O Quebra-Nozes (eBook)

E. T. A. Hoffmann

Resenhas - O Quebra-Nozes

Luana G. 10/01/2024

O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos
Muito provavelmente você já deve ter escutado a grande orquestra de "O quebra-nozes", que acabou se tornando uma música sinônimo do natal.
Li as duas edições, a Original de E.T.A.HOFFMAN e a segunda edição de ALEXANDRE DUMAS que é muito parecida com a edição original.
As duas versões tem o mesmo ponto assustador que é uma criança de sete (7) anos se casando...mas é conto de criança.
A Narração é muito divertida já que o autor o se comunica direto com o leitor
Enfim, as adaptações que conheço { Disney e a da Barbie } são BEM diferentes do conto mas ainda tem o mesmo espírito do livro

” – MAS, CRIANÇAS – GRITEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS – VOCÊS ESTÃO ME PEDINDO A COISA MAIS DIFÍCIL DESSE MUNDO: UM CONTO DE FADAS!”

Dunaz 08/01/2024

Como eu disse... Amo o balé, e esqueci de levar em conta a época em que foi escrito, por isso acho injusto dizer que é "chato"... o importante é que essa é uma história atemporal e maravilhosa.

arthurisco 07/01/2024

Gostei tanto
Fui pra esse livro sem saber nada sobre o enredo, e me surpreendi positivamente. É uma leitura bem rápida com bons personagens. E essa edição traz a versão clássica da história, de maior sucesso que foi adaptada para o teatro, e a versão original da história, que foi reescrita por Alexandre Dumas e gerando a versão clássica.

xoxogg 07/01/2024

O quebra-nozes
Uma leitura boa e fácil de compreender. Contém 3 histórias, a primeira é curtinha e a 2 e 3 são a mesma, porém muda algumas coisas.
Tem vários desenhos no livro é muito fofo. Não são capítulos muito grande.

Damares Cristina 06/01/2024

Não é atoa que é tão famoso
Iniciei a leitura apenas sabendo que se tratava de um clássico e tive uma ótima surpresa!
Marie é uma menina encantadora, cheia de compaixão pelo seu querido Quebra Nozes, a ponto de sacrificar o que for necessário para ajudá-lo. Ideal para crianças e para adultos!

@universeleitura 05/01/2024

Cheio de magia
Sempre fui apaixonada pela história do ballet de Tchaikovsky, tão amado e representado nas épocas de natal. Uma obra que, ao assistir quando criança, me despertou a paixão pela dança. Então obviamente, senti uma necessidade grande de ler a história que, após ser reescrita por Alexandre Dumas, inspirou a criação do ballet que eu tanto amo.

A história é cheia de elementos fantásticos e nos coloca dentro da imaginação de criança, que pode afinal ser mais real do que imaginamos. Pude conhecer a história um tanto mais ?dark? da Princesa Pirlipat e do Rei dos Camundongos, além de nossa protagonista Marie, que conhecemos popularmente como Clara.

A história é rápida, divertida e interessante de ser lida, remetendo a um conto de fadas por conta de seus elementos fantasiosos e forma de ser contada. Nesse livro, somos inundados por ilustrações lindas que complementam as descrições fantasiosas das personagens, uma edição maravilhosa publicada pela Darkside.

É um clássico fácil de ser lido atualmente e vale a leitura dos amantes da dança, dos clássicos e dos contos de fadas.

Gabriella526 03/01/2024

Vontade de ler para uma criança.
O início não estava me prendendo muito, mais assim que o quebra nozes aparece as coisas melhoram.
Concerteza a minha parte preferida e a história da noz e da princesa, que história boa, me preendeu muito.
O original obviamente é bom e tem a sua importância mais a versão clássica me pretendeu mais, principalmente por ter mais detalhes.
Pra mim Me deu muito a vibe de vc sentar e ler essa história para uma criança.
A parte final me deixa um pouco irratada mas eu entendo que antigamente era assim, mas não aceito kk.
A história e boa e legal de se ler.

Ana Paula Carretiero 03/01/2024

Esta edição da Zahar apresenta duas versões: a original de Hoffman e a versão francesa de Alexandre Dumas.
Dumas insere alguns elementos da cultura francesa, mas eu gostei mais da versão original, que é mais objetiva e muito bem escrita.

Simone 02/01/2024

Sempre fui curiosa para saber a verdadeira história do Quebra Nozes, e foi uma grata surpresa, diferente do que eu esperava, e mesmo achando a leitura em alguns momentos um pouco entediante.

Fiquei um pouco incomodada com a passagem de tempo, mas depois que entendi direitinho, ficou mais tranquilo.****

Foi uma leitura muito interessante.

Jaque Jaque :) 31/12/2023

O Quebra-Nozes
?Estive esperando por alguém que acreditasse em mim como você acredita.?

Um livro fofo e leve! Uma leitura perfeita para o Natal, é aconchegante como uma coberta bem quentinha! Gostei muito dos personagens, da ambientação, a história e da doçura do livro.

Nado 31/12/2023

Clássico conto de fadas escrito por E.T.A. Hoffmann e imortalizado na versão de Alexandre Dumas, posteriormente adaptado em balé por Tchaikovsky. A história transporta os leitores para um mundo mágico durante a véspera de Natal, onde brinquedos ganham vida e batalhas fantásticas ocorrem. Clara, a protagonista, embarca em uma jornada encantadora ao lado do Quebra-Nozes, enfrentando o Rei dos Ratos e visitando reinos mágicos. A narrativa combina elementos de magia, aventura e o espírito natalino, cativando gerações com sua imaginação e emoção.
Mais uma expectativa alta e frustrada para o ano??

Claudia.Marcia 31/12/2023

Foi uma leitura Mágica!
O Quebra - Nozes vai muita além  do famoso apresentação do Balé de Tchaikovsky.Além da versão clássica traz a versão original e isso é incrível.
Tenho certeza que se estivesse lido quando criança tinham amado e ficado fascinada o quando fiquei agora adulta.
São mais de 230 ilustrações da época.
A história é muito fluida, leve, tocante, emocionante, mágica...
Recomendo a leitura e para dar como  presente está bela edição  de luxo da clássicos Zahar

laraleiixo 30/12/2023

Leitura de natal
O livro contém duas versões da história, a original e a clássica. começamos conhecendo a versão de Alexandre Dumas, e algo bem legal é ele ter acrescentado como surgiu a versão dele da história. Após, conhecemos a história original por Hoffmann.

comparando ambas tem poucas diferenças, mas a versão original é mais "bem explicada" e a de Dumas é tão direta quanto arrastada por vezes, mas nada que condene a leitura.

a história em si é bem bonitinha, algo que me lembra o estilo de Peter Pan e Mary Poppins, pois junta fantasia e realidade. é uma leitura bem fluida e leve de ler, amei a leitura e a história.

é daquelas para todas as idades, amei conhecer e por ela ser minha escolha para passar esse final de ano. recomendo!

Fabiana 30/12/2023

Pra fechar o ano um livro duplo com uma história belíssima, bem no clima Natalino!!

Minha versão favorita foi a do Alexandre Dumas, mas não sei explicar o motivo, mas ambas são encantadoras!!
35/23 @editorazahar