa fantasia!

Maria 30/04/2024

IMPECÁVEL!!! ??
Que livro foi esseeee??!! Foi perfeito e maravilhoso.

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, por essa história. Bom, vamos lá... O livro mostra como a Jude e as irmãs sofreram e como elas lidam e amadurecem (tirando a Taryn, nojentaa) ao decorrer do livro. É uma história cheia de reviravoltas e isso deixa o livro ainda melhor. O Cardan realmente foi muito ruim pra Jude no começo, mesmo que as vezes eu sinta que, no fundo, ele sempre gostou dela... Mas o que me deixou mais revoltada foi Locke (sempre desconfiei) e a Taryn!! Tipo, ela simplesmente escolheu ficar com ele, ao invés de ficar com a família dela. Achei isso um absurdo, odiei a Taryn! Foi uma história cheia de plots (o que eu amei)

Sobre o Cardan e a Jude... Quando eu comecei a ler o livro, eu já sabia que teriam apenas migalhas de romance na história, mas não mudou em nada, foi tudo simplesmente perfeito! Por mais que eu ame romance, aqui não foi o foco, e isso deixou a história ainda melhor, pois foi focada realmente na política, na espionagem, no amadurecimento e enfim. A Jude me surpreendeu muito positivamente, é sem dúvidas, minha personagem preferida!

E que final foi esseee???!!! Que Plot maravilhoso! Amei como a Jude deu a volta por cima e conseguiu tudo o que queria. Amo e amo. Não vejo a hora de começar o "Rei perveso". Com certeza, 5 estrelas ?.

Clara 30/04/2024

Se eu não posso ser melhor que eles, vou ser algo muito pior
Cara que livro incrível! Ao ler esse livro foi como se minha mente tivesse sido levada para outro universo, era como se eu nem estivesse mais na terra. Eu li esse livro em uma rapidez tão grande, acabei dois dias e não me arrependo de forma alguma de ter lido ele. A escrita de Holly Black te imersa em um mundo totalmente diferente, ela tem sua escrita detalhada e organizada o livro carrega emoções inexplicáveis a cada luta, a cada capítulo dessa incrível fantasia.

Kris 30/04/2024

Resenha da Releitura
Li a uns anos atrás e resolvi reler esse ano. Uma das melhores escolhas literárias desse ano.
Não lembrava quase nada dos detalhes, e foi como ler pela primeira vez. Foi muito legal, e Jude e Cardan são outro patamar de inimigos pra amantes, bom demais.
Muita reviravolta, um cenário descrito perfeitamente, personagens muito bem escritos, e tudo se amarra no final.
Um livro muito bom
xzsatur.no 30/04/2024minha estante
Amo demais!! ?? Tenho lembranças muito boas de quando li essa saga.

Amanda S 01/05/2024minha estante

Kris 01/05/2024minha estante
?? amei reler

ju_h_05 30/04/2024

Adoro livros nesse estilo de fantasia com uma protagonista foda e uma trama que te prende
E uma coisinha, é anormal eu ter achado o cardan nesse final estranhamente atraente? ?
Anyways, mt bom ?
Já vou começar o 2

Babi S2 30/04/2024

O melhor dos três
Esse pra mim foi o melhor livro da tricologia, tinha muito tempo que um livro conseguia me surpreender e esse me surpreendeu, apesar das coisas demorarem pra acontecer no final vale muito a pena, fez meu queixo cair.

larissa 30/04/2024

O Príncipe Cruel.
Já tinha lido uma vez há uns anos, e agora com a releitura pude ver que realmente a escrita da Holly Black não é pra mim.

Não sei se foi só comigo, mas durante a leitura tudo foi muito monótono e lento, não sei se por conta de ser o primeiro livro e a autora ter que explicar certas coisas como locais ou seres.

Apesar da escrita extremamente maçante, a história é boa. Todas as estratégias e a própria Jude fazem do livro um ótimo livro fantasia. Todos os rolos que acontecem ao decorrer, por mais lentos que fossem, fazem valer a pena no final. O Cardan é exatamente aquilo que o nome do livro diz, e no final quando eu achava que eles estavam entrando em um acordo tudo se volta pra como era a relação dos dois antes: ódio. Se alguém espera romance vai se decepcionar, acredito que a Holly quis focar mais na construção da personagem do que em ver ela se relacionando com alguém, o que eu adorei.

Tô ansiosa pra ler o próximo pra saber como a Jude vai lidar com tudo e tô na torcida pra que talvez a escrita não seja tão densa, ou que eu me acostume.