Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

LorenaFontes 03/09/2023

Romantizando relacionamento abusivo
A escrita dela é digna de wattpad, a história toda a Fabi cria uma obsessão com o Leandro, e ele claramente não está nem aí para ela. Mesmo assim a Fabi força a barra o tempo todo.
Leandro também não é inocente, parecia que estar perto da Fabi era como se fizesse um favor. Super pau mandado da mãe.
De história de amor não tem nada. Os dois são insuportáveis, a família dele também é insuportável.
Só a Niina e a mãe da Fabi que se salvam por serem minimamente coerentes.

Carolina2012 03/09/2023

Eu gostei mostra uma realidade bem existente nos dias de hoje e de como cada pessoa vivi já irei começar o segundo .

Monyque 25/07/2023

Livro da Influenciadora Digital @fabisantina que conta a história dela e do marido Leandro. Ela relata todos os acontecimentos do início do relacionamento, é apenas a sua visão sobre todos os acontecimentos. É como se fosse um diário, ela revelou muitas coisas nunca ditas na internet e isso gerou um turbilhão de sensações nos leitores;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em vários momentos do livro sentimos raiva do Leandro, ele teve uma grande parcela de culpa em diversas crises do casal, mas muitas de suas atitudes foram devido ao posicionamento da Fabi, um refletia no comportamento do outro;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma história que deu certo, afinal eles hoje são casados. Mas pra chegar onde estão passaram por poucas e boas, coisas que ninguém que os acompanha poderia imaginar. Assisto alguns vídeos da Fabi por ela falar de livros também, mas não tinha tido interesse nesse livro dela;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por estar disponível no Kindle unlimited resolvi dar uma chance e me surpreendi, devorei o livro em um dia. Foi uma história que me tocou e me fez relembrar da adolescência, de algumas atitudes que tomei e as consequências disso em quem sou hoje. Foi muito bom ver como as relações nos transforma e como nós temos o "poder" de mudar a situação. Não podemos mudar o outro, mas sim a forma como encaramos cada coisa. É uma leitura válida pra todos, tanto pra conhecer o que aconteceu com eles, quanto pra se conectar consigo mesmo e se "libertar" do que ainda está aprisionando seus sentimentos.

Livia1276 04/07/2023

Odiei o Leandro em 90% do livro !!
Acompanho a Fabi há muito tempo e só em 2023 que consegui ler o seu primeiro livro. Acho uma história super leve, parece até que estamos conversando com a Fabi e vivendo tudo aquilo que ela viveu. Quis matar o Leandro na maioria das vezes e só pensava que se fosse eu, eu já tinha desistido faz tempo. Mas a história deles é linda, todos os altos e baixos os ajudaram a evoluir e crescer como casal e hoje em dia tem até a Gigi para completar a família ???? A Fabi é incrível como mulher, mãe, esposa, escritora, enfim, sem palavras para essa mulher.

Elaine 30/04/2023

Que leitura agradável! A escrita super leve que nos faz parecer que estamos dialogondo com a autora. História de amor linda com altos e baixos que fizeram o casal e os demais cresceram. Fofo.

L0LA 05/04/2023

A Fabi foi uma das primeiras que comecei a acompanhar lá no comecinho de tudo, e um bom tempo depois enfim consegui ler seu primeiro livro, e que livro.

A história em si é muito envolvente, o jeito que a Fabi descreve tudo te faz mergulhar entre as páginas e se sentir vivendo cada instante junto dos personagens.

Eu recomendo esse livro para absolutamente todo mundo! Mal posso esperar para ler a continuação.

Kassyla.ayala10 03/04/2023

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
Todo mundo tem uma experiência única com qualquer livro, pode ser ruim ou boa. Pode existir milhares de pessoas que gostaram desse livro,mas eu com certeza não sou uma delas.
E não tem problema em eu não gostar de algo, pq é aquilo, cada um tem sua experiência, independe de que seja boa ou não.

Enfim, pq duas estrelas?
Simples, achei a história do livro muito devagar, muito cansativa e chata. Eu sentir mais raiva do que rir nesse livro, pq os dois personagens principais não eram lá as melhores coisas.
A menina era cega, um pouco trouxa vamos dizer assim, o fato dela n perceber nada, fazia dela uma lerda e isso era muito chato. É tanto que demorou horrores pra ela finalmente fazer algo que realmente fazia sentindo naquela relação.
Já o menino, era chato e eu achava ele mega insuportável, implicante, que agia de uma forma que na minha opinião, n tem nada a ver com o papel dele.

Fatos assim me fizerem perder a paciência, pq havia coisas lá que eram chatas dms para acompanhar.
O relacionamento deles era cansativo de se ler, mas fui levando pq sou curiosa em relação a livros.

Claro que tem os seus pontos positivos, e algumas partes eram boas, a pessoa ria e tbm aprendia bastante com a personagem.
Mas a demora do decorrer da história me cansou e eu não gostei muito.

Mas claro se vc quiser ler, vc pode, e não deve se limitar só pq uma pessoa não gostou.

Quote:
"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
(William Shakespeare)

Às vezes as situações mais adversas podem fazer com que nos aproximemos mais daqueles que pensávamos que seriam os primeiros a se afastar.

Tem coisas que demoram anos para serem construídas, mas depois de quebradas, para serem reconstruídas levam muito mais tempo e paciência.

CORAGEM! Uma palavra tão forte e cheia de significado. Eu me sinto corajosa para muitas coisas, sempre me senti, mas há situações na vida em que precisamos ter mais coragem do que jamais imaginamos ter.

Tudo na nossa vida é uma questão de escolha, podemos escolher entre lamentar ou aprender com algo ruim que nos aconteceu.

vica 02/04/2023

Passei raiva em vários (ou todos?) capítulos.
Juro que tentei ter empatia pela Fabi. Me imaginei em vários momentos, com a idade dela, e provavelmente faria as mesmas coisas. MAS, publicar um livro sobre, e não achar problematico, o relacionamento dela desde o início, faz com que pareça que ela não amadureceu nada, ou, vive em um universo paralelo.

O título do livro????? Avulso.
Leandro? Não deve gostar dela até hoje KKKKK brincadeira.

A escrita em si, deixou muito a desejar. Várias cenas jogadas, uns comentários aleatórios e totalmente dispensáveis. E senti, que ela quis reforçar muito o quanto ela era dramática, ingênua, taurina e chorona. Eita como chora, Fabiana. Eita como repete as mesmas coisas quinhentas vezes. Leandro é um escroto, mas da um bom dia pra ela, ?Ai um fofo né?? AAAAARGH

Esperava uma história de romance, recebi uma fanfic do Wattpad.

Mas é aquele ditado, quem sou eu pra julgar? KKKKKK

Alice216 30/03/2023

Eu juro que tentei gostar desse livro, mas não deu de jeito nenhum. Eu terminei o livro com a força do ódio.
O livro é extremamente chato, misericórdia. O título te dá a entender uma coisa, mas ele é outra. Eu só conheço a Fabi porque minha irmã assiste o canal dela e da família no YouTube, mas já achava chato os vídeos, quando assistia com ela. Pois me lasquei lendo esse livro.
Ela conta a vida dela, como se fosse uma espécie de diário. Me deu uma agonia tremenda a obsessão dela em querer ficar com o Leandro. "Ahhh ele é o amor da minha vida, eu vou casar com ele..." Sério, se eu passasse por 10% da humilhação que ela passou para ficar com ele, eu já teria desencanado desse cara a muito tempo. Ninguém vale noites perdidas chorando ou a indecisão se a pessoa te ama ou não. Me deu uma raiva lendo isso.
Rossandra.Santos 02/04/2023minha estante
Eu tô assim tbm. E ainda tô no meio. Eu pensei q iria entender pois praticamente passei a minha adolescência na mesma época. MSN, Skype.. enfim.. sei como rolava esses fletes e paqueras. Mas a Fabi, mesmo todo mundo avisando, falando.. ela seguia cega e fica passando pano pra esse macho imaturo e irresponsável. Afinal ele transou com uma de menor.. e ele já era maior. Já fazia faculdade. Já dirigia. E falava q era novo pra namorar.. quando na verdade ele queria era pegar várias e iludir a trouxa.. aaaaah ranço.

Let 16/03/2023

É estranho dar nota para a história de vida de uma pessoa
Eu acompanho a Fabi desde 2013 e o mais engraçado é que acompanhei toda essa fase na qual ela relata nesse livro. Então, durante a leitura, eu lembrava dos vídeos que acompanhei naquela época e me deu uma certa nostalgia.
Por mais que o livro seja um romance, é um romance que aconteceu e fez/faz parte da vida dela, então é meio estranho dar uma nota para a história de vida de alguém, sabe? É tipo: ?aí não gostei desse acontecimento? e aí ela vai fazer o que? Voltar no tempo e mudar? Impossível rs. Mas independentemente, eu gostei da escrita e fiquei envolvida no livro, o que o torna um livro bom :)

Yas 17/02/2023

2??
Primeiro livro da autora e não foi o que eu esperava... Não achei que a trama toda explicou o título do livro, o epílogo não entregou muita coisa e achei a história um pouco redundante

Mas, tirando isso, até que tem uma escrita boa, personagens bem descritos e amei que envolveu um pouco de astrologia no livro.. Espero que o segundo livro que eu já tenho dela me surpreenda

gio :) 08/02/2023

nota 3 mas podia ser diferente
Acompanho a autora como youtuber há um tempo então o que me atraiu a ler o livro foi a curiosidade sobre a dinâmica do casal, porém avaliando o livro cruamente, não é um livro muito bom ou muito bem escrito. Se me dissessem que essa história era uma fanfic do Wattpad escrita por uma menina de 13 anos eu acreditaria e, com isso, posso dizer que se eu tivesse lido esse livro na minha pré-adolescência teria dado uma nota mais alta. Em compensação, se eu não tivesse nenhum apreço pela história da Fabi e do Le e não tivesse nenhum conhecimento prévio sobre eles, teria dado uma nota muuuito mais baixa. Acho que o livro é ótimo pra quem não está fazendo nada e precisa sair de uma ressaca literária, já que é uma leitura rápida e bobinha, mas gostosinha.

Morgana 18/01/2023

O título não se enquadra ao livro. Eu até que gostei, o livro é mas um diário, eu achei fofo, mas torci muito por outro final.