Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

Sara519 17/02/2024minha estante
Senti EXATAMENTE isso. E o Pai da Ana? E a Mãe da Ana? A vida deles literalmente ACABOU, e os culpados, tiveram um desfecho maravilhoso!??

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 19/02/2024minha estante
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM

Bruniques 14/12/2023

Incredulidade
Eu estou incrédula com esse livro, ta! vamos por partes.
Inicialmente eu achei que seria foco total na morte da ana e no relacionamento banana dos malucos(foi porém no meio não parecia) eu tava ???? como vc eh uma megera e ainda se sente nesse direito, tipo, óbvio que vc pode amar e ser amada mas vc precisa escolher esse cara???
Meio: Eu achei ela mais vagaba por ter traído o namorado. ele era um bananao? era! ele era uma ameba humana? era. Mas em nenhum momento mereceu a traição ????
fiquei mt triste pela Candela e com medo dela morrer
Fim: foi tudo meio corrido, jogado, empurrado mds eu achei que ia colapsar. A ida ao colorado foi muito aleatoria o romancezinho foi muito borocoxô, eu tiraria pelo menos o romance nada ave com o negao bonito mas ok. A morte e o plot me mataram de vez, eu chorei e dps fiquei super surpresa eu acho que só me senti assim lendo verity, cara. Muita gente reclamou do livro mas eu gostei até, tem muitos mas MUITOS furos e tb uns personagens mal desenvolvidos pro meu tipo de leitura, mas eu gostei mais doq achei que gostaria.

Mas por fim, oq mais me incomodou foi como tudo dava certo pra protagonista, vc vê que ela não se fode nenhuma vez, ela não se fode por perder as provas, consegue um trabalho fácil, um emprego fácil, uma casa fácil dps uma viagem fácil, novamente uma casa fácil, uma carteira de motorista fácil, amizades fáceis em todo lugar que ela necessita de amizades, não gostei que ela não se ferre nunca, mas é isso.

3 estrelas e meia pq o lado negativo foi; personagens mal desenvolvidos, tudo fácil para protagonista e furos na história, casou mt bem tudo ser fudido mas quem deveria ? #$%!& realmente não se fode então paciência.

recomendo super!

Vitorlimaas 08/11/2023

?Seu primeiro amor não é a primeira pessoa a quem você da o coração; é a primeira que o quebra?.
história ruim porém com uma escrita ótima , só fui entender o gênero e a motivação do livro literalmente no final.
capa bonita,escrita excelente e premissa interessante, porém mal desenvolvida e com personagens péssimos.

Poliana127 30/10/2023

Decepção
A capa é muito atraente,de início a história é interessante mas depois...sinto que desperdicei meu tempo com esse livro,a história é patética,a personagem principal é muito idiota e arrogante:(

Wansheuda 02/10/2023

Horrível
Antes de tudo, a escrita da autora é viciante. Mas a história é horrível, péssima. Aqui tem personagens ruins, não personagens da vida real. Em pessoas normais, temos pessoas reais. Mas em garotas tristes, é apenas uma sucessão de coisas ruins para encher linguiça. A protagonista é uma doida, que saiu inventando uma mentira macabra sobre sua amiga, o namorado dessa amiga é outro louco. E ainda tem aquela morte no final do livro que ???? Não recomendo esse livro nem para meu inimigo, vai perder seu tempo. De garotas tristes não tem nada, é apenas pessoas loucas e horríveis. Nunca mais leio recomendação de TikTok antes de ver resenhas.

Josi 13/09/2023

Garotas Tristes
Tava com muita expectativa pra esse livro mas me decepcionei demais. Os personagens são chatos (a protagonista mais sem graça do mundo) a história não tem pé nem cabeça, vai pra lugares que não fazem sentido e muitas coisas só são abandonadas e nada explicadas. O final é pessimo.

mangasamambaia 21/08/2023

Não perca a fé nesse livro
Comprei esse livro em 2021 e li agora em 2023. Já havia um bom tempo que eu não lia nada, e voltar a ler com esse querido me deu um sopro de vida para voltar minhas leituras. A história começa dramática, corta para um romance e por mais que no meio ela aparente ficar morna ela termina em um plot um pouco abrupto, que apesar de eu ter gostado e me surpreendido me deixou algumas questões a desejar, como deixar um dos romances entre duas personagens subentendido.

Os personagens são interessantes, e a forma como Lang Leav escreve é leve e te transporta de fato para a história. Consegui me sentir próxima da personagem principal em diversos momentos, e me identifiquei com ela em muitos. O drama da crise dos 20 é uma situação.. Enfim é um livro que vale a leitura até o final, pelo menos não fui com tanta expectativa nele e ele me serviu o que eu precisava.

Luhran 08/07/2023

Nota: este livro contém gatilhos correlacionados ao estupro, abuso sexual, drogas ilícitas, vício, depressão, ansiedade, suicídio e automutilação.
Sem rodeios, sem resenha bonitinha com detalhes e floreios sobre o livro, vocês precisam passar longe desse lixo irresponsável, cruel e repleto de gatilhos desnecessários.
Audrey é uma garota que inventou uma mentira sobre Ana, no qual a mesma estaria transando com seu próprio pai. Após o rumor se espalhar, Ana acaba cometendo suicídio ao cortar seus pulsos e seu pai sofria com uma acusação que nunca foi verdadeira.
Com todos esses danos já causados, a protagonista não desmente o que inventou e segue vivendo sua vida onde começa um novo romance. Até porque, desmentir uma acusação tão violenta como essa, não traria Ana de volta e a vida do pai dela, pouco importa.
Garotas tristes brinca com acusações sérias de abuso sexual e estupro, onde incentiva o leitor a não acreditar em denúncias que venham a tona na sociedade. O livro faz um desserviço a luta por incentivar as mulheres a denunciarem casos que viveram/vivem já que a protagonista usufrui de coisas sérias para mentir e acabar com vidas de pessoas inocentes. Além de incentivar automutilação para impedir ataques de pânico, já que a dor física supostamente distrairia sua mente de ter um colapso.
Todas essas coisas e muitas outras foram jogadas no enredo doentio de Lang Leav, somente para que a personagem encontrasse e vivesse um novo amor. Repito: a autora escreveu todas essas irresponsabilidades somente para dar vida a um romance.
De uma podridão indescritível, este livro precisa ser abolido da sociedade.
maria15404 21/09/2023minha estante
e sabe o que é melhor? o novo namorado dela era namorado da menina que ela indiretamente matou.

Ruanluca 24/06/2023

Honesto!
O livro em si é bastante interessante e a escrita da autora prende muito, mas ainda sim tem muitos momentos mal desenvolvidos, embora essas lacunas do livro possam parecer propositais (na vida nem tudo tem respostas), fica um ?quê? de incoerente na narrativa, principalmente em relação aos personagens secundários; que são bem rasos e sem carisma. Mas, é de se parabenizar a coragem da autora em criar a personagem Audrey e manter a personagem coerente do começo ao fim: uma pessoa horrível, egoísta e hipócrita até dizer já chega, e o pior, faz as coisas e as justifica, mesmo sendo escolhas terríveis. O final desse livro é muito amargo, mas ao meu vê foi totalmente coerente com a personalidade da Audrey, demonstrando o lixo de pessoa que ela é e o fato dela gostar do Rad é totalmente compreensível, já que ambos são iguais e ambos se merecem igualmente, já que ambos não valem nada!

Thais 17/06/2023

Sou uma garota triste de tão ruim que esse livro é
Esse é um daqueles livros que promete muito, a escrita é boa, a história inicial parece convidativa até que as páginas vão sendo lidado e vc percebe que a autora estava completamente perdida.
Muitas histórias são deixadas de lado, ou melhor, esquecidas. Fatos não casam com acontecimentos.
E o final, sério, o pior final de todos os livros (eu fiquei muito brava de verdade)

Nana 31/05/2023

Livro nr 11 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Tailândia"

Esse foi um livro confuso de definir o que achei, mas no geral eu sinto que gostei. Apesar de não ser fã de protagonistas adolescentes (gosto bem mais de narradores crianças e idosos) a amizade de Audrey, Candela e Lucy me prendeu na leitura do inicio ao fim.

Toda trama é baseada em uma mentira criada por Audrey no inicio do livro e que teve graves consequências durante toda história.

A leitura foi escolhida para cumprir a meta de ler um autor da Tailândia. Foi lido, mas infelizmente não cumpriu o esperado que seria ter informações sobre a cultura e costumes do local. Na verdade, a trama em nenhum momento informa onde se passa a história.

Não será um livro marcante pra mim, mas valeu a leitura!

Gabrielly 26/05/2023

Ainda estou tentando entender o contexto da história, não sei nem o que a autora queria passar para o leitor, nem que tipo de sentimento ela quis passar com os personagens!...