O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

21978 encontrados | exibindo 1 a 16

Lua.espíndola <3 19/06/2024

Foi o livro que me fez ficar apaixonada pelo gênero fantasia. Eu realmente amei o livro, vale a pena ler principalmente se você esta iniciando no gênero ou se vc está em ressaca literária pois o começo é muito cativante.

Valentina256 19/06/2024

Príncipe Cruel
Confesso que o livro demorou pra me prender, mas achei um livro cheio de plots do começo ao fim. Gostei muito de tudo, me senti traída por muitas pessoas, kkkkk. Mas adorei a história. Muito bem construída!! Leiam

mica 18/06/2024

"em vez de ficar com medo, eu poderia ser a fonte do temor."
Uma das minhas maiores decepções literárias do ano.

acabei criando muita expectativa em cima do que as pessoas falam e acabou que não foi nada daquilo que pensei que seria.
a escrita da holly black não me agradou, me passou a impressão de que faltava algo o tempo todo. ela colocou detalhes demais em partes desnecessárias e poucos nas que mais precisavam.
a mudança de narração no início, da terceira para primeira pessoa, também me desagradou. só gosto desse tipo de troca quando é necessário, o que não acho que tenha sido o caso aqui. não gosto de livros de fantasia narrados em primeira pessoa, acho que fica muito inexplorado e, apesar de isso ser um gosto meu, teria ficado melhor se a autora tivesse trabalhado mais nisso.
os personagens não me cativaram. por algum motivo, imaginei jude e cardan de um jeito completamente diferente do que realmente são, muito imaturos. os outros conseguem ser ainda piores, como a taryn. algumas cenas foram tão infantis que me deram vergonha alheia.

não acho que seja de todo ruim, porque o universo é incrível e a ideia é boa, mas simplesmente não funcionou para mim.
espero que os próximos sejam melhores.

Bia 18/06/2024

O príncipe cruel
Tá aí um livro que me surpreendeu mais do que o esperado. Ele é um livro hypado no Tik Tok e agora entendi o motivo, ele tem uma fantasia muito bem construída e tem plot atrás de plot, era cada coisa que acontecia que eu precisava as vezes de momento pra digerir KSKSKS. O começo é bem enroladinho e chato, mas depois de um acontecimento aí vem cada revelação que meu Deus. Gostei muito de como a fantasia é escrita e obviamente adorei as migalhas de enimies to lovers ?. Tô doida pra continuar essa trilogia.

Bibianna.bueno 18/06/2024

Elfhame
Eu gostei bastante do livro, achei um pouquinho enrolam da primeira parte bastante na verdade já na segunda e plot atrás de plot atrás de plot atrás de plot.
Parte um: Foi bem chatinha e arrastada mais foi para nós introduzir no fantástico muito de Elfhame e seus feéricos, príncipes e outras criaturas. Nós apresentar aos personagens e a história das três irmãs; Jude, Vivi e Tarcy. E os reis e príncipes o Cardan, Balekin e o Dain.
Segunda parte: Ai já é plot atrás de plot, temos aquele barraco na tal coroação mortes, e toda aquela história do Oak que ele sim pode ser coroado porquê tecnicamente ele faz parte da família real, ai tem todo o role que só o Cardam pode coroar o rei, ai no final ele se torna rei porquê o Oak coloca a coroa na cabeça dele. Simplesmente uma loucura essa segunda parte o Cardan sendo sequestrado pela Jude, mantido como refém assim maravilhoso. Mil plots.
É muito viciante eu li primeiro mais não tinha conseguido engatar, quando engatei eu não queria amar. Amei a escrita da Holly.
Descobri mais uma vez que sou rata de romance me contento com migalhas e amo. ?
Quero um Cardan ?

nicole.noleto 18/06/2024

No início eu estava sentindo q a história não estava fluindo muito, mas sério, NAO ABANDONEM a leitura !!! já tem quase um mês q li esse livro mas ele continua sendo meu império romano. e outra coisa , não vão ler o livro achando q é romance, pq não é! o pessoal gosta de panfletar esse livro da forma errada, mas n se confundam viu
os plots são um melhor do q o outro, tipo, me senti enganada msm lendo os pensamentos da jude ?? (leiam viu, não vão se arrepender)
nicole.noleto 18/06/2024minha estante
uns melhores do q os outros ***

Ravyne.Fraga 18/06/2024

Raso de forma geral. Achei o Cardan confuso, ou talvez pouco explorado pq não me convenceu. Vejo algumas falhas de motivação ou de construção das personagens talvez, e assim ficou difícil me envolver. A Vivi é a mais sólida nesse aspecto

_Madudis_ 18/06/2024

Acho que é um bom livro pra se começar na fantasia
Mas, pra quem tá acostumado, achei que o romance e os plots políticos não ficaram tão bem desenvolvidos, já que é um livro bem pequeno

isa 18/06/2024

Vale mais ser amado ou temido?
Já tem um certo tempo que tenho vontade de ler esse livro, queria algo que me tirasse por um instante da realidade de mundo tal como conhecemos. Essa história me transportou para um cenário diferente do que estou acostumada, repleto de seres mágicos e dinâmicas inusitadas.

No início achei tanto os personagens e a construção de mundo, quanto a própria escrita da autora um pouco imaturos, mas, no fim, acho que houve um bom desenvolvimento. A trama é repleta de intrigas, disputas políticas um tanto complicadas de acompanhar e aventuras nas quais a protagonita se envolve.

Jude passa de uma menina que busca conflitos a qualquer custo para não se rebaixar à sua condição humana para uma jovem corrompida pela sede por poder. A protagonista evolui bastante ao enfrentar traições, humilhações e desafios. Senti um pouco de falta de um desenvolvimento mais profundo sobre Cardan, mas gostei da dinâmica criada por eles ao final da história.

No geral, a narrativa se desenrola aos poucos, mas quando chega o clímax surge um novo tom e não consegui largar o livro até acabar. Ocorrem reviravoltas que mudam o rumo da trajetória das personagens, aprofundando meu interesse por tudo o que lia. Por fim, acredito ter sido uma boa experiencia, uma leitura mais leve e descontraída.

Alanna. 18/06/2024

Uma excelente releitura.
Li esse livro pela primeira vez em 2021, e lembro de ter sido uma experiência incrível, porque a muito um livro com essa pegada de fantasia não me prendia como esse me prendeu. Lembro que foi uma coisa tão incrível que li os três livros em questão de 3 dias. E 2024 não está sendo um ano bom pra leituras pra mim, eu venho lendo bem pouco se comparado ao que eu costumo ler, além de outras questões pessoais, e daí veio essa necessidade de revisitar livros que eu já sei que funcionam pra mim.

Pois bem, esse livro sobreviveu a releitura, e eu amei a experiência de ler de novo. A história é intrigante, tem algumas coisas que são convencionais desse estilo mas algumas coisas inovadoras, e eu sei lá, eu gosto muito dos personagens desse livro. Acho que o desenvolvimento deles é bem feito, mesmo considerando número de páginas, mas é bom de ler e bom de conhecer. Acho que um ponto é aquele cliche da humana adolescente que do nada tem um papel crucial na intriga política daquela sociedade, ainda mais pensando como tudo ocorre aqui, mas ainda assim é uma delícia de ler, e é parte desse tipo de narrativa.
O romance aqui é migalhas, foi o comentário que vi em algum vídeo sobre esse livro, mas sinceramente são migalhas bem escritas, e acho que a beleza desse livro é que o romance não se sobrepõe a trama política, e além disso o romance tem espaço pra se desenvolver de forma coerente (não só nesse livro, mas até o final dos 3 livros). Eu acho muito bem escrito e na medida certa, sem apelações excessivas de cenas hot, e com sensibilidade pra desenvolver aquela transformação de inimigos pra apaixonados que dá até gosto de ler de tão coerente e bem feita.
Gostei muito, foi uma excelente releitura, li tão rápido como da primeira vez que li. Envelheceu como um vinho isso aqui.

marimoonpg 18/06/2024

Esperava algo um pouco diferente, tem umas migalhas de romance mas ta bom. quero ler os próximos pra saber se pelo menos eles ficam juntos e se a taryn recebe o q merece?
Isabele.F 18/06/2024minha estante
EU

ArianeNonato 18/06/2024

Apaixonada estou ??
Amei o desenrolar da história, ver a Jude evoluindo e se mostrando foi incrível, a história é envolvente e viciante. Já comecei o próximo livrooooo
Locke eu te odeiooooo ??

Kittyy 18/06/2024

? Mais do que tudo, eu te odeio porque penso em você.
O Príncipe Cruel conta a história de Jude uma mortal que quando muito nova, ela e suas irmãs foram levadas para o mundo dos feericos, por Madoc que assassinou seus pais, mas também as ensinou tudo, a lutar, a ter pensamentos rápidos, a ter estratégias de batalha (ele é como se fosse uma figura paterna), no mundo dos feericos Jude por ser mortal sofre vários preconceitos, e por quem ela pensava que a tanto odiava era quem mais pensava nela.

Nesse livro temos traições (por pessoas que a gente nem esperava que teria), sangue, muitas risadas e gargalhadas, muito choro de raiva kkk. Mas é um livro nota 5 por estratégia, pela escrita e pelos personagens ( nem todos)

Bea 18/06/2024

Incrível
Eu fiquei presa nessa história do início ao fim, não estava em meu planos seguir para o próximo livro tão rápido, mas, eu gostei tanto que não pude evitar.

A vontade de jude de ter poder me fascina, para mim foi uma experiência incrível.

Indico para todos os tipos de leitores, acredito que como eu tbm não vão conseguir parar antes da glória de Jude.

Eduarda2418 18/06/2024

Vamos lá
Fiz a releitura desse livro, pois a primeira vez que eu li, não tive vontade de ler o segundo livro, poréeem o tiktok me instigou a dar uma segunda chance. Como eu já me lembrava de algumas coisa, o livro não me surpreendeu muito. Dessa vez, até gostei mais da protagonista, o que me incentivou a continuar lendo.

Também prestei atenção em coisas que eu deixei passar na primeira leitura

Valeu a pena.

21978 encontrados | exibindo 1 a 16