O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Ana 22/05/2024

Meu primeiro livro de fantasia lindo e já Amei
Não sei porque não comecei antes. Esse livro merece todo hype que tem o personagem são muito bem construídos a fantasia e romance na medida certa . A Jude com certeza é uma das minhas personagens preferidas, a coragem e a determinação dela é lindo de ver já tô louca pra ler o segundo nota 10000!

Beatriz 23/05/2024minha estante
Venceu a ressaca literária

NaMello 22/05/2024

O livro é uma fantasia que conta a história de Jude, uma menina mortal que é obrigada a crescer no mundo das fadas.
Li sem muita expectativa e me surpreendeu bastante. O Universo é bem construído - apesar de não ter me encantado tanto quanto outros universos de outras fantasias- e os personagens são bem interessantes. Um dos melhores pontos do livro é a que a história é cheia de jogos de poder, traições e coisas do tipo. Recomendo.

Trizz02 22/05/2024

Uau!
Como pode ser tão bom? A fantasia, o cho que da morte precoce dos pais da protagonista, a leitura divertida, os efeitos em cascata de uma coisa leva a outra, simplesmente demais!

mary 22/05/2024

Príncipe Cruel - Holly Black +16
A autora apresenta uma trama envolvente e misteriosa, cheia de reviravoltas e revelações que o leitor se surpreende em meio a tanto derramamento de sangue. Traz protagonistas com personalidades fortes e com passados tristes e obscuros, levando o leitor para outra realidade, na qual o objetivo é conseguir um bom lugar na Corte, sendo necessário realizar alguns sacrifícios para conseguir o que tanto almeja.

Jude tinha apenas sete anos quando seus pais foram brutalmente assassinados e ela e as irmãs foram levadas para viver no traiçoeiro Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que Jude quer é se encaixar, mas todos os feéricos parecem desprezar os humanos... Mas em especial, o príncipe Cardan, o mais jovem e mais perverso dos filhos do Grande Rei.
Para conquistar o tão desejado lugar na Corte, Jude precisa desafiar quem vier à frente e enfrentar as consequências de seus atos.
A garota passa, então, a se envolver cada vez mais nos jogos e intrigas do palácio, e acaba descobrindo a própria vocação para trapaças e derramamento de sangue ao receber uma proposta de aliança que pode proporcionar tudo que ela sempre quis.
Cercada por mentiras e pessoas que desejam destruí-la, Jude terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.

Acredita-se que Holly acabou se perdendo no mundo mágico e esqueceu de desenvolver o luto das personagens ? Jude e sua irmã, Taryn. As duas acabam, então, sendo obrigadas a viver com o assassino de seus pais biológicos em outra realidade. Aos olhos do leitor, as personagens não criaram um ressentimento com seu pai adotivo coerente com o incidente.

Alguns acontecimentos em meio a trama se classificaram desnecessários, causando desprezo e desânimo no leitor. Como por exemplo o exagero do preconceito e bullying da parte de Cardan com Jude, ou então a luta entre a protagonista com sua irmã. Taryn acaba sendo obrigada a se opor a sua gêmea, quando em um mundo preconceituoso, as duas deveriam se apoiar e se proteger.

Em contrapartida, as reviravoltas inesperadas acabam sendo interessantes e prendem o leitor na trama, gerando ansiedade para descobrir o desfecho da história. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego. Príncipe cruel vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Sandy 22/05/2024

Grata surpresa
Sempre tive curiosidade de ler o príncipe cruel, e que bom que li, pq eu amei, simplesmente amei!!!!! Eu odiei cardan no início não consegui ver nada de bom nele, e achava a Jude uma dramática, apesar de que depois de tudo que ela havia vivido não havia como processar bem. Mas, gente eu fiquei chocadaaaa, e o final, foi maravilhoso, gente, Jude Rainha, Cardan comendo na mão dela, ela venceu até Madoc!!!!!!!!!
Adorei a construção do mundo, e a escrita é muito gostosinha. Os plots são surpreendentes.

Ryan335 22/05/2024

Simplesmente Impecável.
O livro em si é espetacular, ele sabe como te deixar extasiado. Fazendo com que você preso crendo em algo.. e logo após suas expectativas estarem 100% firmes em algo, o livro vai lá e... PlotTwist.
Declaro este um dos melhores livros de romance que já tive o prazer de ler, com narrativas cômicas e sarcásticas, o que torna o livro cada vez mais incrível.
Seu final por si só é maravilhoso, lindo e impecável, capaz de te fazer ficar incrédulo de suas próprias convicções por conta da quantidade imensa de situações imprevisíveis que acontecem. Simplesmente Impecável.

estelapng 22/05/2024

De verdade não consigo entender por quê as pessoas gostam tanto desse livro. só terminei de ler porque me odeio muito
Doodu 22/05/2024minha estante
Hahahaha Segunda vez que vejo alguém falar que não gostou. Fiquei curioso

estelapng 22/05/2024minha estante
kkkkkkkkk tem quem goste

Ana Rita 22/05/2024

Reler esse livro depois de tanto tempo e reconhecendo personagens de ?O canto mais escuro da floresta?, que antes eu nem sequer dei importância, meu deu uma sensação tão gostosinha.
Eu não me lembrava que fazia tanto tempo desde minha última leitura desse livro. Reler ele me fez ficar com mais vontade ainda de ler o livro do Oak que antes já estava na minha lista, mas que não fazia ideia de quando iria ler.
Esperemos que depois dessa releitura eu consiga, finalmente ler ?O herdeiro roubado?

BLana 22/05/2024

SIMPLESMENTE AMEI
Simplesmente me apaixonei por esse livro, já comprei até o segundo antes de terminar (que ainda não chegou) só pra não ter que parar de ler sobre, amei demaiiiiiiis. Não gostei de quando a Jude traiu o Cardan, me senti traída junto com ele, deve ter ficado cheio de ódio o bichinho kkkkkkk
amei o fato deles demorarem pra dar 1 único beijo kkkkkkkk e o fato de ter sido a Jude a beijar o Cardan

laischefe 21/05/2024

GOSTEI MUITO!! o final me surpreendeu bastante, a jude é uma DIVA, serio amei dms ela, literalmente minha rainha, e o cardan é um querido