Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

Hayð§ââï¸ 10/04/2024

Que horrível
Até as últimas páginas do livro eu estava com muita raiva da Audrey e de como tudo estava andando tão bem pra ela e de como a mentira dela não tivesse nenhuma consequência, realmente sentia muita raiva quando tocavam no assunto da Candela e de todos os problemas que ela estava levando por causa do luto e de suas consequências, enquanto a Audrey se dava super bem na vida sem ao menos ter terminado as provas do colégio.
não senti pena dela por ter ataque de pânico, muito pelo contrário, isso era mais que bem feito, ela merecia ter acabado sem ninguém, entendo que o relacionamento dela e do duck era por conveniência e entendo o porquê ela quis acabar, mas ficar com o namorado da menina que ela matou??????? por favor né, mas depois que descobri o que tinha na carta de suicídio tudo fez mais sentido, ninguém que acaba de descobrir que a menina que você está ficando foi a responsável pela morte da sua namorada tem esses comportamentos, como ele simplesmente pede para seguir em frente e começar uma história em branco??
esses dois se merecem mesmo, dois infelizes.
A única coisa boa no livro é a escrita, terminei muito rapido por ser extremamente facil e simples de ler, mas a autora errou muito escrevendo esse livro!

Liv 07/04/2024

"Garotas tristes"
O luto toma conta da cidade quando Ana tira sua própria vida, mas é Audrey, uma colega de classe pouco próxima da garota, que sente mais profundamente: uma mentira inventada por ela pode estar por trás do suicídio. Lucy e Candela, suas melhores amigas, ajudam-na a manter a história em segredo, sem saber que a trama foi inventada por ela.
Após o ocorrido, a vida das garotas entra em uma espiral decadente. Entre ataques de pânico constantes de Audrey, a nova rotina obscura de Candela e a tentativa de mediação de Lucy, uma amizade até então estruturada começa a ruir. Um novo romance parece ser exatamente o que Audrey precisa, mas o misterioso Rad não pode ser o par ideal. Ou pode?

A escrita é muito fluida, mas acaba sendo prejudicada pela história, que é uma bagunça completa. A autora traz vários tópicos sensíveis, que são tratados de uma forma totalmente raza, e até desdenhosa.
A personagem principal é insuportavelmente egoísta, oque faz ser quase impossível ter qualquer tipo de conexão mais profunda com ela, e o desenvolvimento do interesse romântico dela, se torna absurdo. Os personagens secundários são imensamente mais interessantes, e muito injustiçados. Acredito que se a história tivesse sido narrada pela Candela, o livro seria muito melhor.
Enfim, não é um livro tenebroso, mas passa longe de ser bom.

"As coisas mais lindas são danificadas de alguma maneira."

Luana.Khetley 04/04/2024

Sad
Infelizmente, não me identifiquei com este livro. Achei a personagem principal, Audrey, extremamente insuportável e desinteressante, bastante apagada. As protagonistas coadjuvantes são, de longe, as pessoas mais interessantes.

borgeslivia 29/02/2024

Gente, esse é o pior livro que já li.. totalmente irresponsável.. um desserviço..

coloca temas importantes e discorre sobre eles como sem fossem coisas insignificantes

se tivesse como dar nota -5 estrelas, eu dava

leticiaalifig 24/02/2024

Esse livro seria ótimo, se de fato desse pra saber o que acontece na estória. Vários plots começam e não terminam e a protagonista? bem, não dá pra gostar muito dela. Talvez desse pra entendê-la um pouco se em algum momento soubéssemos o por quê. E não se engane: nem tudo tem uma justificativa. Mas, geralmente tem uma explicação. Mas, nem isso tivemos. Então, no final, nas nos sobra alternativas a não ser só achá-la egoísta e desprezível em suas atitudes.

Tem outros plots no livro que quando começam você pensa: ?hmmm, vamos ver onde isso vai dar?. E também não dá em lugar nenhum. Arcos se abrem, mas não fecham. Contei pelo menos 2 assim.

Ponto positivo: a escrita em si do livro é muito boa. Curti o estilo da autora. E foi isso que fez eu ficar até o final.

caroles 11/02/2024

Bela escrita péssimo enredo
é inegável o quanto a escrita de lang é imersiva, é fácil, é de se devorar, no entendo o enredo traz muitas falhas, muitos buracos e até certo q de irresponsabilidade de querer jogar tantos assuntos pesados um atrás do outro acompanhados de escolhas e julgamentos piores ainda, que não são justificáveis pela vivência ou realidade humana, são só ações incrivelmente ruins mesmo?

Lariiix 07/02/2024

??
Apenas o final salvou um pouco.

Minhas expectativas com esse livro foram bem baixa mas nossa, ele conseguiu ser pior do que eu imaginava.
A escrita da autora pra mim é muito simplória e as vezes até superficial, não consegui me aprofundar nem na história muito menos com os personagens que pareciam ter um carisma negativo.

Única coisa que me fez continuar lendo foi o que aparentemente deveria ter sido a trama da coisa toda, mas o foco de por que a Audrey inventou um boato HORRÍVEL do nada simplesmente por estar entediada e qual era a relação entre Candela e Ana NUNCA é explicado. Pareceu que a autora inventou tudo isso só como pano de fundo para fazer a gente engolir esse romance ridículo entre a protagonista e o ex namorado de Ana.

Tem tanta coisa que eu odiei no livro, se eu for citar cada coisa vou escrever uma resenha gigantesca mas o que mais me incomodou foi ter muito gatilho, o aparente descaso que a autora teve com diversos temas super delicados e essa maluquice de querer "passar pano" pra todas as merdas que aconteceram só porque "tudo acontece por um motivo".

Minha nota só não foi pior pois, apesar do plot ser um pouco óbvio pelo menos pra mim eu gostei, quando é revelado pra gente eu realmente achei que a história teria salvação mas a Audrey ter ficado com ele no final acima de tudo??? Sério, péssimo!!!

est.0 23/01/2024

Garotas tristes, mais para todo mundo perdido
Este livro está na minha reading list desde 2019, desde então, sempre tive uma curiosidade enorme de descobrir como aquela sinopse incrível iria se desenvolver. O triste da história é que ela não fala nada sobre o que promete.
Não me entenda mal, acredito que talvez tenha existido um objetivo para a premissa do livro existir, o problema é que ela desapareçe no meio do livro, como se, de tão perdida na história dos personagens na cabeça dela que esqueceu de transformar isso em parte do livro. Mesmo que a escrita do livro seja fluida e não te faça largá-lo, os personagens são razos e mal construídos.
Vai muito além de não se identificar ou conseguir gostar dos personagens (até porque não sou fã dessa história), mas suas atitudes são infundadas e fazem com que você não seja capaz de entendê-los na trama.
Mas, com certeza, a maior decepção de seus leitores é que o que parecia ser o objetivo principal da história não passa de uma simples desculpa para comear o livro. Depois desse choque, não se torna mais surpresa os rumos desconexos que a obra acaba tomando: o romance, o emprego, a casa, Candela (nunca ficamos sabendo o que houvera entre ela e Ana, nem o que acontece de verdade em sua vida até o final do livro?????????), o término, a demição, a viagem, a morte, a revelação, o recomeço - nada disso se encaixa na atmosfera do livro.
É meio difícil entender o motivo deste livro ter ido para a publicação com tantas controvérsias em seu interior.

airis0 23/01/2024

Simplesmente o pior livro que eu poderia ter lido em toda a minha vida! Além da falta de responsabilidade da autora com os gatilhos (que são VÁRIOS), o descaso ao abordar uma terapia e uma terapeuta, é irritante você perceber a falta de empatia da parte dos personagens. Ela tenta nos fazer criar um afeto por eles, mas com essa narrativa e com esses temas abordados é praticamente impossível você gostar. O final é pior do que se possa imaginar, é intrigante e barulhento, é de te fazer se sentir numa bolha de espinhos. Juro, tento entender qual o sentido desse livro? Ele vai do início ao fim só com a personagem errando (e não são erros q consigamos ignorar ou passar pano) e no final termina como se estivesse tudo bem. Que livro bizarro!! Não recomendo nem para o meu pior inimigo!

LopesCami 12/01/2024

Se você é como eu, então deixo você com isso
Eu comprei esse livro numa feira da minha cidade sem ler críticas ou entrar no Skoob aí entrei e descobri que esse livro não tem a melhor reputação então sinceramente eu não esperava nada dele e talvez foi por isso que eu gostei.

Vou logo dizendo o que eu não gostei pra passar pra a parte importante. Os personagens não são gostáveis, você não se apega a eles e a história deles, o que deixa mais difícil a tarefa da autora de fazer você se compadecer dos problemas deles, a mentira é só um plano de fundo no começo parece que a história vai se desenvolver inteiramente em cima e a autora não necessariamente esquece disso, mas não desenvolve de forma satisfatória, ela deixa também muitos pontos soltos sobre os personagens que não são a protagonista e o interesse romântico, a garota triste não importa praticamente pra história.

Depois desse textão ainda tem coisas que eu gosto nesse livro? Até que bastante. A autora traz uma poesia pra o livro e é quase como se fosse o que mantém o interesse do livro. Por mais que tenha o defeito de não conseguir uma aproximação com os personagens eles crescem bastante, a protagonista foi de adolescente praticamente burra pra uma adulta sensata. Outro ponto positivo são os personagens coadjuvantes que quase nunca aparecem, a psicóloga, uma autora que ela encontra, o gabe e a própria Ana entre outros personagens que só aparecem poucas vezes e na minha opinião trazem mais coisas interessantes pra a história são como a Lang inserida ali. Outra coisa que eu acabei de lembrar é que a narrativa cresce com a personagem então no começo parece um livro adolescente depois fica mais adulta com ela.

Enfim eu super recomendo esse livro se você não tiver expectativas

Só um surto aqui que final foi aquele

nathalia 09/01/2024

Eu não sei nem por onde começar
não gostei, achei muita encheção de linguiça pra ficar mal resolvido no final
lucy a única possível nesse livro!!
o plot no final me deixou em estado de choque e eu tô sem palavras
apenas isso

sophsour 05/01/2024

Pessoas são redemoinhos
A escrita da Lang é linda, maravilhosa e foi o que carregou esse livro. O começo foi interessante, incrível até, quando conhecemos as personagens e o que as levou pra aquele lugar e as consequências de seus atos foi fascinante, tive até uma vontade de chorar ali. quando o livro chega na metade parece que perdeu o sentido inicial, a protagonista nunca realmente encara a verdade e seus problemas e simplesmente vive a custa dos outros, como se milagres caíssem do céu e atitudes erradas fossem dignas de premiação.

O romance é interessante e me peguei torcendo por eles, mas o final simplesmente NAO deu pra mim, o fato de simplesmente ignorarem tudo e seguirem bem e felizes enquanto vidas foram arruinada sabe não da. Além disso muitas pontas ficaram soltas, a relação da principal com uma das amigas não fez sentido pra mim e foi algo magicamente resolvido, sem aprofundamento nenhum.

Aprofundamento era o que esse livro precisava, muito tempo se passa e nada é resolvido, e o livro tem 400 páginas por deus. É um livro interessante, bom, uma escrita fantástica e um enredo legal mas eu fui esperando algo e não recebi a altura das expectativas, e acontece.

Sara519 17/02/2024minha estante
Senti EXATAMENTE isso. E o Pai da Ana? E a Mãe da Ana? A vida deles literalmente ACABOU, e os culpados, tiveram um desfecho maravilhoso!??

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 19/02/2024minha estante
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM

Bruniques 14/12/2023

Incredulidade
Eu estou incrédula com esse livro, ta! vamos por partes.
Inicialmente eu achei que seria foco total na morte da ana e no relacionamento banana dos malucos(foi porém no meio não parecia) eu tava ???? como vc eh uma megera e ainda se sente nesse direito, tipo, óbvio que vc pode amar e ser amada mas vc precisa escolher esse cara???
Meio: Eu achei ela mais vagaba por ter traído o namorado. ele era um bananao? era! ele era uma ameba humana? era. Mas em nenhum momento mereceu a traição ????
fiquei mt triste pela Candela e com medo dela morrer
Fim: foi tudo meio corrido, jogado, empurrado mds eu achei que ia colapsar. A ida ao colorado foi muito aleatoria o romancezinho foi muito borocoxô, eu tiraria pelo menos o romance nada ave com o negao bonito mas ok. A morte e o plot me mataram de vez, eu chorei e dps fiquei super surpresa eu acho que só me senti assim lendo verity, cara. Muita gente reclamou do livro mas eu gostei até, tem muitos mas MUITOS furos e tb uns personagens mal desenvolvidos pro meu tipo de leitura, mas eu gostei mais doq achei que gostaria.

Mas por fim, oq mais me incomodou foi como tudo dava certo pra protagonista, vc vê que ela não se fode nenhuma vez, ela não se fode por perder as provas, consegue um trabalho fácil, um emprego fácil, uma casa fácil dps uma viagem fácil, novamente uma casa fácil, uma carteira de motorista fácil, amizades fáceis em todo lugar que ela necessita de amizades, não gostei que ela não se ferre nunca, mas é isso.

3 estrelas e meia pq o lado negativo foi; personagens mal desenvolvidos, tudo fácil para protagonista e furos na história, casou mt bem tudo ser fudido mas quem deveria ? #$%!& realmente não se fode então paciência.

recomendo super!